logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 jul 2013 às 10:53
De volta ao Pistons, Billups dispara: “Não tenho nada a provar”

A volta do veterano Chauncey Billups para o Detroit Pistons pegou muita gente de surpresa. O armador, que está prestes a completar 37 anos, vai ser o atleta mais experiente do elenco e referência para os jovens companheiros de elenco na disputa por uma vaga nos playoffs. Após 16 temporadas, ele se prepara para iniciar […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

A volta do veterano Chauncey Billups para o Detroit Pistons pegou muita gente de surpresa. O armador, que está prestes a completar 37 anos, vai ser o atleta mais experiente do elenco e referência para os jovens companheiros de elenco na disputa por uma vaga nos playoffs. Após 16 temporadas, ele se prepara para iniciar uma nova – e, provavelmente, última – fase de sua carreira.

“Conquistei tudo o que podia no basquete e não tenho mais nada a provar. O que eu queria era encerrar a minha carreira atuando na minha posição e fazendo o que sei”, afirmou o jogador, em entrevista a Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports. Billups foi campeão da NBA e MVP das finais da liga em 2004, atuando pelo mesmo Pistons.

Antes de assinar com a franquia de Detroit, o armador havia atuado duas temporadas pelo Los Angeles Clippers. Foram 42 jogos pelo time, todas como titular. Ele não guarda ressentimentos do período, mas tem uma grande ressalva sobre sua passagem pela franquia angelina.

“Não estava desapontado lá, mas não queria jogar na posição dois. Fiz aquilo porque era o jeito de estar em quadra, pois estava atuando com o melhor armador da NBA, Chris [Paul]. Nunca me vi como um ala-armador. Nunca quis jogar assim”, disse o veterano, que teria sido contratado pelo Clippers a pedido do astro da equipe.

Billups compreende que a aposentadoria está muito próxima e apenas agradece pela chance de terminar sua trajetória profissional no lugar em que mais foi bem sucedido. “Sempre quis me aposentar pelo Pistons. Foi onde atuei por mais tempo e no auge. Sempre quis ser lembrado como um Piston e, agora, tenho a possibilidade de encerrar minha carreira aqui”, finalizou.

  • Adriano

    Aprende Boston. Valorize seus maiores jogadores

    • RafaelRox

      Mas o Boston valoriza.. tanto que Pierce e Garnett vão voltar no ano que vem e encerrar suas carreiras no nosso glorioso Celtic. Sairam pra ajudar o Celtic. 3 picks por um ano.. pensa.

      • Adriano

        sera Rafael

      • Não voltam pra Boston não, estão numa franquia badalada e estão perto de se aposentarem, mas fizeram uma boa contribuição mandando picks para o Draft.

      • sebas1606

        O Pierce acho até que pode voltar,ele será Free Agent…Já o KG ainda terá mais um ano de contrato,um salário alto e tals…A não ser que o Nets use a cláusula de anistia nele em 2014,não vejo muitas chances dele voltar não.

    • Marco Fernandes

      Cara Boston é um time não 2 jogadores.
      Foram pra um time que tem chances de título.
      Nada impede que eles voltem principalmente PP.

  • JJÚNIOR

    Billups vai pro banco neh? Ele não quer jogar de SG porém contrataram o Jennings. To ansioso para ver se esse elenco do Pistons vai dar certo.

  • Luizito

    Billups na 1 com minutos reduzidos… Jennings na 2

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados