logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jul 2013 às 04:37
Kobe diz para Howard que vai ensinar a ele como ser campeão

Durante a reunião entre Dwight Howard, sua delegação e a direção do Los Angeles Lakers, os astros Kobe Bryant e Steve Nash estiveram presentes. Porém, Kobe foi o mais incisivo em suas falas para tentar ajudar ao Lakers a manter o pivô, que é agente livre irrestrito, para os próximos anos. De acordo com o […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Durante a reunião entre Dwight Howard, sua delegação e a direção do Los Angeles Lakers, os astros Kobe Bryant e Steve Nash estiveram presentes. Porém, Kobe foi o mais incisivo em suas falas para tentar ajudar ao Lakers a manter o pivô, que é agente livre irrestrito, para os próximos anos.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Bryant desafiou Howard a ficar em Los Angeles para ser campeão pela primeira vez na carreira, algo que o pivô passou perto de conseguir ao ser finalista da NBA pelo Orlando Magic.

“Você precisa primeiro aprender como se faz e eu posso ensinar isso”, afirmou Kobe. “Eu sei como conseguir isso e aprendi com os melhores, com jogadores que venceram várias vezes o título. Ao invés de fazer do seu jeito, apenas escute e aprenda”.

Em seu primeiro ano no Lakers, Howard teve problemas em se adaptar ao estilo de Bryant. Os dois chegaram a discutir asperamente após uma derrota para o Philadelphia 76ers, no dia 1º de janeiro. Kobe teria dito a Howard que ele é muito “soft” em quadra, concordando com as críticas feitas pelo ex-pivô Shaquille O’Neal ao camisa 12 do Lakers. Os dois, entretanto, postaram uma foto juntos simulando uma briga.

Pouco antes dos playoffs, Bryant se machucou e Howard ficou responsável por carregar o Lakers contra o San Antonio Spurs na primeira rodada. Sua equipe foi eliminada após quatro jogos. Metta World Peace chegou a dizer que o time colocou muita pressão em cima do pivô. Na ocasião, Howard obteve médias de 17.0 pontos, 10.8 rebotes e converteu apenas 44.4% dos arremessos nos lances livres.

Agora, o Lakers tem uma batalha duríssima pela frente. Howard é pretendido por Houston Rockets, Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e Golden State Warriors. O jogador se reuniu com todas essas equipes nos últimos dias e agora descansa no Colorado para tomar sua decisão, que, segundo Wojnarowski, pode ser anunciada nesta sexta-feira.

Existe a chance de o Lakers não ficar sem nada caso Howard opte por deixar a equipe. Indo para o Rockets, Mavericks e Hawks, o time de Los Angeles não deverá receber nada em troca, já que esses times possuem espaço suficiente em suas folhas salariais para assinar com o jogador. No entanto, se ele for para o Warriors, a equipe de Oakland terá de fazer um sign and trade e deverá envolver o pivô Andrew Bogut na negociação. Howard assinaria com o Lakers e imediatamente seria trocado para o Golden State. Bogut receberá $14 milhões de dólares em seu contrato expirante e, talvez, o Warriors enviaria alguma escolha futura de draft.

Howard ficou bastante impressionado com a conversa que teve com o técnico Mark Jackson e a diretoria do Warriors e neste momento a equipe é tida como uma das favoritas.

Nos últimos dias, a direção do Rockets informou que não deverá negociar o pivô Omer Asik e o armador Jeremy Lin. A equipe fez questão de abrir espaço para poder receber Howard, entretanto. Thomas Robinson foi trocado recentemente e no momento o time pode absorver até dois contratos máximos. Josh Smith estaria aguardando a decisão de Dwight para poder segui-lo em Houston.

Howard é considerado o melhor pivô da atualidade, tendo conquistado o prêmio de melhor defensor da NBA em três ocasiões e fez parte do time ideal da liga em cinco oportunidades. Na última temporada, o pivô obteve médias de 17.1 pontos, 12.4 rebotes e 2.4 bloqueios, convertendo 57.8% de seus arremessos em 76 partidas.

  • Igor Leandro Carvalho

    Se o Kobe estiver disposto mesmo a “ensinar” o Dwight a ser campeão pode ser que dê liga esse time pra próxima temporada.
    Mas ainda acho que o Howard não se dá bem em um time no qual ele não é a estrela…
    Enfim, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novel.

    • JJÚNIOR

      Vc disse o que eu queria dizer. É isso mesmo. Howard é tipo aqueles “filho único”, tem que ser o principal de tudo! E Kobe é assim tbm, e por ter mais moral em LA deveria ficar e D12 sair fora. Não sei se é o melhor tecnicamente falando, mas certamente vai evitar confusões.

  • Cobi

    Se o Howard se concentrasse no que realmente sabe fazer – defesa e rebote – e parasse de exigir a bola no ataque, não estaria ouvindo uma humilhação dessa. Ele tem que parar de achar que é uma máquina ofensiva, não conseguiu até hoje evoluir no post, footwork, hook shot, pass e FT. Fora que na última season mostrou ser incapaz de segurar um passe do Steve Nash!

    No mais, pra ele seria melhor jogar pelos Warriors ou pelos Rockets. Dois times que tem espaçamento em quadra e excelentes shooters de perímetro.

  • Chrono Trigger

    De verdade, eu acho que Howard só vai ser campeão, quando fizer o que o Ray Allen fez esse ano no Heat. Ele acreditou que era melhor que Shaq, agora ninguém consegue tirar isso da cabeça dele.

    Enfim, pobre do time que ele for jogar, vai ganhar um Superman, e uma Kryptonita de brinde.

  • Fernando R.

    Se o Howard tomar jeito, e escutar o Bryant, talvez ele possa ir longe na liga, tem que respeitar o Lakers. Quem diria, Boston quando fez o acordão com o PP, KG e Ray Allen, a NBA se transformaria nisso, primeiro o jogador tem que ter certeza que vai estar em uma panela de estrelas, se não, ele não assina com a franquia, complicado, esse modelo de “Big 3 forçado” está estragando a liga. Diferente do Spurs por exemplo, que soube prospectar o Draft, primeiro com MR.Duncan, anos mais tarde com Manu e Parker, que foram trabalhados com a maestria de GregPop. Agora é normal ver essa novela entre os jogadores para querer ganhar um anel. Quer ganhar o campeonato? fica em um time, cria vinculo, se for bom o suficiente, o próprio jogador transforma os colegas ao seu redor, essa é a minha opinião.

    • Cê falou uma coisa que também andei percebendo.Parece que todo time tem que ter um Big 3,não importa qual time seja.Os caras mudam pra onde eles podem ser campeões com o menor esforço,e o Howard veio pro meu Lakers nessa mentalidade e se ferrou.Só acho que se ele ficar e obedecer ao Kobe,volta a ser melhor defensor da NBA,volta a ser decisivo,e deixa o Nash jogar.Howard,meu filho,um pick-and-rollzinho de vez em quando não mata não.

      • Bruno OKC

        Chris Bosh, LeBron, Wade 1 Big three que é mais um Big two!
        Durant, West, Harden- Esse tinha tudo pra ser o big three da liga, mas Harden sendo um mercenário, foi atrás do que ofereceu mais dinheiro!

  • Kleber Fonseca

    Se Howard sair, não dou duas temporadas pra ele se arrepender. Ele gosta de estar entre as estrelas e holofotes, nada melhor que Los Angeles ou Nova York pra isso. Minha opinião é que ele não sai e depois venha com discurso que LA sempre foi sua primeira opção.

    • Luiz Gelain

      Concordo demais com você! O pior é que acho que isso não será bom para o Lakers…

  • Pedrinhooo

    Vamos ver se estas palavras sábias irão fazer o Howard renovar…

  • Kobe falou caquinha… Ego de jogador é imenso, na Free Agency então, triplíca, ai o Kobe me vem e fala isso??
    Errado, não está, foi 5x campeão e poderia ensinar a mentalidade a qualquer um, mas nessa altura do campeonato, dar uma declaração dessas é tirar o D12 de muleque. Na minha opinião, ele poderia ter dito isso PARA o Dwight, e não para a imprensa.

    • Carlos Eduardo

      Leonardo, a informação é que Kobe teria dito isso para o Howard mesmo. O Woj é quem divulgou isso. Quando li pela primeira vez, em outro lugar, também entendi assim, mas aqui na matéria do Jumper tá bem explicado que ele não disse publicamente

  • Mygod

    Meu a foto do Kobe já diz tudo, o cara é um COCÔ.

  • Tá Kobe Bryant , ele é o ÚNICO NA NBA que pode falar isso pra um jogador , o mais vitorioso em atividade , se Howard escutar Bryant vai longe , mais se for pra Rockets , Warriors ; vai ser um perdedor pro resto da vida ! Kobe aprendeu a ganhar com Shaq no seu primeiro título , depois já dividia a responsabilidade com ele , e é assim que tem que ser , na vida é assim é aprendendo que se consegue !

    • Tá certo *

    • Mygod

      Mas que é um COCÔ de ser humano isso é….

      • Você deve ser daqueles garotinhos de 6 anos , que acompanha Nba pelos Stats , porque a mãe não deixa ficar até tarde vendo TV , pra vir aqui sem argumentos ! vai pega sua mamadeira que você ganha mais bebê !

      • Mygod

        Nossa, desculpe não sabia que ele era seu namorado. Até parece que eu falei alguma inverdade….. jogador excelente, mas um baita de um COCOZÃO….

      • Eu achei que você tava falando de mim ! você não colocou nome dele , e escreve embaixo do meu comentário , é muita idiotice também né !

      • Pedrinhooo

        Ele não é coco como ser humano as palavras dele soam mal porque estamos numa NBA onde não há rivalidades agora dentro de quadra é tudo amigos um dos outros se calhar as palavras dele nos anos 80 e 90 seriam palabras banais e agora são vistas como más. Todas as vezes que o Kobe tenta entrar em trash talk com o LeBron ele nunca responde queria ver isso nos anos 80 ou 90…

      • Mygod

        idiotice minha por vc não entender de “interpretação de texto”? ok….hehehe

    • Pedrinhooo

      Assino por baixo e em todos os lados disse tudo amigo rodrigo.

      • isso ae Pedro parceiro 😉

      • OkC

        Isso aí, assumam mesmo… o Jumper não é homofóbico!!!!!!

      • Esses torcedores do OKC , não tem torcida tem que vir no post dos Lakers pra ter ibope ! kkkkkkkkk que paia

      • Matheus Braga

        Melhor foi torcedor do OKC querendo zuar hahahaha modinha da porra

      • Okc

        Bonitinho foi ver dois “parceiros” se apoiando, homossexualismo, isso é modinha. Kkkkkkkkk como se LAL nao fosse modinha kkkkkk

  • Dede

    KOBE, VC ´-E MUITO MARRENTO EM…FALA SERIO

  • Kobe tá desesperado… rs… Tá morrendo de medo de se aposentar sem ter a chance real de lutar novamente por um título… E acho é isso o q irá acontecer. Fique o Howard em LA, ou não.

    • Mais Lucas , claro que ele quer mais um título , mais em 2014 vai ter vários free agents bons , e o Lakers vai ter só o contrato do Nash , ele que jogar mais 3 anos então acho que há possibilidades . agora desesperado acho que qualquer um de nós também estaríamos no lugar dele .

      abraço .

      • Kobe não precisa do Dwight pra ser campeão,a questão é ter o melhor jogador possível no time.D12 querendo ou não é o melhor free-agent já que o CP3 renovou,então ficar com ele é tanto bom para o time quanto para o futuro da franquia.
        O Kobe não precisa,mas quer o D12 em Los Angeles,como ele disse,”caras assim não nascem em árvores”.O pensamento do Kobe é deixar alguém em seu lugar.

      • Pedrinhooo

        Esqueça essa de 2014 porque não vem nenhum, Paul George fica em Indianapolis, LeBron renova pelos Heat, Carmelo Anthony também renova pelos Knicks. Só se o Howard ficar é que ele pode atrair algum jogador se não nem daqui a 8 ou 9 anos o Lakers luta por um anél.

      • Pedro , 8 ,9 anos também não ne parceiro , eu aguento isso não cara , já temos 3 anos , e eu to loco !kkkkk

      • Pedrinhooo

        Mas infelizmente deve ser, mas pronto serei Laker para o que der e vier.

      • Também sou Lakers eternamente , mais como essa é um franquia gigantesca , não duvido de nada , até de um dinastia em breve . ( Tomara kkk)

      • Raphael Mascarenhas

        Rodrigo, é so mandar o técnico embora cara. Não sei se voce lembra, mais teve uma vez ai que o kobe falou “me escuta, me escuta” enquanto o d’antoni tava falando. Se agente tivesse um Phil Jackson ou um Greg Popovich no comando, seríamos campões facil!

      • Concordo cara , esse técnico afunda agente , nosso time titular é melhor do que do Heat , só umas peças melhores no banco e os próprios jogadores acharem o esquema porque o MIKE’ANTA é meio difícil achar , e ele deve fica no cargo também .

      • Raphael Mascarenhas

        Cara, sobre as peças melhores no banco eu ainda digo mais. Eu não acho que o Jordan Hill seja pior que o Chris Andersen. Ofensivamente o Hill e mt melhor que o Andersen. O Jaminson é outro que ofensivamente e mt melhor que o Battier. Eles não tem ala reserva, e agora agente tambem não tem ja que o Clark vai embora. Quer dizer, temos o Ebanks, mais pro Mr. Pringles ele não existe. Ray Allen pra mim é o unico que supera os nossos jogadores de banco. Não da pra comparar ele com o Meeks. E ainda temos Blake, Morris e Goudelock. Podendo colocar um deles na posição dois e jogador o Meeks pra 3. O Lakers tem um timaço na minha opnião, so não tem técnico!

      • é mesmo !

    • Marcos Efraim

      Concordo contigo a verdade é só uma enquanto o Kobe liderar esse lakers esse time não tera chances de ser campeão numa era de Lebron e Cia,Durant e Cia, O Big trhee do Spurs e agora o Mega time do Nets o Kobe tem que aceitar ser a segunda estrela de uma Franquia aí sim ele poderia ganhar titulos até se aposentar.

  • Curioso foi no final da temporada qd ele e o Gasol se acertaram.

    Ele melhorou muito o jogo de post dele e o Gasol a defesa.

    Quem acompanhou a temporada percebeu isso.

    Mas se ele pensa em título pelos próprios 4 anos, não vai ser ao lado de Curry, David Lee, Josh Smith ou Harden

    Com todo respeito. Mas falamos de Nash, Kobe e Gasol.

    • Belo comentário ! assinado 😉

    • Pedrinhooo

      Concordo consigo. Aquele final de fase regular para os Lakers foi muito bom depois foi Kobe, Nash, Meeks, Blake foi tudo matar saudades ao estaleiro e viemos de sweep com o Spurs.

    • Raphael Mascarenhas

      Falou tudo, e ainda mais com aquele garoto, o Goudelock jogando o que tava jogando e o Darius Morris finalmente acertando o seu jogo e a sua defesa. No penultimo jogo da temporada, o Darius Morris marcou o Tony Parker, e ele simplismente ficou 1/10. O Blake fez até Carrer High, o Morris acertou marcação, o Goudelock nem se fala. É so o Jaminson e o Meeks terem regularidade maior e mandar o técnico embora.

  • Howard um dos mais subestimado da NBA. Não Howard, você não é o Shaq! Tem que abaixar a cabeça e escutar o Kobe que pra alegria de uns e tristeza de outros, sempre foi um vencedor. Não vejo outro melhor tutor do que o Kobe, o problema é que o D12 quer fama e não titulos…

    • Jose

      Você não quis dizer super em vez de sub?

  • Raphael Mascarenhas

    Eu vi partidas na temporada passada que fiquei de boca aberta com o Lakers. Principalmente uma contra o Nuggets, que o Jaminson fez trinta e poucos pontos, o Howard fez cestra de 3 e td mais. Foi a partida mais bonita que ja vi do Lakers, até pq so comecei a acompanhar NBA de verdade nessa temporada. Pra mim só precisa ficar desse jeito:
    Steve Nash, Kobe Bryant, Jaminson (so por causa do bigodudo maldito, se trocasse de técnico sem duvida o titular seria o MWP), Gasol e Howard. Substitutos? Goudelock, Blake, Meeks e Jaminson. Se o Ebanks ou o Jaminson conseguisse fazer o papel de pivo, seria otimo! O Lakers tem um timaaço, so precisa de um técnico que preste, que saiba armar o time. Sem duvidas, é time pra disputar NBA com thunder, heat, spurs, Bulls e agora quem sabe Nets!

  • pedrokadf

    Mr. kobe, sempre na humildade, arrogância passa longe de vossa excelência 😀 !!
    Não que eu não goste desses tipos de comentários, até gosto, tem que dar uma esquentada na liga, eu odeio esse pudor todo que muitos falam, mas pegou mal pq D12 até então é companheiro de time, D12 saiu com calouro, moleque, algo do gênero ..
    E outra, so um parênteses, pois não tem haver com o post, se fosse LBJ o autor desta frase, já teria um monte de haters aqui chingando ele, dizendo que ele não é humilde, arrogante .. mas quando é Kobe todo mundo fica caladinho. Hipocrisia !!
    Esses grandes caras não tem que ser humilde msm não, os caras sofreram para chegar onde estão, merecem ”tirar onda” mesmo.
    Chega de jogadores chatos como Tim duncan, jogadores deste nível podem falar tais coisas.

    • Fernando R.

      Ninguém fala do Kobe, pq Kobe é Kobe e ponto. Rsrs, ele é marrento de natureza msm, mas tem moral para isso, é algo espontâneo. Diferente do LBJ que faz caras e bocas para camêra quando enterra, fica fazendo pose, fica nítido que é algo forçado. Pode ver quando o Kobe faz uma jogado bonita ele tira onda com os jogadores adversários, tipo Romário Rsrsrs.

      • pedrokadf

        LBJ seria o cristiano ronaldo no caso então .. hehe 😀

    • Marcos Efraim

      O foda é que sempre é ele pode marcar a cada 3 meses ele da uma
      fora, ta parecendo aqueles velhinhos chatos

  • Fernando Carneiro

    HUEAUHEAHUEAHUEAH só rindo

  • vveiga1

    Eu só acho que quem carregou o lakers nos offs foi o gasol. Só que esse não é o ponto. Não vejo onde kobe falou merda. Principalmente que ele disse: “eu aprendi com os melhores.” E ele tá certo. Pelo amor, pegando no pé do cara. Só que acho que o lakers não é o melhor canto para levar. Não com o técnico que tem.

  • Matheus Braga

    Kobe falou tudo. Ninguém pode ensinar Dwight a ser campeão hoje como Bryant. E a galera ae dizendo que o Kobe tirou o D12 de muleque,o Kobe tá certo.Dwight é uma criança mimada com um físico privilegiado. Mas,primeiramente,é uma criança. Quer ser mais um desses que querem um título sem precisar suar. Quer jogar basquete com os “namoradinhos” da infância e não aprender a lutar e sentir a glória de títulos como Kobe. Minha opinião,espero que saia. Lakers não é time pra um cara como esse. Garanto que repomos o que ele faz nas stats com uns 2 jogadores que viriam com a sua saída e ainda sobraria alguma coisa pra investir no banco. Temos quem carregue a ofensiva em Kobe,Gasol e Nash. Precisamos de um pivô voltado pra defesa e,principalmente,um banco de reservas decente. Go Lakers !!

  • Fernando Carneiro

    Kobe devia aprender a jogar pro time sempre, não só quando ta pressionado, antes de tentar ensinar o Howard a ser campeão

    • pedrokadf

      Também acho .. !!

  • Bem, eu como umecta não sei se devo comentar neste post, pois a rivalidade fala mais alto e chove de torcedor ofendido. Mas eu acho que é sempre assim, tudo que o Kobe fala tem que ser para gerar ibope. Falta espirito de equipe, muito talento mas pouco senso.

  • Marcos Efraim

    minha opnião continua a mesma antes reclamavam do Gasol e do M.Brown aí trocou de tecnico e trouxeram o D12 para formar um super time de velhinhos, parecia um sonho até eles perceberem que estava ficando tarde e que se marcasse nem daria playoff’s , agora culpam o “MELHOR PIVO ATUALMENTE” e o tecnico, que eles tanto queriam que trocasse.

    A verdade é uma enquanto Kobe quiser ser MVP de finais novamente, esquece não irá acontecer agora quando ele tiver um papel de estrela secundaria, um cara que joga para time aí talvez

    Sou Celtic’s (mas sem fanatismo) porem é elogiável oque o Wade Fez quanDo o LBJ6 veio jogar no seu time,no time que era Wade e mais 4,
    no time em que toda bola de cada ataque desajeitado que aquela equipe tinha passava por ele, no time em que já na aquela época ele teria camisa aposentada, mesmo assim é como se ele passasse a faixa de capitão para o Lebron. Lembrando que na epoca os dois estavam no mesmo patamar, tendo está atitude fez com que o time tornasse oque tornou hj. no principio achei que isso não iria acontecer e que o Heat seria um Desastre, uma briga de egos assim como é Lakers de HJ

    • “Sou Celtic’s ” parei de ler ai !

      • Bem, que legal que vc leu ate aí, foi uma vitoria frente a sua cabecinha de garotinho mimadinho nao é? Torcedorzinho de modinha, começou ontem foi?

  • Tom

    É assim mesmo, tem ele e outro “inho” que parecem duas mocinhas……kkkkkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados