logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 jul 2013 às 09:11
Revisão da temporada: Golden State Warriors

Golden State Warriors (47-35) 6º lugar na Conferência Oeste Time Base Stephen Curry Klay Thompson Harrison Barnes David Lee Andrew Bogut Principais Reservas Jarrett Jack Carl Landry Festus Ezeli Draymond Green Richard Jefferson Líderes Pontos: Stephen Curry – 22.9 Assistências: Stephen Curry – 6.9 Rebotes: David Lee – 11.2 Roubadas: Stephen Curry – 1.6 Tocos: […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

Golden State Warriors (47-35) 6º lugar na Conferência Oeste

Time Base

Stephen Curry
Klay Thompson
Harrison Barnes
David Lee
Andrew Bogut

Principais Reservas

Jarrett Jack
Carl Landry
Festus Ezeli
Draymond Green
Richard Jefferson

Líderes

Pontos: Stephen Curry – 22.9
Assistências: Stephen Curry – 6.9
Rebotes: David Lee – 11.2
Roubadas: Stephen Curry – 1.6
Tocos: Andrew Bogut – 1.7

Agentes livres: Jarrett Jack e Carl Landry

Na temporada de 2012-13 o jovem time do Golden State Warriors entrou para a história: liderados pelo all-star Stephen CurrERROR 404

O armador não ter sido convocado para o Jogo das Estrelas foi uma das maiores injustiças do ano. Com apenas 25 anos e aparentando ter 16, ele voltou a jogar uma temporada sem lesões graves, quebrou uma marca histórica nos arremessos de três pontos e o resultado apareceu dentro de quadra. O Warriors voltou para os playoffs depois de uma ausência de seis anos, com uma campanha sólida de 47 vitórias e 35 derrotas.

Além dele, se destacaram o ala-armador Klay Thompson e o pivô Andrew Bogut. O primeiro provou que é muito mais do que apenas um arremessador, contribuindo também com uma defesa consistente quando necessário. Já o australiano pouco jogou na temporada regular, mas foi essencial durante os playoffs, principalmente na série contra o Denver Nuggets.

Jarrett Jack e Carl Landry foram excelentes aquisições para o banco de reservas, e o all-star (esse, de verdade) David Lee continuou com sua excelente e discreta média de duplos-duplos. Infelizmente, ele se lesionou e foi uma ausência sentida na série contra o San Antonio Spurs.

Série esta em que a jovem equipe da Califórnia mostrou que poderia muito bem ter disputado a Final do Oeste contra o Memphis Grizzlies, afinal, foram detalhes e desatenções no fim de ao menos dois jogos que custaram a temporada. Podem colocar na conta do também jovem treinador Mark Jackson, que mostrou ser um ótimo conselheiro e motivador, mas ainda peca um pouco em questões táticas.

O que deu certo

Os calouros. O draft de 2012 se mostrou abençoado para o Warriors: Harrisson Barnes, Festus Ezeli e Draymond Green supriram bem as deficiências do time. Em especial Green, que além de rapidamente se mostrar o melhor marcador de perímetro do time, ainda guardou bolas de três pontos valiosas durante os playoffs, para a surpresa de muitos – isso nunca foi a sua especialidade.

O que deu errado

Além do uniforme alternativo amarelo berrante com mangas combinado com shorts do Indiana Pacers da década de 90, é difícil apontar o que deu errado nessa temporada do Warriors. Eles pecaram por inexperiência na semifinal do Oeste (só dois jogadores do elenco já havia disputado pós-temporada) mas derrotar o Denver Nuggetts e roubar dois jogos do Spurs provou que eles estão encaminhados para o futuro. Talvez, um elenco mais profundo tenha faltado, o que nos leva ao…

Efeito Paliativo

Imaginem se a franquia não tivesse que arcar com os salários ridículos de Richard Jefferson e Andris Biedrins? Ou se Brandon Rush não tivesse perdido toda a temporada por conta de lesão? E se, ao invés disso, o Warriors tivesse um jogador de alto nível e experiente, que pudesse segurar a onda da garotada no momento necessário? Ah, para a felicidade dos torcedores, isso aconteceu, e agora o…

Futuro

… da franquia aparenta ser espetacular. De uma tacada só, eles trouxeram Andre Iguodala, se livraram de Jefferson e Biedrins e mantiveram todos os jovens do elenco. Além disso, assinaram com Toney Douglas e Marreese Speights, bons role players. Perderam várias escolhas de draft, mas a juventude já está no elenco, e eles precisam de resultados agora, então Bob Myers já é favorito para ganhar o prêmio de Dirigente do Ano em 2014.

Se tudo der certo, o Warriors é sério candidato para a Final do Oeste. No mínimo.

  • Rodrigo

    Oeste é bastante duro hein…

    palpite, digamos, ousado afirmar que eles estarão nas finais da conferência… tem que TUDO dar certo mesmo…

    • Rodrigo

      Em tempo…

      GSW tem dois jogadores com sérios problemas fisicos…

      Bogut e Curry (com seus tornozelos de vidro)…

      Curry é genial e desempenho do GSW nessa ultima season aconteceu graças aos tornozelos saudaveis (apesar de jogar os dois ultimos jogos da serie contra o SAS com um deles torcido)… mas isso vai acontecer de nvo????

      é complicado botar muita fé nesse time sendo que o pilar do perimetro e o do garrafão (Lee nao marca ngem) tem sérios problemas fisicos…

  • Zorg

    GSW será um dos times mais interessantes de ver jogar nessa temporada ….

  • RafaelRox

    Stephen CurrERROR 404 foi uma brincadeira com seus numeros de turnovers? Do mais esse foi o time do ano.. =/ triste por ter perdidos reservas importantes com Jack e Landry… mas a adição de Iguodala deve trazer mais brilho a equipe titular.

    • Acredito que p S. CurrERROR 404 se referiu ao fato do jogador merecer a convocação para o ASG mas nao ter sido convocado, o que é uma injustiça tremenda

  • Rodrigo

    Movimentação do Golden State foi espetacular. Nunca imaginaria que conseguiriam de uma tacada só se livrar de Jefferson e Biedrins. Agora só falta se livrar do contrato do Bogut, e ou renovar por bem menos e abrir espaço no CAP, ou então ir atrás de outro pivô.

  • Gabriel

    ótima aquisição do Igoudala, algo q muda o patamar da equipe, e isso é indiscutível, mas q o Warriors perdeu no banco, perdeu….mas com certeza é um grande time…

  • Anônimo

    acho que só falto um pouco de destaque tambem pro harrison barnes …fez uma temporada impressionante pra um rookie !

  • Rodrigo

    ah… nao acho que perdeu tanto banco assim… Klay Thompson ou Barnes vao pro banco nessa temporada… e o Iggy vai ajudar tanto qto o Jack ajudava na armação…

    Curry/Douglas/Nedovic
    Iggy/Klay
    Barnes/Iggy/Green
    Lee/Speights/Green
    Bogut/Ezeli

    o banco ta tao ruim assim nao… se o mark jackson preferir pode colocar começar com o Klay de SG, o Iggy de SF e deixar o Barnes vindo do banco…

    o time ta mto interessante…

    • sebas1606

      Com certeza,um time muito versátil e qualificado.O que não pode acontecer é o pessoal como Bogut,Curry e Lee ficarem muito tempo no departamento médico né…Principalmente os dois primeiros que tem um histórico de lesões.

  • Everton

    Ainda resta um espaço no CAP para mais um ou dois reforços pro banco?

  • Felipe Martins

    né por nada nao mas faltou e muito dar mais destaque pro harrison barnes..

    • Anônimo

      exato

  • Felipe Martins

    draymond green cresceu muito ao longo da temporada e foi fundamental no fim da temporada e nos playoffs, tanto defensivamente como ofensivamente. antes visto apenas como um bom defensor com alto QI de basquete, melhorou o shoot de 3, e o ball handling dele pro tamanho que ele tem é muito bom

  • Pedrinhooo

    Foi a equipa que mais évoluiu e supreendeu nesta temporada que passou. 272 triplos do Curry, 2nd Round Playoffs, 6th Seed, temporada em cheio! Agora com um roster mais versátil e com a vinda do Iggy vão ser time de luta pelas finais de conferência.

  • Anônimo

    Vai ser o melhor time de se assistir na temporada com certeza!
    Estão com um baita elenco e vão chegar mais experientes, arrisco que vão pra 2ª rodada dos playoffs e vão competir pau a pau pra ir pras Finais de Conferência!
    Uma coisa importante a se destacar, já que o povo tá falando do Barnes, fez uma season decente, mas nos playoffs cresceu muito de produção, algo raro para novatos! Esse time tem muito futuro!

  • Paulo Almeida

    E pela segunda vez, Toney Douglas tomou a vaga do Scott Machado…tsc.tsc.

  • Luiz Henrique Santos

    Bela análise, acho que realmente faltou experiência, mas esse ano promete para o GSW, eu aposto que eles farão uma campanha entre o segundo e o sexto lugar na regular.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados