logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jul 2013 às 14:56
Saiba quais jogadores podem ser anistiados nesta offseason

A cláusula de anistia, um dos itens presentes no último Acordo de Negociação Coletiva (CBA), vai voltar aos noticiários a partir desta segunda-feira, quando estará aberto oficialmente o período para negociações neste começo de offseason. Quinze times já usaram tal artifício nas últimas duas temporadas. Eles ficarão mais quatro anos sem poder usar a cláusula, já que […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A cláusula de anistia, um dos itens presentes no último Acordo de Negociação Coletiva (CBA), vai voltar aos noticiários a partir desta segunda-feira, quando estará aberto oficialmente o período para negociações neste começo de offseason.

Quinze times já usaram tal artifício nas últimas duas temporadas. Eles ficarão mais quatro anos sem poder usar a cláusula, já que cada franquia pode dispensar apenas um atleta até 2017 (quando expira o novo CBA).

O detalhe é que somente os atletas que tinham contrato em vigor ao final do locaute (dezembro de 2011) podem ser anistiados. O jogador que mudou de equipe de lá para cá não pode ser alvo da cláusula de anistia.

Vale lembrar que o salário do jogador anistiado deixa de contar no cálculo do teto salarial de sua equipe. E que fique claro que o jogador liberado continua recebendo integralmente o valor do seu contrato.

Jumper Brasil fez uma lista abaixo com os jogadores que têm grandes chances de serem dispensados através da cláusula de anistia nesta offseason.

Charlotte Bobcats: Tyrus Thomas (contrato de 18 milhões de dólares válido até 2015)

Chicago Bulls: Carlos Boozer (contrato de 32,1 milhões de dólares válido até 2015)

Detroit Pistons: Charlie Villanueva (contrato expirante de 8,6 milhões de dólares)

Los Angeles Lakers: Metta World Peace (contrato expirante de 7,7 milhões de dólares)

Milwaukee Bucks: Drew Gooden (contrato de 13,3 milhões de dólares válido até 2015)

Oklahoma City Thunder: Kendrick Perkins (contrato de 17,6 milhões de dólares válido até 2015)

Sacramento Kings: John Salmons (contrato expirante de 7,6 milhões de dólares e uma team option de 7 milhões de dólares em 2015)

  • Olavo

    Acho que da pra conseguir uma troca pelo Boozer………

  • Carlos Eduardo

    Se o Lakers quiser alguma coisa pra essa temporada, MWP tem que vazar. Uma pena, muito esforçado, mas tá ganhando muito mais do que produz.

    • Dede

      concordo com vc carlos e outra o salario do boozer é uma aberração da natureza!!!!!!!!!!!!!!!

      • le0n4rd0

        Esse contrato do Boozer ai é de cair o * da bunda, mano!!

    • Luiz Gelain

      Não tem o que falar… Mas, dá uma olhada no salário do Villanueva!

  • Marcos Gordinho

    O melhor seria trocar Boozer, mas se o anistiar tenho certeza que rapidinho alguma franquia o pega pagando boa parte do salário que atualmente o Bulls paga, e isto implicaria na prática numa econômia de alguns bons milhões além de liberação de CAP de 16mi por temporada, acho que quem o pegar via leilão pagará algo perto de 10mi (que em uma equipe azeitada para recebe-lo até o faz mereçer). e o Bulls paga o restante previsto em contrato. senhora jogada para trazer D-12 ou Josh Smith, ou até mesmo Iggy.

  • Carlos Eduardo

    Anistia pro Boozer seria excelente pro próprio atleta. Além do salário do Bulls, um bom dinheiro de outra franquia…

    • Marcos Gordinho

      O que a outra equipe pagar para Boozer será deduzido de seu salário total, Bulls pagaria assim apenas o complemento, mas nenhum valor participa do CAP.

  • ramiro

    Faltou o Kobe na lista

    • Caseh

      Hahahaha, boa

      • O Lakers e o Kobe tem mútuo respeito , nem o kobe vai sair pra lamber o pé de ninguém , nem o lakers vai manda-lo embora , é questão de história , com o maior pontuador da história dos Lakers ! então as chances são 0%!

      • Vinícius Maia

        Rodrigo a probabilidade do Lakers anisitiar o Kobe realmente é pequena, mas não é por causa de história. O que não falta são exemplos de grandes jogadores da NBA que deram sangue por suas esquipes e no final de carreira foram trocados ou não tiveram contratos renovados por estarem longe do auge técnico. No caso de Kobe isso não deve acontecer simplesmente pq após a recuperação, mesmo que ele não volte a ser o Kobe de antes, ele ainda vai dar trabalho para muitos marcadores

  • Raphael

    Galera, antes do varejão se machucar, tava um rumor que ele poderia ser envolvido em uma troca com o Perkins. Alguem sabe de alguma coisa sobre isso ou morreu o assunto?

    • Hugo Nathan

      Cavs não seria maluco de fazer uma merda dessas. Perkins virou uma ameba. Vareja está um pouco overrated, mas é muito mais jogador hoje.

  • Hugo Nathan

    Desses aew, o Villanueva eu anistiaria sem pensar. Ninguém vai querer essa tralha numa trade, e abriria ainda mais o CAP do Pistons… Tvz o Perkins tb. O resto, dá pra chorar alguma troca ainda… Até o Tyrus Thomas, que não mão de um Pop da vida ainda poderia render, viu…

    • RafaelRox

      é verdade.. o unico que também anistiaria sem pensar tbm…já o Boozer se sair e Bulls não poder trazer equivalente.. é melhor ficar com ele.. MWP é melhor ficar com ele… já que o time esta hiper estourado… ele pode té jogar mal durante a boa parte da temporada… mas nos playoofs geralmente se transforma em um monstro defensivo que pode desafogar o ataque pontuando de longa distancia também.
      Salmons.. só se o Kings quiser fazer uma coleção de ala-armador.. Perkins.. só se o OKC encontrar um pivô pra substituir..pode ser o Steve Adams mas acho que vai demorar. Gooden pode ser útil…pra times que estão na disputa.. quem sabe uma troca por outro jogador desvalioso + pick de segundo round…role.. depende das prioridades do Bucks. E Tyrus Thomas.. pode ser útil pra outras equipes.. quem sabe alguem dê algum lixo.. e picks de segunda rodada.. acho que pro Bobcats como time pequeno.. que vai demorar muito crescer isso compensa.

  • Zorg

    Tem cara na NBA que o maior talento e ter conseguindo o empresário que tem …..
    Tyrus Thomas (contrato de 18 milhões de dólares válido até 2015);
    Charlie Villanueva (contrato expirante de 8,6 milhões de dólares);
    Drew Gooden (contrato de 13,3 milhões de dólares válido até 2015)

    depois tem uns que dizem esses são ótimos jogadores de grupo …. com esses salários só podem ser ótimos de grupo

    • RafaelRox

      Essas são cagadas antigas.. e o que dizer do contrato do Humphries?

      • Guilherme

        O Humphries foi um total desespero do Nets, eles tavam com o CAP estourado e ele não tinha renovado ainda, como tinha bird exception o Nets podia pagar o que precisasse por ele e se ele saísse o Nets só poderia contratar um agente livre que ganhasse mais ou menos uns 2 milhões, como ele não tinha ido tão mal na ultima temporada eles se obrigaram a aceitar pagar essa grana.

      • Dr Nicolas

        E o que dizer do Celtics que aceitou pegar esse contrato do Humphries??????

  • Pedrinhooo

    Com a amnistia ao Perkins os OKC podem ir buscar à Free Agency algum jogador para substituir o K.Martin e arranjar mais alguém para Pivô. Lakers com a amnistia ao Artest pode dar um contrato melhor ao N.Young.

    • iuri_OKC

      Martin ja anunciou que pretende ficar em OKC

  • Michael Braga

    Esqueceram do Andris Biedrins > Golden State Warriors

    • O Warriors já usou a anistia no Charlie Bell, que ganhava 4 mi por ano. Uma das maiores bobagens que eu ja vi um GM fazer

  • JJÚNIOR

    OKC poderia trocar o Perkins… ou até mesmo mantê-lo no time. Dá pra brigar lá em cima ainda com este elenco. Durant + Westbrook+ Ibaka + Martin + Kendrick.

    • Bruno OKC

      Amigo, eu n acho o mesmo n. Vimos que o Perkins n tem talento algum. O melhor a fazer era tentar alguma troca por ele, pra pegar um bom pivô 5 para fazer o trabalho sujo! O Oklahoma n tem um cap tão comprometido assim. Somente Ibaka, West e Durant tem contratos dignos de dar importância, oq compensa ao ver o trabalho deles em quadra!! Oq precisamos é de um pivô 5 que saiba pontuar, um sexto homem que tenha uma consistência ( kevin martin joga bem em umas e na maioria mal acerta os chutes) e um armador reserva ( reggie jackson está mais pra um ala-armador). Temos vários jogadores escolhidos no draft+ kendrick perkins+ reggie jackson ou jeremy lamb… teríamos pelo menos um pivô ou bom sexto homem! Monta ellis ou Jr smith seriam ótimas opções para o Thunder!

      • Bruno OKC

        Um otimo time seria:
        Westbrook-
        Durant
        Thabo- especialista defensivo é sempre importante
        Ibaka
        Vucevic ou Pekovic.
        E um banco decente: kevin martin, monta ellis ou Jr smith, e um pivô decente kkkk

  • João Sampaio

    Uma pergunta,anistiar algum jogador,traz alguma multa à franquia?

  • Luiz

    Galera, fiz um site sobre basquete, terá notícias sobre tudo, estou ainda estruturando ele, mas as informações são boas. http://brasilbasketball.wordpress.com/
    Valeu!

  • iuri_OKC

    liberando o Perkins, o OKC podia ir atras de um pivo descente, Al jeferson seria uma otima

    • Bruno OKC

      Concordo, n sei pq n se livram logo dele

      • Dede

        boa mesmo, perkins é fraquinho…okc tem q vazar o cara mesmo..

  • Deus do Céu… 8.6 milhões pro Villanueva… ele enganou o Pistons direitinho… rsrsrs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados