logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 fev 2014 às 21:08
Boletim do mercado (19-02-14)

Rockets tenta contratação de Rajon Rondo, mas Celtics “endurece” negociações; Luol Deng pode ser trocado pela segunda vez neste ano e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Houston Rockets quer trocar pelo armador Rajon Rondo

Segundo o repórter Marc Stein, da ESPN, a diretoria do Houston Rockets está conversando com o Boston Celtics para obter o armador Rajon Rondo. No entanto, as negociações estão complicadas porque o time de Massachussets não aceita ninguém menos que o ala Chandler Parsons na troca – algo que a franquia texana não pretende realizar.

Três fatores pesam a favor do Rockets nas negociações: a disponibilidade de escolhas de draft, jogadores considerados boas moedas de troca (Omer Asik, Donatas Motiejunas, Patrick Beverley e Terrence Jones) e a ótima relação entre os gerentes gerais Danny Ainge e Daryl Morey.

Recentemente, Rondo retornou às quadras após a pior lesão da carreira. Em dez partidas nesta temporada, o camisa 9 possui médias de 9.8 pontos, 7.1 assistências e 4.8 rebotes em cerca de 27 minutos. Com as saídas de Paul Pierce e Kevin Garnett, ele tornou-se o único remanescente do título do Celtics em 2008.

 

Negociação de Pau Gasol para o Phoenix Suns parece fracassar

O espanhol Pau Gasol pode não sair do Los Angeles Lakers, no final das contas. De acordo com o jornalista David Aldridge, da NBA.com, a diretoria do Phoenix Suns não gostou das propostas feitas pelo time californiano e estaria buscando novas peças de troca em outras equipes.

Gasol, de 33 anos, está no time de Los Angeles desde 2007-08, mas seu nome esteve envolvido em diversos rumores há alguns anos, inclusive na negociação que levaria Chris Paul para o Lakers, vetada posteriormente por David Stern, ex-comissário da Liga. O contrato do ala-pivô expira nesta temporada, no valor de $ 19.2 milhões de dólares.

 

Cavaliers entra na briga por Jordan Hill

O ala-pivô Jordan Hill, do Los Angeles Lakers, pode estar de malas prontas para jogar pelo Cleveland Cavaliers. Segundo Marc Stein, o atleta de 26 anos ainda estaria sendo pretendido pelo Brooklyn Nets. A ideia da diretoria do Cavs é trazer um jogador mais confiável para ser reserva de Anderson Varejão. Hoje, o brasileiro luta contra dores nas costas e no joelho, e Tyller Zeller está ocupando a titularidade.

Hill está tendo a sua melhor temporada da carreira, com médias de 8.5 pontos e 7.0 rebotes em 52 partidas, sendo 19 delas como titular.

 

Luol Deng pode ser negociado mais uma vez

Pouco mais de um mês após ser trocado pelo Chicago Bulls com o Cleveland Cavaliers, Luol Deng pode parar em mais uma equipe nesta temporada. O veterano, com nove anos de experiência na NBA, está causando dor de cabeça na diretoria do Cavs, que acredita que o jogador não vai renovar.

Em seu último ano de contrato, no valor de $ 14.3 milhões de dólares, Deng recentemente expressou sua preocupação com a organização de seu novo time. “É óbvio que estamos perdendo e não estou feliz com isso, mas estou tentando olhar para a frente e ajudar esse time a vencer”, afirmou.

Vários times estão conversando com o Cavaliers para saber da possibilidade de uma negociação, entretanto existe o fato de que Deng está em seu último ano de contrato e sua intenção inicial seria a de testar a agência livre.

 

Ainda disponível, Jarrett Jack seria alvo do Kings

O Sacramento Kings já acertou uma troca com o Brooklyn Nets nesta quarta-feira, mas ainda não está satisfeito. Depois de “despachar” o ala-armador Marcus Thornton, a franquia estaria interessada na aquisição de Jarrett Jack. De acordo com Marc Stein, o time californiano vem discutindo com o Cleveland Cavaliers a possibilidade de contar com o armador em troca do ala-pivô Jason Thompson.

O problema das negociações é que o Cavs não quer Jason Thompson, que tem contrato por mais duas temporadas e US$12.5 milhões a receber. Assim, as equipes estão em busca de uma terceira parte na negociação – disposta a adquirir Thompson em troca de um contrato menor ou (de preferência) expirante.

 

Rapidinhas:

Gary Neal é um dos nomes mais quentes do mercado neste momento, com cinco franquias (Thunder, Suns, Bobcats, Timberwolves e Kings) interessadas em adquiri-lo. O Milwaukee Bucks, porém, não está pressionado para fechar uma negociação e só deverá fazê-lo pelo pacote certo.

– Os vários times que sonham em adquirir Arron Afflalo podem começar a pensar em um plano B. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Orlando Magic planeja manter o ala-armador até o fim da temporada e estudar novamente propostas de troca às vésperas do draft.

– A maior parte dos rumores envolvendo New York Knicks e Denver Nuggets diz respeito ao ala-pivô Kenneth Faried. No entanto, a troca mais provável no momento entre os dois times é algo bem “menor”: uma negociação simples com o armador Beno Udrih sendo enviado para o Colorado pelo ala Jordan Hamilton.

– Em cima da hora, o New Orleans Pelicans teve seu requerimento aprovado e recebeu uma exceção salarial no valor de US$4.15 milhões – válido para trocas ou contratação de agentes livres. O benefício (disabled player exception) é produto da lesão que vai tirar o ala-pivô Ryan Anderson do restante da temporada. Jordan Hill, do Lakers, é uma possibilidade.

– O Dallas Mavericks está quieto, mas não totalmente parado. Segundo Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, a equipe vem analisando a possibilidade de adquirir um reforço em troca do calouro Shane Larkin e/ou o veterano Shawn Marion.

  • Anônimo

    Amanhã terá aquela transmissão da trade decline

  • Anônimo

    Em minha opinião o time do Rockets tem uma grande oportunidade de ter o Rondo no time; Se oferecer Parsons + 1st Pick e um Role Player (por troca de outro Role Player pior) é provavel que Ainge aceite;

    Perderia o SF mas teria um PG/SG/C All star e nem preciso falar que estão no top 3 de suas posições;

    Além de ter muitas moedas de trocas, podendo dar Berveley + Asik ou Lin + Asik por algum SF de qualidade, tipo o Deng que está infeliz e o Cavs precisando de C, ou talvez o Young ou Turner que também irão sair do Sixers..

    Será um time mitico o do Houston e com o Rondo mandando na bola não tem nem como não chegarem na final de conferencia;

    Aliás, sou Celta, mas Parsons + Pick é muito aceitável, ainda mais se tendo o Bass/Green para troca de um PG de qualidade também;

    Rondo é MUITO bom, sim, é. O segundo melhor? Sim é.. mas as vezes temos que pensar em ter o melhor para depois e Ainge sabe disso, e muito bem (pra quem chama ele de burro).

    • Pois é… O Rockets não quer abrir mão do Parsons de jeito nenhum…Ainge só aceita c ele no pacote… Dou total razão ao Houston, por mais q eu adore o jogo de Rondo… Parsons tem todo o potencial para se transformar em um dos principais alas da liga.

  • RafaelRox

    Luol Deng em Dallas seria bom pra ele e a equipe.

  • Rondo no Rockets??;;ficaria um baita time.

  • CosmeCelta

    Mas quem ia conduzir a bola? Hardem ou Rondo? Será que não ia dar rolo ali não? O Hardem conduz todas as posses do Houston… Sei não.

    • Zack Batista

      Não vejo problema nisso Cosme, haja visto, q Rondo jogou ao lado do pontuador Paul Pierce por alguns anos e até foram campeões…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados