logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 fev 2014 às 10:00
Diretor da NBA confirma novo jogo de pré-temporada no Rio em outubro

Equipes e data da segunda partida da liga no Brasil serão anunciadas em março, segundo Arnon de Mello

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A NBA vai voltar ao Brasil no segundo semestre deste ano. O diretor executivo da liga no país, Arnon de Mello, assegurou ao jornal O Globo que o Rio de Janeiro receberá uma nova partida de pré-temporada na primeira quinzena de outubro. O jogo vai ser realizado na HSBC Arena, mesmo ginásio que sediou o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no ano passado.

“Já estamos fazendo os convites e, por isso, ainda não temos como anunciar os nomes, mas é certo que pelo menos um dos times tem que contar com um jogador brasileiro. Torço para que as duas franquias tenham brasileiros, mas sempre é possível que algum atleta troque de time. As equipes e a data serão anunciadas em março, dentro do NBA Global Games”, anunciou o executivo, que gerencia o escritório da liga no país.

Para Mello, a segunda partida da NBA no país acontecerá em um momento importante para a modalidade por conta da participação da seleção brasileira no Mundial da Espanha. “Este ano será especial para o basquete, pelo Mundial, e o nosso jogo seria cerca de um mês depois da final. Esperamos ter um time brasileiro e queremos ver mais brasileiros atuando lá”, disse, torcendo para que os atletas que atuam nos EUA aceitem a (provável) convocação de Rubén Magnano.

Uma das maiores reclamações dos torcedores na primeira passagem da NBA pelo Brasil foi o preço dos ingressos para a partida, que variou entre R$90 (meia-entrada, nível três) e R$2 mil. O dirigente não faz garantias, mas afirma que uma redução nos preços é uma possibilidade e estará em discussão.

“Em 2014, vamos tentar oferecer um ingresso mais em conta do que os do ano passado. Os ingressos mais caros em outubro não serão como os de 2013 e espero aumentar a carga de entradas mais baratas”, revelou o executivo. No ano passado, a NBA disponibilizou 14 mil assentos, marcados e numerados, na HSBC Arena.

A segunda partida no país é mais um passo da liga para estreitar suas relações com os fãs brasileiros e marcar presença em um mercado estratégico. “Hoje, o Brasil é o número um da América Latina na compra do League Pass e, do ano passado para cá, nosso crescimento foi de 30%. O crescimento da NBA na América Latina é o dobro da Europa e dos EUA. É onde a liga mais cresce no mundo”, finalizou Mello.

  • rodrigohawks

    vem atlanta hawks que eu saio andando daqui do Recife pra ir te ver la no Rio de Janeiro o/ letsss go hawksssssssssssssssssssss o/

  • Bruno#L.A.Lakers

    Fui ao RJ agora nas ferias de janeiro e vi varias camisas do Lakers , aposto se trouxessem os Lakers iriam tomar um susto com a força dessa torcida aqui no Brasil ainda mais se Kobe jogasse e pra jogar contra traz o Boston pra já fazer um classico top logo seria show !

    • Realmente,acho que deveria ter um Celtics x Lakers,seria muito bom,a audiencia seria enorme!!.só faltaria um brasileiro em um dos dois,pq o Faverani nunca joga.

      • rafael freitas

        lakers x celtics não da . tem que te um brasileiro que joga contantemente , como o leandrinho , varejão , spliter ( não coloquei o nenê pelo qua aconteceu no ultimo amistoso ) . mas ia se show um lakers x spurs , por exemplo

      • rafael freitas

        * constantimente

      • Bruno#L.A.Lakers

        Essa questão de ter um brasileiro no time que ta empatando !

      • rafael freitas

        talvez a nba não trazem o kobe com medo de acontecer como ano passado ( rose não jogou ) , e seria melhor trazer uma estrela mais jovem para promover a nba aqui nos proximos anos ( como curry , george , durant , lebron , etc )

      • Bruno#L.A.Lakers

        Lakers vai acabar indo pra China como vai todo ano por ser mto popular por lá !

  • brunoriboli

    Estive no rio no ano passado e realmente foi um grande evento…. Principalmente para quem nunca tinha vivido um jogo da NBA… Foi realmente muito bom, dependendo do valor dos ingressos, irei de novo!!!

    • brunoriboli

      Se o Spurs vs Heat aqui seria muito bom!!!

    • Pedro Cortez

      Cara eu sou do rj, fui no jogo e nao gostei não. Achei uma péssima partida, um preço absurdo pelos ingressos e uma imensa falta de respeito o Rose nao jogar (nao me lembro, mas acho que o noah tb nao jogou). Em relação ao show achei legal, mas nada demais.

  • Rodrisan

    O Heat é bem curtido aqui também, mas o Bulls e o Lakers são os mais tops por aqui.

  • Raphael Mascarenhas

    Não sei porque esse negocio de trazer brasileiros. Se for comparar a popularidade do Kobe, do Lebron, e de outros jogadores, é muito maior do que a do Varejão, Splitter, Leandrinho e Nene juntos, mesmo sendo aqui no Brasil.

  • Carlos Eduardo

    Spurs TEM que ser um dos times. Tem um brasileiro e simplesmente presentearia os brasileiros de verem Duncan, Parker e Ginobili.

  • GoCavs

    Por mim poderia muito bem ser um Cavs x Spurs. Varejão, Kyrie Irving, Luol Deng, Splitter, Tim Duncan, Ginobili e Tony Parker, seria um jogaço. E até mesmo o Andrew Wiggins jogando pelo Cavs, quem sabe rsrs

    • Concordo com esse confronto GoCavs, mas é bem capaz de o Cavs escolher o Doug McDermott num possível top 5 kkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados