logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 jul 2013 às 12:53
Chauncey Billups acerta retorno ao Pistons

O filho pródigo está retornando para casa. Quase uma década após liderar o Detroit Pistons ao seu último título da liga, o armador Chauncey Billups voltou à franquia. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o time assinou contrato de duas temporadas com o atleta de 36 anos na manhã desta quinta-feira. O […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

O filho pródigo está retornando para casa. Quase uma década após liderar o Detroit Pistons ao seu último título da liga, o armador Chauncey Billups voltou à franquia. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o time assinou contrato de duas temporadas com o atleta de 36 anos na manhã desta quinta-feira. O agente livre irrestrito do Los Angeles Clippers receberá pouco mais de US$5 milhões por seus serviços no período.

A primeira passagem de Billups pelo Pistons aconteceu entre 2002 e 2008, sendo repleta de grandes feitos. Ao lado de Ben Wallace, Richard Hamilton e Tayshaun Prince, o veterano chegou a seis finais da conferência Leste e duas decisões da liga. Em 2004, contra o Los Angeles Lakers, ele conquistou o título e foi escolhido o MVP da final – com médias de 21.0 pontos e 5.2 assistências.

Depois de seis anos de sucesso, o gerente-geral Joe Dumars resolveu trocar o armador pelo contrato expirante do astro Allen Iverson, com o Denver Nuggets. A transação foi o estopim de uma série de mudanças que colocaram o Pistons entre as piores equipes da liga nas últimas temporadas. Hoje, o executivo admite se arrepender da decisão de negociar o atleta de então 32 anos.

Nesta nova passagem, a missão do experiente jogador deverá ser ajudar no desenvolvimento do jovem Brandon Knight, aposta da franquia para a armação. Em 16 temporadas na NBA, Billups acumula cinco convocações para o Jogo das Estrelas e três seleções para um dos quintetos ideais da liga. Com mais de 1.000 partidas disputadas como profissional, o armador tem médias de 15.4 pontos, 5.5 rebotes e quase 39% de acerto nos arremessos de longa distância.

  • falta ressucitar o Ben Wallace e trazer de volta o Rip agora

    • Fernando R.

      Esse time de 2004, que ganhou campeonato, foi o melhor time da década. Se um tivesse um time desse porte hoje na NBA, seria campeão invicto, pena que só ganhou em 2004. Ainda não sei como que o San Antonio ganhou desses monstros em 2005. Abraço.

      • RafaelRox

        Dá pra montar aquele time denovo….é só querer
        Billups- R.I.P – Prince – Ben Wallace – Rashedd Walace
        kkkk mas hoje em dia esse time não ganharia de ngm…..

  • Ta ai um cara que eu gosto e que as lesões não deixam jogar!

  • Kleber

    Muito bom. Vai ajudar jogando ou não.

  • Renan

    ÍDOLO! VOLTOU PRA CASA AO INVES DE SE JUNTAR A UM HEAT DA VIDA POR UM ANEL

  • Billups com 37, se estiver saudável, é melhor que todos os guards que temos na equipe. Além de ajudar o Knight (se é que ele tem solução), e de se aposentar no time que ele nunca devia ter saído. Welcome back, Mr. Big Shot!

  • Bela negociação dos Pistons, estão se tornando um grande nome no Leste como era a mais ou menos 10 anos atrás. o pessoal do Pistons está de parabéns, trabalhando direitinho, fazendo as contratações e as trocas certas. Isso me traz a minha mente três coisas:

    1) Os Pistons, podem despedir ou usar Charlie Villanueva como moeda de troca…(se conseguirem trocá-lo por qualquer coisa que jogue basquete já saem no lucro, Villanueva precisa fazer as pazes com o basquetebol urgente!).

    2) E os Clippers ficaram sem um armador reserva, pode ser uma boa para eles contratarem o Nate Robbinson. Cairia como uma luva no time…

    3) Será que os Pistons estão pensando em contratar Rip Hamilton.?

    • Clippers assinou com D Collison pra ser o reserva de CP3

    • Daniel, o Villa é bem provável que seja anistiado, até porque, salvo engano, faltará espaço no roster, com o draft e as contratações. Rip acho difícil, até porque quando saiu, Dumars tava fazendo de tudo pra se livrar dele, mas quem sabe! Abraço!

      • Mas aí não. Villanueva é expirante. Seria estupidez anistiar um cara de contrato expirante.

      • Gustavo, se comenta isso e, convenhamos, de estupidez o Dumars entende. Mas anistiando ou não, acho que ele sai antes do fim da temporada.

    • viniciusbedra

      Clippers nao acertou com o Darren Collinson?

  • RafaelRox

    Gustavo Freitas .. e o que vira do Peyton Silva nessa história? Serah que nem vai chegar a jogar na NBA?Achava que ele poderia ser até um bom armador na liga.

    • JJÚNIOR

      Peyton Silva tem um dos nomes mais engraçados da NBA. Hahahaha Mistura de nome estrangeiro “diferente” com um silvinha mais comum do Brasil.

      • Mas eu acho que eh Peyton SIVA, sem o L.

      • RafaelRox

        Eric ta certo eu errei na digitação. É Siva heehe!

  • Matheus Braga

    Saudável é melhor que o Knight,mesmo com 36 anos. Sempre curti os Pistons e espero que eles tenham sucesso essa temporada;

  • Boa aposta! Se estiver bem, é um TREMENDO armador, bom no ataque e na defesa, inteligente e muito difícil de marcar por conta de seu físico. É aí que a coisa pega: como está seu físico?
    Mas o Cavs apostou no Bynun, pq não apostar no Billups? A diferença, além da idade, claro, é que um deles foi campeão e MVP das finais…

  • Carlos Eduardo

    É sim um bom armador, mas não contrataria, o risco é muito grande, só olhar a quantidade de jogos que jogou nas últimas temporadas.

  • betao

    Billups é anos luz melhor q o Knight, trocaria ele e o stuckey pelo Kenneth Faried fácil

    • Gustavo

      Aí é pedir pra acabar com meu Nuggets de vez…

  • Anderson Tomás

    Um dos maiores QIs de basquete dos últimos tempos da NBA. Finalmente Detroit vai dar trabalho como outrora.

  • Dede

    a idade pesa….mas da pra jogar facil sim nos pistons.

  • lipefogo

    rotação:
    PG-knight- billups-bynum
    SG-stukey-Caldwell Papa
    SF-smith-singler-datome
    PF-monroe-jerebko
    C-Drumond-Kravstov

    com esse time ai o pistons briga facil por uma vaga nos offs

  • gostei

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados