logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 jul 2013 às 09:50
Cavaliers entra na disputa para contratar Andrew Bynum

Dallas Mavericks e Atlanta Hawks já não estão mais sozinhos na disputa pela contratação de Andrew Bynum. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o Cleveland Cavaliers surgiu neste fim de semana como um forte candidato a contar com os serviços do pivô. O interesse da equipe seria especialmente alto se o agente livre irrestrito […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dallas Mavericks e Atlanta Hawks já não estão mais sozinhos na disputa pela contratação de Andrew Bynum. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o Cleveland Cavaliers surgiu neste fim de semana como um forte candidato a contar com os serviços do pivô. O interesse da equipe seria especialmente alto se o agente livre irrestrito do Philadelphia 76ers estiver disposto a assinar vínculo de apenas uma temporada.

O Cavs tem cerca de US$15 milhões ainda disponíveis em sua folha salarial e, segundo Stein, pode estar disposto a oferecer boa parte deste valor para vencer a concorrência por Bynum. A curta duração do contrato não prejudicaria as condições da franquia investir na offseason do ano que vem – quando, entre outros, LeBron James poderá estar disponível no mercado.

O Mavericks quer o jogador de 25 anos e não descarta a possibilidade de oferecer um contrato de longa duração para garantir sua contratação. No entanto, antes de oficializar uma proposta, a equipe de Dallas vem fazendo extensa pesquisa sobre as condições dos joelhos do pivô. Ele não entrou em quadra na última temporada por conta de múltiplos problemas no local e, por isso, está fora dos planos do Sixers.

O suposto interesse do Hawks parece ser bem menos sólido do que o apresentado pelo Mavs. Stein, inclusive, aponta que o ex-atleta do Los Angeles Lakers não é sequer a prioridade de momento da direção do Atlanta, que trabalha na contratação do ala-armador Monta Ellis.

Vindo direto do basquete colegial para a NBA, Bynum disputou 392 partidas em oito anos de carreira. A temporada 2011-12 foi a melhor de sua trajetória profissional, quando cravou médias de 18.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.9 toco e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 60 partidas.

  • este é uma incognita, se jogar 80% das partidas um baita reforço.

    • Luiz Gelain

      … mas tem que jogar com vontade! Porque Bynum “I’ll play anywhere” é muito imaturo ainda mas, concordo, é um baita reforço.

  • ramiro

    É uma pena que o Bynum nunca fica saudavel.

    Tem mto mais recursos tecnicos que o D12. Seria o melhor pivo da nba se não fosse injury player.

    • JJÚNIOR

      Concordo.

    • Hugo Nathan

      Ofensivamente melhor, com certeza. Mas não traria 50% do impacto defensivo. A birra com o D12 ta tão grande que anda cegando o pessoal… Agora se fossemos falar do Greg Oden… ai eu diria que, com 90% de certeza, seria o melhor pivô da liga se os joelhos dele deixassem.

  • o bom é que ele dividiria tempo de quadra com o Varejão, poderia manter os dois saudáveis sem forçar muito

  • rodrigohawks

    Vem monta ellis pro hawks o/ o/ kkkkkkkk

  • Dede

    bichado sem chance ele..

  • Raphael Mascarenhas

    Caramba, belo time o do Cavaliers em! Irving, Jack, Waiters, Gee, Bennett, Varejão, Bynum. Ta ficando bonito. Não e pra brigar nem por divisão, mas quem sabe por um sétimo ou oitavo lugar na conferencia.

  • Nandocavs

    Seria uma boa mas e o Oden alguma noticia ?

  • HenriqueM

    Cavs fazendo bobeira, não vale a pena apostar no Bynum por um alto salário!
    Puta que pariu, tomara que o GM não faça isso. Prefiro que apostem em Oden com valor baixo pra jogar alguns minutos por partida!

    • JJÚNIOR

      Cara, se for por um ano só, acho que vale a aposta. Já que na próxima free angency terá vários all-star para contratar!!!

      • HenriqueM

        15 milhões para um cara que não entrou em nenhuma partida da temporada passada e já anunciaram que é degenerativo??
        Eu não acho bom negócio, penso que se ele tivesse chance de jogar 50% das partidas de uma temporada o Lakers nunca teria o negociado

      • HenriqueM

        chance ou condições, neste caso*

  • Marcos Gordinho

    Dan é muito louco mesmo. Será uma grande diversão ver uma proposta vindo de Cleveland por Lebron na próxima F.A.. Caso Bynum apareça no Cavs teremos a certeza que a ex-franquia de Lebronha quer ao menos fazer bonito nos offs desta temporada para tentar seduzir King James a um regresso. Ao mesmo tempo qualquer atleta já experimentado na NBA se interessará pela equipe, mas definitivamente o Cavs estará fora do projeto Winggins, nem vai conseguir catar nenhuma boa peça no draft de 2014 que promete ser um dos melhores dos últimos anos.

    • marcos arantes

      lembra que a escolha do lakers no proximo ano é de cleveland, e do jeito que o time rico de LA tá… Quem sabe, fazer uma troca pra pegar uma escolha alta! Tem muita coisa rolando ai, creio que cleveland vai conseguir algo no proximo draft, só fico um pé atras com relação a essas escolhas conseguirem levar o time pra frente, fazer uma reconstrução dessa e não chegar em finais é complicado. Pick 1 e 4 em 2011, pick 4 e 17 em 2012 e 1 e 19 em 2013…

      • marcos arantes

        Em algum lugar vi que a escolha dos lakers de 2014 era de cleveland, mas agora não encontro mais essa informação.

        Tenho essa : Sacramento trades a 2012 first round pick (lottery protected in 2012, top 13 protected in 2013, top 12 protected in 2014, top 10 protected from 2015-2017) to Cleveland as part of the JJ Hickson/Omri Casspi trade. If pick is not conveyed by 2016, Sacramento trades a 2017 second round pick (56-60 protected) to Cleveland.

        Porem é top 12, e acho dificil o kings não estar entre os 12 piores times da liga! Mas se houver ja são 2 escolhas.

  • Vinícius Maia

    Alguém poderia me dizer quem são os outros all stars que serão agente livre em 2014?

  • Nandocavs

    Nao foi este ano que CAVS pegou a escolha do lakers?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados