logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 fev 2014 às 17:30
Rondo recusa extensão e frustra negociações entre Celtics e Kings

Equipe da Califórnia teria oferecido dois jogadores e escolhas de draft pelo armador de Boston

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Boston Celtics e Sacramento Kings estiveram em negociações nos últimos dias para acertar uma troca envolvendo o astro Rajon Rondo. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a equipe da Califórnia estaria disposta a ceder o novato Ben McLemore, o armador Isaiah Thomas e uma futura escolha de draft de primeira rodada para adquirir o atleta. As conversas, porém, teriam sido frustradas pela vontade do titular de Boston.

Spears informa que Rondo, dono de contrato garantido até 2015, praticamente deu fim às negociações entre os times ao recusar-se a assinar uma extensão para atuar pelo Kings. A franquia de Sacramento não disposta a abrir mão – especialmente – de McLemore por um reforço que pode ficar apenas um ano e meio na franquia e sair como agente livre irrestrito.

Mas, se o Celtics realmente quiser negociar o armador nos próximos dias, não deverá faltar interessados até o fechamento da janela de transferências da temporada. O New York Knicks mantém interesse em adquiri-lo e o Toronto Raptors manifestou a vontade de contar com os serviços do astro nos últimos dias. É esperado que mais equipes entrem em contato com a direção do Celtics até quinta-feira (20).

Rondo só esteve presente em dez partidas da atual campanha, pois se recuperava de séria lesão de joelho desde fevereiro do ano passado. Atuando com minutos limitados, o astro acumula médias de 9.8 pontos, 7.1 assistências e 42.4% de conversão nos arremessos de quadra. Os números são modestos se comparados com os de sua carreira: 11.0 pontos, 8.3 assistências e 48% de aproveitamento nos tiros tentados.

  • Não estou muito por dentro dessas negociações envolvendo o Rondo mas pelo q li nessa matéria imaginem como fica a cabeça do jogador sabendo que seu time está querendo negocia-lo. Será q é verdade mesmo ??? Enfim acredito q se ele sair vai querer ir p um time que lhe dê chances reais de disputar o título! Talvez por isso tenha vetado a ida p o Kings.

    • Michel Moral

      Cara, a era dos jogadores torcedores e sensíveis já se foi. Isso hoje é o que menos importa (importa, mas bem menos). Hoje vc tem que fazer valer o salário que te pagam, que convenhamos é muito bem pago. Creio que Rondo recusou pq acha que pode ter ofertas melhores em times que estão desde já com algum arsenal positivo.
      Rondo tem o privilégio de escolher pq sabe que tem mercado. No entanto, se a renovação do contrato não fosse uma condição para fechar o negócio, hoje ele já estaria em Sacramento. Não tem essa de querer ou não querer.

      Aliás, ridículo jogador pensar assim, pois acima de tudo ele é profissional.

  • Números modestos se comparado aos da sua carreira??? 2 pontos e 1 assistência é mais???? pfff.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Aproveitar 6% a mais de arremessos é o que pesa aí. E a gente sabe que os números da carreira não refletem o que fazia nas temporadas mais recentes.

    • Michel Moral

      Rondo é excelente e ponto, pode ser até o melhor da liga. Mas entenda que seja qual for a razão, ele não está no melhor momento, devido às lesões e o seu aproveitamento. Isso conta sim.

  • GuilhermeKnicks

    E a novela continua…

  • Kleber

    Vem pra NY, Rondo !!!

    • GuilhermeKnicks

      Parece que estamos fortes na briga Kleber, agora com a desistência do Kings.

      • Kleber

        Tomara. Com isso só faltará um bom PF e possivelmente renovar com o Melo.

      • Vinícius Maia

        “Com isso só faltará um bom PF e possivelmente renovar com o Melo”. Kleber, você que é torcedor do Knicks, me diga uma coisa: você não acha que o baixo rendimento do Amare Stoudmire é, em partes, culpa de Mike Woodson. Eu sei bem que ele teve muitas lesões e isso o prejudicou muito mas a impressão que eu tenho é que o que falta para ele voltar a jogar em alto nível é um pouco mais de espaço na rotação do Knicks. Acredito que se Woodson, aos poucos, desse mais tempo de quadra para o Stoudmire, ele poderia voltar a ser o grande PF que era até 2011. O que você acha?

      • Guilherme_Knicks

        Vinícius, mais que tempo de quadra, que com certeza está faltando pra ele, acho que falta confiança pro Stat. Ele fez alguns bons jogos esse ano, mas pra mim parece que ele está com medo de se machucar novamente. Mas também tem um porém, tem que saber se é falta de confiança mesmo ou se é falta de vontade e acomodação.

      • Um time com Andrea Bargannai e Amare Stoudemire não deveria ter problemas na posição de ala-pivô…..

        Torcedores do Knicks, o que vocês acham que Hinrich, Butler e Boozer por Carmelo???

      • Kleber

        Vinicius, ele voltar a ser o Stat de 2011 é impossível. Infelizmente lesão no joelho pro esporte físico que é hoje, tira confiança e as vezes até a mobilidade do jogador. Mas acredito que ele possa voltar a jogar perto do que jogou. Quanto ao tempo, com certeza falta. Ainda mais com a insistência de colocar o Melo na posição 4. Melo precisa de ajuda no ataque, e como o Chandler só serve pra alley-oop, a resposta é o Stat jogar com mais tempo.

      • GuilhermeKnicks

        Alisson… o Felton pelo Noah vc não quer?

  • Grande jogador, mas não o suficiente para ser o Franchise player de uma franquia, nunca irá carregar uma equipe nas costas! Mas sem dúvida um grande reforço para qualquer franquia.

    • Pedro Cortez

      Cara pra mim ele é o melhor armador da liga, só atras do CP3. Espero que o celtics continue com ele, pq ano que vem promete

    • Pedro Cortez

      Ele é o melhor da liga sem contar com o cp3, se contar é o segundo melhor. Foi o que eu quis dizer, mas como vc nao entendeu, estou explicando novamente

      • Cara, eu entendi sim o que você quis dizer. Porém, as vezes, as palavras não acompanham nosso pensamento. E o comentário foi apenas uma zoação sadia, apesar de que, da forma que você escreveu, você se contradiz.

  • O que deu no Ainge? Espero que o Rondo fique!

  • marquin

    Estranho. O Kyle Lowry tá voando, e o Raptors tem interesse no Rondo? Vá entender essas franquias da NBA…

    • O Raptors não está interessado em trocas Lowry.

      • digo, em trocar Lowry.

      • Mas se não está interessado em trocar o Lowry, como vai fazer um time com ele e Rondo???

  • Bruno OKC

    Sacramento ta viajando é? Isaiah Thomas joga a bola, com mts assistências e segundo em pontuação no time. Gay, Cousins e ele são o futuro da equipr, junto c McLemore. Julius Randle ou Wiggins cairiam como luvas. Tudo por Rondo? Não seria nada bom eu acho. Msm rondo sendo facilitador, mas n é pontuador nato como Isaiah. Acho que Sacramento ta no caminho certo

    • De fato, não seria uma boa contratação para o Kings, McLemore e Thomas podem render um bom futuro para o Kings…

    • Fora a pick de primeira rodada, que será muito valiosa…

  • É o que falta pra coroar inúmeras cagadas feitas por este PALHAÇO desse Danny Ainge! Quem tem que sair é esse infeliz!

    • Ramon

      Vc exagera cara , Ainge está fazendo um trabalho de Rebuild

    • Cagadas? Que cagadas?

      Na minha opinião, Ainge vem fazendo um trabalho até decente em Boston, para um time que estava envelhecido e precisava se reconstruir.

    • Michel Moral

      Acho que os torcedores do Celtics não podem ser viúvas de Garnett e Pierce. Eles só servem para uma coisa hoje: jogar série de playoffs, e mesmo assim não serão FP como eram num outro momento de suas carreiras.

      Não quero comparar ídolos, pq cada um tem sua história, sem melhor ou pior. Mas Garnett e Pierce não eram jogadores que valem o alto investimento no fim de carreira e ver o time de Boston afundar e protelar uma inevitável rebuild.

    • Thiago Reis

      Galera, Vinícius é um velho conhecido do CelticsBrasil, não precisa dar trela, os únicos comentários que sabe fazer é falar mal do Ainge sem argumentos plausíveis, e Jumper, cuidado com o título da matéria, esse foi apenas um boato sem confirmação de nenhuma das partes, sequer foi o confiável Wojnarowiski, o único jornalista da NBA que confio, Rondo está em rumores de troca desde que entrou na liga e nunca aconteceu, é muita balela.

  • Essa troca seria ridícula! O Celtics estupraria o Kings… É muita coisa pelo Rondo( sou muito fã de Rajon Rondo), Isaiah Thomas, McLemore e mais uma escolha altissima de draft. Nessa brincadeirinha aí o Celtics poderia ter um time pro ano que vem com: Isaiah- Wiggins(sua propria escolha)- Green – Sully – Embiid ( escolha do Kings). Tudo isso com espeço em folha. É um cenário otimista, mas possivel! Já pensaram? Pra mim isso é uma rasteira gigante! Acorda Kings!!

    • Pois é, Kings tem uma oportunidade de fazer um bom time ao lado de Cousins…

  • maia-bucks

    Embiid eh nosso (caso nao fuja do draft…), tira o olhos rapaz.

    Go Bucks, Go!

    • Pô Maia, vocês selecionarão o Embiid será? Já não tem o Sanders? Não seria melhor o Jabari pra vocês? Ou mesmo o Dante Exum?

      • Pensei o mesmo, Wiggins ou Parker seriam o ideal para os Bucks, caso eles fiquem com a 1ª. escolha do Draft.

  • Isaiah Thomas e Mclemore não vale pelo Rondo,minha opinião..daqui uns anos esse Thomas vai ser um dos grandes PG’s da liga,joga muito bola.

  • Ricardo Stabolito Jr.

    Duas coisas:

    1. Nada indica que a escolha seja do próximo draft. Até acho provável que seja 2015 para frente, por isso incluir McLemore.
    2. Se estiver realmente pensando em altíssimos voos, o Kings será muito inteligente trocando Isaiah Thomas agora.

    • Michel Moral

      Por que vc acha isso, Ricardo? Pq Isiah Thomas vive um bom momento e com isso está valorizado no mercado?

      • Ricardo Stabolito Jr.

        Thomas é bom jogador, sem dúvidas, mas ele é um alvo andante para outros times com o tamanho dele. Nate Robinson e Earl Boykins, mais recentemente, foram jogadores melhores do que o papel que tiveram na maioria dos times pelos quais passaram por isso. Em um time de 20 vitórias, isso não pesa. Se você quiser brigar por um título, ter um cara como esse é um problema. A não ser que ele seja um Iverson, por exemplo, alguém totalmente fora da curva.

        Isso sem contar que ele é contrato expirante. Vai custar grana para renovar agora. E, se você gasta nele agora, você basicamente crava que ele é o seu armador para o futuro.

  • Vinícius Maia

    Não tem muito a ver com o post mas…só eu que acho exagero dizer que Rondo é o segundo melhor armador da NBA depois do CP3? Não estou questionando o talento dele, também acho que Rondo é um grande armador, mas eu não consigo ver Rondo na frente de Stephen Curry por exemplo. Quando se tratam de armadores “puros”, aqueles que organizam a equipe e distribuem assistências, ai eu concordo que ele seja o segundo melhor mas se distribuir assistências e organizar a equipe forem os principais critérios para classificar o nível de um armador, Ricky Rubio é top5 fácil sendo que, apesar de eu gostar muito do Rubio, acho que ele AINDA não está nem entre os 10 melhores PGs da liga apesar de ter potencial para chegar lá

    • RafaelRox

      Puro ele é o melhor. No geral é o segundo melhor.
      Ben McLemore e Isaiah Thomas + uma escolha futura… pra eu que sou Celta não vale.. é muito pouco.

      Eu tava esperando um time pra brigar agora rsrsrs.. não em 2020 rsrsrs. Acho que Ainge esta pensando errado.. mas vamos ver…os proximos capítulos até agora ele não fez nenhuma cagada.

  • Thiago Reis

    Jumper, cuidado com o título da matéria, esse foi apenas um boato sem confirmação de nenhuma das partes, sequer foi o confiável Wojnarowiski, o único jornalista da NBA que confio, Rondo está em rumores de troca desde que entrou na liga e nunca aconteceu, é muita balela. Ainge já disse e vai morrer dizendo que o Rondo não é introcável(sic), mas que só o trocará se outro estrela ou um jovem (já provado) venha na troca!!PONTO FINAL!!!

    • RafaelRox

      Deus te ouça.. só trocaria o Rondo por um Lillard + pick por exemplo, o ruim que o Lillard não é um passador nato.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Marc J. Spears é tão confiável quanto Wojnarowski, recentemente. Muito bom histórico. Se só desse para confiar em um jornalista, era melhor não publicar nada. Além disso, é um costume do jornalismo em geral não usar títulos com verbos condicionais, porque coloca em dúvida a informação antes mesmo de falar sobre ela.

      • Thiago Reis

        Tudo bem, na verdade eu gosto do Woj,Spears e do Stein, mas quando o assunto é Celtics e principalmente Rondo, só começo a dar credibilidade quando o Woj posta alguma coisa, todo ano é a mesma coisa, só boataria desenfreada.

  • RodrighoN

    O Kings ofereceu metade do futuro deles pelo Rondo, e ainda assim não o conseguiu pela imagem que o time passa perante a liga, eles tem que escolher bem esse Draft e mudar o comportamento do time como fez o BobCats e o Toronto, principalmente melhorar a defesa , sempre vejo o Gay , Cousins e Thomas fazendo muitos pontos etc, mas a defesa da equipe é muito frágil toma muitos pontos fáceis, sobre o Thomas vejo ele com potencial de um Ty Lawson por exemplo muita velocidade e um bom arremesso.

  • CosmeCelta

    Pelo amor. Trocar Rondo, NÃO!
    Isaiah pode ser ótimo, McLemore tbm, mas Rondo já é muito mais que ÓTIMO, ele é espetacular e tem um potencial de melhor armador da liga (em forma e com ritmo já vi ele jogar em um nível senão acima, no mínimo igual ao CP3).
    Rondo é o pilar dessa reconstrução, se for troca-lo, que seja para trazer outro jogador de nível TOP da liga, um all-star com sobras.
    Jeff Green tem um valor alto no mercado também e podemos conseguir coisa boa com ele, então, deixe o Rondo quieto e se recuperando.

    • CosmeCelta

      Isaiah pode VIR A ser ótimo, McLemore tbm

  • Tava lendo a pouco tempo atrás ta um rumor forte do Houston sobre o Rondo, (particularmente pensaria no Green) mas não tem nada formal, pensando logisticamente o Celtas trocarem ele para rivais de divisão (Knicks e Raptors) seria algo como um tiro no pé, apenas se viesse uma oferta irrecusável.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados