logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 fev 2014 às 12:00
Pacers fecha contratação de Andrew Bynum

Pivô, que seria pretendido por outras quatro equipes, fica em Indiana até o fim da temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O pivô Andrew Bynum é o novo reforço do Indiana Pacers. A franquia acertou a contratação do atleta de 26 anos até o fim da atual temporada na tarde deste sábado. Ele estava sem time há três semanas, quando foi dispensado pelo Chicago Bulls após ter sido adquirido em troca com o Cleveland Cavaliers. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o ex-Laker receberá US$1 milhão por seus serviços até junho.

“Obviamente, nós estamos felizes por ter Andrew em nosso time. Ele é um pivô habilidoso e tem a experiência de já ter sido campeão. Com os minutos que assumirá em nossa rotação, deverá ser uma adição valiosa aqui”, declarou o presidente de operações da equipe, Larry Bird, por meio de nota oficial.

Além do Pacers, outras quatro franquias – incluindo o Miami Heat – teriam mostrado interesse na contratação de Bynum nas últimas semanas. Indiana tinha vantagem imediata sobre seus concorrentes pela combinação de flexibilidade financeira para oferecer mais do que o salário mínimo e vagas abertas no elenco. O novo reforço chega para ser o reserva de Roy Hibbert, função que vinha sendo exercida por Ian Mahinmi nesta temporada.

“Esta não foi uma decisão difícil porque realmente acredito encaixar-me muito bem neste time. Para ser honesto, eu penso que temos as melhores chances de vencer o título. Ser reserva de Roy será ótimo e farei tudo o que for puder para ajudar a equipe”, assegurou o pivô, campeão da NBA como titular do Los Angeles Lakers.

Bynum disputou 24 jogos na atual temporada pelo Cavs, deixando o brasileiro Anderson Varejão no banco de reservas em 19 oportunidades. Atuando 20 minutos por noite, ele vem registrando médias de 8.4 pontos, 5.3 rebotes e quase 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

[polldaddy poll=7764931]

  • Anônimo

    HEAT vai ter que se movimentar agora, caso contrário o leste vai ser dos PACERS.

  • Daniel

    Pra mim o leste é do INDIANA.

  • Daniel

    o que jogou nos CAVS é muito melhor que Ian Mahinmi, nem precisa do antigo Bynum…

  • Michel Moral

    Acho terrível o temperamento do Bynum. O Pacers tem um time fechado, Andrew pode se encaixar ou não nesse padrão.

    Continua sendo uma incógnita pra mim.

    Hibbert continuará tendo muitos minutos em quadra e sendo Bynum considerado titular pela questão de status, não sei não. Naovimagino ver o Bynum atuando por 15 min. por jogo. Fora que na rotação de garrafão tem o eficiente Scola e o explosivo Mahinmi.

    Se fosse pra apostar, em relação ao jogador e não ao time, eu aposto em mais um fracasso. Pouco vai jogar e ele não tem cabeça para nada.

  • Jogador Estrela!

    O Bynum a 100% é melhor que Howard, Cousins, Hibbert, Drummond. Tem físico, sabe atacar o cesto, defende muito. Nos playoffs vai ser uma mais valia para os Pacers.

    A rotação dos Pacers vai ficar melhor, e vai poder poupar as pernas do D. West e do Scola que já não caminham para novas. Boa contratação dos Pacers.

    • rafael freitas

      eu estou doido eu acabei de ler que o bynum e o melhor pivo da liga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • “Bynum a 100%” Interpretação é tudo galera!

      • Jogador Estrela!

        A 100% é sem margem de dúvidas. O Bynum de 2011-12 foi o melhor pivô da Liga.

    • HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

      • Jogador Estrela!

        Você viu o Bynum de 2011-12? Ele manda beijos a você!

      • Maicon

        Ler que Bynum é melhor que Howard, Cousins…etc..já é o suficiente, chega de internet por hoje!! kkkkk

    • oshiro

      O Bynum 100% é realmente talentosíssimo (muito embora toma decisões de arremesso bem precipitadas), certamente um dos melhores da liga. Entretanto, é inocência se basear no que viu na 11-12. Se for analisar, essa temporada que foi a exceção da carreira dele até agora, logicamente falando.

  • Zack Batista

    Não sei se foi uma boa pra ele não viu… Teria q jogar no time q tivesse bons minutos em quadra, para mostrar a evolução dele após a sofrida lesão… Assinou contrato para jogar 10,14 minutinhos?? Ao menos para o Pacers foi ótimo…

    • Bruno OKC

      Zack, acho que foi bom. Ele teve minutos em uma equipe como Cleveland que o procurava sempre pra pontuar. Mostrou estar desmotivado. Quem sabe agora lutando por minutos de quadra, se dedicando nos treinos ele não evolui novamente e consegue pegar o prestígio de volta? Ele está sendo motivado a isso, trabalhar para conseguir.

    • Zack Batista

      Vamos ver né… Vogel deve saber o q fazer…

    • Carlos Eduardo

      Eu acho que podemos dizer que ainda bem que ele foi pra uma franquia que não precisa tanto dele. Pois sendo tão irresponsável, se ele fosse para uma equipe que precisasse mesmo de um pivô, seria um risco grande demais.

  • Bruno OKC

    Acho que é mais uma jogada, só que por fora das quadras. Miami interessado em Bynum. Imagina: Bynum e Oden jogando 15 min por noite cada e Andersen 10. Deixaria Bosh livre pra ser atuar na posição correta dele a de PF e ainda teria uma rotação de Centers muito fortes, combatendo garrafões de caras de massa muscular inferior. E também, Bynum pode voltar a ter atuações decentes vindo do banco e sentindo a energia da equipe de Indiana e da torcida. Deng mesmo falou que os Cavs não tem vontade e o jogador ja estando desmotivado… Agora a situação de Indiana é diferente. Vogel é um ótimo técnico, diferente de Mike Brown. A equipe vive um ótimo momento, diferente dos Cavs. Terá de batalhar por minutos, diferente de como era no Cavs. Bem, o cenário mostra tudo pra ele voltar a ser um bom jogador e por que não o que era antes? Ele deu uma atuação dos tempos antigos quando estava no Cavs! Minha aposta agora é Indiana no Leste. Se tirar o Danny Granger e pegar um SG com média de 13 pontos… Indiana sim fica ainda mais difícil de bater.

    • Lucas Boeing Eastman

      Porra, que insistência de certa pessoas de querer tirar o Granger do Pacers… Ele carregou o time nas costas e está se recuperando de lesão e se acostumando a seu novo papel no time… Espero que o time seja campeão esse ano, pq sei que dificilmente ele fica na próxima temporada,pq o Stephenson vai fazer por merecer um alto salário, mas por tudo que ele representou pra franquia, levando o time nas costas por tantos anos, ele merece o anel e não ser trocado… em recuperação e adaptação ele tá com 8.2 pts por jogo, e creio que a medida que estiver 100% e adaptado ao papel, vai render mais, além da liderança em quadra, da defesa que ele traz e da força saindo do banco… Sobre o Bynum, não curto o cara, mas se já chegou sabendo seu papel, muito bem… vamos com força total pelo título… GOOOO PACEEERS!

  • Sim, foi uma jogada pra tirá-lo do Heat (minha opinião), mesmo Riley dizendo publicamente que não tinha tanto interesse, ja que o time precisa agora de um wing player pra suprir a “falta” do Wade. Quando surgiu a notícia, de que Bynum queria Heat ou Clippers, Hibbert fez um comentário irônico no Twitter, o que muitos ja sacaram que o Pacers tentaria estragar. Heat tem a metade da mid-level exception livre eu acho. Por falta de grana é que não foi. Ele não faz parte mesmo da química da equipe. Mas eu queria ele no time. Pra quem não tinha nada, ter 2 seven footers é sonho.

    Quanto a ele chegar no Pacers, é uma roleta russa. Ou vai vingar, ou foi um tiro no pé, ja que Hibbert, West, Ian e Scola fazem um bom trabalho no garrafão e possuem uma boa química. Agora é esperar mesmo, pra ver se ele se mantem em alto nível dentro e fora de quadra, e possa jogar o que realmente sabe.
    Minha opinião: Vai dar uma brecada no momento do Pacers, ja que quer minutos de jogo, e tomar o lugar do Ian Mahinmi de imediato, acho que não vai.

  • oshiro

    Acabou pro Miami, já era, nada de 3-peat. Atuar em Indiana fará o Bynum por a cabeça no lugar, estou certo disso.

  • Renato Lgb

    O importante é isso, já chega sabendo onde será seu lugar no time!

    Se encaixar, azedô a marmita!!!

    Larry mais uma vez, um passo a frente dos demais!!!

  • EvKnight

    E isso é bom ou ruim?

    Todo mundo sabe que o ”maluco” do Bynum é um jogador bastante problemático e polêmico.

    Mas apesar de tudo acredito que ele possa oferecer muito a esse time do Pacers. Principalmente por já ter experiência com as finais e playoffs.

  • Os homens casados do Pacers já devem estar preocupados…………

  • Queria muito Bird de GM do Celtics. Conhece muito!

    • Rodrisan

      Seria mítico! Bird é muito safo, colocaria os Celtas nos trilhos de novo.

  • seijinkari

    bynum vai dar problemas ao pacers, quero muito acreditar que vai mesmo xD

  • O Bynum é um cara que tem 26 anos, jovem, enfim…. pode ser uma sacada do Pacers pro futuro também, deixa ainda mais forte o garrafão do Indiana mas também pode ser um tiro no pé, ele pode atrapalhar a química da equipe, o garrafão fechado como estava ele pode chegar e estragar as coisas, mas não sei, para ele foi ruim eu acho, Hibbert ainda é jovem e tem lugar em Indiana durante muito tempo ainda, só se ele se adaptar e jogar de PF ao lado de Roy.

  • Luiz Henrique Santos

    Tá todo mundo olhando o jogador, mas Bynum é o tipo do cara que pode trazer também alguns problemas para esse Pacers arrumadinho, espero que ele volte a se encontrar nas quadras, como achei que fosse acontecer no Cavs, claro que o Cavs é uma franquia muito mais desorganizado que o Pacers, mas mesmo assim não sei se Bynum vale o risco para o Indiana, porém é claro que ele ainda tem algum talento para ajudar vindo do banco, é uma aposta de risco, contudo só o tempo dirá se foi uma boa aposta ou não…

  • Thiago Reis

    Só eu que estou achando que o pacers nem está se preocupando muito em usar o Bynum? Eles não precisavam dele, acho que deram uma de Tv globo e contrataram ele simplesmente para evitar que ele fosse pra Miami.

  • Zorg

    Acho que Bynum é um cara que precisa de competitividade para ter motivação … no 76ers e no Cavs isso não existia pois os times não tem está perspectiva num curto prazo …. no Pacers (foi uma grande jogada) será diferente …. começando que Bird é Bird e Vogel tá bem não é Mike Brown …. ele entra numa equipe montada altamente competitiva, que já tinha grandes chances de lutar pelo título e com C tão qualificado como ele …. caso queria brigar por minutos terá que mostrar muito serviço ….. para Heat e demais concorrentes o Pacers podem com um minimamente motivado AB criarem sérios problemas para as demais equipes estabelecerem seus jogos no interior do garrafão …

  • Raphael Mascarenhas

    Pra mim, times como Thunder, Mavericks e Heat, teriam a ganhar muito mais como Bynum do que o Pacers. Nenhum deles tem aquele pivo de oficio, e se o Bynum tivesse o mínimo de ânimo pra jogar, seria muito bom pros times citados. Outro que seria uma boa pro time e pro Bynum era o Clippers. O Paul e o Collison, são facilitadores. É só vc ver o Griffin. Não acho ele o jogador ruim nem bom, mas está com médias maravilhosas.

  • AlexT-Wolves

    Nem vai dar confusão, Ele mesmo sabe o que ele é pro time ( reserva do Hibbert). Larry Foi um dos maiores na quadra e fora dela( Técnico e principalmente GM)

    • Mas será que não é um desperdício ele sendo reserva??? Acho uma jogada desnecessária.

  • Se Bird trouxe Bynum é porque ele acredita que pode dar certo. Bynum chega, como já foi falado pelos jogadores, na base do “Ajude ou vaza”. Nada vai atrapalhar a união do time que está focado no título. O contrato é de apenas 1 milhão, se der certo é um ótimo contrato se der confusão é só um milhão perdido e Bynum fica livre novamente.

  • eu tbm acho que ele poderia ter sido o melhor pivo mais creio que em boas condições fisica é um dos melhores talentos sem dúvida pelo nivel que atingiu no Lakers ,penso que o Indiana fez td com mt cuidado então acho que será uma boa além é claro de impedir o HEAT de tentar o cara !! foi uma boa !!

  • Visando apenas a parte técnica sem dúvidas uma contratação a custo-benefício excelente do Pacers (se o Frank Vogel vinha fazendo o Mahinmi contribuir defensivamente imagina com o Bynum e os recursos ofensivos aonde pode ajudar ainda mais). Mas não é uma questão técnica é bem pior !!!

  • Gente, quem tem motivação de jogar num time comandado pelo Mike Brown?
    Acredito que jogando numa franquia com reais condições de título ele encontre a motivação de que precisa pra retomar parte de seu bom jogo. Claro que ele jamais voltará a ser aquele jogador de três/quatro anos atrás por conta das condições de seus joelhos, mas jogar poucos minutos pode ajudá-lo na questão física.
    Em suma, ótima contratação!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados