logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 fev 2014 às 16:10
Com campanha decepcionante, Cavaliers demite gerente geral Chris Grant

Desempenho muito abaixo do esperado nesta temporada “selou” saída do dirigente nesta quinta

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A decepcionante campanha do Cleveland Cavaliers nesta temporada já fez sua primeira vítima. A franquia anunciou a demissão do gerente geral Chris Grant na tarde desta quinta-feira, após iniciar a atual campanha com apenas 16 vitórias em 49 partidas disputadas. O vice-presidente de operações do time, David Griffin, foi efetivado ao cargo de GM interinamente.

“Este tem sido um período muito difícil para a organização. Estamos atuando muito abaixo das expectativas e isso é tão inaceitável para nossos apaixonados fãs, para os sócio-torcedores e nossos parceiros comerciais quanto para a direção. Nós queremos agradecer Chris por seus quase nove anos de serviços ao Cavs e desejamos o melhor para sua família pelos próximos anos”, declarou o dono da equipe, Dan Gilbert, por meio de nota oficial.  

Grant trabalhava na franquia desde 2005 e assumiu a gerência geral cinco anos mais tarde, no lugar de Danny Ferry. Nos quase quatro anos em que o profissional permaneceu no posto, o Cavaliers teve a pior campanha entre todos os times da liga: 80 vitórias e 199 derrotas (28.6% de aproveitamento). Ele ainda tinha mais um ano de contrato garantido.

“Meu inteiro foco nos últimos oito anos vinha sendo construir um time que pudesse vencer e trazer aos torcedores de Cleveland o sucesso que merecem. Eu tenho grande apreço pelos atletas que estão aqui e os técnicos com quem trabalhei, assim como a direção. Agradeço todos pela dedicação e comprometimento”, disse o ex-gerente geral, na mesma nota.

Visando a montagem que pudesse chegar aos playoffs deste ano, Grant esteve muito ativo no mercado na última offseason. Além da contratação do treinador Mike Brown, ele selecionou o ala-pivô Anthony Bennett e trouxe vários outros atletas (incluindo Earl Clark, Andrew Bynum e Jarrett Jack). Já pressionado pela má campanha, o ex-gerente fechou a troca de Luol Deng e tudo indica que acertaria mais negociações até o fechamento da janela de transferências.

[polldaddy poll=7779531]

  • Bruno#L.A.Lakers

    Tá na hora do Lakers começar a fazer uma limpa tb !!

    • Verdade, Kupchak deveria pedir o boné, juntamente com bastante gente…

      • Bruno#L.A.Lakers

        Com certeza e nessa barca vai o tecnico e até o dono da franquia e quem sabe Magic compre o Lakers igual fez com os Dodgers e ponha ordem na casa !!

      • Jogador Estrela!

        Neste momento o Lakers é um time sem fins lucrativos. O time está a cima do teto salarial, pior das campanhas na liga e não é um time em grande forma. Depois não é qualquer um que vai detonar a família Buss do trono.

        O Magic deve comprar o Lakers mas só o compra se o Lakers conseguir formar um bom time neste Verão o que duvido muito.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Magic vai comprar o Lakers estando mal ou não , o cara ama o Lakers e deve tudo a essa franquia gloriosa !!

  • Já foi tarde, escolher Bennett como 1ª. escolha já foi o cúmulo…

  • A maior merda desse time de Cleveland não é o GM ou o técnico. É a PORRA do Dan Gilbert. Meu, ele tinha o melhor jogador da atualidade nas mãos. Qual o elenco de apoio que ele tinha? Uma piada esse cara. O GM pode ter feito suas merdas, mas o Waiter e o Bennet não foram cagadas, isso é o Mike Brown que não pode achar que todo jogador que vem do draft é um lebron pra sair arrebentando. Draft é um pouco de sorte. Todo mundo fala do Spurs mas eles tambem ja devem ter selecionados jogadores que não vingaram. Bennet ta entrando nos eixos e Waiters joga num esquema que não favorece ele. O cleveland que troque o técnico e ponha um que sabe trabalhar com calouros e enfiem esse ano no cu de volta e vão pro draft.

    • Verdade, o povo de Cleveland deveria proceder da mesma forma que procedeu o povo de Sacramento, fazer que um mais mais empresários e filantropos locais comprassem a franquia do inútil Dan Gilbert, que já perdeu Lebron James e corre o risco de perder Kyrie Irving. É inadmissível o que fizeram com o Lebron James e estão fazendo o mesmo com Kyrie Irving e o Varejão. Desculpe-me, mas não dá mais para aguentar Thompson. Waiters e agora, Bennett. Vejam só:

      Draft 2011: Selecionaram Kyrie Irving de imediato, na primeira escolha, mas vacilaram ao escolher Tristan Thompson…

      Quem eles poderiam ter escolhido: Jonas Valanciunas; Klay Thompson; Markieff e Marcus Morris; KAWHI LEONARD(sim, ele mesmo); Nicola Vucevic; Iman Shumpert; Tobias Harris; Donatas Motiejiunas; Kenneth Faried…

      Draft 2012: Outro erro grosseio, Dion Waiters na 4ª posição, nunca fez nada de relevância no time…

      Quem eles poderiam ter escolhido: DAMIAN LILLARD (ouch!…); Harrison Barnes; Andre Drummond; Jeremy Lamb; Kendall Marshall; John Henson…

      Isso só para citar dois, os Cavs durante sua história fez inúmeros equívocos como esse, com raros acertos, é uma franquia que ninguém respeita mais, quem dirá os cidadãos de Cleveland.

      • Ricardo Stabolito Jr.

        Não que tenha sido a escolha certa, mas eu não trocaria Tristan Thompson por metade dos caras desta lista. Marcus Morris, Valanciunas, Shumpert, Tobias Harris e Donatas não fizeram nada a mais – ou fizeram por pouquíssimo tempo – do que TT na carreira.

      • aluyson

        O TT vem jogando bem, é um dos poucos que eu gosto ali no Cleveland. E eu concordo com o Ricardo, a maioria dos que você sitou tirando o Drummond e o Lillard, nunca fez muita coisa. O Kawhi foi um achado do spurs. O cara é bom, mas muito do que ele virou foi graças ao Spurs. Vucevic tambem foi algo inesperado e que ninguem podia imaginar se tornar um bom pivô. Klay Thompson só é algo porque está num time que chuta até a mãe e ele sabe chutar até a mãe. põe ele num time que não sobreviva de chutes de 3 e ele evapora. Tirando o Kawhi, os outros dois não se criariam em outras franquias.

        O Bennet está num time que não sabe usar ele assim como o Waiters. Ouve uma reportagem aqui do Jumper falando do Bennet, ok, ele não deveria ser a primeira escolha, mas não passaria das 5 primeiras. E desse nao que calouro vem jogando bem? MCW porque tem espaço, Oladipo é uma irregularidade gigante e os outros não fizeram nada até agora. Bennet só leva a fama porque foi o primeiro escolhido. Se colocassem ele no 76ers, um time realmente em reconstrução com certeza ia estar jogando quase o jogo todo e ja teria pego algumas manhas. Vem fazendo alguns jogos decentes ultimamente. E o Waiters tem basquete pra mostrar. Um jogador que me agrada bastante e com um estilo de jogo próximo ao do Wade, tirando o fato de não ser um finisher como o wade e saber chutar o resto é bem parecido. O que estraga os dois é o técnico.

      • Mas se você tem Kyrie Ivirng, escolher Damian Lillard pode se tornar um grande erro também, agora Barnes e Drummond ajudariam e muito o time dos Cavs hoje mesmo.

  • Jogador Estrela!

    O Earl Clark é overpaid, escolhe o Bennett no draft, depois colocam o Mike Brown… Não é que ache o Mike Brown o culpado, mas ele não era o treinador mais adequado para os Cavs.

  • maia bucks

    Podiam trocar OS olheiros de Ohio… Pqp… Cada surpresa q arrumam.. Vamos ver quale a deste draft/2014…

  • Leo

    Tava na hora né.

    Um time com 2 primeiras escolhas de draft em menos de 5 anos deveria ter uma perspectiva de futuro muito maior que essa.

    Penso que Thompson e Waiters tem potencial que não está sendo desenvolvido, assim como Irving que poderia ter evoluido mais. E Bennett de 1ª escolha foi estúpido.

    Espero que a 1ª ação desse novo GM seja demitir o Mike Brown pelo bem da franquia e pegar um técnico que desenvolva os jovens

  • Joseph

    Acho que agora não adianta chorar o leite derramado. Bennet pode não valer a primeira pick, mas é jogador dos Cavs e tem melhorado. A melhor solução é demitir o M. Brown e pelo visto bora pra mais um draft. Incrível como times como: Cavs, Wolves e Pellicans nunca deixam a pompa de time do futuro, eles simplesmente não engrenam boas campanhas pra pelo menos ir pros Playoffs. Acredito que a temporada está perdida pelo péssimo basquete do time (só nao é certeza pq o Leste está patético, exceção de poucos times, o time pode alcançar a oitava vaga pra ser varrido) , agora é torcer pra pegar a primeira pick novamente e se pegar um cara como o Wiggs não fazer merda de novo. Pra mim Cavs e Pistons são as grandes decepções do Leste, acreditava que estes times brigariam pela sexta vaga ou até mesmo a quinta depois do Rose ter estourado o joelho novamente.

  • Vinícius Maia

    Espero que aproveitem o embalo e dispensem Mike Brown. A campanha de Mike Brown tem sido vergonhosa. Meu Cavs tem time para brigar pelas 5 primeiras posições da conferência Leste mas Mike Brown consegue nos deixar de fora da zona de classificação. Não sou de ficar colocando a culpa em técnico mas para mim existem dois times nessa temporada que só nos estão no top 5 do Leste por causa do técnico: New York Knicks e Cleveland Cavaliers. Ambos os times tem bons elencos porém seus respectivos técnicos não sabem tirar proveito disso

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados