logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 fev 2014 às 18:30
Marcus Smart empurra torcedor após suposto insulto racista

Armador de Oklahoma State, cotado para ser uma das cinco primeiras escolhas do próximo draft, foi suspenso por três jogos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PFUj4YCKMyM]

Marcus Smart, da Universidade de Oklahoma State, perdeu a cabeça na noite deste sábado. Nos segundos finais da derrota da sua equipe para Texas Tech, o armador caiu no meio da torcida adversária e empurrou um torcedor depois de uma discussão acalorada. O atleta  de 19 anos, que disse ter sido vítima de uma ofensa racista, foi suspenso por três partidas pela conferência Big 12.

“As ações de Marcus são uma violação clara de nossas regras de conduta ética e desportividade. Tal comportamento não pode ter espaço nos jogos e não será tolerado. Nós acreditamos que essa seja uma resposta apropriada para um ato inapropriado”, declarou o comissário da Big 12, Bob Bowlsby, justificando a suspensão.

Smart teve que ser contido pelos companheiros de time para não continuar o bate-boca com o fã texano, visivelmente alterado. Neste domingo, mais calmo, a possível escolha TOP 5 no próximo draft reconheceu ter se comportado de maneira inadequada. “Eu quero desculpar-me com o torcedor, meus companheiros, o técnico Ford, minha família e a universidade. Esta não é a forma como costumo me comportar ou o programa é conduzido. Deixei minhas emoções tomarem conta”, lamentou, por meio de nota oficial.

O torcedor de Texas Tech, Jeff Orr, é uma presença regular nas partidas da equipe e conhecido pela direção do programa. O controlador de tráfego aéreo trocou mensagens com um amigo que também conhece o comentarista Doug Gottlieb, da ESPN, onde admitiu ter ofendido o prospecto, mas não usou nenhuma palavra de cunho racista.

Smart disputou 23 partidas na atual temporada universitária, com médias de 17.5 pontos, 5.7 rebotes, 4.3 assistências e 2.3 roubos de bola em quase 32 minutos de ação.

  • Luan

    Tem que dar porrada nesses racistas FDP mesmo.

  • kamau

    Eu duvido muito que ele teria a reação que teve sem ter ouvido a “N word” como os americanos dizem, pior é que ele vai se fuder e o babaca vai continuar indo aos jogos normalmente.

  • fernandodw3

    Não sei como pode existir racismo, principalmente no esporte americano, onde é quase unanimidade os melhores atletas serem negros. Deve ser um iludido que nunca conseguiu jogar basquete na vida. Tenho nojo desse tipo de atitude. Um empurrão ficou barato

    • PH

      Eu tinha lhe partido a lata

    • Fernando

      Não há provas que houve racismo. Existe a alegação do atleta apenas. Se existiu e foi provado, ai sim que puna o racista.

      • fernandodw3

        Um atleta não faria isso atoa, qualquer tipo de ofensa, racista ou não, merece repúdio.

  • Bruno#L.A.Lakers

    Lamentavel !!

  • Luiz Henrique Santos

    Pela reação dele ele deve ter ouvido alguma ofensa, não sei se foi foi racismo, mas se for esse cara deve pagar de alguma forma, uma pena um caso desses em pleno século XXI

  • não sei se ele ofendeu mesmo, mas que esse torcedor tem uma cara de nazista tem

    • Ele e e mulher que estavam do lado pareciam membros da Ku Klux Klan.

      • Vinícius Maia

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • marquin

    Acho que o torcedor babaca tbm deveria ser punido. Sei lá, 3 jogos sem poder ir ao ginásio torcer pelo time dele. Pro Smart reagir daquela forma, é pq alguma coisa escrota o cara falou. Acho que a punição deveria ser para os dois lados.

    • RIcardo Aguiar

      3 jogos? pegou leve amigo,esse torcedor tinha que passar uns dias em cana. Esse negócio de pegar leve com leis frouxas nos transformou em reféns de criminosos.

    • Vinícius Maia

      Pensei a mesma coisa quando vi…como já foi falado, o atleta não ia reagir daquele jeito por pouca coisa e o próprio torcedor confirmou que houve ofensa. Penso que ele também deveria ser punido de alguma forma

  • Cejone

    Devia te dado um socão na cara dele..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados