logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jul 2013 às 16:35
Mavericks fecha contratação de armador israelense

O primeiro reforço contratado pelo Dallas Mavericks nesta offseason vem de Israel. A franquia chegou a um acordo na manhã desta segunda-feira com o armador Gal Mekel, que disputou a última temporada pelo Maccabi Haifa. Seu empresário, Sam Porter, confirmou que o contrato acertado entre as partes tem duração de três anos e US$2.3 milhões […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O primeiro reforço contratado pelo Dallas Mavericks nesta offseason vem de Israel. A franquia chegou a um acordo na manhã desta segunda-feira com o armador Gal Mekel, que disputou a última temporada pelo Maccabi Haifa. Seu empresário, Sam Porter, confirmou que o contrato acertado entre as partes tem duração de três anos e US$2.3 milhões em salários garantidos.

Ainda de acordo com Porter, Mekel vai assinar o vínculo no próximo dia 10 e se apresenta ao time para a disputa da Liga de Verão de Las Vegas, entre os dias 12 e 22 deste mês. Ele é o segundo armador assegurado no elenco do Mavs para a próxima temporada, se juntando ao novato Shane Larkin.

Eleito o MVP da última liga israelense, o jogador de 25 anos era pretendido por outras cinco franquias da NBA: Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks, Indiana Pacers, Memphis Grizzlies e Toronto Raptors. O Mavericks superou a forte concorrência aceitando oferecer vínculo com duração superior a um ano.

Mekel atua profissionalmente desde 2008, quando terminou passagem de duas temporadas pela Universidade de Wichita State. Ele será o segundo israelense da história a jogar na NBA, sucedendo o ala Omri Casspi. Na última temporada, o armador comandou o Maccabi Haifa ao título nacional com médias de 13.3 pontos, 5.4 assistências e 52.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Big Bull

    Mavericks podia investir no Marcelinho Huertas… mas esta arriscando em um jogador mais jovem e possivelmente mais barato.

  • Zack Batista

    Tbém acho! Mekel é um bom jogador, mas Huertas é bem melhor. Tá na hora de alguma franquia levar o armador brasileiro para NBA. Vão poder contar com um grande armador…

    • Hugo Nathan

      Mas quem é que paga a multa do Huertas com o Barcelona? E o Huertas não andava tãããão animado em ir pra NBA não..

      • Ricardo Stabolito Jr.

        Matou a charada.

      • Dede

        sinceramente nba sao para os melhores, pq não esta animado?? sinceramente não sei o motivo…huertas no bulls eu gostaria.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados