logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jul 2013 às 16:30
Adam Morrison volta à universidade e vira assistente-técnico

Cestinha e melhor jogador universitário da temporada 2005-06, o ala Adam Morrison chegou a NBA com as mais altas credenciais que pode se esperar de um prospecto. Por isso, a carreira do terceiro selecionado do draft de 2006 acabou se revelando uma das maiores decepções da última década. Uma carreira que, agora, parece oficialmente finalizada. […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Cestinha e melhor jogador universitário da temporada 2005-06, o ala Adam Morrison chegou a NBA com as mais altas credenciais que pode se esperar de um prospecto. Por isso, a carreira do terceiro selecionado do draft de 2006 acabou se revelando uma das maiores decepções da última década. Uma carreira que, agora, parece oficialmente finalizada.

Morrison está de volta ao campus da Universidade de Gonzaga após quase sete anos para retomar as aulas e completar seu curso de graduação. No entanto, ele não ficará muito longe das quadras. O treinador do time da instituição, Mark Few, revelou que o ex-atleta vai fazer parte da comissão técnica do programa na próxima temporada.

“Ele vai ser um estudante-auxiliar e isso será ótimo, porque todos os jogadores realmente respeitam Adam”, contou Few, fazendo referência à idolatria que existe no campus com o ex-jogador de 29 anos recém-completos. O ala é apontado como um dos maiores atletas da história do basquete da universidade, ao lado de astros como John Stockton.

Diagnosticado com diabetes tipo 1 ainda criança, Morrison tornou-se um exemplo ao conseguir superar as limitações impostas pela doença para ser esportista profissional. Além de franquias da NBA, o ala teve passagens relativamente bem sucedidas pelo basquete sérvio e turco. Em 161 jogos oficiais disputados no basquete norte-americano, o ala acumulou médias de 7.5 pontos, 2.1 rebotes e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Apesar da carreira decepcionante, Morrison pode comemorar um feito importante: os dois aneis de campeão da liga conquistados em 2009 e 2010, quando fez parte do elenco do Los Angeles Lakers.

  • Incrível que quem lê acha que ele foi um bust tremendo, mas não é a primeira vez que postam algo dele e que não citam os sérios problemas que ele teve no joelho.

    • Alisson

      E, diga-se de passagem, não fez uma temporada de estreia ruim não. Jogou demais na Summer League e fez médias consideráveis logo no seu primeiro ano. Números melhores inclusive que o do Anthony Davis. Uma pena mesmo ele ter tido os vários problemas no joelho. Gostava muito do seu estilo de jogo e da sua competência para os arremessos de longa distância.

  • paulo

    Morrison foi surpreendente na universidade de gonzaga mas infelizmente não vingou na nba, da forma que todos apontavam como um grande prospecto futuro nos estados unidos mas desejo sorte na sua nova função de auxiliar-técnico.

  • Gabriel”los mavs”

    Impressionante como a vida sorri para alguns e para outros ela acaba, T-mac gênio nunca ganhou um título Morrison um grande jogador que não foi nada que prometeu, além de ter os problemas de lesões 2 vezes campeão

    • Xico09

      Mano, o cara teve o joelho destruído e vc tá falando q a vida sorriu pra ele, imagina se tivesse feito car feia então!
      Acho q n se pode falar q o cara foi um bust ou coisa parecida, teve uma lesão muito grave muito cedo, como o G.Oden, e depois ninguém mais acredito no cara, talvez poderia ajudar muito uma equipe carente na sua posição, dentro da suas limitações físicas, senão me engano ele jogo muito bem uma summer league ano passado, mas fazer o q né ninguém deu uma chance.

  • Matheus

    Morrison era pra ter sido um all-star, se não fossem as graves lesões,pena

  • andre

    podem fala o que quiser do cara
    mas quero saber dos que comentam aqui
    Quantos jogam ou jogaram na nba, ou ate mesmo em uma universidade americana
    para ter a moral de falar que a carreira do cara foi um fracasso?

    • RafaelRox

      ¬¬ todos nós que estamos aqui comentando fomos escolhas de primeira rodada da liga rapaz.. se liga rsrsrs.

      • Adriano

        kkkkkkkkkk isso ai Rafael.. só pq ele nao foi draftado.. vem quere corneta.. kkkkkkk

    • Zorg

      vc tem noção do seu comentário ????

    • wellington origuela

      Entendi oq quis dizer Andre, pra quem esta de fora é muito facil falar, só o cara sabe oque ele passou.

    • Típico argumento “fAazZ mEeElhoOr eEntãAoO féEhrAah” ahueeueahuahu

  • LuanBulls

    Uma temporada de estreia irregular, uma lesão seríssima e um retorno deslocado. Esses três fatores demoliram a carreira de Adam Morrison. De ala promissor comparado a Larry Bird a uma frustrante aposta de Michael Jordan que não deu em nada. É foi sim um grande fracasso!

    • É, Rudy Gay teve médias piores que ele na primeira temporada na nba e olha onde ele tá agora. Fácil julgar levando em conta um só ano, poderia ter virado algo ou nada, sempre ficará aquela dúvida. Agora lesões não tem como argumentar, a não ser que ele faça transplante de joelho, porque em alto nível eles tentam de tudo que é legal e ilegal pro cara retornar, se não deu certo foi devido à gravidade delas =D

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados