logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 jul 2013 às 18:54
Celtics contrata jovem treinador para comandar a equipe

O Boston Celtics surpreendeu a NBA nesta quarta-feira ao anunciar o nome de seu novo técnico. O desconhecido Brad Stevens, que estava comandando o time da Universidade de Butler, foi o escolhido para assumir o cargo. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o contrato do treinador com o Celtics será de […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Boston Celtics surpreendeu a NBA nesta quarta-feira ao anunciar o nome de seu novo técnico. O desconhecido Brad Stevens, que estava comandando o time da Universidade de Butler, foi o escolhido para assumir o cargo.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o contrato do treinador com o Celtics será de 22 milhões de dólares e válido por seis temporadas.

Stevens, de apenas 36 anos, será o 17o treinador da história da franquia de Boston. O GM do Celtics, Danny Ainge, comentou a contratação do jovem técnico.

“Brad e eu compartilhamos muitos dos mesmos valores. Embora ele seja jovem, vejo Brad como um grande líder, que tem um caráter impecável e uma forte ética de trabalho. Suas equipes sempre jogam duro e se destacam nas duas extremidades da quadra. Brad é um treinador que já tem desfrutado de muito sucesso, e estou ansioso para trabalhar com ele”, afirmou Ainge.

Vale destacar que Stevens, que treinava o Butler Bulldogs há seis temporadas, conseguiu levar a sua equipe ao Final Four da NCAA em duas oportunidades (2010 e 2011). Ele foi o treinador mais jovem a levar um time ao quadringular final do basquete universitário desde o lendário Bob Knight, em 1973.

A aposta em um treinador jovem e desconhecido só vem reforçar que o Celtics está colocando em prática uma reformulação completa da equipe. O processo de rebuild começou com as saídas dos veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett e do técnico Doc Rivers, e pode trazer mais novidades nesta offseason.

  • Luccas Alcindo

    Wiggins Project em curso.

    • Victor

      O Ainge podia ir logo á publico dizer q vai tankar nessa temporada pq ta obvio… Mas ia ser interessante wiggins e rajon rondo juntos … Aí é só me contratar q é campeão comcerteza rsrsrsrsrs

      • Julio

        já veio a publico falando que não irá tankar, pq é o Boston Celtics, não uma franquia qualquer.

      • Carlos Eduardo

        Se contratassem você seria um Big Three muito acima das outras equipes. Me recusaria acompanhar NBA depois disso… Kkkkkkkkk

    • Luccas Alcindo

      Isso no discurso Julio, depois de implodir o BIG 3, pouca ou nenhuma movimentação do Ainge.

    • Erick Pozes

      76ers e mais seis tão na frente nesse projeto

  • Renan Colnago

    Danny Ainge “We are not tanking , we are Boston Celtics”
    Tá certo.

  • Big Bull

    Celtics ficando pequeno… triste ver os verdes assim. Adorava quando o Bulls passava por cima em jogões nas ultimas temporadas, tem uma certa rivalidade…

    Fico com pena do Wiggins… imagina a pressão em cima do cara… se não tiver cabeça, vira um bust.

    • quirlherme

      eu não acho isso,o lebron james também tinha essa pressão (nem lembro quantos times tankaram naquele draft .rsrs ) e se o cara tem todo esse talento que falam vai explodir na nba (espero que seja no meu sixers) .

      • Big Bull

        Cada pessoa reage de uma forma. Também espero que o garoto chegue arrebentando, mas é uma pressão imensa. Vários times com a mesma pretensão…

    • Renato Lgb

      Bulls passava por cima??
      What??

      • Big Bull

        Nas ultimas 3 temporadas, nossa saldo contra o Celtics é excelente.

      • ¨Passava por cima, vc está certo¨

        O Bulls vem ganhando tudo esses ultimos anos!!

        cada um viu!!!

    • JJÚNIOR

      Cara, isso é NBA. Por isso que sou fã demais das regras desse campeonato. Dá chance para os times que estão mal ficarem bons e faz com que as hegemonias acabem mais cedo ou mais tarde.

  • Marco

    Boa , agora partiu Wiggins

    • Zack Batista

      Pois é… Pra quem esperava o George karl ou Hollins… bons nomes de jogadores e nenhuma movimentação do Celtics… Realmente tem cheiro de entrega no ar…

  • Posso dizer uma coisa pra vcs? Se esse rapaz conseguir no Celtics os milagres q ele fez em Butler, isso terá isso uma BAITA SACADA do Ainge… Estarei atento ao trabalho dele em Boston e acredito q sim… PODE DAR MUITO CERTO. Por enquanto, é uma aposta para iniciar o rebuilding. Mas já q é pra apostar, q seja em alguém q tenha ótimos trabalhos no currículo. Afinal, levar uma universidade pequena como Butler ao Final Four em duas temporadas seguidas (sendo q em uma ele foi à decisão e perdeu o título pra Duke na última bola!) não é pra qualquer bundão não. Esse Stevens sabe das coisas e fez por merecer essa chance. Dessa vez, não vou sentar a lenha no Ainge… rsrsrs

    • Concordo, o Stevens estámsendo considerado um técnico de futuro, e porque não desde jovem fazer história? Nada melhor do que começar com um time em reconstrução, é melhor enxer um copo vazio do que completar um meio cheio (ninguém viu Karate Kid?) acho que desta forma não terá tanta pressão e poderá dar a sua cara ao time, isso se Rondo deixar e tb se tudo der certo….. Só o futuro dirá….. Suspense.

    • Thiago Reis

      Butler foi pra decisão nas duas vezes, perdeu pra Duke e pra UConn!!

      • Zorg

        …. vc tem noção do que significa DUKE e UConn no basquete universitário …. acho que não tem

      • Thiago Reis

        Você leu os meus posts rsrs?? Eu to defendendo Stevens e dizendo que o trabalho de Butler foi espetacular, acompanho e, inclusive, torço pra Duke,, relaxa aí amigão, só tinha entendido que o Lucas achava que Butler tinha ido a só uma final, disse que foi a duas!!

    • Kleber Fonseca

      Concordo. Acho uma aposta extremamente válida. E pelo visto ele vai ter tempo pra trabalhar e colocar sua identidade no time.

    • Luiz

      cara, o ainge não é tonto naum cara….olha qtas picks ele consegui pro boston…..é um bom GM, sem dúvida (ainda que não concorde com a contratação, acho que o Karl seria um bom técnico pro Boston (principalmente pro Rondo)

    • jose

      Pelo menos um q entende de basquete aqui… Lucas sempre na dele opinando mesmo pessoal sentando a lenha aqui nele sempre na dele.. E digo mais lucass o sofrimento ira acabar seu time estara mto bom hehe… Gortat vind..o. ai junto cm kendall marshal haha vc vai ver emfim gostei mto da escolha… N acho ainge tao.burro q nem a maioria fla.. Ainda acho q ele vai surpreender.. Abrcs

  • lol

    Mto bom!

  • Thiago Reis

    Vários especialistas dizendo que este foi um steal do Ainge e os jênios(sic) daqui não enxergam um palmo na frente do nariz, adorei a escolha, acompanhei e sempre curti o trabalho dele em Butler!!!

    • Big Bull

      Só vamos saber isso depois da primeira temporada.

      Mas fica claro pra mim que o Ainge pegou um cara que ele pode chegar e dar o pitaco dele, uma especie de Spoestra/Riley. Nunca que um Hollins ou um Karl aceitariam isso…

      • Thiago Reis

        Acho que não, Ainge é mais na dele, foi assim com Doc e creio que será assim com Brad, acho que a idéia aqui é contratar um cara com muito potencial e, assumindo que não se espera muito mesmo dessa temporada, vai ter tempo e tranquilidade para absorver o que é a NBA sem muita pressão.

  • sebas1606

    Uma coisa é treinar uma universidade,outra é treinar a franquia mais tradicional e vitoriosa da NBA…Pode ser uma boa,vai de encontro com a proposta de renovação da equipe nesse momento,mas me pergunto como ele vai se portar no vestiário com um cara difícil de lhe dar como o Rondo?

    • Thiago Reis

      Acho que, apesar de dizer o contrário, Rondo não deve ficar no time, sou contra, mas esse desejo tem de partir do Rondo também, acho que ele não será trocado agora, mas se as coisas não derem certo com Brad, é quase certo que RR9 será negociado em fevereiro!!

      • sebas1606

        Sim,e se o plano é pegar mesmo o Wiggins em 2014,isso seria mais fácil sem o Rondo…Mas ai fica a duvida,continuar com o Rondo ou trocá-lo(como seria a resposta da torcida após mais essa perda) e tentar o Wiggins numa loteria do draft,o que pode não acontecer caso não peguemos a primeira escolha.E ai corremos o risco de ficar sem ninguém…Vida difícil a do Ainge nos próximos meses/anos viu…

  • rodjaa

    Bom, vamos ver o que acontece. Eu já poucos jogos do Butler, pelo que percebi ele é bem ativo e inteligente. Pagaram um valor relativamente baixo por um técnico promissor. Boa sorte pra ele.

  • Anderson Tomás

    Brad foi milagreiro nos últimos anos, e foi legal ver Butler chegando no meio dos gigantes, uma pena que não conseguiu o título.
    Queria um técnico experiente ( Larry Brown), mas temos tbm vários exemplos de caras experientes que não se deram bem com Rebuild.
    Seja bem vindo Brad, vai ser divertido ver a molecada jogar.
    Sou Celta!

  • Zack Batista

    “A aposta em um treinador jovem e desconhecido só vem reforçar que o Celtics está colocando em prática uma reformulação completa da equipe.” CORRIGINDO A VERACIDADE DESSA FRASE:

    A aposta em um treinador jovem e desconhecido só vem reforçar que o Celtics está colocando em prática uma FORMA DE TANKAR NA CARA DURA… Hahahaha… Quer enganar quem hein mister Ainge??

  • Parece que foi uma ótima tacada do Ainge. Mas isso só o futuro responderá.
    Duvido que o Stevens seja pior que o Vinny Del Negro na liga. Só resta saber o Rondo concorda comigo. xD’

  • marquin

    acho q o ainge anda fumando umas pedras de crack e um cachimbinho da paz por aí.. só podeeeeeee

    me desculpe lucas otoni, mas ker treinador colegial? leve pro seu pelicanos!! boston celtics é tradiçao, é nba.. não é butler.. celtics não é lugar pra estagiários e apostas!! vc está de brincadiera, ainge!!

  • pedrokadf

    O ”asiático” Erik Spoelstra foi uma aposta de Pat e deu no que deu ..
    Apesar de não achar ele o melhor treinador da liga (longe disso), mas caminha para isso, ou seja, Claro que é bom ter um grande técnico no time, mas o principal mesmo e ter um otimo elenco, além de economizar uma boa grana (comparado ao que Doc ganhava) é uma aposta muito boa para o futuro do Celtics.
    Agora falta os jogadores .. todo mundo movimentando menos o celtics, apesar de falar que não, acho ainge vai partir para tentar a 1° ou 2° escolha do Draft.
    Mesmo se não pegar essas escolhas vai tentar trocas as que tem (as que ganhou na troca com o nets) com quem ficar as primeiras escolhas.

    • Vc acha mesmo q o Spoelstra caminha pra ser o melhor técnico da liga? Ok, faz o seguinte: tira o LeBron do time dele e veremos o q ele poderá fazer… Sem contar q aquele arremesso do Ray Allen salvou os dois (Spoelstra e LeBron) no jogo 6 das finais… rs

      • JJÚNIOR

        Concordo. Se vc pegar o LeBron e colocar em qualquer time da liga (isso mesmo, até no bobcats) o time vai para os playoffs. É só vc lembrar o time do Cavs com Larry Hughs, Bobby Gibson, Zidrunas em fim de carreira, Varejão ainda fraco e o famoso Drew Gooden. Hasuahsuah o time era lixo, mas tinha LeBron. Penso assim, Spoelstra é muito, mas muito fraco, se colocar eu no lugar dele não faria muito pior não.

      • Diogo

        Blz. Vamos tirar o Parker e o Duncan do Spurs também. Será que eles chegariam na final? É muita idiotice achar que treinador bom ganha sem elenco, e que jogador bom não precisa de técnico. O Spoelstra não é o melhor técnico da NBA nunca, mas tá bem longe de ser o pior.

      • pedrokadf

        é exatamente o que disse o diogo ..
        Só complementando, Phil Jackson tem 11 títulos, quem era os jogadores? Vou citar apenas 2: Jordan e kobe .. Precisa falar mais nada, sem eles phil teria ganhado 11 vezes ?
        Ninguém ganha nada sozinho .. é um conjunto de fatores.
        Não estou comparando phil com SPO, longe disso, ele tem q melhorar muito, mas se concretizar mesma essa dinastia do Heat, ganhar mais uns 2 anéis, ele vai ser comparado com os melhores.
        Vale lembrar que nas finais o Spurs começou ganhando a série, o heat teve mudanças, essas mudanças de atitudes e táticas foram feitas pelo SPO, teve o dedo dele ali no meio (por exemplo no jogo 1 Udonis Haslem era títular, no jogo 2 ele não foi, sem contar as trocas de marcações etc..), ele não é totalmente fraco com dizem, não disse que é o melhor .. Mas poderá ser, se o heat continuar ganhando a tendêcia será essa !!

  • Gostei da escolha, é bom que chegue no começo da reconstrução, vai ter tempo de dar ao time sua própria cara.

  • Rafael Galeoti

    Eu li Stevens, eu vi Spoelstra. Se der tão certo quanto, é uma boa aposta do Celtics.

    • Mas cá entre nós… Spoelstra só deu certo e foi bicampeão pq tinha o LeBron ali pra ganhar os jogos pra ele… não acho o indiano essa coisa toda

      • Rafael Galeoti

        Discordo, todo o time do Heat é bom. É claro que LBJ é outro patamar, mas sozinho ele não faria coisas tão grandes (vide Cavs)

        Mas, é claro, isso é a SUA opinião, rs…

      • Rafael Galeoti

        A propósito, ele é americano, e sua descendência é filipina. A última vez que eu vi, não fazia parte da Índia…

      • Eu sei… indiano é maneira de falar… rs

        E é claro q o q eu escrevo é a minha opinião… de quem seria, ora essa?… rsrsrs

  • Marcos Efraim

    Wiggins ? rss falavam tanto do Shabbazz antes de começar a temporada universitaria

    • Erick Pozes

      Tem um jogo do Nike Hoops de 2012 que o Wiggins ta jogando contra o Shabazz e o Wiggins destruiu o jogo sendo que ele só seria recrutado um ano depois,fora que ele tem um drible muito rapido e é completo defensivamente

  • Julio Zago

    Acho que o Ainge está brincando com os torcedores do Celtics, só pode. É bem verdade que pode dar certo, mas é uma aposta e não acho que entregar o comando de uma franquia como o Boston a uma jovem desconhecido seja o melhor caminho, ainda mais quando o mercado oferece nomes como Lionel Hollins e George Karl, quando será que o mercado irá oferecer tão boas opções assim Sr. Ainge?
    Nosso GM já se desfez de nossos dois maiores ídolos num negócio que até o momento tão somente atentou contra a história celta, pois em nada acrescentou a qualidade do time, pelo contrário, tem como não se irritar com um comportamento desse?
    A única explicação que encontro para essas sandices é que nossa franquia vai se apequenar e aderir ao Projeto Wiggins, me permito discordar desse comportamento. Como eu já disse uma vez, aceito que essa temporada fosse difícil para o Celta, mas um técnico como Karl teria todas as condições de preparar os calouros e com a aposentadoria de PP e KG atacar a free agency e montar uma equipe fortíssima para o próximo ano, porém, respeito e planejamento estão passando longe de Boston.
    Trazer o Wiggins, o que já é muito difícil, não vai resolver, um time, por mais talentoso que seja, não vencerá campeonatos se não for bem dirigido e treinado e hoje, o responsável por isso é uma aposta incerta num momento que precisava ser.

  • Luiz Henrique Santos

    É por isso que verde é a cor da esperança… Celtics e Bucks são times para o futuro…

  • Fábio Ribeiro

    Vendo isso tudo, o processo de renovação é pra valer, essa aposta vale a pena sim, só dá tempo pra ele desenvolver seu trabalho, pq não tem uma franquia que depois de uma temporada de reconstrução, tenha ganho um título. isso é processo para 3,4 anos.

  • Cara que não percebe que o spoelstra é bom técnico sei não se entende mesmo do jogo porque na ultima temporada ele foi muito bem. E ele so foi campeão por causa do lebron( se fosse assim cavs teria varios titulos) e por causa do arremesso do ray Allen basquete tem disso cara

    • Marco

      Cara LeBron era um amarelão no Cavs evoluiu muito seu jogo desde então, e o arremesso do traidor só aconteceu por falha do grande Pop que infelizmente errou em não fazer a falta e deixar o Heat arremessar.
      Spoelstra não é tudo o que dizem não…

  • JJÚNIOR

    Sobre a escolha do Boston o que eu posso dizer… O time está em um completo rebuilding, o principal objetivo desse projeto é se dar bem no draft 2014. Apostaram em um cara que realmente tem futuro. Mas com o Coach Karl no mercado eu tentaria ele antes.

  • Fernando Carneiro

    Nenhum treinador começo com fama e sucesso, é uma boa aposta, mas que o Celtics ta forçando ta sim

  • Leo Ro

    De boa, esse técnico tem cara daquele típico que nerd que vai apanhar no locker room….. apanhar do Rajon Rondo XD
    Então povo, acho que geral já sacou que o Sr.Ainge não sabe blefar, ou blefa igual a cara mal-lavada dele –‘
    Boston não receberá free agents tops, vamos tankar e Rondo vai sair ou agora ou em fevereiro, pro “tank” ficar ainda mais forte!
    E o Sr. Ainge é um fanfarraõ sem coragem de assumir isso com palavras!

    Agora, sobre os futuros deuses que serão draftados em 2014, em quem o GM da franquia mais vitoriosa do NBA bota fé (e que espera que o salve da degola), analisemos:
    Lebron deu título pro Cavs? Bosh, pro Raptors? Howard, pro Magic? O Wade vingou com a ajuda do Shaq, que tambem não deu título pro Magic, mas ajudou o Kobe a vingar no lakers (olhem só!!!). Duncan vingou sozinho? Ou não tinha lá um Almirante??
    Como se Nets, Raptors, Magic, Wolves… nunca tivessem tentado essa tática… e tão tentando um título ainda até agora…

    • Marco

      Mas na proxima temporada o Celtics vai ter cap de sobra e o draft estará muito bom e a FA também ou seja além do draft o Boston poderá pegar jogadores de alto nível na FA

      • Leo Ro

        Como torcedor dos Celtics, esta sim é a minha maior esperança! Não que isso venha a me convencer de que o Ainge não tenha errado ao dispensar KG e PP34 (e consequentemente, Doc chutou o pau da barraca). E a saída do Rondo será inevitável.
        Mas torço pra que o verdadeiro alvo do Boston seja a aquisição de Kevin Durant e + 1 futuro free agent All Star. Que juntamente com o Green, possam recolocar os Celtics como contender. Oremos…

        E sobre o Brad Stevens, o cara merece ser isento de qualquer resultado ruim na primeira temporada. Brincadeiras minhas à parte, é um técnico prodigio, acho que vai dar muito certo na NBA. E mesmo com o Ainge caindo, mereceria continuar nos Celtics. Não se faz omeletes sem ovos!

  • jose

    Melhor escha impossivel…

  • hue

    Então vocês acham que um time com Rondo, Green e Sullinger vai ter a primeira escolha do proximo draft? Tá serto.

  • Se o Celtics não pegar dois/tres bons jogadores e rancar o Wallace e Humphires eles irão Tankar fortemente.

    Se não for Wiggins, será o Tabari Parker, ou um outro jogador..
    Celtics podendo doar até um bom jogador + suas picks de 2014 para que haja ficar em 1º ou 2º no draft.

    Acho, que se não chegar nenhum jogador, é ultramente necessário tankar; Vamos supor que o time base fique: Rondo, WIggns, Green e Olynyk. O Celtics traria, tranquilamente dois muito bons e não estou citando “allstars”, um C e um PF, ou um C e um SG por exemplo, mas chegaria facilmente para um time desses..

    Imaginem, um time com os que citei acima? Josh Smith, Al J, Ellis, Evans, Iggy, chegariam facilmente num time desses e com a CAP para um time reserva fodão.

    Ainge vai pagar 1/3 por 3x mais tempo de um treinador que pode dar certo; Além disso, ano que vem, será um ano repleto de FA’s muito bons;

    Vou dar um exemplo de jogadores relativamente bons, jovens, baratos que vão subir salário mas que poderiam vir tranquilamente pro time Celta, além dos jogadores de hoje e montar algo com o Jabari ou Wiggins;

    PG: Rondo, Brandon Knight (vai valer uns 4mi) I. Thomas (vai valer, uns 2mi)
    SG: Bradley, Brooks;

    Sabendo que o Brandon Knight simplesmente joga muito melhor de SG, porém.. podendo ser um PG fortíssimo de banco.

    SF: Wiggins/Jabari (calouro) e Green.

    PF: Sullinger (vai aumentar para uns 2mi), Kenneth Faried (vai para uns 3, 4mi) ou então chutando o pau da barraca, Z-boo (16,5mi)

    Nesse caso, compensa Sully, Faried e um reserva calouro, já que Faried é jovem sendo titular e o Sully um reserva de “luxo” também futuro;

    C: Tá claro que o Celtics quer o Bynum esse ano, já disse isso a alguns amigos, mas estou falando de 2014.. já que é para reformular, então vamos:

    Kanter (vai valer uns 6,5mi) e até o Varejao por 10mi.. além do Olynyk e Fab Melo.

    Um time relativamente barato, com ótimo free agents para 2014 (se não renovarem)

    Todos os valores, foi um chute de “quanto valerão” em um futuro próximo.

    Como falei, vai ter Melo, Wade e etc, disponíveis. Melo é SF, então não vai ser “necessário”. Como a CAP estará limpa por exemplo, podendo trazer Wade, PF, ou C fortes e por ae vai..

    Foi só UM EXEMPLO, de como 2014 pode ser forte para o Celtics, se caso eles não se reforcem nesse ano.

    Tem jogadores bons, baratos, podendo formar “dois times” de titulares e reservas com altíssima qualidade.

    É apenas questão de mexer os pauzinhos.

    • Relembrando, 2014 é um ano em que a CAP do Celtics, será a maior da NBA se nada der certo de contratação esse ano.

      Lembre-se, 2014…..

      (E provavelmente sem Rajon Rondo)

  • Dede

    outro q quer a primeira eescolha em 2014….fala serio…até tu celtics?

  • Desculpa mas todos que falaram ou falarão mal dessa opção do Ainge vão engolir suas palavras. O Brad tem tudo para ser um grande técnico principalmente agora na principal franquia da NBA.

  • rodrigohawks

    kkkkkkkkkk e eu so faço e rir desse timeco Projeto Primeira escolha 2014 kkkkkkkk #Chupa Celtics kkkkkkkk

    • Samuel Muniz

      meuuuuuu Deuuuuuuuuuuuus!! torcedor do Hawks falando do maior é isso mesmo?

    • Um periquito falando m e R d a …… Kkkkkkk pura inveja. Kkkkkkkkkkk go atlantaperiquito…..

  • .com

    Celtics rumo ao declinio

  • Aeee porra consegui entrar no site kkk o/ Espero que ele consiga arrumar celtics, so esperando pra ver..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados