logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 fev 2014 às 17:40
Lakers ou Celtics: quem se reergue antes?

Ricardo Romanelli reflete sobre as perspectivas para o futuro de duas das principais franquias da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Por Ricardo Romanelli

Los Angeles Lakers e Boston Celtics são as equipes mais vitoriosas da história da NBA. Por isso, as duas possuem também a rivalidade mais badalada do basquete, com confrontos épicos ao longo de décadas que reuniram em quadra diversas lendas do basquete. Ambas, no entanto, protagonizam neste ano uma das piores campanhas de suas histórias. No caso dos angelinos, trata-se provavelmente da pior temporada que a franquia fez até hoje.

Mas nem tudo é notícia ruim para estes dois times. As campanhas ruins têm, no fim das contas, um propósito: o processo de reconstrução de elenco. Depois de grandes sucessos recentes, chegou a hora de reformular as equipes para o futuro e ambas encaram a atual temporada como um passo rumo a este objetivo. Diante disso, a grande questão que se levanta é: qual delas possui o melhor projeto de reconstrução? Afinal, quem vai voltar a vencer antes? Em uma rivalidade tão acirrada, que pode inclusive mudar o recordista de títulos da NBA em pouco tempo, esta é uma pergunta que merece ser estudada e respondida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Md6SV-1mxeE]

Os dois times partem de bases diferentes. O Celtics trocou todos os veteranos e investiu em jovens jogadores sob a liderança de Rajon Rondo – armador que, embora jovem, já tem muita experiência em momentos decisivos. Ele vem fazendo uma temporada discreta, pois estreou apenas em janeiro devido a uma lesão no joelho que tirou-lhe de quadra por quase um ano. Como o Celtics não tem pressa, Rondo vem se recuperando aos poucos para se tornar o jogador que era antes. A equipe de Boston também contratou o técnico Brad Stevens: revelação da NCAA sem experiência com atletas profissionais, mas com padrões táticos interessantes e que tem se adaptado bem ao basquete profissional.

É um projeto, portanto, de desenvolvimento de jovens jogadores formando um núcleo liderado por Rondo e Stevens, além de alguns jogadores complementares já com alguma rodagem (Jeff Green, por exemplo). Jared Sullinger, Avery Bradley e Kelly Olynyk são talentos interessantes com crescente tempo de quadra nesta temporada e o estilo coletivo, aguerrido que marcam os grandes times do Celtics.

Já o Los Angeles Lakers apostou em uma abordagem diferente. A equipe ainda tem mais dois anos de Kobe Bryant no elenco e, após perder Dwight Howard para o Houston Rockets, resolveu apostar em diversos contratos curtos com jogadores com potencial para ver quais poderiam ser reaproveitados na hora de reconstruir o time através de contratações. É um grande teste e os contratos curtos permitirão que o time mantenha sua flexibilidade financeira para investir nos próximos mercados de agentes livres.

Com isso, a temporada tem sido um misto de boas surpresas individuais e gigantescos fracassos coletivos. Nick Young, Kendall Marshall, Xavier Henry e alguns outros atletas com menor expressão foram boas surpresas. Com certeza, eles deverão entrar no planejamento da franquia dos próximos anos. Ao mesmo tempo, a campanha medíocre só não coloca o técnico Mike D’Antoni em cheque por conta da quantidade de lesões que o time vem enfrentando. Pau Gasol e Steve Nash não parecem estar no panorama em longo prazo. O primeiro é agente livre ao fim da temporada e só deve ficar caso aceite uma redução substancial em seus vencimentos. O segundo flerta cada vez mais com a possibilidade de aposentadoria médica.

O plano do Lakers, portanto, parece montar uma base com Bryant e os jovens que se firmaram nesta temporada, além de contratar um nome de peso com a flexibilidade criada na folha salarial para arredondar o elenco. Carmelo Anthony (neste ano) ou Kevin Love (em 2015) são os nomes mais citados. O planejamento, contudo, sempre pode esbarrar na falta de opções disponíveis ou interessadas no mercado – revelando-se uma tática mais arriscada.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Qk-oxo6IrVY]

Voltando à proposta original, qual destas equipes vai vencer antes, então? Parece claro que o Celtics tem uma equipe mais bem estruturada e pronta para voltar aos playoffs do Leste, pois tem maior equilíbrio no elenco, padrão tático e espírito de time. Também ajuda muito a fragilidade da conferência, onde uma campanha para os playoffs é muito menos exigente do que no Oeste.

No entanto, o Lakers em dois anos vai ter novamente a folha salarial zerada com a aposentadoria de Kobe Bryant e poderá remodelar o elenco todo mais uma vez, inclusive com a adição de boas escolhas de draft advindas das más campanhas que o time pode vir a ter (mas não muitas, já que deve algumas escolhas pela troca por Steve Nash com o Phoenix Suns).

Sendo assim, parece que o Celtics vai voltar aos playoffs muito antes do Lakers. Mas a equipe de Los Angeles, apesar de demorar alguns anos a mais, vai acabar formando uma equipe de grandes astros novamente. Nunca podemos descartar a imprevisibilidade das trocas e mercado de agentes livres da NBA, que podem jogar esta análise por terra – e é justamente esta incerteza e sensação de que tudo pode acontecer que faz o processo tão fascinante. Por isso, esperamos que ele nos surpreenda e altere o equilíbrio da liga mais uma vez.

[polldaddy poll=7830090][polldaddy poll=7830097]

  • Pedro Cortez

    Acho que C’s vai mais rápido, pois além de uma base boa, ele tem muitas escolhas no draft, senão me engano são umas 10 pelos proximos 5 anos, e varias exceções salariais para ajudar a contratar pelo menos 1 all star com salario máximo…

    Já espero ano que vem ver os C’s nos playoffs novamente.

  • Bruno#L.A.Lakers

    Acho que o Lakers fazendo um bom draft daqui alguns meses e trazendo Kevin LoVe em 2015 poderia montar um time rumo ao titulo novamente , time pra 2015/2016 : K.Marshall , Kobe , Wiggins , K.Love , ? center? , banco Farmar , N.Young , X.Henry , J. Hill , etc , algum técnico top , sei la essas coisas ninguém consegue prevenir , mais o Lakers dos anos 80 pra cá ganhou só 10 campeonatos pouco né ?

    • Matt Barnes

      Desci nos comentário já esperando o tal do Bruno Lakers falar que lógico, o Lakers vai montar uma máquina nos próximos anos. Não foi diferente.

      Posso te perguntar uma coisa, cara: vc pode me dizer algo em que o Lakers não é melhor que o resto da NBA? Pra vc, quem é melhor, Kobe, Magic ou Jordan? Ainda acha que o N. Young merece ser o melhor 6º man da temporada, mesmo com a campanha pífia que o time vem fazendo?

      Estou vindo falar numa boa para confrontar seu fanatismo, então peço sinceridade e respeito em suas respostas… sem ironia, por favor.

      Caso tenha curiosidade, sou Clippers desde os tempos de Brand/Odom/Maggette. Hj minha franquia ruma para um futuro brilhante, com dois Top players, ótimos role players e um grande técnico, ainda assim acha que o futuro do Lakers é mais promissor que o do Clippers? Se sim, me dê bons motivos para acreditar nisso!

      • Bruno#L.A.Lakers

        Mano o seu ódio para comigo te cega !

      • que beleza!!! Mais um mano dos Clippers aí hehe

    • Bruno ,a moda é aparecer quando o time ta bem e falar que torcia desdes os tempos ruins kkkkkkkkk

      • Bruno#L.A.Lakers

        Verdade Rodrigo de repente apareceu vários clipezinhos kkkkk !!

  • O MAIOR campeao da NBA voltará primeiro aos Offs.

    • Bruno#L.A.Lakers

      O Lakers maior torcida , maior mídia , e passaremos os celtics em muito pouco tempo em questão de títulos , fora a marca do lakers que e bem mais valiosa que a do celtics , não vou poder te responder pq vou pra faculdade mais quando chegar la pras 11 sim , até lá !!

      • Antonio P.

        você vai pra faculdade ou pro jardim da infância?

      • Samuel Muniz

        Reiterando a pergunta do Antonio : você vai pra faculdade ou pro jardim da infância?

      • Bruno Lakers, o Bobcats vai ganhar um título antes que o Lakers.

      • CosmeCelta

        E quais serão os números da Mega-Sena?

      • RafaelRox

        JARDIM DE INFANCIA KKKKKKK TOMO!

      • Bruno#L.A.Lakers

        Opa galera cheguei e vejo que teve gente que apelou e quis me ofender mais tudo bem , levo na esportiva mais tudo que eu falei e apenas a verdade nada além da verdade !!

    • Marcos Mengatto

      Há quanto tempo os verdinhos não vencem o Lakers? Hein? Hein????

      • Marcos Efraim

        Qual foi o ultimo jogo de Playoff que o lakers ganhou?

  • Antonio P.

    esse post vai dar o que falar…

    • Jogador Estrela!

      Vai ser post para haver muitas agressões verbais/escritas.

  • Eu acredito que o Celtics se reergue antes, time mais jovem, projeto de reconstrução feito com mais calma, o Lakers depende muito do Kobe e da sua condição física, e o contrato dele inibe muito as chances de um grande Star ir jogar no Lakers já nesta temporada.

    Mas acredito que os Cats conseguirão resultados a longo prazo muito melhores, Kemba Walker está jogando muito, e Al Jefferson nos liderará nos Playoffs.

    Let’s Go Cats,

    • pedrokadf

      Exatamente Celso .. era o que eu iria escrever .. acho q o Celtics larga na frente,
      o contrato do kobe vai prejudicar na reconstrução, sem contra que depois do episodio do D12 em LA muitos jogadores vão pensar 2 vezes antes de ir pra lá enquanto ele estiver influenciando/jogando no lakers !!
      o Cat’s/hornets tem um base legal, acho que veremos um bom time no futuro próximo ao contrario de celtics e lakers que vão demorar um pouco mais !!

    • Marcos Mengatto

      É mais fácil ter Steve Nash MVP e Utah Jazz campeão do que o Cats/Hornets chegar a alguém lugar…

  • Uma pergunta, pra mim personalizar o avatar, tem que pagar alguma coisa, tipo uma taxa etc…..

    • Ramon

      A reconstrução do Lakers é por contratação ? Só assim que eles vivem.

      Celtics desde sempre soube como reconstruir de fato.

      • Tiago

        Sim, vimos como o Celtics NÃO contratou quando formou o trio campeão..
        Somente o PP era da casa..

  • Guxa

    Os Celtics já têm mais jogadores que devem formar a base (pelo menos 3 com Green-Rondo-Sullinger, senão 5, incluindo Bradley e Olynyk). Os Lakers parecem ter somente o Kobe como jogador em torno do qual o time será montado, e mesmo assim por dois anos apenas. Porém, os Lakers constumam levar vantagem na agência livre e são bem arrojados nas trocas. Veremos. Por enquanto, a reconstrução dos Celtics parece mais sólida.

  • felipe

    ja imaginaram o celtics e o lakers sendo os dois primeiros do draft? seria fantastico winggs em um e o parker em outro

    • Pedro Cortez

      Tambem gostaria de ver isso, tem alguns novatos mt bons surgindo

    • Sandro

      Seria legal, mas impossível ver um em cada time … Mas iriam perturbar os moleques querendo comparar com a rivalidade entre Bird e Magic !

      Vejo o Celtics com grandes chances de pegar o Parker, talvez até com terceira escolha !

  • Celtics se reeguerá primeiro.

  • Jogador Estrela!

    A base jovem do Celtics é muito fraca, mas muito mesmo. Depois metade do elenco do Celtics é de se deitar ao lixo. Falta pujança aos Celtics aquela que Garnett, Pierce e Allen tinham. Essa pujança se perdeu após a derrota contra o Lakers nas finais de 2010. Apesar do Rondo ser um excelente armador, acho que ele não serve como a real base de orientação do futuro do Celtics. Há muita insegurança na direção, por essa insegurança não tiro a hipotese de na noite do draft o Rondo ser trocado pela pick n1.

    O Lakers… pelo menos encontrou peças boas para o banco do próximo ano, tem seguradamente um top5 draft (O Celtics também), parece que o Mitch traçou um plano para o futuro e ainda bem. Iliminou-se a lampada na cabeça da direção e esperemos que corra tudo como planeado e Lakers seja contender daqui a 2 anos. A FA tem sido um projeto que a maioria das vezes trouxe bons momentos aos Lakers e como LA é uma excelente cidade e atração pode ajudar muito a trazer bons elementos para o time do próximo ano. Também iremos ter o Magic Johnson a ajudar recrutar jogador por isso não duvido que no próximo ano teremos um time entre a sexta à nona posição do Oeste.

    Qual dos times irá primeiro aos playoffs? O Lakers.

    • uma base jovem com Olynyk,Bradley,Sullinger,Pressey pra você é muito fraca ? O Lakers com Kendall Marshall,Bazemore e Brooks tem uma melhor base que os Celtics ? Por favor cara, sem fanatismo. Nenhum outro all-star que jogar nos Lakers com o Kobe lá, fora que o time fica preso ao contrato de Bryant. Contender daqui a uns dois anos acho que não, talvez belisque uma 8ª/7ª vaga daqui em 2016. Celtics tem um futuro promissor mais próximo. Ao meu ver o Lakers só iniciará um verdadeiro rebuild quando o Kobe se aposentar.

      • Jogador Estrela!

        Para mim isso é fraco mesmo. Se o Celtics se for basear nisso nem daqui a 5 anos pega playoffs.

        Aqui alguém falou na base dos Lakers? O Lakers tem apenas o Kobe como referência para 2014 vai ser um elenco completamente novo, tirando Kobe + 3 ou 4 elementos do elenco deste ano. Se vai ser bom ou mau não faço ideia mas tenhoa plena confiança que o nosso elenco do próximo ano será bom nada de bestial mas vai ser o suficiente para ir aos 8 primeiros ou lutar pelos 8 primeiros.

    • Sandro

      Rapaz, essa “Base fraca” com Green, Sullinger, e Rondo já nessa temporada tinha condições de buscar Playoffs se o Rondo tivesse 100% e o Sully também !
      A coisa aqui no Leste é bem tranquila …

      Sully ta evoluindo absurdamente. Rondo ta se poupando e Green que está deixando a desejar. Era a temporada dele, porém acredito que ele esteja jogando meio desmotivado… Corre sério risco de ser trocado, mas torço para que fique.

      Imagine esse time ?

      Rondo
      Hayward ( Sign and trade com o Bradley e mais alguém. ele quer ir pro C’s )
      Parker
      Green
      Sully

      Ficaria um time meio baixo e sem um pivozao, mas pode dar muito certo. Eu prefiro o Sully jogando de PF.

      Celtics já pega playoffs na próxima temporada se nao trocar o Rondo.

      • Jogador Estrela!

        O Green é undersize para jogar a PF e o Sully é também undersize para jogar de C.

        A coisa no Leste é tranquila? O Orlando Magic para o ano se fizer bons negócios vai aos playoffs, Knicks recuperando a forma também irão, Cavs também… A coisa é tranquila porque este ano os times do Leste passaram uma forte crise.

  • Pode ter muita rivalidade entre os dois, mas se eu não fosse torcedor do Knicks, provavelmente seria do Celtics. A mística que envolve a camisa, é absurda. É uma camisa que cheira título, independente dos anos 90 nebulosos que tiveram. Lakers é mais time de celebridade, de um nível social mais elevado (nada contra e nem é uma crítica), porém gosto de times de massa, que a torcida joga junto. O Lakers também é gigante, porém não é uma quadra que ganha jogos ou que intimida adversário, até porque são espectadores, na maioria das vezes, de Hollywood.

    • Kleber, eu fiz a conta no worldpress pra colocar meu avatar, tem que pagar alguma coisa pra personalizar???

      • Jogador Estrela!

        Não. Worldpress é tudo gratis.

      • Isso, jogador estrela respondeu. Grátis mesmo, só escolher um avatar dentro do limite permitido.

    • Marcos Mengatto

      LAKERS TEM ESPECTADORES?????????????? Cê não costuma acompanhar jogos do Staples Center não é mesmo??

      • Bruno#L.A.Lakers

        A torcida do Lakers e uma das mais fanáticas da NBA e o cara fala isso ….. realmente não acompanha os jogos … idai que a torcida tem muita celebridade Jack Nicholson e um dos que mais vibra naquele Staples center brincadeira viu !!

      • Kleber

        Em sua grande maioria sim. A torcida lota por ser um grande centro. E sim, vibra em finais de partidas apertadas com Kobe fazendo milagre. Agora querer comparar com outras torcidas realmente fanáticas, não tem como. A torcida é grande em número, não em expressão. E sim, assisto bastante jogos do Lakers.

  • eu me lembro de vcs falarem do Chicago dizendo que estavam fazendo tank … agora vejam a campanha do Chicago ..tank mesmo estão fazendo esses 2 times ..cEltics e Lakers ..estes sim estão fazendo um tank na cara dura e nem vergonha eles tem ..mesmo assim creio que o Lakers só depois que o Kobe aposentar,o Celtics acho que demora pelo menos mais umas 3 temporadas pra ter outro time
    competitivo ..em ambos os casos não acho que eles serão protagonistas tão cedo !!

    • Jogador Estrela!

      O Lakers perde porque não tem qualidade, muita lesão. O Celtics perde por querer. Lakers nunca planejou tankar esta temporada.

      • Imagina se tivessem planejado..

      • Sandro

        Imagina …

        Essas trocas aí nem foram pensando em Tank , foi pensando em reforçar o time, po !! hahahaha

      • Jogador Estrela!

        No início da temporada planejou tankar? Agora claro com meio time no estaleiro queria que fosse atacar os playoffs? Haja burrice neste mundo.

    • Leandro Schultz

      HAHAHAHAHAHAHA Querendo falar mal do tank do Celtics mas o que o Bulls fez até conseguir o Rose?

  • Renato Lgb

    Espero que os dois se reergam o mais rápido possivel!
    Torço pro Love ir pro Lakers, não gostaria de ver ele em Boston, acho q não tem o perfil do time por sua defesa, no ataque é indiscutível, sei que mtos Veltas queriam ver ele com a nossa camisa mas essa é minha opinião.

    Acho q o C’s merecem um novo jogador de peso pra brilhar com o Rondo…
    Estou confiante e ao mesmo tempo apreensivo, espero que Ainge mexa bem no mercado e coloque o C’s no seu devido lugar!!!

    Pra Cima Celtão, se Melo viesse ficaria mto feliz… E se não vier que fique em NYK mesmo, outro time fantástico da Liga!!!

  • Marcos Mengatto

    Fala sério, desde quanto o Celtics tem “jovens talentos”?
    O máximo é aquela moça do Olynik kkkk

    • Jogador Estrela!

      Vá dizer isso aos outros pq se for um Laker a analisar isso acham estupidez de primeiro grau.

    • Bruno#L.A.Lakers

      A galera não gosta do lakers se ve que ninguém fala mal de nenhuma franquia mais quando se fala de lakers a galera vira a cara … antis !!

      • Bruninha, todos detonam o LAL por causa de manés que nem vc, fanático sem noção que fala besteira e fica aguardando outro fanático para ganhar coragem. Estude, veja, aprenda, e depois fale como torcedor e não como menininha, ok?

      • Talvez pelos seus comentários incoerentes.

    • Sandro

      Já reparou nos números do Sully ??

      E olha que tem tempo que não joga estando 100% hein …

      • Jogador Estrela!

        Tem números completamente banais.

  • L.Avila

    Eu acho que qualquer jogador deseja jogar nas duas franquias mais vitoriosas, mas acho que o projeto vai pesar Rondo- Green-Parker- Melo-Sully já pega playoffs

  • CosmeCelta

    Vou comentar o que acho do post depois, mas é incrível como em poucos comentários a gente vê que os torcedores do Lakers são completamente parciais, cara, só 2 falaram que o Lakers se reconstrói mais rápido, e foram os 2 torcedores do Lakers mais chatos do site. Incrível, por isso odeio a (maior parte da) torcida do Lakers, e odeio o time. É meio Palmeiras x Corinthians. De um lado um time sempre foi tradicional, campeão, e que não vive seus melhores dias/anos, do outro um bando de torcedor prepotente que acha que o seu time é o centro das atenções de tudo, maior torcida, maior do mundo.. ridículo.

    Celtics tem uma tradição e uma mística que os Lakers nunca vão ter, pode passar em títulos, mas vai continuar sendo a franquia rica, badalada e que 70% dos seus torcedores só torcem porque é uma franquia famosa.

    Orgulho Celta!

    • Jogador Estrela!

      E desde quando o que os dos Lakers diz é tudo merda, é tudo errado? Ou espere tudo o que seja a favor do Celtics é tudo bonito? ¨

      Só vocês têm orgulho no vosso time? Certo há diferentes maneiras de manifestar o orgulho mas cada um é como é. Mas voce não pode esperar um torcedor do Lakers babando ovo do Celtics nem vice-versa.

      No geral, mas no geral o Lakers é a equipe mais odiada na NBA. Todos os rumores a favor dos Lakers são sempre impossíveis, todas as possibilidades. Agora tudo o que é dos Celtics, Thunder, Heat e Spurs é tudo bonito, é tudo possvel.

      Não gosta da opinião pessoal de cada pessoa é simples, vá para um site onde fale só do seu time.

      • Antonio P.

        Desde quando você e mais uns outros começou a escrever aqui…

    • amaral

      Na boa, dizer que o celtics tem uma tradição que o lakers não tem é ser o oposto dos torcedores chatos e sem noção do lakers. O Celtics viveu um grande momento nos tempos do mestre Bill Russell, mas a franquia que esteve no topo por mias tempo foi o lakers.

      sejamos TODOS IMPARCIAIS!!!

      Outra coisa, acho que o Celtics tem mais chances de voltar ao topo antes do lakers, mas não duvide do lakers em uma FA. Acho que só depois desse draft e dessa FA é que saberemos que vai voltar antes. Hoje eu apostaria no celtics, mas não com tanta convicção.

      Minha opinião.

  • Celtics tem uma boa base de jovens jogadores,alem de ter sua provavel pick boa,e ainda tem uma graninha boa pro FA…Mas o Lakers tem mais grana,eu acho,e juntar 1 estrela tipo Melo ou Love da pra ir nos Playoffs facil facil,e ainda tem picks.
    Mas como esse leste está fraquissimo,eu Acho que o Celtics chega primeiro entre os 8,porem nos TITULOS o Lakers vai conseguir antes,e acho que vai passar o Celtics daqui uns anos na lista de aneis.

    • PS:Antes de Lakers ou Celtics ganharem mais um titulo,terão que esperar o Heat conquistar mais uns 3,hehe.

      • Marcos Mengatto

        Lebronzette kkkkk

      • Bruno#L.A.Lakers

        Gabriel gente fina esse sabe de basquete !!

  • caio_l

    Lembre-se que o Celtics não são tão adeptos de time de jovens, quando começaram a fazer isso, juntou várias picks e conseguiram pierce e allen para formar seu trio. Eles tão fazendo isso para ter cap para trazer um jogador top no mercado de agente livres.

    Lakers tem contratos ruins ainda amarrado, que impossibilita fazer mudanças drásticas, acabando contrato de gasol e talvez o nash se aposentar, fica mais viável para trazer um all-star para companheiro do kobe e um elenco mais jovens para manter ter uma base por alguns anos.

    • alissoncarlos2009

      É, mais agora com um técnico jovem e uma base boa eles não vão jogar tudo pro alto por um Kevin Love por exemplo, eu acho que o Celtics deveria apostar sim nos jovens jogadores e mesclar com titulares mais experientes, o Jeff Green ao meu ver é um six man, ele vindo do banco com um SF bom ajudaria muito, tipo um Luol Deng no Celtics, mais uma dupla de garrafão formada por Sulllinger + Ala Pivô(Kevin Love, Pau Gasol) ou um pivozão de respeito(Gortat, Varejão, Bogut) e um SG bom do draft para fazer uma dupla de armação com Rondo e fechou o time. banco com Bradley – Pressey – Green – Olynyk + uns dois bons free agents e fechou o time.

      • Pedro Cortez

        Não precisa jogar tudo pro alto pra ter o KL, acho que a troca por um JF, um jogador novo desses bonzinho + pick ja da pra levar..
        Ate pq se o minnesota não negociar ele essa temporava, vai perder ele de graça

  • O Lakers está com esse planejamento de apostar na Free Agência de modo forçado, pois todas as suas escolhas de primeira rodada dos próximos anos foram utilizadas para formar aquele super time (no papel) de 2012-2013. Eles deveram pensar bem em quem selecionar no Draft (bem. Como fizeram com o Bynum), pois sonhar com Jabari Parker ou Andrew Wiggins não é certeza de nada, eles vão requerer ambientação ainda maior em L.A.

    O Lakers não está acostumado com uma reconstrução, isso é uma coisa que não faz parte da sua história como franquia, foram trocas bem sucedidas e a imagem gigante que tem Los Angeles com todos os seus títulos e a herança desde George Mikan/Jerry West/Elgin Baylor dentro da NBA. Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal (F.A) e Pau Gasol são exemplos do que eu digo.

    O Boston não precisa acelerar o seu processo, buscando um Free Agent em 2014 + Loteria e voltando a loteria em 2015 (vai ter uma alta gama de center’s) Boston é time de playoffs em 2015-2016 e pros anos seguintes.

  • LFC

    Creio que o Celtics chega antes aos playoffs. Motivos?

    Primeiro que a Conferência Leste é mais fraca (e isso não deverá mudar na próxima temporada, por exemplo) e também por ter um técnico (competente, diga-se) definido (o contrato é de 5 ou 6 temporadas, mostrando a confiança que depositaram nele).Além disso, possuem uma base com Rondo-Bradley-Green-Sullinger-Olynyk(não quero dizer que serão titulares, mas que são jovens talentos que podem, ao menos, integrar o elenco da equipe…óbvio que Rondo é titular indiscutível).

    O Lakers está cercado por dúvidas. Além de estar na Conferência Oeste e não ter um elenco definido pra próxima temporada (3,4 jogadores apenas), nem sabe qual será o próximo treinador, como Kobe retornará da lesão, se o Gasol ficará, se Nash se recuperará, se eventualmente conseguirá atrair F.A de alto nível…

    De qualquer forma, tudo pode acontecer rs Espero que montem equipes que estejam a altura de suas tradições.

  • A única coisa que o Lakers deve comemorar essa temporada foi a descoberta de Kendall Marshall, finalmente, a franquia angelina achou alguém para substituir Fisher à altura. De resto, gente como Nick “Schmidt” Young, Jordan Farmar, Xavier Henry e só. O Lakers ainda tem que trabalhar muito para formar um time em cima dessa base e, ao mesmo tempo, fazer com que Kobe tenha um digno final de carreira ao lado de um time digno, por isso, o processo de reerguimento do Lakers deverá ser rápido, claro que não será uma reconstrução completa (que só deverá acontecer após a aposentadoria de Kobe), mas, se for sábio, e selecionar bem a suas escolhas de Draft e aproveitar a Agência Livre, deverá fazer um bom time, agora, ir para playoffs e/ou lutar pelo título é outra história, o Oeste está selvagem. Ainda continuo achando que o Lakers deveria se livrar de Mitch Kupchak num futuro próximo. Querendo ou não, ele foi o responsável pela atual má fase da franquia, sei que ele já fez times vencedores, mas, de algum anos pra cá, ele não vem acertando com frequência.

    Já o Boston tem uma boa base de jovens talentosos que ainda precisam de amadurecimento (perdão pelo trocadilho). Fora a oportunidade de rechear ainda mais sua base com mais escolhas de draft que virão no futuro, se juntando esses fatores, o Celtics conseguirem aproveitar bem a Agência Livre poder fazer um time competitivo sem muito esforço, só que o processo levará tempo até ser concluído. Me pergunto se Rondo terá calma e paciência para esperar tanto tempo.

  • Michel Moral

    Eu acho que na teoria as coisas parecem correr bem para as duas equipes. Porém, acho que tem muita água pra rolar ainda.

    As duas equipes deram apenas o pontapé inicial para um rebuild. Quantos anos o Bulls, o Celtics, o Knicks, entre outros ficaram na berlinda até formar um time competitivo. E reparem no que acontece hoje com Knicks e Bulls – o rebuild não funcionou como era para funcionar. E não tem essa história de que Lakers e Celtics são diferentes pq são as mais vitoriosas.

    Exceto, é claro, que se formem novos big three, trazendo Melo e Monroe para Boston mais uma escolha certa e com sorte no draft, por exemplo . Só que isso é muito subjetivo. Mais provável para êxito, mas ainda assim incerto.

    Têm times que estão em rebuild há muito tempo, inclusive.rs rs.

  • Rodrisan

    Só eu acho q um Top 5 do draft vai fracassar?
    Sendo assim temos que esperar o draft pra avaliar com mais exatidão. Vendo os times hoje minha opinião é pro-Lakers acho q por ser uma franquia mais atrativa vai se recompor mais rápido e nos próximos anos o mercado oferecerá grandes estrelas.
    PS: Não curto o Lakers…

  • Victor Cabral

    A base dos Celtics é fraca ?

    Rondo – All-Star, Top 3 de armadores, o melhor armador de defesa da NBA.

    Bradley – 1º time de defesa da NBA, média de 14 PPG, além de ter um contrato considerável “pequeno” para o que ele ainda pode evoluir.

    Green – 17 PPG, Clutch, muito bom defensor e etc.

    Sullinger – 13 PPG/8.3 RPG (2ª temporada só) e já fez uns 15/20 Double-Double nessa season.

    Olynyk – 7 PPG/5.3 RPG (1ªtemporada ainda), foi o cestinha da última summer league e etc.

    Fora um outro Calouro que virá nesse próximo draft (podendo ser Parker, Wiggins ou Embiid)

    Fico imaginando como seria se fosse boa ‘-‘ kkkkkkkkkk

  • RafaelRox

    Lakers querer fazer um time pro proximos 2 anos do Kobe.
    Vou dar uma ideia com base nisso do que o time poderia trazer
    Nash + pick 2014 = Kyle Lowry (sign-n-trade)+ pick futuras
    Pau Gasol = Zach Randolph (sign-n-trade)
    Pacote de jovens(sign-n-trade alguns) + exceção financeira + picks ganhas de toronto = Danny Granger
    Parte da Mid-level exception – Okafor

    Toronto queria muito Nash… mas Nash por Lowry não seria uma troca muito justa pela diferença de idade… + juntando escolha do Lakers que pode ser alta pode rolar uma sign-trade do Lowry ele deve querer ir pra um time maior e com mais chances, a escolha alta poderia trazer mais um jovem astro pra toronto em um excelente draft.. em contrapartida o time daria pelo menos duas quem sabe tres picks futuras pelo menos uma de 1 rodada pro Lakers.. que se for analisar não dá pra passar por uma reconstrução atual com Kobe querendo ganhar em fim de carreira.

    Pau Gasol por Zach um contrato de 2 anos pro Zach com um valor bom para tentar ajudar o Kobe na busca pelo titulo. Acho que a troca seria benéfica pros dois times.

    Granger no Lakers = o Philadelphia esta doido por picks.. e o Granger seria um ótimo ala top.. pelos proximos 2 anos com um contrato legal.

    Okafor = deve querer jogar em um time grande.. tipo Kaman… deve jogar por menos… uns 3 milhões que nem o Kaman deve estar de bom tamanho, já que não deve ter muita gente correndo atrás dele. Defende bem.. então deve dar certo com Randolph que ao contrario ataca bem.
    E diferente do Kaman não vive contundido. pode ser um jogador pra temporada toda.

    5 iniciais : Lowry – Kobe – Granger – Zach – Okafor
    Reservas: Quem quizer jogar no time e ganhar pouco rsrsrs ( mas ou menos que aconteceu nessa temporada).

    É um time que dá pra brigar pelo titulo dependendo da condição fisica do Kobe e Granger. Não é o time dos sonhos.. mas é o que acho que dá pra fazer.

    • Essa escolha é do Lakers, mas já foi negociada para Houston em 2012 só esta voltando porque era protegida top 10. O Lakers tem apenas a escolha de 2016 de primeira rodada até 2017 já foram negociadas todas.

      • RafaelRox

        Hill was traded to the Los Angeles Lakers for point guard Derek Fisher and a protected first-round draft pick from Dallas ( Lakers recebeu por Lamar Odom)

      • Essa troca do Odom foi em 2011 por exceção salarial ou o direito de exercer a opção de escolha no Draft 2013, o Dallas não exerceu opção de escolha.

        Troca que o Lakers perdeu a escolha de 2014 foi em 2012:

        Lakers recebe: Jordan Hill.

        Houston recebe: Derek Fisher + escolha de primeira rodada do Draft 2014 (protegida TOP 10). E depois foi dispensado pelo Houston e assinou com OKC.

        E as próximas escolhas do Lakers também tem dono.

        Escolha de primeira rodada de 2015 (Suns) – troca do Steve Nash.

        Escolha de primeira rodada de 2017 (Magic) – troca do Dwight Howard.

      • RafaelRox

        Cara o Dallas deu sua escolha 1 rodada top 20 pro Lakers pelo Odom na troca
        Lakers deu uma escolha de segunda rodada + a opção do Dallas escolher entre sua escolha ou a do Lakers para 2013 que não foi exercida.

        Essa escolha era protegida top 20 de 2012 a 2017 e desprotegida em 2018.

        O Lakers trocou essa escolha protegida do Dallas com o Houston pelo Jordan Hill.

        O Houston pegou essa escolha e transferiu para o OKC na troca pelo James Harden.

        O Lakers tem essa escolha de 2014 sim rsrsr… só não tem a de 2015 e 2017(protegida top 5 senão as escolhas de segunda rodada de 17-18)

      • Está correto realmente são deles mesmo Rafael. Obrigado

    • Sandro

      Rapaz, se voce fizer isso tudo aí que prometeu, é GM do ano em 2015 !! hahahaha

      “Nash + pick 2014 = Kyle Lowry (sign-n-trade)+ pick futuras
      Pau Gasol = Zach Randolph (sign-n-trade)
      Pacote de jovens(sign-n-trade alguns) + exceção financeira + picks ganhas de toronto = Danny Granger
      Parte da Mid-level exception – Okafor”

      A tendencia é o o Nash se aposentar … nao consegue mais ficar saudável e dúvido que o Raptors ainda tenha interesse nele !

      Gasol pelo Randolph ?? olha, acho difícil do Memphis se desfazer de seu garrafão, vão tentar segurar o máximo a dupla Randolph e Gasol. Se um sair do time, eles vão ter que mudar todo o estilo de jogo

      E o D.Granger aí ??? nao entendi ao certo. Provavelmente ele vai assinar com algum clube um contrato curto e recebendo pouco para tentar um anel, depois a tendencia é arrumar um contrato mais gordinho na próxima temporada

  • rodrigohawks

    Uiii rivalidade do BOSTA CELTICS com os Pintinhos amarelinhos kkkkkk não olha pro lado não heimm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so observo letss go hawksssssssssssssss meuu gigante hawkssssssssssssss o/

    • viniciusbedra

      kkk que piada, teu time ta tao ruim, mais tao podre, que ninguem mais nem te da atenção, deve ta se sentindo mal ai por nao conseguir incomodar mais ninguem, em todo caso, boa sorte no draft ano que vem, acho que vocês conseguem a 13ºpick +-

      • rodrigohawks

        e desde quando eu quero incomodar alguem ? se toca meu mesmo sem querer acho que te incomodei neh 😉 vem de boa babão o letss go hawkssssssssssssssssss o

    • Já se passou mais de um ano e o disco não muda, e a cabecinha do franguinho continua viajando…..kkkkkkk

    • Enquanto você escreve seus posts de 12 anos de idade aí, seu time vai levando chumbo do Celtics mais uma vez.
      Mas isso é normal, afinal vocês são a equipe que mais vezes perdeu para o Celtics em toda a história da NBA. Deve estar acostumado!

  • Joseph

    Impressionante como quem não torce pros Lakers os odeia.kkkkkkkkkkkkk
    Como muito bem dito nesta comparação que vi neste blog: http://radardabola.com/2014/01/30/especial-radar-da-bola-compara-os-times-brasileiros-com-os-times-da-nba/

    Lakers = Corinthians da NBA!!! Certamente o time mais odiado mas acho que não demorará muito pra voltar forte por causa do dinheiro e da FA. Celtics estão sendo tranquilos e sustentáveis, pode voltar antes aos Offs, mas pro título o Lakers volta a disputar antes pq certamente vai ousar na FA e o Lakers já tem Kobe como FP.

  • Sandro Hiroshi

    Sou torcedor do Lakers, mais acredito que ambas equipes voltem aos playoffs próxima temporada! No Leste o nível e pífio demais, tem uns 3 ou 4 times bons o resto o nível e baixo, so olhar as campanhas…No Oeste a historia e outra, mais mesmo assim vejo o Lakers com um planejamento ja feito! Pessoal que gosta de se enganar, achando que nenhum FA que ir pros Lakers por causa de Kobe, não aprendem! A historia da NBA prova que vários grandes jogadores largaram suas franquias pra jogar no Lakers! Kevin Love e um exemplo disso, ta doido pra ir pros Lakers, so os Wolves que teimam e não negociar! Time do Lakers próxima temporada não tenho duvidas que volta pra briga, logico se o lixo do D’Antoni for embora…Fala-se na volta do mestre Zen…Com P-Jax o Lakers voltam pra briga dos títulos rapidamente!

  • O Celtics já tem uma base de jovens talentos em TODOS os setores.
    Rondo / Bradley / Green / Sullinger / Olynyk

    Nesse Draft deve ter uma escolha top 5 e outra top 15, para nos próximos 4 drafts ter mais OITO escolhas de primeiro round.

    Jovens talentos, picks e moedas de troca não faltam para o Celtics, de forma que acredito que muito desses jovens podem até ser negociados com picks em busca de medalhões, igualzinho o Ainge fez em 2007.

    Acredito eu que só Rondo e Sullinger tem lugar garantido na reconstrução.

    Vale lembrar que na próxima temporada o Celtics já deve voltar aos playoffs, mas que a reconstrução está sendo pensada para a temporada de 2015, quando apenas Green e GWall terão contrato assinado, e ambos serão expirantes, o que faz deles fortes moedas de troca, também.

    Então se alguém pensa no Celtics apostando na mulecada ee o Lakers em medalhões, é melhor repensar isso, pois o Celtics também está se armando para buscar medalhões se a oportunidade certa aparecer.

  • Vejo pessoal falando de Lakers, de jogadores e tal…mas não se esqueçam D’antoni ainda esta lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • LakersNationBR

    Sou Lakers mas admito que nós só poderemos ter chances de título daqui 3 anos . Impossível sermos champions ou irmos a final da NBA em menos do que isso . Teriamos que pegar um bom jogador no draft de 2014 , já que temos a 4a pick atualmente eu apostava ou em Randle ou em Exum . Acredito que Melo vá para um time pronto para ser campeão , não em um time de primeiro ano de rebuild . Se Kobe tivesse assinado 2 years / 30 millions eu concordava , mas a flexibilidade de contratar foi abalada por seu contrato mediocre de 22 milhões para um jogador em penúltimo ano de carreira ( Kobe é para mim meu jogador preferido sempre , mas temos que encarar a realidade , ele não é mais o de 2006/2008 ) . Nosso verdadeiro rebuild será quando ele se aposentar , em 2016. E lembrem de uma coisa , se fizermos um time em 2016 , os jogadores terão que se entrosar para encontrar o melhor jogo , igual o time do ano passado ,e esperar que não tenha nenhuma lesão .
    Uma pena esses ” torcedores ” fanáticos dos Lakers que pensam que seremos champions na próxima season . Isso é fanatismo ridículo . Espero que alguém concorde comigo . Abraço.

    • viniciusbedra

      Prabéns, análise perfeita!

    • CosmeCelta

      Por causa de caras assim que escrevi que odeio a (MAIOR PARTE DA) torcida do Lakers. Porque sei que não são todos fanfarrões e cegos como alguns que comentam aqui.

  • MD White Mamba

    Concordo,
    Sou torcedor do Lakers e acho que vai demorar uns 3 anos para termos um time para disputar títulos.
    Mesmo que o Carmelo ou Love venha, nossas opções são fracas no elenco.
    Eu só manteria o Kobe, Marshall, Young,Henry e talvez o Gasol…
    Times como Heat, Spurs, Thunder, Pacers estão ano luz a frente.
    Outro grande problema do Lakers não é nem só elenco, é aquele ser bigodudo que orienta a pior defesa da liga. Tem que ser demitido de imediato.
    A situação pode se complicar ainda mais se algum free agent dessa temporada escolher o Heat como destino (nesse caso o big three teria que concordar em diminuir a folha salarial). Se acontecer isso, a NBA ficará chata demais.

  • Rodrigo

    Difícil dizer quem pode chegar primeiro aos playoffs. A vantagem dos Celtics é o nível da Conferência Leste, mas não sei qual é o planejamento deles pro futuro. Se é apostando nessa base, aí não vão muito longe já que pra mim o máximo potencial que podem atingir é serem bons coadjuvantes das estrelas, fora que ainda tem uns contratos meio ruins para as próximas temporadas como os de Bass e principalmente Gerald Wallace que vai até 2016. Se é para fazer algo parecido que fez quando pegou Garnett e Allen em troca de jovens mais ou menos desse nível dos que estão hoje, dá para eles se tornarem um contender a médio prazo. Lakers terá maior flexibilidade salarial, mas precisa dar sorte nesse próximo Draft. Com Kobe, alguma grande promessa do Draft e um coadjuvante mais low profile tipo Kevin Love, (Carmelo com Kobe não pode dar certo), dá sim para os Lakers ao menos voltarem a ser time de playoffs…não digo título porque Kobe com 38 anos dificilmente jogará em tão alto nível assim.

    • MD White Mamba

      O Celtics está em vantagem nesse ponto.
      Basta ver que a estrela de vcs é novo e tem lenha para queimar ainda, já a do Lakers está se recuperando de uma contusão séria e não acho que vá jogar no mesmo nível de antes, isso não seria problema se o rebuild fosse bem feito com um bom backup, um outro all star e um rookie promissor, mas é uma combinação bastante difícil.
      Boston tem um grande espaço no CAP, pode pegar ótimos jogadores como Carmelo, Big Al.
      Somada à campanha pífia, tem grandes chances de conseguir uma posição alta no draft.
      Acho que o Celtics tem mais chances, mas não que isso vá se refletir no futuro, só esperando mesmo para ver.

      • MD White Mamba

        *estrela nova.rs

  • CosmeCelta

    Muitos já falaram aqui, e de nada tem a ver com o fato de eu torcer para franquia de Boston, mas nossa base é mais jovem e provadamente mais talentosa do que a de LA.
    Nossa estrela é Rajon Rondo que é um all-star, top3 PGs da Liga (no mínimo). Tem ainda muito a evoluir, principalmente em seu arremesso.
    Temos uma combinação de jovens muito bons com Sully+Bradley+Olynyk. Estes podem ser usados em trocas com mais alguma de nossas próximas picks de primeiro round a partir de 2015 (que são muitas) para trazer medalhões (Melo, Big Al, Greg Monroe, Josh Smith e etc.) Há rumores que o Hayward, que não é estrela mas é muito bom, quer jogar com o Brad Stevens em Boston.
    Temos Green que claramente tem talento e potencial para ser um all-star, é clutch, muito atlético, grande arremesso e etc. Green pode ser uma grande moeda de troca ou até mesmo ao lado de um time melhor se desenvolver mais e não dormir mais em quadra na maior parte da temporada.
    E por último nossa escolha de draft deste ano que não garante uma estrela pois ninguém sabe a adaptação destes garotos muito talentosos na NBA. Pode ser que algum deles seja uma decepção (muito difícil todos corresponderem as expectativas). Mas apesar disso, temos tudo para trazer um jovem com potencial de futuro astro.

    Enfim, vejo em Boston um futuro mais promissor a curto prazo, até pelo Leste ser mais fácil.

    Em Los Angeles essa temporada serviu para definir um banco de reservas, Young, Hill, Henry são todos jogadores que mostraram potencial, mas os próprios torcedores do Lakers (sensatos) admitem que serão ótimos reservas. No caso do K.Marshall acredito sim que pode assumir a titularidade na armação, principalmente ao lado de Kobe que muitas vezes assume a responsa de armar o time.
    Los Angeles pode sim ser mais atrativo para Free Agents, e pode conseguir trazer K.Love, Carmelo e etc, mas por outro lado não tem tantas moedas de troca (poucos jogadores já provados como talentosos, poucas picks nos próximos drafts disponíveis para troca, CAP completamente comprometido devido ao Kobe-contract.). Além do que nunca sabemos quem está realmente disposto a sair do seu atual time. E claro, estão no Oeste.

    Fiz uma análise sobre o que acompanho, posso estar errado, mas não disse nada disso baseado nos meus desejos como torcedor (Lakers feder pra sempre e Celtics campeões na próxima temporada).

    • Raphael Mascarenhas

      Como voce disse, o Lakers pode ser atrativo para FAs. Muitos ja dão como certa a vinda do Kevin Love pra temporada 15-16. Alguns falam até em uma dupla formada por Westbrook e Love em 16-17, o que ja aconteceu em UCLA. Acredito que, já no ano que vem, podemos ter algumas surpresas em LA. Como o Lakers tem um CAP semi-limpo, da pra trazer vários FA e de qualidade. Contando que o Nash se aposente, e o Gasol renove por Bird Rights, o CAP não chega tem a 30 milhões. Sobra uns 50 até chegar no teto. Pensa ai, Lowry ou Bledsoe + Stephenson, não chega a 14 milhões eu diria. Ainda sobra mais 16. O banco do Lakers, custa uns 10. Sobra mais 6 milhões pra pegar mais um bom FA. Eu diria que o Lakers não vai ser nenhum contender da vida no ano que vem, mas já irá para os playoffs (entre a sexta e oitava posição).

  • O Lakers está tão ruim nessa temporada, que o Sacre e o Bazemore não podem ser animadores de banco, pois tem que jogar…

    • Jogador Estrela!

      Ao menos vamos ser campeões de animações no banco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados