logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 ago 2013 às 13:12
Mark Cuban não se arrepende de desmanchar Mavs campeão

[wpvideo 7gUQqrhk] Mark Cuban foi obrigado a tomar sua mais crítica decisão como dono do Dallas Mavericks na offseason de 2011: deixar que o elenco campeão da NBA se desfizesse com a intenção de preparar-se para as restrições que viriam com o novo acordo coletivo de trabalho da liga. A estratégia do empresário era colocar-se […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[wpvideo 7gUQqrhk]


Mark Cuban foi obrigado a tomar sua mais crítica decisão como dono do Dallas Mavericks na offseason de 2011: deixar que o elenco campeão da NBA se desfizesse com a intenção de preparar-se para as restrições que viriam com o novo acordo coletivo de trabalho da liga. A estratégia do empresário era colocar-se em condições de contratar reforços de peso para atuar ao lado de Dirk Nowitzki nos anos seguintes. Como o time atual prova, o plano deu errado. Mas ele não se arrepende do desmanche intencional.

“Eu faria tudo novamente da mesma forma? Com certeza. Porque na NBA, como nos negócios fora do esporte, você tem que arriscar para ser recompensado. Tem que ser esperto e ter mais do que um pouco de sorte”, afirmou o bilionário, em um longo texto publicado no seu blog neste fim de semana.

Uma das apostas de Cuban no mercado deste ano foi Dwight Howard. O Mavericks esteve na disputa pelos serviços do então pivô do Los Angeles Lakers e reuniu-se com ele no início de julho para recrutá-lo. O astro resolveu assinar com o Houston Rockets, mas o empresário tem só elogios ao jogador.

“Dwight é um atleta muito mais inteligente do que recebe crédito. Também é um ótimo ouvinte, ficou muito mais tempo escutando do que falando. Além disso, deu a melhor resposta que já ouvi quando perguntamos qual era o seu objetivo: disse que ‘queria ser épico’”, lembrou o empresário, que também divulgou o vídeo especial exibido no encontro para ajudar a convencer (em vão) o pivô a jogar em Dallas [confira acima].

Além disso, Cuban voltou a garantir que não pretende trocar o ala-pivô Dirk Nowitzki. “Cultura é muito importante para o Mavs. Seu melhor jogador tem que se encaixar na cultura da equipe e ser alguém que lidere pelo exemplo. Esse é um dos motivos pelos quais não negocio Dirk. Ele é quem dita nosso tom. Sua ética de trabalho é algo que quero manter aqui mesmo depois de sua aposentadoria”, elogiou, abrindo caminho para que o alemão assuma um cargo gerencial na franquia.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Que legal né , e quem se ferra e a torcida do Dallas que não queria o desmanche !!

  • ramiro

    Que vídeo brega

    Minha nossa se utilizaram isso daí para tentar convencer o d12 foi vergonha alheia demais

  • Foi burrice, simples assim. Chandler joga no mesmo nivel que o Howard. O inteligente a se fazer seria tentar manter a base e reforçar as posições no banco ou visando preparar jovens pra substituir os mais veteranos…

    • Rodrigo

      Nunca que o Chandler joga no mesmo nível que o Howard. Mas ainda assim, foi besteira se desfazer dele, já que agora precisam se contentar com Dalembert, rs.

      • FelipeB.

        Viajou muito hein, na temporada regular daquele ano o Tyson Chandler era reserva do Brendan Haywood.

    • O que o Howard fez pelo time dele? Se o Chandler era banco, foi erro do técnico, Chandler é muito forte defensivamente e talvez esteja um pouco abaixo do Howard ofensivamente…

  • Rodrigo

    Dallas está em uma situação de que não possui time para ser campeão, nem time fraco para achar um cara bom via Draft. E o pior, é que dentro do elenco, só vejo o Crowder como jovem que pode contribuir até longo prazo. O resto, são todos jogadores que já tiveram seu auge apesar de ainda darem algum caldo.

    • Rodrigo

      Ah, tem o Shane Larkin também que não conheço, mas alguns dizem que pode dar em algo.

  • Dede

    na verdade dallas ta sem rumo..perdidinhoooo

  • RafaelRox

    Tinham que manter pelo menos o garrafão daquele time.. O perímetro seria mais fácil de achar, porem o time tem o mais importante.. dinheiro agora é tentar dar uma de nets e aproveitar enquanto o Dirk ainda joga.

  • oshiro

    Eu também não sinto falta do time de 2011 do Dallas ahahah
    Sendo mais sério agora, acredito muito no trabalho do Cuban… ele é alguém que simplesmente não mede esforços pra atingir alguns objetivos e isso faz falta em algumas equipes. O Dallas pode muito bem surpreender num breve futuro

  • oshiro

    Um puta vídeo pra ser jogado no lixo.. eu gostei, pena que não concretizou

  • Campanholo Celtics

    mesmo se o Mavs mantivesse o elenco não teria chance…

  • FelipeB.

    O time campeão se valorizou demais, e pra piorar, logo depois veio o novo acordo trabalista… O CAP ja ultrapassava muito do permitido, e com os jogadores querendo ganhar mais e com propostas de outros times, ficou dificil mesmo. O importante é que ele não vai se desfazer do mito

  • Gosto de Cuban, um dos melhores donos de franquia atualmente, antes dele o Dallas era motivo de chacota, hoje, o Dallas virou um time de respeito, ainda mais depois do título, se tornando um grande contender (só na temporada passada que o time não se classificou para os Playoffs, depois de muito tempo), o cara faz de tudo para manter o time competitivo, mas claro, ouve acertos e erros, e nem tudo que foi planejado pode dar certo (como a tentativa de contratação do Howard). As vezes é preciso se arriscar para fazer boas contratações e fazer equipes competitivas, é um risco, mas Cuban sempre está disposto a arriscar, acho isso bacana.

    • Os Rockets, por exemplo, demitiram bastante gente do seu time para contratar Howard. Em contrapartida, os Rockets estão bem perto de estourar o teto salarial e ainda falta um bom jogador na posição 4…

  • Michel Moral

    Acho que eu faria o mesmo que Cuban fez. O time do Pistons (campeão em 2004) foi mantido por mais uma temporada sem o mesmo sucesso. Acho que o mesmo aconteceria com Dallas, apesar disso ser completamente imprevisível, já que o time foi subestimado também no ano em que foi campeão.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados