logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 jul 2013 às 19:21
Atletas da NBA comandam pré-lista do Canadá para Copa América

A Canada Basketball, entidade que gerencia o basquete canadense, divulgou a relação de pré-convocados do país para a Copa América 2013 nesta segunda-feira. A lista de 18 jogadores foi anunciada em entrevista coletiva que contou com o gerente-geral da seleção e armador do Los Angeles Lakers, Steve Nash, e o técnico Jay Triano. Essa será […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A Canada Basketball, entidade que gerencia o basquete canadense, divulgou a relação de pré-convocados do país para a Copa América 2013 nesta segunda-feira. A lista de 18 jogadores foi anunciada em entrevista coletiva que contou com o gerente-geral da seleção e armador do Los Angeles Lakers, Steve Nash, e o técnico Jay Triano. Essa será a primeira competição adulta da dupla a frente do programa de basquete do Canadá.

Os destaques da convocação são quatro atletas em atividade na NBA: o armador Cory Joseph (San Antonio Spurs), os alas-pivôs Andrew Nicholson (Orlando Magic) e Tristan Thompson (Cleveland Cavaliers), além do pivô Joel Anthony (Miami Heat). Além deles, o ala Kris Joseph e o ala-armador Andy Rautins também já tiveram passagens recentes pela liga norte-americana.

“Nós temos uma grande disposição de talento e estou observando de perto todos os nossos jogadores, de todas as categorias. Este time vai ser montado com o crescimento dos atletas mais jovens e a liderança dos veteranos. Nós vamos encorpar como equipe e enfrentar juntos o futuro. Mal posso esperar para começar”, explicou Triano, que não poderá contar com os recém-draftados Anthony Bennett e Kelly Olynyk, lesionados.

O Canadá chega à Copa América empolgado com os resultados de seu basquete de base. A seleção sub-19 acaba de conseguir uma inédita 6ª posição no Mundial da categoria e o país também levou a medalha de bronze na Copa América sub-16. Além disso, os canadenses terminaram a Universíade no quarto lugar, vencendo 15 de 17 partidas na competição.

“Vivemos realmente uma era de ouro para o basquete canadense e planejamos aproveitar o momento visando as Olimpíadas de 2016 e mais a frente. Nosso objetivo de imediato é preparar a equipe para assegurar uma vaga na próxima Copa do Mundo FIBA”, contou Nash, que espera ter no ala Andrew Wiggins – provável primeira escolha do próximo draft  – o líder do programa canadense dentro de quadra nos próximos anos.

O Canadá vai iniciar a preparação para a Copa América no próximo dia 02, na cidade de Toronto. A equipe tem marcados dois jogos-treino contra a Jamaica na semana seguinte e começa a disputar a competição continental, que vai dar quatro vagas para a Copa do Mundo, no dia 30. A seleção está no grupo A, ao lado do Brasil, Uruguai, Porto Rico e os jamaicanos.

Confira a lista completa de pré-convocados da seleção canadense para a disputa da Copa América:

Jogador

Posição

Idade

Clube

Jermaine Anderson

Armador

30

Phantoms Braunschweig (ALE)

Joel Anthony

Pivô

30

Miami Heat (NBA)

Olu Ashaolu

Ala

32

Caceres (ESP)

Junior Cadougan

Armador

23

Marquette (NCAA)

Aaron Doornekamp

Ala

27

Juvecaserta (ITA)

Carl English

Ala-armador

32

Estudiantes (ESP)

Brady Heslip

Ala-armador

23

Baylor (NCAA)

Cory Joseph

Armador

21

San Antonio Spurs (NBA)

Devoe Joseph

Ala-armador

24

BC Khimik (UCR)

Kris Joseph

Ala

24

Sem time

Myck Kabongo

Armador

21

Sem time

Levon Kendall

Ala-pivô

29

Obradoiro (ESP)

Kyle Landry

Ala-pivô

27

Triumph Lyubertsy (RUS)

Andrew Nicholson

Ala-pivô

23

Orlando Magic (NBA)

Andy Rautins

Ala-armador

26

Tulsa 66ers (D-League)

Philip Scrubb

Ala-armador

20

Carleton (NCAA)

Jevohn Shepherd

Ala

27

CSM Bucuresti (ROM)

Tristan Thompson

Ala-pivô

22

Cleveland Cavaliers (NBA)

 

  • Geovanni

    Com Bennet, Olynyk, Wiggins, esse time vai ficar interessante.

    Kabongo, Joseph, Wiggins, Bennett, Thompson.
    Com Nicholson, Joel Anthony e etc na rotação, da pra brigar

  • Zack Batista

    Q pena q o ciclo vitorioso da seleção argentina está se encerrando. Não vejo talentos q substituirão esses consagrados atletas da geração dourada. Sou fã declarado dos caras. Ótimo time de basquete viu… Fiquei surpreso com uma declaração do grande Doc Rivers afirmando q assistia a seleção dos Hermanos e introduzia algumas jogadas no Boston utilizando Pierce, Garnett, Allen e Rondo(de uma sistemática usada pelo Scola, Ginóbili, Delfino e Prigioni – moral dos argentinos hein!).

    Para os próximos anos, as potências do continente serão USA, Brasil e Canadá. Por enquanto a seleção canadense e construída para o futuro. Vários jogadores de grande potencial e com certeza, se não tiverem impedimentos(todos sabem a briga da NBA com a FIBA, certo!?), colocarão atletas q darão muito trabalho as seleções pelo mundo…

  • Rodrigo

    Se o Nash fosse alguns anos mais jovem…

  • Alexandre

    Essa seleção pra copa america é FRAQUISSIMA. Mas pras proximas convocações, podendo se acressentar o Lyles, o Wiggins, e o Tyler Ennis, sem falar no Bennett e no Olynyk que ja estao na nba será uma seleção para dar MUITO trabalho. O problema é que faltam jogadores pra a posição 2. Ennis é um PG MUITO promissor, Wiggins nem preciso comentar… o Lyles é um monstro tambem que pode alterar entre as posições 4 e 3.. Apesar de tambem ser um ala-pivô… Opções para garrafão a seleção do Canadá estará cheia… Se conseguir formar um SG de nivel superior aos que estão ai, será sem duvidas uma seleção para brigar com Espanha e EUA.. disso não tenho duvidas.

    • Zack Batista

      Na posição 2 temos o Rautins e o veterano e estrela do time q não podemos esquecer, Carl English.

  • Paulo Almeida

    Não esqueçam do Landry Fields…

    • Alexandre

      ??? landry Fields é americano.

  • Paulo Almeida

    Sorry;;;my mistake…

  • Paulo Almeida

    O canadense do Knicks era o Rautins…

  • Dede

    com joel anthony esta sel nao vai a lugar nenhum..o cara nao sabe nem segurar uma bola de basquete..rs

    • oshiro

      Sabe sim, cara. Ele quebra um galho bom pro Miami (quando jogava, na verdade, porque agora temos o Birman), trazendo energia do banco e se esforçando em todas as bolas… além disso é um bom bloqueador e roll man no pick and roll.

  • Anônimo

    Realmente, a seleção canadense, quando contar com seus principais nomes, vai dar oque falar :

    – Andrew Wiggins
    – Anthony Bennett
    – Tyler Ennis
    – Trey Lyles
    – Kelly Olynyk
    – Tristan Thompson
    – Andrew Nicholson
    – Cory Joseph
    – Kris Joseph
    – Andy Rautins

    O Nik Stauskas, da universidade de Michigan também é canadense, um bom nome pra esta seleção..

  • Fiquei de cara com o Myck Kabongo ser undrafted… Garoto tem potencial…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados