logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 fev 2014 às 17:30
Uma pausa para reflexão

Ricardo Romanelli analisa possíveis interessados em realizar trocas a partir da parada do Jogo das Estrelas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Por Ricardo Romanelli

Dentro de alguns dias, Nova Orleans vai receber o “Fim de Semana das Estrelas” desta temporada. A NBA toda para desde o fim da rodada de quinta-feira – que tem apenas duas partidas – e só retornará na próxima terça-feira (18). O período serve para promover concursos e jogos comemorativos, além, é claro, do Jogo das Estrelas, no domingo.

A pausa também serve para que algumas equipes possam fazer reflexões sobre a temporada que fazem até aqui. Com o ritmo alucinante de praticamente um jogo a cada dois dias, uma folga de cinco dias é oportunidade única para que os times possam decidir o rumo que tomarão no futuro próximo.

Esperamos, por exemplo, que o Brooklyn Nets consiga entender qual é a sua verdadeira posição na liga. Depois de um começo desastroso, a equipe teve um excelente rendimento em janeiro – coroado com a nomeação de Jason Kidd como técnico do mês. Com a troca certa, o time pode chegar (ao menos) na segunda rodada dos playoffs. Então, a expectativa é que a franquia reflita sobre a mudança correta para reforçar o grupo na sequência da temporada.

Também torcemos para que o Houston Rockets tenha esse tipo de pensamento. A equipe melhorou muito com a parceria entre Dwight Howard e James Harden, mas claramente ainda não está entre as franquias que podem chegar à decisão da liga. Neste sentido, uma troca é um assunto sobre o qual a diretoria poderia se debruçar neste momento.

Outra equipe que pensa em uma troca é o Los Angeles Lakers: não para reforçar o elenco, mas sim dar uma aliviada no caixa da equipe. Os angelinos não vão a lugar algum nesta temporada e busca ativamente negociar Pau Gasol antes do fechamento da janela de transferências (20 de fevereiro), para economizar em salários e multas. O ala-pivô é um dos mais importantes alvos de interesse no mercado: além de talentoso e experiente, possui um contrato expirante que beira os US$20 milhões.

Uma das surpresas positivas da temporada, o Washington Wizards já passou por esse período de reflexão e segue ativo em busca de reforços que possam agregar experiência de playoffs a uma um elenco relativamente jovem. Andre Miller, que deve deixar o Denver Nuggets, seria um alvo em potencial: um veterano armador para fechar interessante dupla com John Wall – que se consolidou na elite dos armadores nesta temporada.

Após as saídas de Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce, Rajon Rondo se tornou o principal jogador e a peça mais importante do futuro do Boston Celtics. Apesar disso, a franquia recebe propostas de troca pelo armador e deve aproveitar o período para considerar a viabilidade de algumas das ofertas – e, quem sabe, até aceitar alguma delas. O mesmo vale para Evan Turner, do Philadelphia 76ers, que há muito tempo frequenta as colunas de boatos da NBA. O caso do ala-armador, no entanto, é diferente de Gasol, Miller e Rondo: ele não é o veterano para elevar o nível de um time nos playoffs, mas um jovem atleta cujo talento parece ser maior do que seu valor de mercado, no momento atual.

A parada da NBA é para o All-Star Game e competições auxiliares, mas o tempo não é de calmaria nos bastidores. O fato da maioria dos dirigentes se encontrar em Nova Orleans para acompanhar as festividades fará avançar algumas negociações em andamento e intensificar os rumores em circulação na liga até o fatídico dia 20. As franquias que pararem para refletir sobre suas temporadas até aqui, com certeza, agitarão o mercado de trocas nos próximos dias.

  • Tomara que o Bulls fassa uma manobra para pegar o Melo já nessa temporada.

  • Tom

    Tomara q o Saunders perceba q o Wolves não tem mais chances na temporada e comece a limpeza no elenco e comissão técnica.

  • daniel lima

    Tomara que o OCK traga um Pivô de respeito pra entrar de vez na lista de favoritíssimo ao Título!

    Ja pensou? Duran, Westbrook, Ibaka e (Gasol ou Varejão)

    • Ramon

      Não seria melhor um pivô pontuador ? Greg Monroe …

      • pedrokadf

        Eu tinha pensado nisso tbm ramon ..
        Mas o Pistons só devem liberar Greg em troca ..
        acho q só aceitariam pelo West..
        o pistons enviaria greg e mais alguns jogadores ou picks ..
        acho que seria uma boa troca para ambos, já q o thunder vem mostrando que KD dá conta do recado ..

      • Ramon

        Mas seria uma coisa meio bizarra e impensada do Pistons , pois já contam com Jennings na armação e mesmo sendo menos talentoso que o West acabou de chegar em Detroit …

        Mas imagina , duas porraloca em um só time kkk’

  • Jogador Estrela!

    C-C-C-COMBO BREAKER. Parei essas frases seguidas começadas por Tomará…

    Agora falando a sério. Esta temporada está resumindo-se de surpresas. Espero que o Bobcats vá ao playoffs e que Toronto e Warriors se dêm bem na pós-temporada.

  • Ricardo Stabolito ta sabendo de algum desses rumores:

    Sobre o Joe Dumars me parece que ele anda bem ameaçado e pode cair no final da temporada;

    O interesse do Warriors no Brandon Bass;

    Phoenix Suns de olho em Zach Randolph;

    E o Boston Celtics estar disposto a negociar seus jogadores (menos o Rondo) e teria despertado uma troca do Atlanta Hawks querendo Jeff Green.

    Charlotte Bobcats estaria abrindo um bom CAP para oferecer ao Carmelo Anthony (já que a troca com Los Angeles Clippers parece ter esfriado);

    Obrigado e acompanho o ótimo trabalho de vocês.

  • Geovanni Araujo

    Lowry e Faried no Knicks, tudo que peço

    • Luiz Henrique Santos
    • Guilherme_Knicks

      Aquele papo de trocar o Shump pelo Faried voltou a tona por lá… Agora o Lowry esquece cara, quando o Toronto estava praticamente entregando ele de graça o Knicks não pegou, agora que o cara foi um dos maiores injustiçados por não ir ao ASG ele não sai de lá, a não ser na FA.

  • kkkkkkkkk mas nunca que o Denver aceitaria kkkk o Felton e o World Peace kkkkkk.

    • Leonardo Ribeiro

      Felton e World Peace é piada em?! Que troca retardada.

  • Hahahahaha..é pra rir né ?
    Quer dizer então que o Nuggets perderia Faried e Miller pra receber Felton e Artest ? kkkkkkk
    E o raptor perde um armador que deveria estar no All Star pra receber um armador em total fim de carreira e um SG reserva ? rs

    Fica com essa aqui, então…com certeza seu time vai aceitar, né…rs

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=lur4bxf

  • Fiz um trade visando reduzir o cap salarial do Lakers e Jazz, além de envolver o Suns na negociação Claro que essas trocas são superficiais e não envolvem picks e dinheiro por fora, mas enfim…. tentemos algo. Segue o link: http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=nxh9q5s

    Para o Lakers: reduziria sua folha salarial, e ainda se reforçaria com 2 grandes destaques da liga nessa temporada: Dragic e M. Morris do Phoenix Suns. e liberariam o A. Biedrins ao término de seu contrato.

    Para o Jazz: se livraria de duas “dores de cabeça” q são o contrato do R. Jefferson e do A. Biedrins, além de receber E. Okafor com contrato expirante, podendo ou não renovar na próxima season por um valor consideravelmente menor.

    Para o Suns: receberiam P. Gasol e R. Jefferson, este último que seria liberado ao término da próxima offseason.

    Claro que isso foi um grande resumo, dificilmente o Jazz aceitaria, pois é melhor tankar logo e perder os péssimos contratos de uma vez, além de já possuir o E.Kanter e o D. Favors no plantel. À vista disso, o Phoenix também não liberaria G. Dragic facilmente, mesmo com Bledsoe voltando. O lakers é que seria, ao meu ver, o maior beneficiado na história. Outra consideração que faço é que os 3 times teriam algum cap sobrando para negociar com free agents e picks podem ser e muito úteis na delineação da Trade.

    • Du

      Markieff e dragico pelo gasol ????

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ta confundindo suns com o memphis amigo !!

      • kkkkkkkk sim, como disse em todo comentário, essas trocas são mto superficiais e não agregam valor em nada. Eu mesmo disse que o suns não aceitaria desse modo, deveriam envolver mais picks e alguns benefícios por fora, haja visto que o próximo draft será extremamente valorizado, e alguns bons free agents estarão disponíveis no mercado.

    • rodrighoN

      Acho que o ideal para o Laker economizar+Morris + picks ,o Dragic é o Star do Suns hoje,.o Bulls poderia oferecer o Boozer ao Bobcats pelo contrato expirante do Ben Gordon(ou com o Suns pelo Okafor) e remontar o time para o ano que vem,

  • RafaelRox

    Poxa trocar Rondo não dá nem pra cogitar… se ele sair eu vou ficar muito triste.
    E tbm não gostaria que trocassem nem Bradley e Green .. esses dois tem talento.

    • Thiago Reis

      Relaxa cara, não acredito que vá acontecer por 2 motivos, o primeiro é que Rondo tem mais valor pro Ainge do que pro resto dos times e segundo é que não existe nenhum time disposto a pagar pelo Rondo o valor que o Ainge pede, então para que aconteça, essas duas coisas, obrigatoriamente terão que casar.

  • CosmeCelta

    Só trocas esquisitas vcs simularam aí em cima… kkkk nenhuma delas seria viável, sempre um dos times perderia MUITO mais que ganharia.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados