logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 fev 2014 às 01:39
Liderado por Rajon Rondo, Celtics derrota Magic em Boston

Armador marcou 19 pontos e distribuiu dez assistências em partida única realizada neste domingo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bJ703qTa02w]

Orlando Magic 89 x 96 Boston Celtics

O armador Rajon Rondo anotou 19 pontos e distribuiu dez assistências para liderar o Boston Celtics na vitória sobre o Orlando Magic na única partida do domingo. Rondo ainda teve as ajudas de Jarred Sullinger, com 21 pontos e 12 rebotes e Brandon Bass, com 19 pontos e nove rebotes. Pelo Magic, Arron Afflalo obteve 18 pontos e quatro assistências, enquanto Nikola Vucevic somou 14 pontos e 11 rebotes.

Rondo, que acertou cinco das seis primeiras cestas tentadas, liderou o Celtics com 13 pontos até o intervalo e foi um dos principais responsáveis pelo resultado parcial, de 54 a 45. Já no segundo tempo, Sullinger foi quem brilhou, especialmente no último período. O ala-pivô obteve sete pontos no quarto final.

O Magic chegou a estar perdendo por 12 pontos. Restando cerca de nove minutos, os anfitriões lideravam por 75 a 68. Os visitantes seguiram pressionando e conseguiu a virada por 77 a 76. No entanto, o Celtics voltou ao jogo anotando oito pontos contra apenas dois do adversário nos últimos dois minutos, com Rondo impecável, distribuindo seis passes decisivos para fazer com que os donos da casa conquistassem a vitória.

O Celtics teve o retorno do ala-armador Avery Bradley, após cinco partidas. Bradley foi bem, com 17 pontos.

Destaques

Orlando

Arron Afflalo: 18 pontos, quatro assistências
Nikola Vucevic: 14 pontos, 11 rebotes
Tobias Harris: 13 pontos, cinco rebotes
Glen Davis: 15 pontos
Victor Oladipo: 12 pontos, cinco assistências

Boston

Rajon Rondo: 19 pontos, dez assistências, seis rebotes, três roubadas
Jared Sullinger: 21 pontos, 12 rebotes
Brandon Bass: 19 pontos, nove rebotes
Avery Bradley: 17 pontos

  • Diego Lopes

    Grande jogo do Rondo, espero que continue com a evolução do seu jogo. O Celtics tem muitos jogos contra times fracos neste mês de fevereiro, chegou a hora de decidir se vai aos playoffs ou tanka de vez. Go Celtics

  • Renato Lgb

    Aí fica um pouco mais fácil né Brandon Bass, rs!!!
    O Homem é bom mesmo…
    Pra Cimaaaa Rondo, continue com calma na evolução do seu jogo, e é sempre um prazer vê-lo jogar!

    E Green, agora não tem mais desculpa, o armador ta ae, Sully ta crescendo e vc estacionado, parado, até eu que sou bem paciente com seu basquete já não estou entendendo mais!!!
    Vamo Green, reage cara!!!

    • Eric Andrade

      Concordo plenamente Renato, a paciência acabou, chega de lampejos de craque , precisamos de um craque! Jogo pífio do green ontem, deu um toco sensacional no oladipo e só, já o Rondo tem nem o q falar, o cara eh craque mesmo, daqueles q sempre vale a pena ver jogar, o basquete clássico, o cara fez tudo isso ai jogando 26 minutos.

    • Julio Zago

      Realmente Renato, mais uma partida sofrível do Green, difícil entender o que se passa com ele. Quanto ao Rondo, parece que ele irá retomar seu jogo sem maiores problemas, ainda tenho um certo temor em relação ao seu físico, tomara que tudo corra bem, ele será a peça fundamental de nossa reconstrução.
      Quanto ao Green, minha paciência com ele irá até sabermos a posição de nossa escolha no draft.

      • Renato Lgb

        Eric e Zago, já está na hora dele crescer né?
        Abraços

    • oshiro

      Rondo tem desenvolvido bem seu arremesso de média, o que eleva o seu jogo. É realmente muito bom vê-lo jogar (aliás, eu torci pro Boston naquele jogo que o Rondo jogou contra o Miami, com o cotovelo machucado, nos playoffs – sei lá porquê eu disse isso também)

  • Rodrigo

    Magic é um time cheio de jogadores talentosos, mas faz uma campanha ridícula. Esse sim é o que mais está tankando. Adicionando uma escolha Top 4 do Draft, e colocando um treinador melhor, esse time acho que volta imediatamente aos playoffs.

    • Volta, Stan Van Gundy…

    • Leonardo Grochoski

      cara o Stevens não teve nem chance de treinar um time que tem como primeiro objetivo ganhar e vc já quer sacar o cara, da um tempo ai brother contrato dele é de 6 anos

    • Rodrigo

      Stevens treina o Magic por acaso? Vaughn pra mim é um treinador fraco, não é o ideal pro Magic quando quiserem pensar em playoffs.

    • Rodrigo

      A reformulação do Celtics acho que ainda levará mais uma temporada para depois pensarem em playoffs. Precisa ainda se livrar de alguns contratos ruins como os de Bogans, Humprhies (ambos só até essa temporada), Bass e Wallace. Se ficarem entre os 4 no Draft, acredito que ajuda a acelerar esse processo de renovação da franquia com Rondo, Sullinger, Bradley, Green e um prospecto como Embiid/Wiggins/Parker/Randle.

  • Luan

    Oladipo chuta até a mae dele se puder.

  • RafaelRox

    Rajon Rondo deveria estar no all star game.

  • Thiago Reis

    Sei que provavelmente o Bass vai ser trocado, e que tem dia que ele dá raiva rs, mas ele é o jogador mais consistente do Celtics esse ano junto com o Humpfries, por incrível que pareça. Se esses caras continuarem no time e fizerem parte do elenco com Rondo-Bradley(ou Hayward, quem sabe)-Pick2014-Sullinger-Asik(trocaria o green em busca dele, mas tentando não se desfazer do Bass), com Bass e Humpfries na reserva, o time ficaria bem interessante.

    • Julio Zago

      Thiago, acho muito complicado adicionarmos Hayward ao nosso time e para o time que vc montou ficar realmente interessante temos de selecionar um 3 muito bom no draft. Vamos ver, as perspectivas são boas, mas o desempenho do time nessa temporada está me deixando muito desconfiado, está complicado confiar em Green, Sully, Olynyk…tampouco consigo confiar plenamente em Stevens, apesar de reconhecer que ele fez um ótimo trabalho na universidade.

      • Thiago Reis

        Fala Júlio, bem Cap nós temos cara, e coloquei um OU outro, se vier o Hayward complica manter AB. Eu gosto muito do que estou vendo do Sully, seus números cresceram muito e ele está com um basquete (e físico) muito parecido com o Love em sua segunda temporada. Olynyk não confio muito mesmo, agora nessa escolha aí estou falando de Parker ou Wiggins, considerando nossa posição atual no Draft rsrs.

    • RafaelRox

      Temos que procurar um PF .. porque mesmo eu gostando do Sullinger ele serve mais pra um backup … porque na liga existe muito pf´s superiores.. não dá pra ele ainda. E lógico arrumar um Center bom.. que é tarefa complicadíssima. Já que o mercado vai contar apenas com Hawes , Gotart e o Greg Monroe ( que infelizmente é restrito.

      Rondo Bradley e Green – não podem sair são a base do time e são os unicos que enfrentam pau a pau qualquer um outro jogador da posição.

      Resto + picks + excessoes = buscar trocas.

      No meu ponto de vista o time tem que aproveitar oportunidades… por exemplo… o Josh Smith que não esta dando certo de SF.. trazer pra PF do nosso time… buscar uma troca com essas picks de 2013 com Detroit que busca um SF promissor.

      Por exemplo isso : http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=q546l3b

      Um expirante + picks por Josh Smith seria muito bom pro Detroit alem das picks espaço na folha pra trazer um SF de verdade.

      • Thiago Reis

        Acho que o Ainge deveria ir pesado no Drummond e/ou no Hayward. Além do espaço no CAP, temos a exceção de 10 milhões obtida na troca com o Nets.

      • Cara, se tem algo que ao meu ver, nós não precisamos é de um PF.
        Como o Sullinger mau jogou na temporada passada por conta da lesão, vamos dizer que ele é quase um rookie esse anos, e está fazendo médias de 13 pontos e 8 rebotes em apenas 25 minutos.

        Com esse tempo, Kevin Love fazia 11 / 9,… Lamarcus fazia 9 / 5, Dirk fazia 8 /3, Bosh 11 / 7 … e por aí vai…

        Não to dizendo que Sullinger vai ser igual ou melhor a esses caras. isso ninguém sabe, só o tempo dirá, mas basta ver o Sully em quadra pra saber que ele é diferenciado e que terá uma carreira bem sólida na NBA se as contusões não aparecerem.

        Sullinger e Rondo são as peças mais certas para o Celtics apostar na sua reconstrução.

        O time precisa sim é pensar em jogadores para posição 5 e 3.
        A posição 2 não é um sonho, com Bradley, mas também não é prioridade.

        Se o Celtics conseguir bons reforços pra 3 e 5 e se livrar do green, já será um grande avanço.

        Monroe e Deng são de longe os meus preferidos para assumirem esses lugares e já fazerem do Celtics uma equipe MUITO diferente no ano que vem.

        Um perímetro defensivo com Rondo, Bradley e Deng seria o terror dos adversários, e o garrafão com Monroe e Sully embora não seja o ideal em termos de defesa, é uma ameaça ofensiva muito forte.

      • Jogador Estrela!

        Isso ae nem conta a ajuda do comissário da NBA realizar-se-á. O J-Smoove pode ser o maior tijoleiro de Detroit e arredores mas trocá-lo por um FA expirante é brincar.

        Sonhar não custa rs.

      • Thiago Reis

        Eu quis dizer Monroe e não Drummond, o segundo vai ficar muito tempo em Detroit ainda!!

  • RafaelRox

    Porra Daniel tá tirando o Jeff Green pra nada? rsrs.
    Monroe o detroit vai dar quanto ele querer para mante-lo, então nem adianta sonhar.
    E Deng aos pedaços? tem certeza que quer ele? Rsrsrsrs. Ainda bem que a possibilidade dele vir é 0.

    Enquanto o Sullinger ele é bom.. porém é um cara pro futuro.. hoje em dia ele não aguenta ainda os tops da liga. Deixa ele evoluir + ae no banco.

    O Celtics precisa de um C e um PF ae imediato.. pra brigar logo. enquanto temos Rondo no auge, não dá pra esperar.

    • Cara, o Green teve MUITAS oportunidades de dar um passe a diante em seu jogo e nunca o fez.
      Já não conto mais com ele para o futuro a não ser que seja pra ser quinto ou sexto melhor jogador de um time forte.
      É um jogador MUITO inconstante e de lampejos, não da pra contar.

      Já Deng, não está em pedaços não.
      É um defensor de elite, um dos 5 melhores defensores da posição 3, e no ataque contribui de forma inteligente. Além de ser boa presença no vestiário.

      Ele é anos luz, a frente do Green, e a possibilidade de ele ir pra Boston é longe de ser zero, como vc disse.

      Quanto ao Sullinger, pra ele evoluir, tem que JOGAR, assim como foi feito com o Rondo, que foi colocado em uma fogueira de um time campeão.

      Contratar outro jogador pra posição dele iria prejudicar MUITO sua evolução. Não faz sentido.

  • Sully vai ser All-Star fácil

  • Jogador Estrela!

    O que os Celtics precisão realmente é de um SF e C. Tendo em conta que Lakers também vai estar na FA para dar o que tem e não tem acho que neste momento o mercado vai pesar imenso. Tenho imensas dúvidas que o Lakers vá fazer um time à altura de Thunder, Miami, Spurs ou Indiana mas pode montar um time sólido isso pode. Os Celtics é a mesma coisa podem montar um time sólido, mas o que dá mais medo dessa FA deste Verão é a quantidade de grandes jogadores restritos, qualifying options.

  • Rodrigo

    Problema que o pessoal pensa que só por ter CAP livre já basta para recrutar quem quiser, e não é tão fácil assim, só ver o Dallas Mavericks que é um time com dono rico, é atraente para atletas de ponta, mas que nessa temporada por exemplo só conseguiu pegar o “resto” de FA, quando mirou em tudo quanto é jogador.

  • Da raiva mesmo de ver Green jogar, tem vez que ele joga MUITO, e tem hora que ele não faz nada.. Fazer 8 pontos em 34 minutos de jogo e muito pouco, Green precisa ser aquele Green quando jogo contra Miami, mais isso ta sendo dificil.

    Quando Sully, ele vai evoluir muito mais do que esta evoluindo e futuro do Celtics junto com Rondo.. e pra posição 3 e 5 Caso celtics consiga um TOP 5 nos Drafts Pegaria Winggins, se não conseguir vai atras do Deng, o meu preferido seria o Melo mais acho que sera dificil, na 5 Eu iria atras do Drummond ou do Greg monroe ele pode jogar também na posição 5?

    Ficaria assim

    Rondo
    Bradley
    Melo
    Sully
    Monroe

    Ou

    Rondo
    Bradley
    Deng
    Sully
    Drummond

    Acho que piston não vai liberar Drummond, sera futuro deles

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados