logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jul 2013 às 08:52
Spurs negocia com o Suns a contratação de Marcin Gortat

O San Antonio Spurs está atrás de um pivô no mercado e o principal alvo parecer ser Marcin Gortat, do Phoenix Suns. De acordo com o repórter Jordan Schultz, do jornal The Huffington Post, o time texano iniciou conversas com o Suns para garantir os serviços do pivô polonês.  Na negociação, o Spurs mandaria o pivô […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O San Antonio Spurs está atrás de um pivô no mercado e o principal alvo parecer ser Marcin Gortat, do Phoenix Suns.

De acordo com o repórter Jordan Schultz, do jornal The Huffington Post, o time texano iniciou conversas com o Suns para garantir os serviços do pivô polonês. 

Na negociação, o Spurs mandaria o pivô brasileiro Tiago Splitter, que é agente livre restrito, ou o ala-pivô francês Boris Diaw, que tem um contrato expirante de 4,7 milhões de dólares. Além disso, o Suns receberia uma escolha de primeira rodada do draft de 2014.

Gortat, de 29 anos, está no último ano de contrato e vai receber 7,7 milhões de dólares na temporada 2013/2014. Na última temporada, o jogador polonês teve médias de 11.1 pontos, 8.5 rebotes e 1.6 toco, em 61 partidas disputadas com a camisa do time de Phoenix.

  • Ronny_Los_Spurs

    Queria que finalmente o Spurs desse atenção para um all-star Free agent nessa temporada, começaram rumores com Big Al, Monta Ellis e está terminando com Kirilenko, zaza Pachulia e Gortat, e no fim vai contratar Ronny Turiaf.

  • Ronny_Los_Spurs

    mas falando do Gortat é uma boa aquisição, mas dar uma pick de primeira rodada ja não sei se é uma boa, Spurs escolhe bem suas picks, Gortat não é tão superior ao Splitter que cresce cada vez mais, e o Boris Diaw que é um bom defensor, mas tudo bem, Gortat é uma boa aquisição desde que primeiramente conseguisse um All Star, e o Spurs necessita sim de um Center.

    • rhafaheat

      Defensivamente, pode ser que ele não acrescente nada em relação ao Tiago, mas ofensivamente, ele é muito melhor. Eu vejo ele adicionando bastante coisa ao Spurs. Na minha visão, grande troca pros texanos.

    • Tenho meus dois pés atrás com o Splitter, pois uma hora faz uma sequencia de jogos ótima e parece que vai deslanchar, ai faz uma série de burradas, e cai de rendimento.
      Acho que pro Spurs a ida do Marcinho é a melhor opção. Precisa melhorar o time pro ultimo ano de seu Big Three junto, e tentar mais uma final.

      Imagina Iguodala indo pra lá! HAuahuah!! Mas acho que o Monta Ellis seria mais interessante. Ter um pontuador nato para aqueles momentos em que Ginobili refuga, que a bola de 3 não cai(Green, Neal e etc.) e o garrafão tá mais preocupado em defender… Além de não tirar tempo do Leonard em quadra. A única posição sem titular absoluto no Spurs é a 2, na minha opinião, e o Monta podia chegar pra ficar…

      • Ronny_Los_Spurs

        pow nem me fale ontem eu estava empolgadasso com a nota que o Spurs iria atrás do Monta Ellis, mas não falaram mais nada.

  • Carlos Eduardo

    Seria ruim pro Splitter. Por mais que ele também já jogou ao lado de um pivô, ir para um time que tenha Alex Len não será bom.

  • Hugo Taboas

    Ronny,

    Sou torcedor de Dallas, que vai perder o Howard pro Houston e vai trazer o Bynum. Dallas faria a mesma aposta que fez com o Chandler em 2011 e deu certo! Bynum 100% é o único pivô da liga a bater de frente com Howard.

  • R.Rodrigues

    Acho que em Phoenix o pessoal não se importa se vai ser Splitter ou Diaw, essa pick de primeira rodada que tem valor real.

  • Anônimo

    Spurs e sua legião estrangeira…mas faz sentido, só quem é de fora para curtir viver em San Antonio.

  • um time interessante para o Splitter seria o OKC Thunder, se eles se livrarem do Perkins.

  • Thiago Reis

    Acho a troca boa pra todo mundo, Splitter precisa ir pra um time ruim, ter tempo de quadra e evoluir, a gente sabe o que ele pode fazer, ele precisa de tempo de quadra, já Gortat vai pra um time mais competitivo que é o que ele quer no momento, já o Suns aposta no Splitter que é um pouco mais novo e que tem potencial para se tornar algo melhor, não podemos focar nas finais, até as finais de conferência Splitter estava fazendo ótimo playoff, inclusive defensivamente, além disso o Suns leva uma escolha de primeira rodada em um draft talentosíssimo.

    • Jefferson

      Splitter no Suns não, ele já não tem muito o que evoluir e tem mais de 27 anos.

      Com o Gortat o Suns pode pegar jogadores melhores e mais promissores, e outro C só atrapalharia o desenvolvimento do Len.

  • RafaelRox

    Compensa… o Spurs está buscando onde tem a real deficiência.. está certo. Se tivesse Gotart ali nessa ultima final.. quem sabe teriam ganho.

    • Dede

      se …..isso não existe, mas acho uma troca ruim para os spurs…

      • RafaelRox

        Então vou mudar, se tivessem um pivô de nível.. teriam ganhado com certeza.

    • quirlherme

      como assim iam ganhar com certeza? mesmo se fosse gortat ou dh12 o pop ia colocar no banco no jogo 6 . porque pop não ia tirar o mito Duncan do time titular

  • Ótimo pro Suns, ganharia uma boa pick do ano que vem, além do Tiago Splitter que seria titular no começo da temporada pelo menos, ou o Diaw, que tem se mostrado muito útil.

  • muito bom jogador!, tem muito recurso ofensivamente e pega rebotes com facilidade tbm, é bem completo, continuo preferindo o Big Al , mas gortat seria uma boa aquisiçao tbm…

  • Renan Colnago

    Aceitaria fácil o Gortat. Bom defensor , bom reboteador, bem melhor ofensivamente que o Splitter, acho que se daria muito bem no P&R com o Parker, mas acho que a troca não vai ocorrer, muito dificil.

  • JJÚNIOR

    Pega logo Suns!!! antes que eles desistem!!! Corre corre!!! hahaha Agora que eles tem o Len, arrumar mais dois PF para ajudar na rotação seria ótimo. E ainda de bandeja arrumar uma escolha de primeira rodada. Como o time do Suns ainda está em processo de montagem acho que é uma boa troca sim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados