logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 jul 2014 às 09:30
Rapidinhas do Mundial #6

Novidades da Espanha e Turquia; atleta do 3×3 em pré-lista e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

Técnico espanhol fala sobre Abrines, Ibaka e Gasol

juan antonio orengaO ala-armador do Barcelona, Álex Abrines, está confirmado na lista de Juan Antonio Orenga para o Mundial em agosto. O jogador é um dos únicos da lista, junto com o armador Ricky Rubio, que não estava na seleção das Olimpíadas de Londres em 2012.

“Àlex teve uma grande temporada. Ele teve alguns problemas no joelho ano passado e não pode estar com a gente [durante o EuroBasket 2013]”, afirmou Orenga em entrevista ao site da FIBA, “Nós sabemos que ele é um dos jovens mais talentosos e tem um grande futuro a frente. Àlex pode nos ajudar a conseguir grandes coisas”.

A convocação de Abrines deixaria o também ala-armador, Fernando San Emeterio, do Saski Baskonia, fora dos convocados. “Eu vou falar com San Emeterio. Fernando nos ajudou nos últimos anos e fez um grande trabalho. Mas ele teve uma temporada muito irregular e optamos por levar Àlex”, constatou Orenga.

Quando questionado sobre a possibilidade da mudança do jogador naturalizado, considerando a lesão do pivô Serge Ibaka nos playoffs da NBA, Orenga afirmou que: “Serge teve uma incrível temporada e para equilibrar o time seria mais importante para nós ter a presença dele”. A outra opção do técnico para a vaga de jogador naturalizado é o ala-pivô Nikola Mirotic, do Real Madrid.

Orenga afirmou que não vê o fato do ala-pivô Pau Gasol ter optado pela agência livre como uma oportunidade de não ir para o Mundial. “Pau vai conseguir resolver seu futuro. Se não conseguir, ele é inteligente o suficiente para que isso não o afete”, afirmou Orenga.

A Espanha está no Grupo A do Mundial, junto França, Sérvia, Brasil, Egito e Irã.

Destaque do 3×3 está na pré-lista neozelandesa

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=WmM9OAnIlLY]

O ala Finn Delany, do Nelson Giants (equipe neozelandesa) e destaque da Nova Zelândia no 3×3 Sub-18, está na pré-lista do técnico Nenad Vucinic para o Mundial em agosto.

“Eu não sabia que estava nem perto de aparecer naquela lista [de convocados]”, afirmou Delany em entrevista ao jornal local Nelson Mail, “Foi uma enorme surpresa. Para mim, esse ano seria apenas para me adaptar ao Giants e aprender com os caras que já estavam lá”.

Delany é um dos seis nomes da pré-lista neozelandesa que possuem menos de 20 anos. Delany tem 18 anos e ainda não integra os titulares de sua equipe no campeonato local.

“Para nós técnicos é uma excelente oportunidade para testá-los [os jovens jogadores] em uma situação de pressão”, afirmou o técnico, Nenad Vucinic, em entrevista.

A Nova Zelândia está no Grupo C do Mundial, junto com Estados Unidos, República Dominicana, Finlândia, Turquia e Ucrânia.

Ricky Sánchez vê Mundial como vitrine para sua carreira

ricky sanchezO ala-pivô porto-riquenho Ricky Sánchez, que atua no basquete argentino pelo Regatas Corrientes, afirmou que pretende melhorar para o Mundial e espera receber propostas se Porto Rico passar de fase.

“O Mundial será um grande espetáculo, especialmente se passarmos de fase”, afirmou o jogador em entrevista ao site da FIBA. Com uma aparente renovação com sua equipe na Argentina, Sánchez afirmou que: “Se eu jogar bem e Porto Rico conseguir passar de fase talvez eu consiga outras propostas que posso considerar”.

“Ainda preciso melhorar na infiltração no garrafão e tentar mais bandejas. Se eu ficar na linha de três pontos ficarei bem, isso é algo que utilizei bastante no campeonato argentino”, afirmou o jogador.

Ricky Sánchez foi escolhido no Draft da NBA em 2005 como a 35ª escolha, pelo Portland Trail Blazers. Seu contrato já passou pelo Philadelphia 76ers e Memphis Grizzlies. Hoje seu contrato está com o Miami Heat.

Porto Rico está no Grupo B do Mundial, junto com Argentina, Croácia, Grécia, Senegal e Filipinas.

Turquia anuncia pré-lista para o Mundial

ergin atamanO técnico da seleção turca, Ergin Ataman, anunciou a pré-lista de jogadores para o Mundial. Ela conta com dois nomes da NBA e diversos conhecidos de EuroLiga e Campeonato Turco.

Os dois nomes da NBA são pivôs, tanto Ömer Asik, do Houston Rockets, quanto Enes Kanter, do Utah Jazz. A lista também conta com nomes conhecidos da EuroLiga, como o ala-pivô Kerem Gönlüm (Galatasaray), o ala Birkan Batuk (Anadolu Efes), o ala-pivô Furkan Aldemir (Galatasaray) e o armador Dogus Balbay (Anadolu Efes).

“Em 2010 nós chegamos à final”, contou Batuk em entrevista ao site da FIBA, “Esta vez, com um novo técnico, vamos participar do Mundial para tentar o mesmo objetivo do último torneio, ser campeão”.

Entre os nomes ausentes da lista de Ataman, destaca-se o ala-pivô Ersan Ilyasova, do Milwaukee Bucks, e o armador Kenan Sipahi, do Fenerbahçe, ambos lesionados. O pivô Semih Erden, do Anadolu Efes, também ficou de fora. Hedo Türkoglu, do Los Angeles Clippers, já havia anteriormente anunciado que não iria mais atuar pela seleção turca. O anuncio foi feito em março de 2014.

  • Não sei como o Ricky Sánchez ainda não foi para a Europa, o ala-pivô de 2,12m, é dono de ótimos arremessos de média e longa distância. Iria contribuir bem com diversas equipes no velho continente.

    A seleção turca sem Ilyasova e Hedo Turklogu, perde e muito. Talvez, Gonlum e Preldzic(ala de 2,05 muito versátil – só não sei se foi convocado..rsrs), sejam os substitutos na titularidade. Mesmo c os desfalques, a seleção turca vai dar trabalho no mundial, podem apostar.

  • Alguém tem informações se o Alex Abrines irá jogar no Thunder em 2014-15 ? Ou irá permanecer no Barcelona ?

  • Mailson Silva de Sena

    Abrines nessa temporada? Não! Com sorte quem chega é Tibor Pleiss.

  • Mailson Silva de Sena

    Westbrook pediu para não disputar o mundial em virtudes da recentes operações que ele sofreu. Disse que espera estar 100% pronto para as olimpíadas de 2016 no Rio.

    • Maia Bucks

      3 cirurgias nos joelhos em 1 ano e meio arrebenta…

  • Mailson Silva de Sena

    É por isso que acho que Derrick Rose não deveria disputar esse torneio. Quem tem que avaliar se ele deve disputar um campeonato desse nível são os médicos dos Bulls. Acho uma temeridade o coach K querer a qualquer custo o armador dos Bulls.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados