logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 jul 2013 às 10:00
Richard Hamilton é dispensado pelo Bulls

O veterano Richard Hamilton teve confirmada a sua dispensa pelo Chicago Bulls na noite de quarta-feira. O jogador, que passou as últimas duas temporadas na equipe de Illinois, era nome descartado pela direção para 2013-14. Hamilton, de  35 anos, chegou ao Bulls em 2011-12 e teria mais $5 milhões de dólares para receber na próxima […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O veterano Richard Hamilton teve confirmada a sua dispensa pelo Chicago Bulls na noite de quarta-feira. O jogador, que passou as últimas duas temporadas na equipe de Illinois, era nome descartado pela direção para 2013-14.

Hamilton, de  35 anos, chegou ao Bulls em 2011-12 e teria mais $5 milhões de dólares para receber na próxima temporada. Com a movimentação, o time de Chicago economizará cerca de $4 milhões.

Pouco utilizado pelo treinador Tom Thibodeau na segunda metade da temporada, Hamilton retornou à rotação na reta final dos playoffs. Ele jogou 57 minutos nos dois jogos derradeiros da série contra o Miami Heat, anotando 26 pontos. A chance surgiu, porém, após o time sofrer uma série de lesões e tornar-se praticamente impossível não lhe dar minutos.

Hamilton acaba de finalizar sua 14ª temporada como profissional e com 921 partidas disputadas na NBA. Durante a carreira, o jogador conseguiu um título da NBA (2004) e três participações no Jogo das Estrelas, tendo passagens pelo Washington Wizards, Detroit Pistons, e por último, pelo Bulls. Ele esteve presente em 50 jogos da última temporada regular, acumulando médias de 9.8 pontos, 2.4 assistências e 42.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • RafaelRox

    R.I.P Hamilton … seu tempo já foi, boa aposentadoria.

    • Dede

      otimo reforço para os bullss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • LFC

    Acho q esse desfecho já era meio q esperado. Qnd foi contratado, RIP Hamilton chegou para auxiliar o D-Rose, mas, infelizmente, as lesões o atrapalharam (novidade nos Bulls, né? É incrível como os jogadores se machucam…tá na hora do Thibs pensar um pouco como o Greg Popovich e rodar o seu roster) . De qualquer forma, é o terceiro jogador a deixar o Bulls nessa temporada (Belinelli, Nate, Hamilton) e, por enquanto, somente Mike Dunleavy(SG) chegou para reforçar o time. É mt pouco , precisamos de reforços urgentes na 2, Monta Ellis seria uma ótima opção. Resta saber se o Bulls prefere disputar o título ou ficar abaixo do CAP .

  • Já vai tarde, espero que o Bulls encontre pelo menos algum bom SG além do Dunleavy para completar o time…

  • JJÚNIOR

    Não acho que Ellis seria um bom complemento para Rose como disse o amigo LFC. O Bulls está mesmo precisando de um SG de qualidade, principalmente em quesitos defensivos. Um excelente jogador para jogar ao lado de Rose seria o Tony Allen, mas sua contratação é quase impossível. O time é bom, mas acho que vai fazer igual o Indiana nos últimos 2 anos, esbarrar no Heat e parar.

  • Jogava muito!! Ainda pode dar um caldo no banco de algum time, hein?!

    • Pedrinhooo

      Ainda vem para o Lakers com o contrato minimo de veteranos rsrs

  • Luiz Henrique Santos

    R.I.P Hamilton jogou muito um dos meus heróis na NBA, mas infelizmente já passou o seu tempo na liga…

  • Michel Moral

    Ele serve ainda… Para entrar nos minutos finais para bater lances-livres.

  • VictorNYK

    Butler vai jogar de SG

    • Maicon

      Concordo, Jimmy Mito Butler vai pra titular da SG!

  • Maicon

    Infelizmente, a melhor noticia dessa offseason ateh agora do Bulls, melhor até do que a vinda do Dunleavy!

  • Carlos Eduardo

    Também creio que o RIP ainda pode colaborar bem vindo do banco, foi bem quando entrou contra o Heat nos playoffs, não descartaria ele não

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados