logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 fev 2014 às 21:01
Kyrie Irving é desafiado por outros quatro all stars no Concurso de Três Pontos

Kevin Love, Damian Lillard, Stephen Curry e Joe Johnson são alguns dos concorrentes que tentam evitar segundo título do armador do Cavaliers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=urecvDbzk58]

Kyrie Irving terá outros quatro atletas convocados para o Jogo das Estrelas como adversários um dia antes da partida festiva, no Concurso de Três Pontos do All Star Weekend. Campeão do torneio no ano passado, o armador do Cleveland Cavaliers vai tentar superar a pontaria de Stephen Curry (Golden State Warriors), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Joe Johnson (Brooklyn Nets) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves) para garantir o segundo troféu da competição. Bradley Beal (Washington Wizards), Marco Belinelli (San Antonio Spurs) e Arron Afflalo (Orlando Magic) fecham a lista de concorrentes deste ano.

Cinco dos oito participantes estão convertendo mais de 40% de suas tentativas de três pontos e aparecem entre os 30 melhores da liga no quesito: Belinelli (44.3%, quinto), Afflalo (42.7%, oitavo), Beal (40.8%, 23º), Lillard (40.5%, 25º) e Curry (40.2%, 28º). E, enquanto Johnson e Love ainda acertam mais de 37% dos seus arremessos, o atual campeão passa por uma má fase com sua pontaria e tem encestado só 35.4% de seus tiros, o que faz dele apenas o 93º melhor jogador da temporada.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oCYkvTERF04]

Sem um critério definido para determinar os concorrentes, o concurso sempre deixa um grupo de injustiçados. José Calderón (Dallas Mavericks, 44.1%) e Wesley Matthews (Portland Trail Blazers, 41.9%), que estão entre os 15 melhores aproveitamentos desta temporada, são duas das ausências mais questionadas por torcedores nas redes sociais. Na última semana, ambos mostraram interesse em participar da competição. Kyle Korver (Atlanta Hawks, 46.2%), por outro lado, já havia comentado que não aceitaria um convite para competir no sábado.

Além do armador do Cavs, Love também já ganhou a competição em uma oportunidade (2012) e tenta o bicampeonato. Johnson (2005) e Curry (2010 e 13) participaram do evento em edições anteriores, mas nunca conquistaram o troféu. Os outros quatro relacionados são estreantes.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lOv6VTK3S4U]

Caso vença o concurso, Irving vai ser o sétimo jogador em 28 anos de concurso a conquistar títulos em dois anos consecutivos. Antes, a façanha foi alcançada por: Larry Bird (1986-88), Craig Hodges (1990-92), Mark Price (1993-94), Jeff Hornacek (1998-2000), Peja Stojakovic (2002-03) e Jason Kapono (2007-08). No mesmo sábado (15), serão realizados outros dois concursos: de habilidades e enterradas.

[polldaddy poll=7780461]

  • Jogador Estrela!

    Curry tem isto na mão. É o melhor 3-point shooter da Liga.

    • Raphael Mascarenhas

      Pra mim, o único que pode bater de frente com ele ai é o italiano.

  • AlexT-Wolves

    O Curry é disparado o Melhor mas ele é bom mesmo saindo dribles e arremessos Loucos!!! Nesse tipo de competição de Pegar e Chutar os melhores não estão ai: O Korver que não quis ir e o Klay Thompson que é sacanagem ele não ir eu ia apostar nele.

    Eu acho que o Curry vai ganhar mas quem sabe? nesses concursos sempre da uma “cagada”, o Love por exemplo só não tem um aproveitamento melhor pq ele força muito mas no Pega e arremessa ele é muito bom.

  • Zack Batista

    Nikola Mirotic está com aproveitamento de 54.3% dos arremessos de 3, na segunda melhor liga de basquete do mundo, a Euroliga. Será q daria para ele participar também?? Hehehe… Brincadeiras à parte, vejam só as diferenças de medidas e dimensões do basquete FIBA e da NBA em uma matéria bem elaborada:
    http://zipbox.com.br/basquete-da-fiba-e-da-nba-diferencas-de-medidas-e-dimensoes.html

    • Se ele conseguir algo minimamente parecido com isso, com uma quantidade boa de arremessos ano que vem com os Bulls, é presença certa… A NBA curte uns big men nesse concurso pra dar uma quebrada no clima, vide Kevin Love e Channing Frye…

  • Zack Batista

    E antes q algum desavisado fale q o basquete FIBA é moleza chutar de três pontos, mostrarei dados(3PM-A %) dos astros da seleção americana de basquete q disputaram a última Olimpíadas na cidade de Londres:

    Kevin Durant: 51.7% – CP3: 48% – Kobe Bryant: 40.5% – Carmelo Anthony: 38.2% – LeBron James: 31.6% – Kevin Love: 31.3%.

  • Curry vence facil facil essa!!

  • AlexT-Wolves

    Muito Loco esse video dos 272 de 3 pontos do curry!!! Simplesmente sensacional a facilidade .

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados