logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 fev 2014 às 13:02
Pau Gasol acusa indisciplina tática no Lakers; D’Antoni rebate e critica veterano

Desabafo feito pelo ala-pivô à imprensa após derrota é definido pelo técnico como algo “perturbador”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=j-IMQ6VAM0w]

O Los Angeles Lakers viu mais uma crise ser iniciada em seu vestiário nesta terça-feira, após a derrota do time para o Indiana Pacers. O ala-pivô Pau Gasol perdeu a paciência com a equipe, acusando os companheiros de elenco de conduta individualista em quadra. Sem citar nomes, o veterano deu a entender que a culpa da situação seria do técnico Mike D’Antoni.

“Você tem que ser disciplinado e implantar disciplina em seu time. Eu não acho que tenhamos muita disciplina aqui neste momento. Kobe [Bryant] é um disciplinador, mas não diria que isso é sua responsabilidade. Não acho que ele seja a pessoa que deve disciplinar o grupo”, disse o jogador da seleção espanhola, mandando clara indireta para o treinador.

Não demorou muito para que D’Antoni ficasse sabendo da declaração – e, lógico, não gostasse nada. Ele atendeu a imprensa na quarta, antes da derrota contra o Memphis Grizzlies, e desaprovou totalmente os comentários do comandando. Para o técnico, Gasol não se portou como um líder e expor os problemas da equipe não é o caminho para uma resolução.

“Há coisas que deveriam ser mantidas aqui dentro. É muito fácil ir até a imprensa e revelar as suas frustrações, mas temos que trabalhar nelas. Contar tudo isso à imprensa é perturbador. Não acho que seja o modo certo de lidar com a situação. As pessoas deveriam entender que estamos tentando resolver os mesmos problemas, então precisamos agir juntos para fazer o melhor que pudermos”, disparou D’Antoni, também sem citar o nome do “alvo”.

Depois do jogo contra o Grizzlies, Gasol diminui o tom e minimizou os comentários que fez no dia anterior. “Eu estava frustrado, mas não acho que tenha dito algo forte ou fui longe demais. Não disse nada maluco, só o óbvio. Para mim, não foi nada demais. Foi apenas um desabafo após uma derrota e uma partida ruim da equipe”, explicou.

D’Antoni entendeu que a declaração veio em um momento de “cabeça quente” do comandado, mas repetiu que não vê muito sentido no que o ala-pivô apontou. “Nós deveríamos ter tido mais movimentação de bola, mas não sei se isso tem a ver com disciplina. É produto, sim, de atletas tentando resolver tudo sozinhos, sem entender completamente o sistema. Entendi o que foi dito, mas não o uso da palavra ‘disciplina’”, finalizou o treinador, que ocupa a “lanterna” do Oeste com o Lakers.

[polldaddy poll=7835748]

  • Raphael Mascarenhas

    As vezes eu me pergunto. O Kobe merecia isso no fim da carreira? Em vez de fechar com chave de ouro, tem uma merda dessa como técnico, um GM que pensa no futuro trocando picks, e apenas um jogador que tem moral pra falar alguma coisa dentro da equipe além dele. Fora D’Antoni, Fora Mitch, Fora Buss (algo meu contraditório, pq ele é o dono do time, mas vcs entenderam).

    • Raphael Mascarenhas

      Algo meio contraditório*

  • Jogador Estrela!

    E desde quando isso é novidade Pau Gasol?

  • Daniel

    Não é individualismo, é ruindade mesmo…

  • Bruno#L.A.Lakers

    Eu já estou cansado e desgastado quando o assunto e esse técnico do Lakers , o pior técnico da historia e da pior campanha tb dos lakers , esse vagabundo tem que vazar o mais rápido possível , técnico lixo , Lakers é Lakers !!

    • viniciusbedra

      Cara, eu fui ver a tabela, o Lakers é lanterna brow, lanterna!
      Fiquei chocado, por pior que seja o time, acho que a torcida nao merece isso, sei que é melhor ser lanterna que 11º colocado, mais é triste ver o maior ou segundo maior time da NBA, nessa fase negra. Torço que Lakers e Celtics voltem ao topo logo, fazendo uma final de NBA daqui uns 2 ou 3 anos, porque o projeto tank ta superando as expectativas.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Valeu cara , e que o Golden State ganhe a conferencia West e faça a final com o Pacers !

  • Sei lá, mas o problema do Lakers está muito longe de ser o ataque…e a defesa, nada me tira da cabeça que é uma questão individual de cada jogador…

  • caio_l

    Defesa precisa de vontade, o cara não precisa ser um primor na defesa, mas se esforçar consegue, mas o técnico faz que esse time seja de peladeiro, só ataque e defesa que se exploda.

  • Com o time tankando descaradamente, cada jovem jogador do Lakers quer mostrar para as outras equipes que sabe jogar basquete. Nada mais normal que um time indisciplinado e individualista nestas situações. Sem novidades nas declarações.

  • DUMZ

    É difícil para um campeão como o Gasol aceitar a situação em que a franquia está atualmente …. o time é fraco, o staff é fraco e, principalmente, o técnico não é o apropriado para uma equipe como o Lakers !!!

    Com o término dessa temporada, a melhor coisa que o Lakers pode fazer é dispensar os trabalhos e filosofia de jogo do Mike D’Antoni e ir atrás de um treinador que tenha um trabalho mais apurado, como George Khal ou Hollins que estão sem emprego !!

    Lakers, Boston, Bulls, Pistons e Knicks são franquias muito tradicionais para ficarem figurando na parte debaixo da tabela. Uma temporada ou outra tudo bem … desde que não seja frequente como o Pistons está no momento.

    • Desde 2009 o Bulls vai aos Playoffs, mas sei que isso é pouca para o time representa.

    • Qual a diferença entre George Karl e MDA??? Se vc ver em numeros os times do George Karl, geralmente tem defesa pior que os de MDA…

  • Mike D’Antoni perde o controle exatamente porque não é um disciplinador.

    Lembro-me do que aconteceu com ele no Knicks um time promissor em 2011 com jovens (Wilson Chandler, Danilo Gallinari, Raymond Felton) que ele vinha lapidando de uma hora outra pra outra trocados por um grupo distinto de jogadores com características individuais como (Melo & J.R. Smith) ele não se impôs e tomou um belo pé na bunda, caminha pra mesma coisa no Lakers aonde assumiu com as estrelas não deu padrão ao time com Dwight Howard, Pau Gasol e Kobe Bryant.

    Agora com Kent Bazemore, Nick Young, Jodie Meeks e Xavier Henry tem um elenco com um amontoado de jovens que não vão ser lapidados (está com o cabeça a prêmio) porque o treinador não tem pulso para lidar com as estrelas do elenco.

  • Zorg

    MDA quer que o Gasol se porte como um lider ???? como assim um lider !!! O Lakers há três temporadas tenta negociá-lo e agora o MDA quer que o cara tenha uma postura de lider …. realmente é não ter noção do que a equipe e seus jogadores estão passando

  • Que fase!!!

  • o lakers está uma piada e ninguém por lá liga,eles querem mais é perder e só idiotas naum veem isso ,é vontade de pegar um bom draft e nada mais !!

  • Michel Moral

    Eu acho que o Celtics está na frente em uma disputa fictícia com o Lakers por conta do treinador, acima de tudo.

    O Lakers apostou em um coach em baixa. Já os verdes apostaram em um jovem talento, cheio de novidades para tentar reconstruir o elenco.

    Particularmente eu não acho que o Lakers esteja em um rebuild totalmente. Talvez isso ocorra somente quando Kobe pendurar os tênis. Acho que o Lakers quer formar um novo time com cap, pois faz mais o perfil do que esperar um jogador amadurecer.

  • Anderson Lakers

    Um sistema de jogo que não privilegia um bom rendimento, no que se refere aos FG’s- por causa da velocidade com que se trabalha as jogadas- como podem apostar nisso? Até acho interessante o espaçamento da quadra, mas para que espaçar se não vai envolver o center (apesar do Lakers não ter um pivô habilidoso e dominante)? Geralmente, espaçam a quadra para dar espaços para o pivô poder trabalhar com relativa tranquilidade o jogo no post, ou então, para aproveitar slasher’s frenéticos, mas o Lakers não os possuem, então o sistema de jogo pouco ajuda.

    Nem comento sobre a defesa…

    E é necessário que este treinador saia o mais rápido possível.

  • marquin

    Não é questão de disciplina. O time é q é ruim mesmo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados