logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jul 2014 às 23:58
Mario Chalmers e “Birdman” renovam com o Heat

Dupla retorna para mais duas temporadas com a franquia e segue no elenco pós-LeBron James

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Mario Chalmers Chris AndersenO Miami Heat confirmou a permanência de mais dois jogadores em seu elenco para a próxima temporada. A franquia fechou as renovações contratuais do armador Mario Chalmers e do pivô Chris “Birdman” Andersen neste domingo. Assim como quase todos os atletas do time na campanha passada, os dois eram agentes livres.

De acordo com Marc Stein, da ESPN, Chalmers vai ficar na equipe da Flórida por mais dois anos. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o titular do Heat nos últimos três anos receberá cerca de US$4 milhões por temporada. “Estou orgulhoso de dizer que continuarei em Miami”, anunciou o atleta, por meio de sua conta no twitter.

Já Andersen chegou a ser sondado pelo Cleveland Cavaliers para continuar atuando ao lado do astro LeBron James, mas preferiu continuar em Miami. Segundo Stein, o acordo deverá render quase US$10 milhões nas próximas duas temporadas ao pivô de 36 anos. Rockets e Mavericks também mostraram interesse em contar com seus serviços.

No novo time do Heat, a dupla reencontrará o ala-pivô Chris Bosh e tem tudo para continuar atuando também ao lado de Dwyane Wade. Luol Deng, Josh McRoberts e Danny Granger estão entre os reforços recém-contratados pelo presidente de operações, Pat Riley, para compor o elenco pós-LeBron.

Chalmers registrou médias de 9.8 pontos e 4.9 assistências, com 38.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em 73 partidas disputadas na última temporada. “Birdman”, por sua vez, anotou 6.6 pontos e 5.3 rebotes em 19.4 minutos de ação nos 72 jogos em que esteve presente na última temporada.

  • Nettmann

    Miami se remontando, ainda falta um bom armador, mas o time vai tranquilo pros playoffs, titulo é outra historia.

    • Ronny_Los_Spurs

      Perfeito.Concordo

  • Vai continuar competitivo com esse time! Porém, como o amigo aí disse, título já é outros quinhentos…

  • Ronny_Los_Spurs

    Galera do Heat não vai curtir muito essa notícia.

  • BJ7

    O Pat Riley deve ta usando muita droga pra renova com o Chalmers, depois de tudo o que ele fez nos playoffs, ou melhor, nao fez. Nao entendi sinceramente.

  • Levi

    10M Birdman

  • J. Junior

    Não concordo em dizer que Heat está se remontando. Tudo bem que foi o melhor da liga, mas eh apenas um jogador. O time está bem estruturado. Temos que apostar na volta do velho Bosh de Toronto e no Deng de Chicago. Se Wade ainda ajudar com uns 20 pontos o time vai brigar nas cabeças.

  • Tijhany Heat

    Riley está certo. Está montando uma base (Chalmers, Wade, Deng, Bosh, Granger, Cole, Nappier, McRoberts, Andersen) não tão caro, ainda tem CAP para trazer um pivô decente (apesar de não ter nenhum grande nome) com flexibilidade para os proximos anos. Eu ainda renovava com o Beasley pra ficar entregando Gatorade e dá pra chegar nos playoffs e quem sabe sonhando com mando de quadra.

    • Ainda tem o Monroe disponível, mas esse irá pedir uma grana preta. Uma aposta válida seria Emeka Okafor, quem sabe…

      • The King James

        Okafor saudável e Birdman de backup fica um bom garrafão.

  • Thiago OKC

    O caron butler vai para o detroit 2 anos 10 milhões

  • Enfim, conseguirei comentar uma noticia… To num interior fdp, internet a lenha, e ainda por cima, frequentando lan house.
    Vamos lá, o Heat fechou com o Deng né? Dentro da realidade do mercado, foi a melhor aquisição possivel, re-assinar Birdman e Chalmers pra mim, foi otimo.
    O Bledsoe não estaria a nosso alcance de qualquer forma.
    Meu sonho agora seria o Greg Monroe, mas se não me engano ele é restrito, daí fica quase impossivel. De qualquer forma adoro a mentalidade de Pat Riley, mantendo um time forte, que possivelmente não disputará o titulo, mas estará nos playoff’s, deixando ainda o cap aberto pra FA mais importante que virá, a de 16.

    Let’s Go Heat!

    • Tijhany Heat

      É realmente esta a mentalidade. Não ficar com o CAP comprometido e ter um time que conseguirá ir pros playoffs.

    • Levi

      Mas tu pode sonhar com o Monroe, enquanto os Pistons não trocar o Josh Smith, ele não volta pra lá

      • Olavo #RipCity

        Só que ai o Pistons vai querer moeda de troca …

        Quem o Heat tem ?

        E outra , eu acho que um garrafão com Bosh e Monroe não seria tão bom assim .

        Ofensivamente , sim , mas quem defende ai ?

        Foi a mesma coisa que eu pensei quando saiu um rumor que o Monroe podia ir pra Portland … rs

  • pedrokadf

    Gostei muito da renovação do Birdman… Mario nem tanto, mas pra realidade do mercado atual foi bom !! O mais importante foi a duração dos contratos, isso sim me agradou muito…
    Go Heat !!

  • Heat focando na free agency de 2016. Já é público a estratégia dos dirigentes. Quanto ao Chalmers, fico feliz de ter voltado e garanto que se ele tiver o mesmo papel da temporada passada, ele vai calar geral. Uma final ruim, e o cara não presta mais, não é por aí. Birdman conseguiu um bom contrato, e valioso pro time também. DWade e Haslem retornando, só preencher as lacunas e o time ta montado. James Ennis tem de fazer o time essa temporada. Vai precisar muito dele também.

    • Levi

      Tava assistindo um jogo do Heat na Summer League, esse Ennis joga muito, cara!

    • The King James

      Se Ray Ray for para o Cleveland mesmo,é bom o Heat trazer um SG dessa free agency,Rodney Stuckey seria bom e deixar James Ennis de SG como backup dos dois,sem dizer que ele jogaria bons minutos nos jogos em que o Wade fosse poupado.

  • 10 MILHÕES! acho meio errado pro Chris Andersen. A principal caracteristica dele era o atleticismo, q ele já perdeu, Dar 5 milhões por ano para um cara q só faz trabalho sujo defende até bem e já tem 38 anos no final do contrato é um exagero!

    • bebrum

      concordo!

  • bebrum

    Não gostei não… Entendo o argumeto da galera coisa e tal… Mas com esses 9MM eu traria outro PG e outro C … Birdman ganhado 5MM acho muito por sua idade!!! com essa grana eu traria o Boozer para ser reserva ou ainda focaria no Blatche… e quanto ao PG eu ia no Mo Williams… achei cagada!!!

    Mas Playoff é certo!

    • The King James

      Também acho mano,com Mo Williams e Blatche o time ficaria muito bacana de assistir,pra mim chegaria na final de conferência.

  • Playoffs já é coisa certa pro Heat,achei boa renovar com Birdman,o Chalmers nao gostei muito,mas se o Spo deixar o Nappier titular e Chalmers no banco é uma boa.
    Ainda tá aparecendo o tal de James Ennis,da pra ajudar no banco tbm,rsrs

  • Leo

    Achei que o Heat ia chutar o Chalmers pq draftou o Napier. Não to acompanhando tanto a Summer League, mas parece que ele não tá fazendo nada de excepcional por lá.

    De qualquer forma o Heat continua um time forte pra brigar por mando de quadra ou mesmo chegar as finais pq não vejo nenhum grande time no Leste

  • isants

    Napier não apresentou nada de mais na Summer League. Em outros tempos Chalmers já deu pro gasto. Não se dava bem com James e por isso jogava mal. Vai melhorar. Birdman é uma peça fundamental no Heat. Além da publicidade que ele tem (os fãs do heat adoram ele) pega rebote e é bom defensor. Pelo o que ta disponível no mercado seria pior perde-lo. É agora so falta o Wade. Lets go Heat.

    • Napier tá bem mais ou menos mesmo. Continuar assim. Vai ser reserva até do cole.

  • Achei meio exagerados os dois contratos. Melhor dar um valor alto pro Boozer ou pro Blatche do que pro esse pro Andersen (e eu adoro o cara). Andersen defende bem, e embora pegue bastante rebotes não é um “reboteiro” ou eu que sou um mala, mas pra mim ele vive pulando no tempo errado, ou é azarado das bolas sempre subirem demais.

    Chalmers vai jogar melhor sem o Lebron no time, simples assim. Vai continuar titular, mas menos minutos pois creio que Napier deve entrar na rotação com um tempo bom.

    Tio Pat por favor, Monroe ou Blatche pro Heat. Eu imploro.

    PS: Justin Hamilton vem jogando MUITO bem na summer league, e James Ennis precisa vir pro time nessa temporada. Ta jogando bem, só ganhar um pouco de massa.

    LET’S GO HEAT!!

    • aluyson

      Exagerei ali falando do Hamilton ta, mas pros pivôs que jogaram no heat nos ultimos tempos, ele quebra muito bem o galho. E ainda arremessa de fora, algo que o Spoelstra adora, e tem um contrato baratin baratin

      • bebrum

        ia falar isso aluyson… Exagerou um pouco mesmo!!! Mas beleza acho que tem que aproveitar o Hamilton… Mas não dá para confiar nem para ser o reserva imediato!! tem que ficar de back up mesmo!!!

        O problema agora é cap!!! Alguém refez as contas?? Sobra uqnato???

        Para fechar o elenco, acho que tem que trazer o Ennis e o Hamilton e o ideal era um Center dirty job, cabeçudão mesmo… Falo de novo do Blatche… Mas ning ta falando que o Miami está atras de Center… triste…

  • Talvez pudéssemos fazer alguma troca envolvendo um dos nossos armadores pra ver se pegamos um pivô razoável. Vamos dar um voto de confiança ao J. Hamilton tb mas é certo q Miami precisa contratar sim um Center. Lets go Heat.

  • isants

    Blatche parece mais F do que C. Monroe seria um sonho, mas também nem sei porque acredito que a estratégia é um Center que pegue rebotes e seja bom defensor, imponente no garrafão. Isso deixaria o Bosh mais livre para jogar de PF.
    Acho que por isso o Birdman é uma boa opção. Qual o pivô disponivel na FA vocês acham que cumpriria esse papel de Reboteiro e defensor?

  • Acho que fizeram muito bem em manter Birdman. Mas por esse dinheiro todo? Reserva e com 36 anos? Sei não…
    E concordo com quem preferiria um Mo Williams ai no lugar do Chalmers. Não é ruim mas tbm não faz nada de espetacular. Beleza que já foi campeão duas vezes em Miami mas tem que se levar em conta que o time tinha o Lebronha. Sem ele qualquer time da liga perde muito e acho que Miami deveria ter apostado em outro armador.

  • Nathan

    O problema do Heat é que agora não tem mais o LBJ pra armar o time. Vai depender muito mais do Chalmers e do Wade. Wade fisicamente não está mais tão confiável, infelizmente… Vai ser bem mais complicado eim…

    • Nathan

      Falta um playmaker nessa budega ai.

    • Nathan

      Que tal um Kendall Marshall (já que ainda não tem contrato com o Lakão)?

      • rafael

        Para mim, o melhor armador da summer league é o Russ Smith, joga muito não da pra entender o porque da 47 pick por ele, joga muito nessa o Pelicans se deu bem!!!

  • Elber

    Na boa, muita grana por pouca coisa com todo respeito. Uns 2 milhões pro Barba Ruiva acharia mais justo e o Mario ultimamente é potencial de reserva. Lebron armava tudo nesse time e com um técnico que nao apresenta jogadas e vivia da criatividade das estrelas vai suar frio com esse time.

  • fio

    acho qui o heat xta uma confusão,wede não tem juelhos suficiente prA próxima temporada,renovam com o pior base da nba grenger não xta ainda em forma Bosh não tem punho suficiente prA aguentar os heat,isaiah Thomas como base dos heat não estaria mal o baixinho e melhor qui o chalmar

    • bebrum

      Entendi nada mano…

  • bebrum

    Parece que o Heat está atrás de Brandon Rush!!!!

    • bebrum

      Tb queria Stuckey ou Turner… Mas não tem Cap para isso!!!

      * 13MM Wade
      23M Bosh
      4MM Chalmers
      5MM Birdman
      *2MM Haslem
      2MM Granger
      5MM Mc Bob
      1MM Cole
      1MMHamilton

      Nessa bincadeira já dá uns 57 Milhões… Bom, como já disse antes,Eu ia de Ennis e Napier e e tentava um pivozão tipo Blatche!!!

      Esperemos…

      • bebrum

        Opa… Esquci do 10MM do Deng!!!

        É… acho que vem ninguem de renome mais não…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados