logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 fev 2014 às 14:15
Carmelo e Durant são eleitos melhores jogadores de janeiro

Michael Carter-Williams e Trey Burke são premiados entre os novatos, enquanto Jason Kidd e Dave Joerger são escolhidos como melhores técnicos do mês

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CeYmRC0hFJc]

A NBA anunciou nesta quarta-feira que os alas Carmelo Anthony (New York Knicks) e Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) foram eleitos os melhores jogadores do mês de janeiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Anthony comandou o Knicks a 10 vitórias em 16 partidas em janeiro, recolocando a equipe na disputa por uma vaga nos playoffs do Leste. No período, o ala anotou médias de 28.7 pontos (maior marca da conferência) e 9.0 rebotes em 37.7 minutos, acertando quase 50% de seus arremessos de longa distância. No último dia 24, ele quebrou seu recorde de pontos e do ginásio Madison Square Garden ao marcar 62 pontos na vitória sobre o Charlotte Bobcats.

Já Durant, que ganhou os três prêmios mensais do Oeste, anotou 35.9 pontos (líder da liga no mês), 6.0 rebotes, 6.0 assistências e 1.6 roubo de bola em janeiro. O titular da conferência no Jogo das Estrelas marcou 30 ou mais pontos em 12 jogos consecutivos, maior sequência da última década da NBA. A série de excelentes atuações encontrou seu auge no último dia 17, quando fez 54 pontos diante do Golden State Warriors – seu novo recorde na carreira.

Outros dez jogadores também foram lembrados na votação de janeiro: Joe Johnson (Brooklyn Nets), Al Jefferson (Charlotte Bobcats), Terrence Jones (Houston Rockets), Paul George, Lance Stephenson (Indiana Pacers), Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Mike Conley (Memphis Grizzlies), LeBron James (Miami Heat), Kevin Love (Minnesota Timberwolves) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers).

 

Carter-Williams e Burke levam prêmio entre os calouros

Entre os novatos, a NBA premiou os armadores Michael Carter-Williams (Philadelphia 76ers) e Trey Burke (Utah Jazz) pelas atuações do mês de janeiro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Favorito ao prêmio de calouro do ano, Carter-Williams terminou o mês com a maior média de pontos (16.5) e a segunda maior de rebotes (5.6) e assistências (5.6) entre os estreantes desta temporada. No último dia 07, o jovem alcançou a pontuação recorde da carreira (33) na derrota para o Cleveland Cavaliers. O Sixers venceu cinco de oito jogos fora de casa no período.

Burke, que leva o segundo prêmio mensal seguido, liderou em assistências (6.8) e foi o terceiro maior pontuador (11.8) entre os calouros no mês passado. O novato do Jazz teve sete partidas com dígitos duplos de pontuação e 12 atuações com cinco ou mais passes decisivos. Ele teve duplos-duplos seguidos com pontos e assistências nos dias 15 (contra o San Antonio Spurs) e 17 (Detroit Pistons).

Outros quatro novatos foram citados na votação deste mês: Pero Antic (Atlanta Hawks), Ryan Kelly (Los Angeles Lakers), Victor Oladipo (Orlando Magic) e Tim Hardaway Jr. (New York Knicks).

 

Jason Kidd e Dave Joerger são os melhores técnicos do mês

Para finalizar, Jason Kidd (Nets) e Dave Joerger (Grizzlies) foram eleitos os melhores técnicos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente, na última segunda-feira.

Kidd comandou o Nets a dez vitórias em 13 partidas no mês de janeiro, melhor campanha da conferência Leste no período, para colocar o time na zona de classificação aos playoffs. Só quatro de seus oponentes alcançaram a pontuação centenária e, no geral, a equipe cedeu apenas 95.3 pontos desde a virada do ano. Entre os dez triunfos, os nova-iorquinos bateram Thunder e Heat.

Joerger também liderou uma equipe em franca recuperação na temporada, com o Grizzlies vencendo 12 de 15 partidas em janeiro para se aproximar da oitava posição da conferência Oeste. O time venceu sete de seus oito compromissos fora de casa no período e permitiu 100 ou mais pontos a apenas três adversários. A sequência positiva coincidiu também com a volta do pivô Marc Gasol, que ficou mais de 20 jogos afastado por conta de uma lesão.  

Tom Thibodeau (Chicago Bulls), Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Clippers), Mike Woodson (New York Knicks), Scott Brooks (Thunder) e Dwane Casey (Toronto Raptors) também foram citados na votação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nOTzDvAzEYg]

  • Bruno#L.A.Lakers

    Entrega o MVP pra Durant logo pow !

  • Raphael Mascarenhas

    Será que o Kelly vai pro primeiro time de novatos? Pra mim, vai ser MCW, Burke, Oladipo, Kelly e Antic. Só faltou o Hardaway, mas não acho ele melhor que os outros 3 jogadores de perímetro.

    • Afonso

      Time dos novatos será: Carter-Willians, Burke, Oldipo, Hardway JR e Antetokounmpo

      • Raphael Mascarenhas

        Bom, ai vc citou 2 armadores, 2 ala-armadores e um ala, que quando não joga em sua posição, joga como ala-armador. Será que não vai ter jogadores de garrafão na lista dos melhores?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Kelly praticamente começou a jogar em janeiro. Vai ter que jogar muito no tempo que resta – de preferência, ganhar um prêmio mensal – para entrar no TOP 5. Segundo time é uma possibilidade bem mais real.

      • Jogador Estrela!

        Concordo. Mas normalmente a NBA é muiro rigorosa nas escolhas, vai por posição por posição, então pode haver uma possibilidade de ele entrar na primeira equipe. Pois ter quase 5 jogadores de perímetro na primeira equipe de novatos é muito estranho.

        • Ricardo Stabolito Jr.

          Na verdade, é o contrário. Os times de novatos não costumam ter o menor respeito por posição. O segundo time do ano passado, por exemplo, teve Valanciunas, Drummond, Zeller, MKG e Singler.

  • Cleber Emydio

    Se KD não fosse eleito quem mais seria…
    É uma disputa quase sem oponentes….

  • Na boa, desce um MVP pro Durant… e uma Breja pra mim!

  • matheus groovibe

    Parabéns antecipado p o Kevin Durant ! Só um desastre p ele perder esse Prêmio de MVP. Acredito q o anel de campeão p ele é uma questão de tempo !

  • Luiz Henrique Santos

    Não tem nem como discutir os dois foram os melhores do mês e o Joerger tem que dar metade do seu prêmio para o Marc Gasol…

    • Michel Moral

      Concordo Luiz Henrique. Trouxeram o Lee, mas a verdade é que Memphis é competitivo só por causa do seu garrafão.

      E só é time de final de conferência pq além dos seus dois pivôs, que são altamente competitivos, tem o Conley na armação e o Allen na marcação.

      É muito pouco, mas eu acho o time mais perigoso da liga.

      • Luiz Henrique Santos

        Também acho eles perigosos, estou torcendo para eles chegarem na oitava vaga, acho que se o time do Grizzlies se manter saudável eles seriam a grande pedra no sapato do Thunder ou Blazers e quem sabe até dos Spurs (pelas várias lesões também) nos Playoffs, não dá para garantir que eles eliminariam esses times, mas que dariam trabalho, ah dariam, esse ano a conferência Oeste pega fogo com 4 times que vem fortes: Thunder, Spurs, Blazers e Warriors (que demorou um pouco para engrenar) e mais 4 times perigosos: Clippers (pelo Doc Rivers e a boa fase do time), Rockets, Suns e Grizzlies/Mavericks…

      • Raphael Mascarenhas

        Não diria que é “o time mais perigoso”, e sim o time que mais pode surpreender. Assim como o Lakers, o Spurs ta em uma maré de azar. Todo dia um jogador diferente se machuca. Outro time que pode surpreender, na minha opnião, é o Nets. Se você reparar, sempre contra times bons, eles jogam mt bem. Acho que são os dois que ninguem ta esperando nada, mas podem chegar longe.

  • Michel Moral

    Só pelo recorde de pontos que bateu dentro do MSG, já era suficiente para Melo ser eleito o melhor do mês kkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados