logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jul 2014 às 14:44
Ben Gordon acerta com o Magic por dois anos

Veterano arremessador chega após anos de frustração em Charlotte

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=u2pBEitwfHk]

O ala-armador Ben Gordon, de 31 anos, acertou o seu futuro na NBA e vai jogar pelo Orlando Magic nas próximas duas temporadas. O jogador, que havia sido dispensado pelo Charlotte Hornets antes dos playoffs, receberá aproximadamente US$ 9 milhões pelo acordo, sendo que o segundo ano não é garantido, de acordo com o jornalista David Aldridge, do site da NBA.

Gordon chega para ser o especialista nos arremessos de longa distância, função já exercida nos últimos anos, e para dar experiência ao jovem elenco do time da Flórida. A equipe já conta com Victor Oladipo, Evan Fournier, Doron Lamb, e Willie Green, para a posição.

Desde a sua saída do Chicago Bulls, onde começou sua carreira, Gordon vinha passando por problemas. No Detroit Pistons, onde conseguiu um contrato de cinco anos, o atleta perdeu a condição de primeira opção de ataque logo de cara e voltou a ficar no banco. Em Charlotte, ficou por duas temporadas e novamente esteve abaixo do esperado.

Na última temporada, Gordon atuou em apenas 19 partidas, com médias de 5.2 pontos e 1.4 rebote, mas na carreira, seus números sobem para 15.6 pontos e um aproveitamento de 40.2% dos arremessos de longa distância.

  • Alysson

    Mais ou menos ………. Mais ou menos ……

  • Nathan

    Esperando a opinião do Ricardo pra saber o que ele acha do time dele jogar 4,5 milhas no Gordon… kkkk

    • pedrokadf

      eu achei muito… kkkk já gostei muito do basquete de Gordon, uma pena ter caido tanto !!

  • Caio

    bom valor 4,5

  • Daniel Nogueira

    Eu não arriscaria…

  • Magic tomando decisões “bacanas”, trocam Affalo a preço de banana e tentam “substituí-lo” por Gordon, dando um contrato até razoável, mas aposto que os torcedores do Magic, embora cientes da lenta reconstrução, estão inconformados com as decisões equivocadas da franquia, o que fará com que a reconstrução do elenco do Magic demore ainda mais. O que achou dessa negociação, caro Stabolito?

  • LP

    O time já tem Oladipo e Fournier acho meio desnecesário a vinda dele apesar de não ser mau jogador, mas acho que Orlando devia investir em um SF jovem para ser titular como o Parsons ou Turner um PG pra vir do banco e pontuar como o Mills ou DJ augustin e jogadores de garrafão pra compor a rotação como Jordan Hill,Kris Humphries, mas o principal é aproveitar que tem CAP e trazer um jogador jovem como Bledsoe,Parsons,Turner,algum jogador jovem que em Orlando vai ser a principal opção ofensiva da equipe.

    • Maninho

      a principal opção ofensiva vai ser o Oladipo. Anote.

      • wrsilva33

        Não sei como ele é fora de quadra e nos vestiários, mas se adicionar experiência de forma positiva, vai ser bom. Ele provavelmente virá do banco para descansar o Oladipo e arremessar bolas de longa distância, além de auxiliar na armação de jogadas. Espero que de certo…

      • LP

        Concordo maninho acho que Oladipo vai se desenvolver bastante e vai se tornar uma espécie de Paul George no Magic.Ele tem atleticismo,boa defesa e potencial pra ser bom ofensivamente.Acho que o Magic ta montando um time parecido com Pacers e Bulls só falta achar seu FP.

    • wrsilva33

      Gostaria de ver Parsons com a camisa do Magic. Um ala explosivo e jovem que tem muitos recursos. Mas o Orlando ainda precisa de um bom chutador de 3 pts, então se o Gordon se firmar, pode ser este cara.

      Mas os times estão dando salários exagerados pra qualquer um hoje em dia…

  • É um bom jogador… no NBA Live 2008.

  • Acho que ele só precisa de uma chance em um estilo de jogo que o favoreça. Vamos ver como se sai no Magic.

  • Michel Moral

    Caríssimo por ser a terceira opção para a posição 2 do time (Oladipo – Fournier – Gordon).

    Acho que Fournier ainda pode render muito nesse time.

    Estava na hora de Gordon se contentar com o mínimo, porque basquete ele deixou em Chicago há vários anos. Mas vem o Magic e… Paga mesmo!

    Gostaria muito de entender qual a estratégia do Orlando. Um time que possuía boas opções e está deixando todas escapar para ficar com o que qualquer um poderia ter.

    • Confesso que também gostaria de entender… Até agora não estou satisfeito com o time. Temos uma boa base e muito dinheiro livre para investir em boas apostas, mas um Parsons seria muito mais interessante e um bom Ala Pivô para chegar assumindo a posição de titular. Espero que o Orlando invista, mesmo que através de trocas, em um bom armador experiente para cadenciar o jogo e levar sabedoria ao elenco. Mas pelo visto, este processo de reconstrução ainda vai longe…

    • Felipe

      Tambem achei salgado esse salario pela 3°opção. Bom jogador mas muito caro e não anda produzindo a tempos.

  • Celso Cachali Jr

    Gordon em Chicago foi um monstro nao entendo pq caiu tanto de produção… gostaria de saber…. Lembro dele dando muito trabalho para os Celtics no ano que foram campeões… o que aconteceu com ele para cair tanto???

  • Fabiano

    Foi Praga dos torcedores do Bulls, afinal de contas,ele virou as costas p Chicago quando quis ir p Detroit

  • dede

    caiu muito mesmo…..queda livre..quem sabe no magic possa vir a lembrar o bom jogador q já foi

  • Quem viu aquele Salmons e Ben Gordon pelos Bulls nos playoffs(quem n viu vale a pena ver cada jogo) contra os Celtics jamais imaginaria os dois tão mal cotados agora.

    GM do Magic merece rua. Tá pior qe o do Pistons de uns anos atrás.

    Milton Leite: -Que fase…

  • Jefferson Cavalcanti

    Ele assinou porque quis, é obvio… mas coitado ele joga em time ruim, a carreira toda.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados