logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jul 2013 às 15:40
Sem pivôs, Mavs vai atrás de Oden e encaminha acerto com Dalembert

Nesta offseason, o Dallas Mavericks apostava suas fichas na contratação de Dwight Howard ou Andrew Bynum para assumir a posição cinco do time na próxima temporada. Ambos não chegaram e, agora, a franquia se vê obrigada a correr atrás do que o mercado ainda oferece em termos de pivôs na tentativa de fechar seu elenco. […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Nesta offseason, o Dallas Mavericks apostava suas fichas na contratação de Dwight Howard ou Andrew Bynum para assumir a posição cinco do time na próxima temporada. Ambos não chegaram e, agora, a franquia se vê obrigada a correr atrás do que o mercado ainda oferece em termos de pivôs na tentativa de fechar seu elenco. O foco dos texanos no momento está direcionado para dois jogadores: Samuel Dalembert e Greg Oden.

Dalembert é a opção que mais interessa e inspira confiança. De acordo com Tim MacMahon, da filial de Dallas da ESPN, a negociação entre as partes está em nível avançado e a equipe espera anunciar o acerto com o agente livre irrestrito do Milwaukee Bucks nos próximos dias. O acordo renderia salário anual na faixa dos US$3 milhões ao atleta de origem haitiana.

Já um acerto com Oden envolve uma situação bem mais complicada. O pivô de 25 anos, que não joga desde 2009 e fará mais uma tentativa de retorno às quadras, interessa a (no mínimo) outros cinco times. San Antonio Spurs e Miami Heat seriam os favoritos na concorrência pelo atleta, mas seu empresário já disse que uma decisão só deverá ser tomada em agosto.

Dalembert, de 32 anos, possui 11 temporadas de experiência na NBA e está para completar 800 jogos disputados como profissional. Quarenta e sete deles foram realizados na última campanha, quando ele anotou médias de 6.7 pontos e 5.9 rebotes em pouco mais de 16 minutos de ação.

Oden, por sua vez, foi o primeiro escolhido do draft de 2007 e parecia destinado a ser um astro no basquete profissional. No entanto, uma série devastadora de lesões praticamente acabou com sua carreira. Ele só participou de 82 partidas na NBA, anotando 9.4 pontos, 7.3 rebotes e quase 58% de acerto nos arremessos de quadra. 

  • Dalembert vai ser uma boa pro Mavs

  • Carlos Eduardo

    Não creio que o melhor para o Dallas seja sair correndo atrás do que sobrou no mercado, melhor aguentar mais um ano e tentar jogadores mais qualificados no ano que vem, a não ser que consiga um contrato tipo do cavs com o Bynum, que foi praticamente um contrato de risco, aí sim pode ser que valha a pena.

    • Anônimo

      O que pega eh que Dirk deve querer um time forte pra agora, acho que eh o ultimo ano de contrato do cara…o alemão merece um bom time pra não sofrer como na temporada passada, mas não sei se esse time chega nos playoffs e ainda conseguiria uma boa campanha

      • Carlos Eduardo

        Eu sei, mas o negócio é que com o que sobrou não dá mais pra qualificar o elenco, ainda assim acredito que com o Ellis e o Calderón o time está melhor que o do ano passado que a referência enquanto o Dirk estava fora era o Mayo, na minha opinião o que vai definir a temporada do mavs vai ser a quantidade de jogos que o alemão vai conseguir jogar, porque a temporada passada foi só ele voltar que o time chegou perto dos playoffs, vamos ver…

  • #DirkMito

    Time esta cada vez mais interessante….
    Calderon
    Ellis
    Marion
    Dirk ( MITO)
    Oden

    Carter,Mekel,Ledo,Dalembert vindo do Banco
    Podemos surpreender como no ano do titulo
    Go MAVS

    • Marion não foi para os Suns?

      • #DirkMito

        Nops…

    • Ricardo Faria

      Time sofrível…chega nem em 10#

      • #DirkMito

        Me diz pq sofrivel, ja que vc tem tanta sabedoria assim ;D

  • Anônimo

    concordo com vc dirk mito o dallas tem um bom time e pode supreendrer muito gente

    • #DirkMito

      Sim, no ano do titulo, o time nao era uma maravilha não, tinhamos varios caras que vou te dizer, olhando pra esse time, se o monta ellis jogar tudo que sabe, dirk voltando a sua forma, podemos sim surpreender, pq nao precisamos de panelinhaa Go Mavs

  • Zack Batista

    Essa política de cortar gastos no Chicago não me deixa nada satisfeito. Estão pensando seriamente em anistiar o Boozer para economizar US$ 12 milhões, já q pagaram multa por ultrapassar o cap nessa última temporada. É a melhor opção?? Eu não vejo assim. A melhor opção seria trocar Taj Gibson pela dupla de garrafão do Bucks, Drew Gooden e o próprio Dalembert. São bons jogadores q dariam descanso ao Boozer e Noah. Dessa forma o Bulls ficaria com um garrafão bastante forte.

    Contrataram o Dunleavy. E acho q não vem mais notícias boas ao Chicago… Pois eles acham q podem ganhar o título com esse time(contando com a volta de D.Rose)… Na minha opinião ainda faltam algumas pçs pra poder sonhar com o troféu… Além de fortificar o garrafão, necessitamos de um bom ala(pra vim do banco – já q os titulares provavelmente serão Butler e Deng). Gerald Henderson é um bom nome e está no mercado…

    • Também acho que o Bulls devem tentar se livrar de Gibson o mais rápido possível, pode ser uma boa peça de troca para outros times…

    • Tiago Criscio

      Bulls tá no aguardo do tal do Mirotic, PF do Real Madrid que é o menino dos olhos do Gar Forman, que deve vir na próxima temporada e não deve anistiar o Boozer não.
      Mas concordo com você, Zack, trocar o Taj pela dupla de garrafão do Bucks não seria ruim.
      O que eu vi é que esse Snell, draftado agora, dada as devidas proporções é o novo Deng, e que é foi o jogador perfeito pro Bulls no draft.
      Vamos aguardar. Mas enquanto a diretoria for essa não podemos esperar muita coisa. Foi como eu disse em outro blog, tinham algumas boas opções pra chegar e eles trouxeram um reserva do Bucks, complicado rs

  • sebas1606

    Se for pelo mínimo acho que tá valendo.Não restaram muitas opções no mercado e o garrafão dos caras tá bem fraco,não custa muito apostar…Mas é lógico que pra quem sonhou com D12 e no final ficar o Dalembert deve ser meio decepcionante.

  • #DirkMito

    Olhando bem, claro que todos querem D12, mais nos ultimos anos ele vem demonstrando que não contribui em forma de equipe, então se tratando de D12, não e tão decepcionante assim ;D

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados