logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 jul 2013 às 08:30
Raulzinho: “Se tiver que escolher, eu quero jogar na NBA”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZXq0nqKYJxU] A espera valeu a pena para Raulzinho e a torcida do Utah Jazz. O armador brasileiro ficou de fora dos dois primeiros jogos da equipe na Liga de Verão de Orlando, aguardando a liberação da FIBA para participar do torneio de exibição, mas não decepcionou quando finalmente pôde entrar em quadra. Saindo do banco, […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZXq0nqKYJxU]

A espera valeu a pena para Raulzinho e a torcida do Utah Jazz. O armador brasileiro ficou de fora dos dois primeiros jogos da equipe na Liga de Verão de Orlando, aguardando a liberação da FIBA para participar do torneio de exibição, mas não decepcionou quando finalmente pôde entrar em quadra. Saindo do banco, o 47º selecionado do draft deste ano anotou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências quase 19 minutos de ação nesta quarta-feira.

“Eu acho que Raul fez um ótimo trabalho. Ele sabia cada jogada, cada movimentação, sabia onde os companheiros deveriam estar. Ele sabia o timing”, elogiou Sidney Lowe, auxiliar do técnico Tyrone Corbin no comando do Jazz. Com a importante ajuda do brasileiro, o Jazz derrotou o Brooklyn Nets por tranquilos 98 a 69.

Por não ter sido liberado pela FIBA, Raulzinho também não pôde nem treinar com o restante do elenco durante a semana. Segundo Lowe, ele ficou a maior parte do tempo sentado no banco, assistindo e ouvindo o que era ensaiado. “Às vezes, eu tinha que fazer algo que não havia sido treinado. Você vê um jogador livre e passa a bola. Basquete é isso”, resumiu o atleta de 21 anos.

A grande atuação do titular do Lagun Aro (Espanha) arrancou palavras empolgadas até de um provável concorrente. O também armador Trey Burke, que foi escolhido na nona posição do draft e não vem fazendo uma boa Liga de Verão até aqui, exaltou a estreia do brasileiro e fez inúmeros elogios ao seu jogo.

“Raul jogou realmente bem. Ele é um bom armador que pode arremessar a bola, atacar a cesta e envolver os companheiros. Nós temos confiança nele. Nós sabíamos o que ele podia fazer dentro de quadra”, analisou Burke, que foi poupado da partida contra o Nets, mas deverá ficar à disposição para o jogo da tarde desta quinta, diante do Indiana Pacers.

Agora, Raulzinho espera que esses 18 minutos sejam apenas o início de uma história de muito sucesso na NBA. Uma história que ele gostaria de começar já neste ano. “Se tiver que escolher, eu quero jogar na NBA. Mas não é minha escolha. Tenho que esperar, falar com meu agente e ver o que será melhor para mim. Não quero vir para cá para não jogar. Eu quero jogar”, afirmou o jovem armador, que tem contrato com o Lagun Aro até 2015.

  • RafaelRox

    Voa Raulzinho… rsrsr!

  • Anônimo

    Torcendo pra que ele cresça muito na Summer League e consiga cavar um lugar na rotação do JAzz. Mas é complicado pro Utah deixar Burke e Raulzinho na armação sem nenhum veterano, será que apostam nisso??

    • Acho difícil, devem contratar um veterano para dividir os minutos.. Estavam falando naquele John Lucas III

      • RafaelRox

        “Aquele” não… mais respeito, porra teve um jogo que o cara destruiu o Miami Heat sozinho na temporada retrasada.

  • L. Avila

    Já tem especialistas americanos sugerindo que ele esteja mais pronto para armar seu time o cara joga muito. Ele pode abrir as portas para armadores brasileiros a de pivos já ta escancarada

  • Anônimo

    Próximo Ricky Rubio

  • Essa temporada o Jazz vai dançar!

  • PH

    Os caras tem a ganância de ir pra NBA ganhar dinheiro, esquentar banco e não se desenvolver completamente, tendo uma carreira ruim na NBA, do que ficar na Europa, se desenvolver, e chegar na NBA tendo minutos e uma carreira sólida na liga americana

  • fabiohamza

    Assisti ao jogo que foi citado acima. De fato quando esteve em quadra Raul Neto chamou atenção sim. Mas….

    Mas acabei de assistir ao segundo jogo onde o Utah enfrenteu um tme bem melhor nessa summer league, o Indiana Pacers, onde nos mais de 13minutos em que esteve em quadra fez 3 pontos e realizou duas assistencias.. Numeros discretos se levarmos em consideração que acerto 1 de 5 arremessos de quadra e 1 de 2 lances livres. Se levarmos em consideração que o titular dele nessa summer league é o T.Burke que foi TOP 10 do draft deste ano…ele deveria estar fazendo chover.

    • Mauro

      Burker não está jogando nada nessa summer league, hj ele fez 3/15 nos arremessos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados