logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 jul 2014 às 19:45
Pau Gasol chega a acordo com o Bulls: “Novo capítulo na carreira”

Franquia de Chicago deverá dispensar Carlos Boozer com cláusula de anistia para viabilizar acordo com astro espanhol

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Eo2nOsPKsCw]

Após sete temporadas, Pau Gasol está de saída do Los Angeles Lakers. O ala-pivô anunciou neste sábado, por meio de seu perfil no twitter, que chegou a um acordo com o Chicago Bulls. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o contrato deverá render cerca de US$7 milhões anuais ao atleta da seleção espanhola.

“Isso não foi fácil. Depois de meditar muito, eu decidi jogar pelo Bulls. Estou ansioso por um novo capítulo na minha carreira”, afirmou o veterano, que também era pretendido por San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder e New York Knicks. Além disso, o Lakers chegou a fazer propostas para tentar garantir sua permanência no elenco.

Os dirigentes de Chicago terão que fazer cortes no time para viabilizar a contratação de Gasol dentro das regras salariais da liga. Neste momento, a contragosto do dono Jerry Reinsdorf, a tendência é que o ala-pivô Carlos Boozer seja liberado por meio da cláusula de anistia para fechar com o novo reforço.

Na tentativa de evitar a anistia, o Bulls esteve envolvido em conversas para tentar uma sign and trade com o Lakers envolvendo o astro espanhol. Um acordo, porém, não teria sido alcançado entre as partes. Isso também deverá custar ao atleta, que tinha um acerto para ganhar US$10 milhões anuais se os angelinos fizessem parte e facilitassem a negociação.

Gasol, de 34 anos, possui 13 temporadas e pouco mais de 900 partidas disputadas com as camisas do Lakers e Memphis Grizzlies. Na última campanha, ele participou de 60 jogos e registrou médias de 17.4 pontos, 9.7 rebotes e 3.4 assistências em 31.4 minutos de ação.

 

  • Jota, do Jotaplays /SEMTANK

    6 milhões anuais para o Gasol é um baita negócio para os Bulls. É isso mesmo?

    • Paulo Santos

      Se for 6Mi mesmo foi um ótimo negócio mesmo.Agora falta um jogador de perímetro Lance ou Wade, prefiro o jogador do Heat, mesmo sabendo que é quase impossível.

    • Ele recusou 10 do Lakers, se bem que nesse caso pesa a chance de jogar em um contender.

      • Alex_CFraga

        Contender?
        Desde quando?
        Bulls com esse time não briga nem de longe por título de conferencia, quanto mais da NBA.

      • Rose, Butler, Taj, Noah e agora Gasol, esse time saudável faz muito barulho, lembre-se que essa é a conferência leste, rs.

    • rodrigosfc10

      Nossa o gasol saiu que pena gosto muito do basquete dele

    • Edu

      Acho que o Gasol está pensando em titulos e não tanto em salário, imagina Gasol/Noah garrafão de respeito, se o Rose tiver em forma sai de baixo. parece que os times do Leste estão se reforçando melhor que os do Oeste

  • 7×1 3×0

    Medias de respeito
    Agora tem muita gente na 4
    Gasol-Taj-Boozer-Mirotic
    Boozer anistiado
    Sera q o mirotic vem?
    Li q so vem se for pro Bulls entao trade com ele nao rola
    Se ele vier podem trocar o taj por alguum ala pontuado, enfim…
    Acho q o Bulls tao montando um time de respeito

    • Pois é. Agora eu não sei. Estavam conversando sobre isso e aparentemente, Mirotic chegaria para esta temporada. Com Gasol, difícil dizer.

    • Olavo #RipCity

      Ha , belo Nick … rs

  • Kleber

    Taj eterno reserva. Pela mini mid-level, até gostaria do Boozer no Knicks, se anistiarem mesmo.

    • Leva de graça.

      • Paulo Santos

        Kkkkk…

      • Kleber

        Libera ele aí hehe

    • pedrokadf

      Eu aceito Ele no Heat tb kkk
      Salario de veterano rola de pagar 😛

  • João Gabriel

    Bulls se pegar o Wade vai se tornar um bom candidato ao título.

    • Daniel Nogueira

      Só se for ao título de joelhos meia-boca!

      • Ricardo Aguiar

        Um dos motivos de simpatizar com os Spurs é a torcida ser respeitosa com as demais franquias, por favor não torne seu time em uma franquia odiada.

      • Daniel Nogueira

        ???

    • Wade sem 1 joelho, é no mínimo segundo time da nba. Imagina ele saudável.

  • Se for confirmado o valor de 6.5 Milhões foi um baita negócio para o Bulls, pois tem a oportunidade de ainda investir no perímetro, quem sabe um Stephenson, Pierce, e um ótimo valor agregado ao garrafão do Bulls.

    Agora está claro que Boozer vai partir, ele tem até o dia 16 para ser anistiado, ou seja quarta-feira, parece que surgiu um rumor de troca pelo Eric Gordon, e outros rumores envolvendo o nome dele ao Jazz e Rockets.

    Dwyane Wade aposenta no Heat, não tenho as mínimas esperanças de ter ele em Chicago, apesar de ser torcedor declarado do time e vir da cidade, bem, veremos.

    • Paulo Santos

      Eric Gordon ja foi um bom jogador, acho que arranjarao uma S & T para o Boozer.
      Pode ser o Lance ou Ariza, o Bulls precisa de um jogador pontuador.

      • Olavo #RipCity

        Ariza = Rockets …

    • O Chicago não tem espaço na folha para nenhuma contratação que não seja por salário mínimo !! Para o Gasol chegar, eles tem que se livrar de alguém com salário alto, como o Boozer, para assim poder assinar com o Gasol por 6 milhões !! Logo, não tem como contratar ninguém se não for por troca, salário mínimo, ou neste processo de anistiar jogador do elenco, porém só pode anistiar um jogador, assim se fizer isso para o Gasol chegar, não poderá fazer de novo com mais ninguém !!

      • Cara, considere o Boozer fora do Bulls, você acha que com a chegada de Gasol e Mirotic ele vai continuar??? No mais, não entendi muito o que vc falou.

  • Zack Batista

    Ok! Assinamos com Pau Gasol!! A vinda de Mirotic está próxima, também. Depois de pensar muito sobre a possibilidade hoje, concluir: PODEMOS SIM, SONHAR COM O TÍTULO DA NBA NA PRÓXIMA TEMPORADA. Citarei quatro itens importantes de que é possível ganhar o troféu, mesmo sem Carmelo, LeBron e Love..rsrs.. Vamos a elas:

    1- Regularidade e condição física dos alas-pivô e pivô – usando o mesmo sistema q terminou a temporada, Thibs irá introduzir um homem de garrafão c mais gabarito no lugar do Boozer. Ou seja, Noah, Gasol e Gibson, terão bons minutos em quadra. A rotação Noah-Gasol, Noah-Gibson e Gasol-Gibson, não seria problema algum para o time, e assim, teríamos um jogo interno c o mesmo nível(elevado) durante toda a partida. Aproveitando, também, deixo uma pergunta: Qual o time da NBA q possui o garrafão melhor do q a do Bulls?? Acho q não tem…

    2- Introdução de Mirotic na ala – sei q existem alguns torcedores do Chicago q não concordam c a idéia, mas acho q seria interessantíssimo para o time, ainda mais c essa aquisição de Gasol. Tenho pensado nisso desde o ano passado. Acho q ele poderia ser um novo Peja Stojakovic(ala de 2,06m, exímio chutador, q se tornou um dos maiores jogadores estrangeiros da NBA). Acompanhei toda a carreira do Peja e, penso também, que Mirotic, se adaptaria bem ao sistema na ala, pois possui similaridade com o sérvio.

    3- Efetividade nas alas – mantendo o nível, além de Mirotic(sendo o grande Shooter do time), Jimmy Butler(sendo marcador de elite e contribuindo no ataque), Dunleavy(defendendo melhor e sendo opções de chute) e o calouro McDermott(sendo uma espécie de Kyle Korver vindo do banco, seria ótimo).

    4- Condição física de Derrick Rose – esse é o mais importante e intrigante ponto, para descrever, até onde o Bulls pode chegar na liga. Rose, em 2011, com um time mediano( sim, pois Noah, Asik e Gibson, ainda estavam amadurecendo – tendo Scalabrine no elenco, hein), levou a equipe para o primeiro lugar da classificação geral da liga(61 vitórias), mesmo com o galático time de Miami, de LeBron, Wade, Bosh e cia(jogando o fino, diga-se de passagem)disputando. Isso nos mostra o impacto do armador do Bulls no time, qdo o mesmo está em condições de jogo. Derrick, jogando 90% de sua capacidade, elevaria o Chicago em outro patamar, não tenho dúvidas disso. Acredito em sua volta, pois Shaun Livingston, nos mostra q é possível.

    • Olavo #RipCity

      Confesso que eu não acompanhei muito o Mirotic …

      Ele tem capacidade pra marcar caras da posição 3 ?

      Mas não pensando em caras como os da Europa , e sim da NBA ( mais fortes fisicamente ) …

      • Zack Batista

        Sim!! É claro, q no primeiro ano, ele vai encontrar muitas dificuldades, mas c o tempo, acredito q ele tenha totais condições para isso.

    • Julio Zago

      Parabéns por seu comentário Zack, muito bem fundamento.Só penso que esta contratação foi boa, mas não era tão necessária, mesmo com a anistia de Boozer, em minha opinião, o time já estaria muito bem servido na rotação com a chegada do Mirotic.
      Em relação a utilização de Mirotic na ala, como vc mesmo disse, seria uma adaptação e poderia não funcionar, penso que seja uma sacrifício desnecessário, pois ele iria sofrer.
      E mais, mesmo considerando as dificuldades iniciais, se Mirotic render o que espero penso que seja difícil que ele não esteja no quinteto titular o que certamente também seria um complicador para Gasol.
      Sendo assim, ao menos na minha opinião e considerando as incertezas em relação a Rose, a aquisição de um scorer de perímetro seria mais interessante, porém, concordo com você em relação as pretensões dos Bulls para a temporada, considero o time muito forte e bem treinado.
      Grande Abraço

      • Zack Batista

        Fala Júlio… então, eu também tinha a opinião, como torcedor, da direção do Bulls “correr” atrás de um scorer de perímetro. No entanto, com essa aquisição de Gasol, acho q vai ser bem difícil do time de trazer o Parsons, o Lance, e até mesmo o Pierce. Esses dois últimos, não vão assinar por menos de US$ 8 milhas anuais, é o q se comenta.

        Para não “queimar” o montenegrino, vejo c bons olhos esse ajuste para o time e, entendo, q ele não teria tanta dificuldade para a mudança. Mirotic é um ótimo shooter de média e longa distância, sendo assim, poderia muito bem fazer o papel q Peja fez em toda a sua carreira. É o que acho. Abs

    • Então Zeca, mas o Mirotic tem cerca de 2.10m de não me engano, é complicado em, ele pode jogar, mas nós temos que ver se ele viraria um Dirk ou um Bargnani.

      O Bulls precisa de + uma adição na ala, até a volta do Luol tá valendo, mas ainda tem outras opções como Stephenson, Wade(sonho), e um menos provável Parsons, sem falar que querem colocar o Boozer em uma sign-and-trade por um ala, o Bulls tem interesse no Pierce tmb.

      • Zack Batista

        Mirotic é um jogador de 2,08m muito versátil, q gosta de jogar aberto e, conhecido, como um grande shooter. Chegou a ver jogos de Peja Stojakovic?? Entendo q Nikola pode fazer o mesmo jogo q o sérvio fez na carreira, sem ter grandes dificuldades. Minha opinião.

    • Big Bull

      Assino embaixo Zack. Bom saber q n sou o único a achar a contratação do Gasol excelente. E tenho essa mesma imagem do Mirotic, n o vejo de PF e sim na 3. Acho q a ideia é essa. Agora so falta alguém na 2. Q venha o Stephenson.

    • Michel Moral

      Pelos jogos que vi do Mirotic, não sei se ele pode jogar na 3. Não é impossível, mas o Stojakovic era muito versátil, tinha até velocidade para sair para os tiros de três, arremessava desequilibrado. Mirotic tem um bom chute, mas equilibrado, não vi ainda ele sair do corta luz pqra receber a bola e arremessar num movimento rápido.

      Porém, é algo a ser aprimorado. Batum do Blazers tem 2,03 (um pouco mais baixo) e também joga fácil na 3 é um exemplo atual desse tipo de jogador.

  • Valeu Gasol jogou muito no Lakers,mais ja nao tava com garra faz tempo,enfim boa pros bulls…

  • bebrum

    Um ponto relevante…

    Boa aquisição… SE o Gasol estiver saudável!!! É a mesma história do Granger… bola eles tem…

  • se o rose ficar saudavel e jogar oq sabe bulls e candidato no leste.

  • Mailson Silva de Sena

    Por 6,5 milhões dava para o Thunder pagar esse valor. Enfim… Os Bulls só conseguiram chegar no acordo com o jogador espanhol porque vão anistiar o Carlos Boozer. Enquanto isso o Thunder deixa de evoluir seu jogo, seu plantel de jogadores porque insistem em não anistiar o Perkins.

  • Nicolas

    Pessoal do Jumper! Só eu não gostei muito??
    Ok. Gasol não se discute a qualidade e experiência, mas mesmo com a eminente anistia do Boozer, tendo a possibilidade de Mirotic e Taj pra 4, trazer o espanhol de 34 anos que teve vários problemas físicos na ultima temporada?? O Bulls já quase não teve contusão nos últimos anos né? não era melhor investir grana pra encontrar jogadores pra 2 e 3?? Hoje o Bulls tem Snell e Butler!

  • jk

    Questâo é saber a situaçâo do Rose, mas a promessa é de fazer um time casca grossa.

  • Mandou bem o Bulls! Ótimo reforço e por um valor muito baixo.

  • Suns vai fazer igual fez com o Scola. Boozer saindo e indo pro Arizona. Tomara hehe

    • Ronny_Los_Spurs

      Cara se o Boozer vai pro Suns eu vejo o Suns com um timaço.

  • Se for confirmado o valor de 6.5 milhões, com a anistia-troca do Boozer, o Bulls tem espaço no CAP para ir atrás de um bom ala.

  • Pow, achei que viria para o Spurs ontem, mas depois vi que esfriou a negociação, é outro que ficou falando que queria anel e não vai arrumar nada no Bulls, pra mim o time do Bulls tecnicamente não muda quase nada, pois vão perder o Boozer, gosto dos dois jogadores tanto Gasol quanto Boozer, mas entra um e sai outro e pra mim não muda, lado bom pro Bulls é no contrato.

    • Ricardo Aguiar

      Cara, com todo respeito ao excelente time dos Spurs, mas isso tudo que vc falou vai por agua a baixo se Rose se mantiver saudável e jogando, Spurs er aum time que Bulls vencia e bem na regular com ele saudável, recorde de pontos do Rose é justamente em cima dos Spurs, acho que sua opinião é válida e tem que ser respeitada, mas como falei pro seu colega torcedor, vcs já estão cornetando o Bulls, fica a diga para vcs não se tornarem um time mal quisto por torcedores de outras franquias.

      • Ricardo Aguiar

        dica*

      • Fica calmo aí, colega! O cara só deu sua opinião. Vai querer censurar a gente? Não sei pra que essa revolta.

      • Ronny_Los_Spurs

        Calma Ricardo calma, hahaha, é só o que eu acho do Bulls, eu acho o time titular do Bulls excelente, mas o banco eu acho horrivel e na NBA vc ja sabe, sem banco ninguém ganha.

  • Ronny_Los_Spurs

    Se o Bulls conseguir um ala muito bom (não lembro de cabeça os disponíveis no mercado) o time briga no leste, mas ainda acho Bulls muito fraco pra título.

  • Ronny_Los_Spurs

    Agora outra coisa hein, tudo bem que o time do Spurs ja ta fechado, o time que foi campeão e tal, mas e o Thunder? Tava na frente um tempo atrás na corrida pelo Gasol, e os caras não contrataram nada, só o Telfair? o Thunder mais uma temporada vai ficar vendo Durant e Westbrook chutando 80 bolas por jogo pra tentar ganhar?

  • Ronny_Los_Spurs

    Agora que vi o post do Anthony Morrow no OKC, menos mal.

  • Ronny, cuida do seu time e para de cornetar os times dos outros.

    • Ronny_Los_Spurs

      Dar minha visão sobre os times não é cornetar, até porquê torço muito pra TODOS os times se reforçarem e dar um campeonato equilibrado nas 2 conferências, essa temporada o Heat e o Pacers passearam no leste, e ficou sem graça, mas eu essa temporada vai ser mais equilibrada. Agora vc vem me dizer cuida do meu time? Então eu digo pra vc, comenta só noticia do Bulls então, cada um aqui no fórum comenta só noticias do seu time ok? Legal será isso não acha?

      • Ronny_Los_Spurs

        Se tiver noticias do Kings ninguém comenta ok? Acho que o KINGS é o único que eu nunca vi torcedor aqui.

  • Wizard interessado no Jeff Green, eles estão pensando em uma troca com Otto Potter..

    Seria uma boa pro celtics?? oque vocês acham?

    • Olavo #RipCity

      Eu gosto do Porter …

      Não sei o que aconteceu essa temporada em Washington pra ele ter ido tão mal , porque não acompanhei muito . Mas do que eu vi dele em Gorgetown ele me pareceu um excelente jogador …

      Se a ideia do Celtics é continuar a reconstrução do time , apostando em jovens , acho bem válido …

      • Olavo #RipCity

        * Georgetown

  • Ótima jogada do Bulls, agora, é só “caçar” um ala na agência livre.

    Nomes bons ainda disponíveis:

    – Luol Deng
    – Evan Turner
    – Paul Pierce
    – Xavier Henry (temporada razoável no Lakers)
    – Chris Douglas-Roberts (temporada razoável no Bobcats)

  • Rodolfo

    Não entendi qual o problema do Rony comentar sobre outros times. A maioria cornetou o alto valor do contrato do Kobe, ou a torcida do Cavs pela volta do Lebron entre outras cornetadas que vi aqui. Cada um tem o direito de expressar sua opinião.

    • Ronny_Los_Spurs

      Perfeito Rodolfo. Valeu

  • bom reforço …se conseguirem um ala pro perimetro sem dúvida fica entre os melhores do Leste e quem sabe titulo …go Chicago !!!!!

  • é eu ja imaginava que ele iria para o Bulls mesmo desejando ele no Spurs.
    mas vamos la , ainda tem o Deng apesar que vai querer um absurdo.
    Enfim o time vai ser o mesmo penta campeão kkk

    GO SPURS GO!

  • bebrum

    Ihhhhhhhhhhhhhhhhh Pierce no Wizards!!!!

    Só digo uma coisa… Wizards vem forte, hein??!!

    Wall, Gortat, Porter, Beal, Nenê…. Eles vem junto com Cavs e Heat (se fechar com Deng)… FORTE!

    • bebrum

      Detalhe: 2yars / 11 MM

      O Pierce não tava brigando no Nets por causa da oferta deles que era de 10 MM !!!

      Tem caroço nesse angu aí… Ele não ia criar essa quizumba por essa ´´pequena diferença de valor!´´

    • Vem junto com Cavs e…. ”HEAT”’, Heat sem James tem que lutar pra passar do primeiro round fiote.

      • bebrum

        Pode ser, pq o time vai mudar muito…

        Mas cravar que vai lutar para passar do first round acho pesado hein??

        Mesmo sem James ainda tem jogadores TOP lá!!!

  • Stockton to Malone

    Vai ser anistiado Boozer? Quem te viu e quem te vê. Nunca deveria ter saído do Jazzão…

  • rodrigo santos

    Bela contrataçao, mas a melhor sera a retorno do basquete do rose

  • Gui_Zo

    Impressões e planos do técnico sobre Caboclo!

  • Gui_Zo

    Impressões e planos do técnico sobre Caboclo!

    http://www.nba.com/raptors/video/2014/07/12/NBAWEB140712CASEYflv-3325855/

  • Anderson Tomás

    Não sei porque acho que Derrick Rose vai voltar ainda , e vai ser de elite como sempre foi. Vai dar filme 30 for 30 e vcs vão ver só. Desde Allen Iverson nunca vi um jogador em matéria de infiltração e corte para os dois lados como Rose. Apesar de Celta rezo e torço muito pela volta dele.
    Gasol ultimamente sempre demonstrou que queria deixar os Lakers, não aguentava mais Kobe enchendo o saco dele. Seria bom para Mirotic ter um outro espanhol para dar as boas-vindas pra ele na América.

    Acho que vem mais surpresa aí para os Bulls…

  • Matheus rockets

    se o Boozer for anistiado será uma boa para o Rockets tentar ir nele se for pra um contrato contrato entre 10 e 12M. Dai Parsons podia ir embora.
    Rockets ficaria:
    Berveley
    Harden
    Ariza
    Boozer
    Howard

    Time pra brigar lá em cima

    • Com esse time. Se não for para as finais da nba, Já é decepção.

      • Matheus rockets

        o ruim é que o McHale consegue ser pior que o Scott Brooks, mas mesmo assim seria a segunda força do Oeste

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados