logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 fev 2014 às 08:40
“Big Three” entra em ação e Heat domina Thunder no retorno de Westbrook

Warriors quebra sequência de oito vitórias do Rockets e Nuggets passa pelo Bucks fora de casa

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Miami Heat 103 X 81 Oklahoma City Thunder

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=TZVdTuOVpDw]

O Miami Heat deu o troco. Os atuais bicampeões estavam com o Oklahoma City Thunder “preso na garganta” desde janeiro, quando foram derrotados pelo adversário na Flórida, e conseguiram devolver o resultado no segundo duelo entre as equipes. Fora de casa, o time contou com mais de 80 pontos combinados de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh para estragar o retorno do armador Russell Westbrook e conquistar seu 39º triunfo no ano.

LeBron e o Heat mostraram o espírito de revanche da partida desde os primeiros minutos de ação, quando a equipe impôs fortíssima defesa para provocar erros de ataque e abrir larga vantagem. O astro anotou os 12 pontos inaugurais dos visitantes e abriu caminho para que construíssem dianteira de quase 20 ainda no primeiro quarto.

O Thunder emplacaria uma boa recuperação na metade final do período seguinte, diminuindo desperdícios de posse para acertar sua ofensiva, mas a distância no placar era grande. Kevin Durant e Westbrook (que anotou nove pontos em menos de dois minutos para fechar o quarto) conduziram a reação, mas, ainda assim, os locais iriam para o intervalo perdendo por 54 a 47.

Tudo parecia indicar para um segundo tempo bem mais equilibrado, mas o que se viu na volta dos vestiários foi quase uma reedição do início do jogo. Mais ativo, o Heat teve amplo comando das ações e anotou 16 dos primeiros 20 pontos do terceiro período para recolocar a diferença no nível em que estava no começo da noite. Desta vez, porém, não haveria reação. O Thunder nunca voltou a derrubar a desvantagem para dígitos simples – nem mesmo quando LeBron deixou a partida com um forte sangramento no nariz, com seis minutos para o fim.

Para Wade, a vitória contra o líder da conferência Oeste significa bem mais do que um número na tabela de classificação. “Você pode ver a determinação, o entrosamento que temos aqui. É possível ver que estamos aquecendo para a segunda metade da temporada”, avisou.

Destaques

Miami

LeBron James: 33 pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola e oito erros de ataque
Dwyane Wade: 24 pontos, sete rebotes, dez assistências e três roubos de bola
Chris Bosh: 24 pontos e oito rebotes

Oklahoma

Kevin Durant: 28 pontos, oito rebotes e cinco erros de ataque
Russell Westbrook: 16 pontos e cinco rebotes
Serge Ibaka: 14 pontos e oito rebotes

 

Denver Nuggets 101 X 90 Milwaukee Bucks

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4XD1iLyb0Ww]

Destaques

Denver

Kenneth Faried: 26 pontos e seis rebotes
Wilson Chandler: 15 pontos e seis rebotes
J.J. Hickson: 14 pontos e dez rebotes
Timofey Mozgov: 14 pontos e nove rebotes
Randy Foye: 12 pontos e dez assistências

Milwaukee

Caron Butler: 17 pontos
Ersan Ilyasova: 14 pontos e 11 rebotes
John Henson: 12 pontos, sete rebotes e cinco erros de ataque
Nate Wolters: 12 pontos e cinco assistências
Giannis Antetokounmpo: 11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências

 

Houston Rockets 99 X 102 Golden State Warriors

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QELhMaC-Aog]

Destaques

Houston

James Harden: 39 pontos e cinco assistências
Chandler Parsons: 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Dwight Howard: 11 pontos, 21 rebotes e quatro tocos

Golden State

David Lee: 28 pontos, 14 rebotes e cinco erros de ataque
Stephen Curry: 25 pontos e seis assistências
Klay Thompson e Jordan Crawford: 12 pontos cada
Andre Iguodala: 11 pontos, oito rebotes e sete assistências

  • Anônimo

    Não vi o jogo do Warriors. J.O. marcou Dwight Howard a maior parte do tempo? os números dele foram péssimos!

    • pedrokadf

      vc está falando quem os números do D12 foram péssimos ?
      se for isso msm .. acho q vc se enganou, pode até não ter pontuado bem (11pontos), mas defensivamente 21 rebotes e quatro tocos .. mesmo assim conseguiu um duplo ..

      • pedrokadf

        vc está falando que*

      • Raphael Mascarenhas

        Pedro, não só pontuou pouco, como tbm teve péssimo aproveitamento (4/13) e lance livre, que não é nenhuma novidade.

      • Anônimo

        Desculpa, eu quis dizer os números ofensivos.

    • oshiro

      Sim, Jermaine O’Neal deitou na defesa, ainda deu um block na dunk do Parsons que praticamente garantiu a vitória.

  • Bruno#L.A.Lakers

    Que diabos esse westbrook parece que piora o time , sem ele o thunder estava jogando mais solto e o Durant rendia mto mais , confesso não que vi esse jogo mais e essa a impressão que passa !!

    • sebas1606

      Acho que ele não teve tanta culpa no jogo de ontem não…O time todo esteve mal,desatento o tempo inteiro.Se o Heat forçasse um pouco mais fazia uns 30 pontos de diferença facilmente.Mas acho natural essa queda do time com a volta do West.Ele ficou muito tempo parado,são duas cirurgias seguidas mas mesmo assim o Thunder pra ter chances de título precisa dele.Uma coisa é jogar bem na ausência do cara na temporada regular(sabendo que ele voltaria),outra coisa é jogar sem ele nos offs,como na temporada passada.

      Lembro do Bulls em 2012,jogaram muito bem sem o Rose e alguns outros desfalques por um longo tempo mas quando ele teve aquela grave lesão na primeira rodada contra os sixers,a moral do time foi pro ralo e o time eliminado.

    • wellington origuela

      Se voce nao viu o jogo, como pode quer falar algo?

      • Bruno#L.A.Lakers

        “””como pode quer falar algo””” kkkkkkk nova frase inventada pelo origueta que assina seu nome com letra minúscula …… baita asno !

    • oshiro

      O cara está absolutamente certo. Não tire decisões precipitadas.
      O nome do cara é “Origuela”, leia direito Sr. Perfeitinho (com letra maiúscula, gostou?)

  • rhafaheat

    “É possível ver que estamos aquecendo pra segunda metade da temporada.”

    Dwyane Tyrone Wade, Jr.

  • Diego

    E que porrada o Lebrom tomou do Ibaka…

    Apesar da grande vantagem, foi um grande jogo

  • Caseh

    É… Indiana que se cuide para manter a liderança.

  • Luan

    Lebron é foda demais, quando o cara decide jogar não tem ninguem pra parar ele.
    Pra mim ele ainda é o melhor da liga

  • pedrokadf

    Ontem vimos quem realmente é o melhor da atualidade ..
    tanto time, como jogador !!
    podem falar .. que não se pode tirar conclusões por apenas um jogo e bla bla bla … , mas é a impressão que fica é esta msm !!
    Lets go Heat !!

    • Essa ansiedade por parte dos ‘fãs’ é de haver logo um cara melhor que o LeBron, (pq realmente é chato, tudo que vc abre sobre NBA, de 10 matérias, 9 é LeBron) é muito grande. Então acabam tropeçando no próprio pé. Quando George surgiu, todo mundo falava dele, que ele era melhor jogador, viram que não deu em nada, ja não se fala mais em George hoje. Durant é um jogador e tanto, mas estão precipitando as coisas. Westbrook estava fora, praticamente a única arma ofensiva de peso deles era o Durant, mais do que esperado dele fazer 40 pontos. James no Cavs foi a mesma coisa. Eu acompanho a NBA desde 2000, mas com mais apreço desde 2003 e vi DWade, LeBron, Melo, Kobe, Iverson, e etc, todos fazerem o que Durant fez sozinho. Muito precipitado dizer que ele é o melhor da NBA, pq o reinado ainda é do LeBron, querendo ou não. Tanto que todos os jogadores fazem um top 4, e só o do LeBron da problema. LeBron quer ser o melhor, mas não pode pq seus haters dizem que não, mas não viram as declarações de Kobe, Iverson no passado. LeBron é um pouco do que restou da NBA antigamente, mas não sabem ver isso pq não aceitam isso vindo dele. Vc é um atleta esquecido e quer aparecer na mídia, vc vai fazer comentários contra o Durant ou LeBron? Só nisso ja da pra ter a noção de quem é que manda ainda.

      • pedrokadf

        Exato ..
        Sem mais !!

      • Anônimo

        ninguem aqui falou que durant é melhor que o james, o cara é o melhor jogador da atualidade, sem mais (apesar de eu nao gostar dele rs) mas a respeito de MVP o durant esta na frente sim, o que ele ta fazendo com o OKC nao é pra qualquer um.

  • Não vi maldade na jogada por parte do Ibaka. Ele foi pra dar o block, mas não contava que o James iria subir muito. Acontece. O mais incrível, foi ele ter tomado umas 4 faltas no lance e não ter sido marcado. Ele tem de encenar mesmo, quando apanha, pq senão não leva nenhuma falta hauehuahe

  • Aí na moral, podem falar o que quiser do LeBron, mas quando ele quer jogar fí não tem pra ninguém! Ele é o melhor mesmo, e quem discorda é pq não gosta do cara, mas que se dane. O cara é foda! Dwayne Wade também quando quer jogar, pqp. A minha opinião é que o Heat ta escondendo seu jogo, e na hora certa eles vão mostrar tudo, isso foi o que eu entendi dps dessa declaração do DWade. Só não entendo pq a galera não gosta do cara, eu sou fã dele mas gosto muito do Kobe também, pra min é outro cara foda mas quem é fã do Kobe e etc, não gosta do Lebron… Mas como disse o brother aí acima, se você são fãs de outros mesmo, escutem as declarações dos seus ídolos, sobre Lebron. 😉

    • Bruno#L.A.Lakers

      Cara gosto e gosto , eu sempre gostei de um basquete mais técnico estilo Jordan e Kobe com abusos de fadeaway , pump fake , crossover , e lebron não tem esse estilo e questão de gosto cara… o jogo do lebron e mais na bandeja e dunks e eficiente pode ate ser mais não um estilo q me agrada mto entende e tb não gosto mto das atitudes de lebron em quadra acho ele mto chorão e infantil pra um cara de 29 anos , sei lá veio quem gosta do estilo de jogo de Kobe dificilmente achar agradável o de lebron mais tenho amigos q torcem pro lakers q curtem lebron sei la e questão de gosto msm !

      • Jay

        Ae broder, acho que ele nao quis dizer isso que você interpretou. Realmente gosto cada um tem o seu, eu particularmente, gosto dos dois tipos de jogo tanto o técnico como o do Kobe, como o explosivo do Lebron. O Welyson quis dizer que alguns fans do Kobe desmeressem o Lebron, como se ele fosse ruim só por ter um estilo de jogo diferente.

      • Hussain

        Ola!! é a primeira vez q comento aki no forum, embora já o frequente sempre p conferir a rodada, matérias, podcast e os comentários da galera. Sempre via os comentarios do Bruno, e neles sempre desmerecendo o Lebron e enaltecendo o Kobe. Sempre me perguntava pq não gostar dos dois? ja q são dois grandes jogadores da nossa geração e podemos vê-los em tempo “real”.

        Gostei muito desse seu ultimo comentário foi lúcido e mostrou e explicou o seu ponto de vista, pois realmente o jogo dos dois é muito diferente, apesar de ambos jogarem p caramba. Eu, particularmente, gosto do jogo do Lebron por ser mais físico e mais eficiente, assim como gostava da epoca dos pivos dominantes, principalmente Shaq, q era dominante pq era um monstro de forte, principalmente.

        Kobe já joga de modo mais refinado e bonito, tem uma mecânica perfeita de linda, assim como Dirk, Wade e seus dribles e cestas espiritas, são caras de um estilo diferente.

        É questão de gosto: não deixo de assistir nenhuma partida de lebron, assim como não deixo de ver o Kobe.

  • Espero que o Denver passe a dar minutos para Timofey Mozgov, o russo está fazendo uma temporada bem produtiva por 5 milhões por temporada (ótimo custo-benefício). Enquanto o JaVale McGee com toda a grife recebe o dobro e está em uma temporada praticamente perdida apenas contundido.

    • oshiro

      Convenhamos que dar dinheiro pro McGee jogar já é prejuízo ahahaha

  • Victor Bueno

    LeBron é um monstro, isso é insicutivel!

    Mas acho que todos devem lembrar o passado! Da mesma forma que o Heat ganhou esse jogo agora, o OKC ganhou o primeiro jogo em Miami. E todos que estão falando essas paradas sobre LeBron hoje, falaram do Durant no primeiro jogo.

    Ainda acho o LeBron o melhor jogador da liga. Porem, ainda acho o Durant o MVP da temporada.

  • Leo

    Quando o Big Three de Miami joga bem dos dois lados da quadra não tem pra ninguém, se os 3 jogarem bem nos playoffs vão ser campeões de novo.

    O Westbrook voltou bem, mas tenho a sensação de que ele e o Durant se ofuscam durante o jogo.

    Com certeza o LeBron é o melhor jogador de basquete do mundo na atualidade e o Durant é o 2° e o MVP desse ano é quase impossível sair das mãos do Durant

  • Tocaço do Ibaka na cara do LeBron ontem,hehe…agora ele vai usar aquela máscara que o Kobe e Irving usaram?

    Wesbrook voltou e o Thunder vai ter que montar uma nova tactica para ele,prejudicando o time,acredito eu..
    Agora o Heat jogou muito bem,agora a confiança aumenta pra uma sequencia de vitórias e tentar roubar esse 1:lugar do Pacers,o problema é a lesão do LeBron,agora que o time estava começando a jogar muito bem teremos esse grande desfalque,tomare que de pra jogar com a mascara.

  • Jogador Estrela!

    LeBron ganha ele merece MVP, Durant ganha ele é o melhor da Liga é MVP. E depois os doentes é a torcida do Lakers que idolatra Kobe de início a fim. Enfim…

    Westbrook ontem vinha de lesão era normal que fosse fazer um jogo sem ser o mesmo. Está fora de forma era normal que fosse fazer um jogo daquela maneira.

  • oshiro

    Westbrook jogou bem dentro das limitações – falta de ritmo, etc.
    O Heat começou jogando com a força e a vontade que parecem faltar em muitos jogos. Foi sinistro ver o primeiro quarto avassalador daquele jeito. A briga pelo primeiro lugar do Leste promete.
    O Pacers pode ter se reforçado muito bem e tudo mais, mas ainda não deu nem tempo dos jogadores de entrosarem e quero só ver como será a administração dos minutos da rotação. Turner provavelmente vai jogar 18 mpg, Bynum por aí, uma pena. Se as peças se encaixarem, fica difícil de ser batido – entretanto previsões através de teoria são basicamente inválidas (vide Knicks, Nets, Cavs, entre outros), mas a expectativa ainda é altíssima!

  • CosmeCelta

    Steph Curry a cada rodada se transformando no jogador que mais gosto de ver jogar basquete. Decisivo, habilidoso, melhor chutador dos últimos 20 anos, na minha opinião.

    • Exagerou cara, ainda mais pelo fato do senhor torcer por um time que já teve Ray Allen…

      • AlexT-Wolves

        Não Acho Exagero Não!!! O Problema é que os Arremessos do Curry é totalmente diferente dos outros grandes arremessadores, A maioria são Incriveis no Catch and Shoot mas o Curry é Diferente ELE é muito melhor arremessando saindo de Dribles do Que parado mas isso é Dele, esse é um dos motivos por ele não ir bem na competição de 3 pontos.

    • Cara, Paul Pierce e Ray Allen nos seus tempos de glorias, eram maldade chutando.

      Mas Curry realmente é diferenciado!

  • Fernando

    Lebron Mvp. Heat tricampeão.
    Não tem adversário… Simples assim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados