logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jul 2013 às 20:11
Estreia de “Bebê” na NBA deve ficar para 2014, diz jornalista

O brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira deverá ficar mais uma temporada no basquete espanhol. Segundo Chris Vivlamore, que cobre o Atlanta Hawks para o periódico The Atlanta Journal-Constitution, a contratação do pivô mexicano Gustavo Ayón sinaliza que o 16º escolhido do último recrutamento vai ser mantido no Asefa Estudiantes até julho de 2014. Vários meios especializados […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira deverá ficar mais uma temporada no basquete espanhol. Segundo Chris Vivlamore, que cobre o Atlanta Hawks para o periódico The Atlanta Journal-Constitution, a contratação do pivô mexicano Gustavo Ayón sinaliza que o 16º escolhido do último recrutamento vai ser mantido no Asefa Estudiantes até julho de 2014.

Vários meios especializados noticiavam nos últimos dias que o Hawks estava em negociações com o Estudiantes para viabilizar a liberação de Lucas. No entanto, Vivlamore afirma que não havia uma posição consolidada na franquia sobre o melhor caminho para o desenvolvimento do jovem: ficar na Europa e ter maior tempo de quadra ou vir para a NBA de imediato e fazer um trabalho físico especial, mesmo que tivesse menos chances de atuar.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira por Fábio Balassiano, blogueiro do portal UOL, o pivô brasileiro (que ainda não sabia da contratação de Ayón) reforçou a vontade de levar seus talentos para os EUA, mas não tem pressa para isso e mostrou-se tranquilo quanto a uma possível continuação no basquete espanhol.

“Meu desejo é jogar na NBA, só que a gente tem que ser realista. Eu acho que posso estar preparado para jogar um pouquinho lá agora, mas talvez esteja enganado. E, caso eu esteja, vou ter a humildade de reconhecer isso e voltar para Europa. O time está passando por um processo de reconstrução, sei que faço parte disso e também que há vários pivôs em Atlanta para disputar minutos”, avaliou Bebê, que teve médias de 5.4 pontos e 3.4 rebotes na última edição do Campeonato Espanhol (Liga ACB).

Neste momento, o Hawks já possui cinco atletas de garrafão no elenco para a próxima temporada: Al Horford, Paul Millsap, Elton Brand, Pero Antic e Mike Scott, que tem contrato parcialmente garantido. Por isso, outro pivô selecionado pela franquia no último draft, Mike Muscala, deverá ser enviado para atuar um ano no basquete europeu e ganhar experiência.

  • Rafael Galeoti

    Vai ser bom pro garoto ficar mais um tempo fora da NBA, vai chegar em 2014 voando! ARREBENTA BAYBAY!

  • Pepe Cortes

    Eu estava assistindo a Summer League e o que esse garoto fez em relação a tocos é impressionante

  • kirk

    na Summer (D-League) ele parecia o Mutombo.. na ACB ele é de mediocre para fraco..Pros idiotas que acham D-league melhor q Europa

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Na ACB, ele jogou pouco. E, mesmo assim, foi o segundo na votação de revelação da liga. Não vou dizer que assisti todos os jogos do cara, mas vi uns quatro e ele foi bem. Acho que você está pegando pesado com o moleque, kirk.

  • e melhor ele ficar por la mesmo se vinhesse esse ano so serviria pra enchugar o suor da testa de Al Horford com um paninho ….. lets go hawkssssssssss o/

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados