logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 fev 2014 às 11:00
Nenê lesiona joelho esquerdo e fica fora por até seis semanas

Pivô brasileiro deve desfalcar Wizards até os últimos dias da temporada regular; Veterano Drew Gooden chega para suprir lacuna na rotação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WinEbs65iUI]

joelho-postjumperMais uma vez, o brasileiro Nenê tem um bom momento na carreira interrompido por problemas físicos. Após igualar sua maior marca de pontos na NBA (30) neste sábado, o pivô sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia seguinte, durante a vitória do Washington Wizards sobre o Cleveland Cavaliers. Ele deverá ficar afastado das quadras por, aproximadamente, seis semanas.

A notícia é ruim, mas foi recebida com uma ponta de alívio pelo elenco e comissão técnica do Wizards. Atletas e comissão técnica temiam que o titular tivesse rompido o ligamento cruzado anterior e não fosse retornar nesta temporada. Se cumprir o prazo de recuperação inicialmente estipulado, Nenê estará em condições de atuar na última semana da campanha regular.

Na ausência do brasileiro, o ala-pivô Trevor Booker deve ser escalado como titular pelo técnico Randy Wittman e formar dupla de garrafão com Marcin Gortat. Kevin Seraphin e o veterano Al Harrington – recuperado de lesão – também devem ter espaços aumentados na rotação. Além disso, a franquia assinará contrato de dez dias com o ala-pivô Drew Gooden nas próximas horas para completar o elenco.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fM5S9zcSPJA]

No entanto, independente dos substitutos, tudo leva a crer que o Wizards sentirá muito a falta de Nenê. A equipe da capital norte-americana venceu 60 de 121 jogos com o pivô em quadra e somente oito de 42 partidas em sua ausência (incluindo uma em sete na atual temporada). O primeiro desafio do time neste novo período desfalcado será na noite desta terça-feira, diante do Orlando Magic.

Nenê, de 31 anos, está na 12ª temporada de uma carreira repleta de problemas físicos e de saúde que limitaram seu rendimento em vários momentos. Em 49 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 14.2 pontos, 5.8 rebotes e 3.0 assistências em pouco mais de 30 minutos por partida.

[polldaddy poll=7829290]

  • Na minha opinião não, o John Wall deve conseguir levar o time nas costas mesmo sem o Nenê.

  • rodrigohawks

    Nene machucado ? Sim me conte uma novidade nisso tudo ….. BRAZIL ZIL ZIL ZIL

    • Matheus

      Mano, o cara machuca o joelho, o que tem a ver isso com o Brasil??

      • RodrighoN

        Ele é meio anti-brasileiros na NBA, do qual eu reprova e muito, os caras ralaram 3x mais que qualquer americano para estar lá, já que aqui não tem estrutura nenhuma, e o Nenê é o cara junto com o Wall nesse time, uma perda muito significativa para o time que vem com altas chances de ter mando de quadra nos playoffs.

      • leonardornbd

        Também não entendi, cara esquisito.

    • Tiago

      Babaca

      • rodrigohawks

        alguemk conheçe um brasileiro que joga basqeute na nba que nao se machuca feito um jogador de vidro ? qual e a novidade nisso em nene se machucar ? qual e a novidade nisso em anderson varejão se machucar ? enfim muito normal coisas do BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL

  • Bruno#L.A.Lakers

    Fico imaginando a medicina daqui uns 100 anos criando super humanos e com isso super atletas que nunca se machucassem e tivessem uma carreira mais longa e sem lesões … só na imaginação msm rs !

  • RafaelRox

    Complicado.. é o melhor brasileiro na NBA mais vive lesionado srsr.

  • CosmeCelta

    Monstro!
    Mas acho que a volta do Al Harrington vai ajudar a suprir essa ausência aí.

  • Wizards vai cair um pouco com a ausência de Nenê, não tenho dúvidas disso. Se voltar, vai vim no sacrifício. É bem capaz da direção do time pedir para o Nenê descansar e recuperar bem o joelho nas férias… Com isso não jogaria o mundial na Espanha pela seleção… Nenê sempre teve “pepinos” para resolver durante sua carreira. Se ele acatar o suposto pedido do dono da franquia, ele mais uma vez, vai ser massacrado pela imprensa e torcedores o chamando de mercenário e anti-patriota… mais um prato cheio na boca do Oscar… Triste.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados