logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 fev 2014 às 10:25
Lamar Odom chega a acordo com equipe espanhola

Ala-pivô deve atuar pelo Laboral Kutxa até o fim da temporada e pretende voltar a NBA no segundo semestre

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala-pivô Lamar Odom está pronto para retornar às quadras, mas não na NBA. O veterano foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Laboral Kutxa (o popular Saski Baskonia), da Espanha. Ele assinou contrato de dois meses, com opção de extensão para o restante da temporada, e deverá estrear já neste sábado.

O atleta de 34 anos estava afastado do basquete profissional desde o fim da última temporada após ter seu vício em drogas revelado publicamente. Ele foi expulso de casa pela esposa (que deu entrada no pedido de divórcio em dezembro) e chegou a ficar desaparecido por alguns dias, antes de internar-se brevemente em uma clínica de reabilitação. Ele treinava com um técnico particular desde o fim de novembro.

De acordo com Marc Stein, da ESPN, a intenção de Odom ainda é voltar ao basquete norte-americano e o jogador deverá retornar à NBA no segundo semestre. O ala-pivô estava em contato constante com o treinador Doc Rivers e rumores davam conta que o Los Angeles Clippers estudava contratá-lo ainda nesta temporada.

O ex-atleta do Lakers chega ao Baskonia com a tarefa de ajudar o time a recuperar-se de uma temporada decepcionante até o momento. A equipe está apenas na nona posição da Liga Endesa (o Campeonato Espanhol) e em último lugar no seu grupo da Euroliga, com uma vitória em seis partidas disputadas.

Odom tem 14 temporadas e 961 jogos de NBA no currículo, com médias de 13.3 pontos, 8.9 rebotes e 3.7 assistências. Além de dois títulos da NBA com o Lakers (2009-10), o veterano possui uma medalha de bronze olímpica (Atenas-2004) e uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2010 com a seleção norte-americana.

[polldaddy poll=7809587]

  • Michel Moral

    Acho ele mais talentoso do que o Beasley, por exemplo, que tiveram histórias parecidas. Claro que hoje Odom é um veterano…

    Pena MESMO. É difícil encontrar um PF que tenha um bom chute e uma incrível participação defensiva, como tinha o Odom.

  • RafaelRox

    Boa sorte Odom.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados