logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 fev 2014 às 22:22
Pacers adquire Evan Turner e libera Danny Granger para o Sixers

O time de Indianapolis ainda recebe o pivô Lavoy Allen na negociação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Indiana Pacers não está mesmo de brincadeira nesta temporada. Dona da segunda melhor campanha da NBA, a equipe de Indianapolis fechou uma negociação que irá qualificar ainda mais o seu elenco, já pensando nos playoffs e na tentativa de quebrar o domínio do atual bicampeão Miami Heat na conferência Leste.

Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Pacers vai receber do Philadelphia 76ers o ala-armador Evan Turner e o pivô Lavoy Allen.

Em contrapartida, o ala Danny Granger, que foi o principal jogador do time de Indiana nos últimos anos (até a explosão de Paul George), vai defender o Sixers no restante da temporada. O time da Philadelphia ainda recebe uma escolha de segunda rodada do draft de 2015.

Com a troca, o Pacers melhora seu banco de reservas, já que Granger nunca mais foi o mesmo depois da grave lesão no joelho. O ala, de 30 anos, deixa Indianapolis após nove temporadas. Em 544 jogos com a camisa do Pacers, Granger angariou médias de 17.6 pontos e 5.1 rebotes. 

Por outro lado, o Sixers está liberando um jogador que será agente livre ao final da temporada (Turner) e trazendo para suas fileiras um contrato que irá colocar a franquia acima do mínimo salarial exigido pela liga.

Contratos dos jogadores envolvidos na troca

Danny Granger: expirante de 14 milhões de dólares
Evan Turner: expirante de 6,7 milhões de dólares e uma oferta qualificatória de 8,7 milhões de dólares na próxima temporada
Lavoy Allen: expirante de 3 milhões de dólares e uma oferta qualificatória de 3,8 milhões de dólares na próxima temporada

  • oshiro

    … sem graça
    🙁

  • Alysson

    SHOOOOWWW. É nóis Pacers !!!! Lary Bird mandou bem

  • Uncle Drew

    Larry Bird q GM! O Pacers agora tem um banco com CJ Watson-Evan Turner- Scola-Andrew Bynum! PQP. Acho q esse ano com o Pacers conquistando o 1º lugar no leste,com esse banco e “mordidos” do jeito q estão! vai ser mt dificil pro Miami chegar as finais.

  • Lavoy Allen é um bom big man, mas nem deve jogar, ja que Bynum deve ter uns minutos, Mahinmi não deve zerar na rotação e Scola e West dividem a parte mais baixa do garrafão. Turner foi meio que uma segurança pro Pacers, ja que não sabem o que vai ser do Stephenson no ano que vem.

    Granger no Sixers, a esperança seria ele pedir dispensa e ser concedido isso a ele, e assinar com o Heat pela metade da MLE que o Heat tem a oferecer, e mostrar pro Pacers a burrada que fizeram hauehauhe
    Brincadeiras (ou não) a parte, ele vai retornar seu bom basquete se ficar no Sixers.

  • ÓTIMA troca para o Pacers,meu deus,estão montando um timaço.

  • Bela jogada do Pacers, o Turner pode tanto ser um sexto homen para esta temporada quanto pode ser o substituto do Stephenson caso ele saia, e ainda recebe mais um bom pivô pra sua rotação que é a melhor da liga, muito difícil o Miami superar o Indiana esse ano, Hibbert, vai colocando sua barba de molho porque agora com um banco com Bynum, Allen, Manhinmi, Scola, o bicho vai pegar.

  • Bruno OKC

    Imagina o jogo de transição com Hill, George, Stephenson e Turner! Show de bola mesmo essa negociação, e por nada praticamente, liberaram CAP, ganharam jogador novo, sem lesões pra posição carente. Será uma ótima rotação essa do Pacers

  • Rafael Galeoti

    Bela troca, pra ambos os lados. Só acho que o Danny Granger não ficou muito feliz com isso…

  • LP

    O Sixers podia ter conseguido a pick de 1first round de algum time.Não achei um bom negocio pra eles.

    • Guilherme Lakers

      Concordo contigo.Sem duvidas era pra trocalo por uma 1 round.Gostaria de velo no Thunder!

  • AlexT-Wolves

    Nossa Larry Bird Gênio!!! o Pacers hoje é um time bem melhor que o Heat, O LeBron vai ter que fazer muita diferença na Série ainda mais do que no Ano Passado.

    • M Dias

      Bird esta mandando muito bem sim, mas dizer que o Pacers é um time “bem melhor ” que o Heat é exagero bem exagerado né não…

  • LP

    Evan turner por Villanueva+1 first pick de Detroit seria uma boa pra ambos.

    • Ninguém seria tão louco de dar uma pick de 1ª rodada assim, a não ser que você seja um time de playoffs, assim, não faria tanta falta.

  • Jay

    Vamos ver qual será a resposta de Pat Riley para essa troca. Acho que ele não liberou Mason Jr. atoa, já deve ter algum nome em mente. Realmente Pacers x Heat vai ser uma ‘senhora’ série de playoffs.

    • nandocavs

      não teve resposta nenhuma!!!

  • pedrokadf

    Tem uns times que não sabem ”tankar”, trocar jogadores, não sabem nada .. putz
    Hawes + Turner daria pra pegar jogadores ou picks bem melhores
    enfim, parabéns ao pacers que não tem nada haver com isso ..

  • Big Bull

    Coitado do Granger… roeu o osso esse tempo todo e agora que chegou na hora do filé foi trocado… rs

    Golpe de mestre do Bird…

    Se cuida panelinha!

    Modinhas, preparem os lencinhos e as fraldas…

    • oshiro

      HUAEUAHUEHAUHU disse tudo de roer o osso.
      Coitado do Granger

    • M Dias

      Não viaja man! aff….

  • Saiba Tankar sixers, o Turner valia muito mais que isso, se precipitou.

  • Thiago Pinto

    Quando o Bynum estreia??

  • maia-bucks

    Nao brinco mais.

  • Lucas Boeing Eastman

    Feliz e triste… as vantagens foram já descritas ai, mas quem acompanhou o que o Granger representou pro time nesses 9 anos… Não merecia sair sem o título… que tenha um fim de carreira em um time de expressão, é o que ele merece…

  • Jogador Estrela!

    Que negócio esse para os Pacers…

    Larry Bird jogou muito basquete e joga muito na cabeça e nos negócios. Excelente GM. Se os Pacers forem campeões é à custa dele.

  • Bruno Ribeiro-DF

    Se era para trocar Turner e Hawes que fosse uma troca melhor…. Muito pouco por esses jogadores sem contar que ninguém sabe o Granger que está vindo… Em relação aos Pacers ótima troca que será muito boa para rotação… uma pena que até agora Evan Turner não mostrou na NBA por que foi a 2ª escolha de 2010 ficando a frente de Paul George e DeMarcus Cousins

  • CosmeCelta

    Em relação aos negócios, muito boa troca para o Pacers.
    Agora, será que não poderiam pensar em um tipo de consideração para o Granger? Não sei a reação dele, mas eu estaria PUTO. Jogou esse tempo todo por lá, ajudou o time a voltar a ser relevante, virou ídolo, fez história na franquia, e na hora de coroar com um (possível) título, ou final da NBA, o cara é mandado pro pior time da liga?

    Não acho que o 76ers esteja pensando em reconstruir em torno do MCW-Granger-Noel (embora eu ache muito válido pensar nessa base pro elenco). Granger deve rodar no final da temporada e buscar uma franquia maior.

    Como negócio, muito bom pro Pacers, mas pro Granger deve ter sido um triste dia.

    • LcDiniz

      Concordo plenamente com você, como negócio foi ótimo pro Pacers, mas trocar um cara que é idólo da torcida e que levou o time nas costas durante muito tempo, é muita falta de consideração. Mas na NBA o que vale é a máxima “Amigos, amigos , negócios à parte”

    • Rodrigo

      Sentimentalismo barato não leva a títulos. O cara não é mais o mesmo depois da lesão e perdeu espaço com a ascensão do Goerge. Nada mais normal do que ele seguir sua vida em outro lugar.

  • Cara que troca bizarra é essa? Se eu fosse torcedor dos 76’ers estaria muito, mas muito puto, que GM escroto é esse? O cara trocou as duas principais peças do time por escolhas de Segunda rodada, é isso mesmo? É sério?
    Ah, gostaria tambem que as pessoas fossem coerentes, quando o jogador sai do seu time de origem, o que o draftou, que abriu as portas da NBA pro atleta, a galera fica revoltadinha, acaba com o jogador, mercenário, fdp, vagabundo, tomara que se arrebente… e por aí vai. Agora quando é a franquia que dá uma bica no jogador que sempre ralou pela franquia, que roeu o osso durante longos anos, aí tá tudo lindo, maravilhoso, aí o GM do Pacers é gênio, e a franquia fez um grande negócio, eu só queria coerência, só isso. A minha opinião nesses casos, é que o Pacers tá certo em fazer o que é melhor pra franquia, e o jogador quando muda de time, tambem ta certo, afinal, só ele sabe o que é melhor pra propria carreira e ninguem tem o direito de dar pitaco. Enfim, parabéns ao Pacers que trouxe um boníssimo jogador por quase nada, agora eles tem uma segunda unidade bem respeitável, e são favoritos ao título tanto quanto Heat, Spurs e Thunder.

    • Pedro Cortez

      Mudar de time é uma coisa, fazer a palhaçada que o LJ fez é outra. Ele anunciou que ia pro heat num programa de tv… Totalmente ridiculo e infantil a forma como ele fez isso.

      • Até hoje vcs estão chorando isso? O programa rendeu dinheiro ($$$$$$$$$$) pra NBA e pra caridade.” O melhor jogador da NBA vai declarar onde vai jogar, opa isso rende uma boa grana, vamos jogar na TV “. Entenda de uma vez, NBA = negócios. Dinheiro até pelo ralo ta valendo. Ou vc acha que foi estrelismo dele ir a um programa fazer isso e de quebra dar uns milhões pra NBA.

      • pedrokadf

        até pq quem é granger com relação ao king james, o melhor jogador da atualidade .. dos últimos anos ?
        para né..
        puro recalque ..

      • Meu Deus, esse papinho novamente? Vira o disco….. Olha quem nem gosto do LJ.

  • hebert

    Pacers esta montando um time muito foda .
    Se o P.R não abrir o olho , esse ano vai ser foda pro heat.
    A não ser que baixe o o’neal no oden e bosh .
    E as bolas de 3 de James Allen e Shane caiam todas.

  • hebert

    Heat não trouxe ninguem ne ?

    Chalmers Wade James bartier Josh
    É um bom time, mas chalmers ta quebrando a bola, e o bosh ne, pra marcar só misericórdia.

    Cole , Allen oden e beasly vão ter que fazer bem a rotação se quiserem ser campeões.

    • M Dias

      Com certeza a parada esta duríssima para Miami agora!
      Pacers está montando um time respeitável!
      Um dos melhores elencos da liga!

  • Leo

    Todo mundo tá falando que a troca foi péssima pro Sixers, mas tanto Turner quanto Hawes seriam agentes livres no final da temporada, então eles sairiam de graça. Tenho certeza que tentaram uma escolha de 1ª rodada, mas não conseguiram, aí tiveram que aceitar o que ofereceram, algumas escolhas de 2ªrodada são melhor do que nada. Agora cabe aos Scouts do Sixers fazerem um bom trabalho na escolha dos atletas.

    Acho muito dificil o Granger ficar no 76ers, mesmo com uma escolha top 3 de draft, e poderiam usar o cap pra trazer bons reforços na free agency e completar a base de MCW, Noel e Escolha do Draft 2014.

    Achei uma falta de consideração do Indiana com o Granger, não acho Turner tão melhor que ele, o time perde em experiência e defesa nos playoffs. E Lavoy Allen não vai ter espaço na rotação.

    Mas como NBA é negócio vamos ver como as coisas ocorrem dentro da quadra

  • Rafael Silva

    Tenho visão de que a troca foi melhor pro 76ers, pois eles já estão a algum tempo sentindo a falta de um líder. desde a saída bizarra do Igoudala o time não possui esse líder e Evan Turner nunca demostrou ser, ficando só em mais um jogador jovem bom que pedirá um salário gigante por causa do mercado está inflacionado.

    Assim time buscou nessa Free Agent escolhas de draft e jogadores experientes. Danny Granger chaga pra ser esse líder, função que ocupava no Pacers, tem ao lado muito jogadores jovens que tem o potencial de serem os melhores jovens em suas posições.

    O 76ers ganha também tempo pra que Young continue demostrando ser um bom jogador, aumentando seu valor de mercado, ganhando assim jogadores bons para comporem o elenco.
    Começar a próxima temporada com MCW,Zach LaVine(?), Danny Granger , Jabari Parker e Noel e com muito espaço no CAP, o time se credencia a ser uns dos s grande no Leste novamente.

    A defesa tem tudo pra melhorar com a chegada de Noel e Jabari Parker e MCW aperfeiçoando sua defesa.

    Indiana agora ganha um reserva muto bom, mas pedirá um salário de titular, além de perder seu líder.

    • Sixers conseguindo o Jabari Parker no draft não precisará de Granger… Assinaria e trocaria ele por um bom ala-pivô…Josh Smith seria uma boa… No mais, boas observações Rafael…

    • 1) Eu DUVIDO que o Granger fique em Philadelphia a partir da próx. temporada, das três uma, ou ele vai pro Lakers ou ele vai pro Bulls ou pro Clippers.
      2) Um jogador que o Sixers tem que draftar (se pegar uma boa posição) é o Jabari Parker, jogador completo, pronto para a NBA.
      3) Agora o Sixers vão ter que sambar para ir atrás de um bom SG e um bom PF na próxima agência livre e no próx Draft também.
      4) Sinto muito torcedores do Sixers, para o time ficar relevante, vai demorar pelo menos 3 temporadas.

  • O Sixers não ta pra brincadeira nessa loteria, adquiriu um ótimo reforço em busca da 1st pick, porque não vai ser uma desculpa se ele machucar todos sabem que sua condição física é estável.

    E o Pacers mais do que um reforço bom, Bird mitou nessa trazendo Turner (Lavoy Allen é bom role player), pois será difícil cobrir qualquer oferta pelo Lance Stephenson na Offseason de 2014 e Turner venho pra isso, agora ele vai ter que jogar o que fez em Ohio State.

  • Rafael Silva

    Esse papo de TANK não tem muitos fundamento, vários times estão ruins por serem ruins mesmo. Esse papo do querer perder pra ajudar o clube não existe, o jogador quer é contratos grandes e somente isso, ninguém quer perder dinheiro pra ajudar a franquia não. Prova maior disso é o Kobe que mesmo já ganhando muito dinheiro e e sendo o Rei da Cidade, assinou um contrato gigante que fudeu com CAP.
    O Lakers só volta a ganhar com Kobe saudável, pois não conseguirá ter grandes jogadores pra subrir a falta dele com o CAP estourado.
    76ers, Milwauke, Lakers, Utah e Orlando estão com campanhas pífias por não possuir elenco qualificado ou o elenco está em construção.

    • RafaelRox

      Lakers deve fazer uma sign-n-trade com a maioria do elenco.. Pau Gasol por exemplo… ae alem do cap space ganha trade exception.

  • otimo negocio fez o Pacers, conseguiram um otimo SG, provavelmente o Lavoy allen sera dispensado, e se livraram do contrato gordo do D.Granger…agora eis a questao…sera que o Evan turner tem a capacidade de botar o Stephenson no banco? a briga pela titularidade entre os dois sera boa…

    • Rodrigo

      Stephenson jamais será banco, pelo menos nessa temporada. Turner será o reserva de luxo.

  • Rodrigo

    Quem fala que os Sixers fez bons negócios envolvendo Hawes e Turner só pode estar de brincadeira. Ninguém nesse mundo vai me convencer que um jogador útil como Hawes vale por dois jogadores que não acrescentam quase nada como Clark e Sims além de escolhas de segundo round que raramente dá em algo aproveitável. Assim como ninguém nesse mundo me convence que Turner vale um jogador decadente, propenso a lesões e que pode deixar a equipe no final dessa temporada perdida + novamente uma escolha de segundo round. Se o time passava vergonha com os dois em quadra, sem eles então, os adversários usarão o Garbage Time já no terceiro quarto. E só lembrando que Nerlens Noel não é nenhuma garantia de futuro pra equipe já que ainda sequer estreou (vai que seja um Greg Oden 2) e nem sabemos se ele na NBA renderá aquilo que se espera dele. Fora que há chances também de nem pegar Top 3 no Draft, e assim deixar escapar alguém entre Wiggins/Parker/Embiid. Sobre os Pacers, agora são ainda mais candidatos ao inédito título, e torcerei por eles. Que banco de reservas, amigo!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados