logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jul 2013 às 15:49
DeJuan Blair é o novo reforço do Mavericks

O ala-pivô DeJuan Blair está trocando o San Antonio Spurs por um de seus rivais do Texas. O jogador de 24 anos anunciou em sua conta no twitter que chegou a um acordo para jogar pelo Dallas Mavericks na próxima temporada. Embora ainda não haja confirmação oficial, tudo leva a crer que o contrato vai […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala-pivô DeJuan Blair está trocando o San Antonio Spurs por um de seus rivais do Texas. O jogador de 24 anos anunciou em sua conta no twitter que chegou a um acordo para jogar pelo Dallas Mavericks na próxima temporada. Embora ainda não haja confirmação oficial, tudo leva a crer que o contrato vai ter duração de um ano e prevê salário de cerca de US$1 milhão.

“Dallas, agora vamos nos divertir!”, postou Blair na rede de microblogging, minutos após lançar uma mensagem de despedida da cidade de San Antonio. O jogador era agente livre do Spurs, mas sua saída da franquia era tida como certa desde o início da offseason pelas oportunidades limitadas que encontrava na rotação do técnico Gregg Popovich.

De acordo com Marc Stein, da ESPN, as conversas entre o ala-pivô e o Mavs foram abertas recentemente e avançaram de forma inesperada. Rumores davam conta que mais de dez equipes tinham interesse em sua contratação, incluindo Los Angeles Clippers e Washington Wizards. Ele contava com a ajuda dos texanos para viabilizar uma negociação de sign and trade e receber um salário melhor, mas a troca não aconteceu.

Blair tem quatro temporadas e quase 300 jogos disputados como profissional, todos com a camisa do Spurs. Ele tem médias de 7.8 pontos e 5.8 rebotes por partida na carreira, com quase 53% de conversão nos arremessos de quadra. Na campanha 2012-13, porém, foi prejudicado pelo pouco tempo de quadra e registrou seus piores números em pontuação (5.4) e rebotes (3.8).

  • Bom reforço

  • Alexandre

    Dirk deve chorar com essas contratações… Blair, Dalembert, o peladeiro do Monta Ellis… Vão continuar não indo a lugar nenhum.

    • Michel Moral

      Eu não contaria tanto com isso não. é muito cedo para isso.

  • Hugo Taboas

    Pivô foi 3 anos titular do SAS, perdendo a vaga (nao sei como) pro Splitter. tem 24 anos ainda e vem pra Dallas como backup por 1 milhão de dolares. Porra.. Preciso aplaudir?

    • Henrique

      Perdeu a vaga pro Splitter pq é fraco na defesa. É, também um pouco preguiçoso, mas se estiver motivado e tiver minutos, é muito bom no ataque, tem muitas armas ofensivas.

  • Carlos Eduardo

    Eu gosto do jogo do Blair, pode não ser brilhante, mas é bom jogador, bom negócio para os Mavs, excelente custo benefício, o Spurs que na minha opinião estão se enfraquecendo nessa offseason, além do fato da idade estar começando a pesar para o big 3, San Antonio perdeu peças importantes na rotação que foram importantes nos playoffs e ainda não repôs a altura, ainda não acabou as contratações, mas até pelas opões que sobraram no mercado acho que veremos um Spurs mais fraco que o do ano passado, vamos ver…

    • Henrique

      Não acredito muito no enfraquecimento do Spurs, só perdeu quem deixou ir, Blair era certo que sairia, Neal foi bem em alguns jogos nos offs mas não era tão importante assim na rotação, Belinelli deve substituí-lo bem. Joseph e Baynes devem ter mais minutos, tem evoluído bem. E quem sabe não aparece um Greg Oden por aí.

  • Pedrinhooo

    Mavs será uma incógnita na próxima temporada. Calderon, Ellis, Marion, Dirk, Blair. O Oeste está super competitivo mas os Mavs podem lutar por uma vaga no Oeste se mantiver alguma regularidade pode até alcançar os Playoffs.

  • RafaelRox

    Bom pro Spurs.. bom pro Mavs… não muito pro Blair que vai ganhar “pouco”.

  • Fernando R.

    Não sei oque aconteceu entre Blair e o Gregg Popovich, que o técnico descartou ele demais ultimamente, alguma coisa deve ter acontecido. Blair na minha opinião joga bem se der tempo de quadra, claro, um atleta esforçado acima de tudo. Boa para o Mavs, sem dúvidas.

    • Hennan

      POP descartou por um simples motivo: É muito burro. Jogador que não tem disciplina e não pensa, não joga no Spurs e prefiro que continue assim. Por mais talento que se tenha, a longo prazo trás mais problema que solução.

  • joao-godoi@hotmail.com

    To achando que o Oden vai pintar no Spurs!

  • Dede

    to achando q o dallas vai a lugar nenhum!!!!!!!!!!

  • Paulo Almeida

    Um PF ofensivo muito bom… Dizem que na universidade teve muitas lesões, mas nesses anos de nba, não teve problemas relevantes em contusões…

  • Fernando

    Reserva do Splitter… o que esperar de um jogador desses.

  • VictorNYK

    Esse ano é do Heat, Pacers, Knicks, Warriors, OKC ou Rockets
    ano que vem eu vos digo, é do Mavericks, vai ter mtos free agentes bons e o Cuban vai montar um timaço pra dar um ultimo anel pro mito.

  • Anônimo

    Tb tô achando que o Oden vai pro SPURS. Ou não. O SPURS tem mania de surpreender nas contratações. Não duvido em nada se me aparecer com Rudy Fernandes

  • Daniel Nogueira

    Tb tô achando que o Oden vai pro SPURS. Ou não. O SPURS tem mania de surpreender nas contratações. Não duvido em nada se me aparecer com Rudy Fernandes

  • ja vai tarde blair…e pra uma franquia onde vai disputar minutos do banco com o brendan wright

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados