logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 jul 2014 às 20:04
Durant e Rose lideram pré-convocação dos EUA para o Mundial

Dezenove jogadores estão confirmados na preparação da seleção norte-americana; Parsons e DeRozan são novidades

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dezenove atletas foram convocados pela USA Basketball nesta segunda-feira para integrarem o período de treinamentos da seleção norte-americana visando o Mundial da Espanha, que vai ser disputado entre agosto e setembro deste ano. O armador Derrick Rose, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o MVP Kevin Durant são os principais nomes da pré-lista.

A relação foi montada a partir do grupo de 28 jogadores divulgado em janeiro passado para o ciclo olímpico Rio-2016. Somente dois dos pré-convocados não faziam parte da lista anterior: o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e o ala Chandler Parsons (Dallas Mavericks). Como de costume, os treinos dos EUA vão acontecer em Las Vegas.

Astros como LeBron James, Carmelo Anthony e Chris Paul já haviam dito que não estariam à disposição neste ano, mas outras ausências foram surpresas no grupo que vai à Espanha. O jovem ala Kawhi Leonard, por exemplo, era tido como certeza entre os convocados e só não foi chamado por um pedido de dispensa de última hora.

“Para manter a continuidade do grupo, nós temos que ‘rodar’ o grupo a cada competição para que todos os jogadores que aspiram representar o nosso país em nível internacional tenham uma real oportunidade de fazê-lo”, declarou o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, defendendo a rotatividade da seleção entre Mundiais e Olimpíadas.

Rose disputou apenas dez partidas nas últimas duas temporadas da NBA, mas nunca foi uma dúvida na convocação. Tanto o treinador Mike Krzyzewski, quanto o atleta do Chicago Bulls já haviam confirmado a presença do astro no grupo que disputaria o Mundial. O técnico segue confiante de que o armador estará em condições de jogo.

“Nós gostaríamos de ver o Derrick de anos atrás, porque é um dos melhores jogadores do mundo e MVP da NBA. O que ouvimos até agora é que ele está em ótima forma. Esperamos que o Mundial seja um ponto de partida para que tenha uma ótima temporada na sequência”, afirmou o “Coach K”.

Dos dezenove chamados, sete serão “cortados” durante o período de treinos para que o elenco seja fechado. Confira a pré-lista da seleção norte-americana:

Nome

Posição Time
Andre Drummond Pivô

Detroit Pistons

Anthony Davis

Ala-pivô New Orleans Pelicans
Blake Griffin Ala-pivô

Los Angeles Clippers

Bradley Beal

Ala-armador Washington Wizards
Chandler Parsons Ala

Dallas Mavericks

Damian Lillard

Armador Portland Trail Blazers
DeMar DeRozan Ala-armador

Toronto Raptors

DeMarcus Cousins

Pivô Sacramento Kings
Derrick Rose Armador

Chicago Bulls

Gordon Hayward

Ala-armador Utah Jazz
James Harden Ala-armador

Houston Rockets

Kenneth Faried

Ala-pivô Denver Nuggets
Kevin Durant Ala

Oklahoma City Thunder

Kevin Love

Ala-pivô Minnesota Timberwolves
Klay Thompson Ala-armador

Golden State Warriors

Kyle Korver

Ala Atlanta Hawks
Kyrie Irving Armador

Cleveland Cavaliers

Paul George

Ala Indiana Pacers
Stephen Curry Armador

Golden State Warriors

  • Quem bota fe no rose

  • Stockton to Malone

    Mesmo com os desfalques ainda dá pra montar um time apelão.A tendência é serem convocados poucos jogadores de garrafão e eu aposto em Griffin,Love e Davis.E todo mundo curioso pra ver a participação do Rose…

  • ht

    O K.D e certo agora……. o Rose n sabermos como esta o fisicou dele

  • Sem o Lebron o time é fraquíssimo, não vai longe no mundial.

    • Mailson Silva de Sena

      Certo. Em 2010 foi sem LeBron e com Durant, Rose e Love bem jovens. Agora o Durant está em outro mundo e vai carregar esse time rumo a mais uma final, sem falar no “elenco de apoio” que conta com Curry, Lillard, Harden, George, Blake Griffin, Anthony Davis, André Drummond, Demarcus Cousins. Então, com todo respeito, você dizer que um grupo de jogadores da qualidade que esses jogadores possuem não vão chegar longe no mundial é de uma ignorância sem tamanho.

      • Concordo com você mano, como meu irmão disse ontem, esta na hora de renovar a selação americana né? Com esse time ai da pra fazer bonito.. pra mim seria esse time pra começar..

        Kyrie Irving
        James Harden
        Kevin Durant
        Blake Griffin
        Andre Drummond <<(MONSTRO ESSE CARA JOGA DEMAIS )

      • Levi

        Acho que DeRozan > Harden. Eu sei que Harden é Harden, mas o barba dos infernos só joga pra ele.

      • Levi

        Acho que DeRozan > Harden. Eu sei que Harden é Harden, mas o barba dos infernos só joga pra ele.

      • Acho que uma criança de 5 anos identificaria uma ironia no meu comentário hein meu querido.

        Se acha que eu sou tão retardado assim de afirmar que esse baita elenco dos EUA seria ruim só pela falta do Lebron?

        Cara vc precisa de um psicólogo.

      • Mailson Silva de Sena

        Se foi ironia então peço desculpas pelas minhas críticas.

    • Fraquíssimo? Queria pelo menos uns 3 desses no meu celtics kkkkkkkk Drummond, Durant, Cousins

    • Levi

      Ironic mode? Kkkkkkkkk

      • Ronny_Los_Spurs

        Só o Levi é esperto por aqui? hahaha óbvio que é ironic mode.

    • luisfernandospurs

      auhuhauhahuauhauhuhauhauh, me lembrou os comentários do Fernando, torcedor do Heat que odeia os Spurs e sumiu do fórum após o titulo.

      Ronny, relaxa, deu pra ver que foi ironia, rs

    • Secundo

      Sério??? rs… O time, mesmo sem o Lebron, ainda é de outro mundo. Claro que o time campeão olímpico de 2012 é melhor, mas como dizer que um time desse não vai longe…

      • USA USA USA USA

        Time fraco kkkkkkkkkkkkkk
        Ironia???????
        Tenta concertar as coisas não kkkk

  • Nicolas

    Manchete “EUA renova seleção de basquete” aí vc vai olhar o elenco achando que vira um monte de jovens promessas e…só tem monstro! Assim não da!
    Hahahahhaha

    • Elber

      Exatamente! Acho que o time começa com:

      Irving
      Harden
      Durant
      Griffin
      Cousins

      Mas prefiro:
      Irving/Curry
      De Rosan
      Durant
      Davis
      Pivô os dois sao excelentes, mas deixo Cousins de starter.

      • Eu colocaria o Curry e o Irving e o Love e o Griffin juntos. Ia ser sensacional de assistir kkk até pq a seleção americana não pode só jogar e sim dar um show pro mundo

      • Great-Celtics

        colocaria Curry, DeRozan, Durant, Davis e Cousins, boa defesa, excelente ataque, bom nas bolas longas e no garrafão, mais também né seleção dos EUA é muito apelona

    • Os cara apela pow! kkkkkkk

  • Guilherme

    Se dessa lista pegarmos somente os selecionados no Draft de 2010 pra frente, ainda assim eles teriam chances de vencer o mundial.

  • Maia Bucks

    xiiii nao passa de fase nao hem…

  • Marcos

    Kyle Korver???? ow god, wtfck???

    • Pro estilo FIBA um especialista do perímetro é quase obrigatório em todos os times.

  • Tijhany Heat

    Os EUA ganham o mundial quando quiserem. O máximo que as outras seleções conseguem é emparelhar com seus titulares. Quando precisam usar o banco, danou-se…

  • diegocassad_GoNY

    Time fraco! rsrs

  • MARCOS OKC

    Ish !!!!

    Que renovada hein kkkkkkk’

    Mais meus starters seria :

    Irving
    Demar Derozan
    KD
    Griffin
    Cousins

    Nossa fica até dificil escolher kkkkkk’

  • Meus starters:

    Kyrie Irving
    Stephen Curry
    Kevin Durant
    Blake Griffin
    Kevin Love

    • Levi

      S Curry seria massa de SG. O Irving fazia o papel de infiltração, enquanto ele estaria lá esperando a bola nas mãos pra meter de 3pt. Mas o peste tbm é bom demais no drive.

      • Pois é Levi, eu gosto dessa ideia também… enfim, o que não falta é opções nesse time hehehe

    • Eu acho q um dos 2 PF vão rodar. Coach K gosta de jogar com um C. Acho q pra deixar a quadra com mais espaço ele vao optar pelo Love. Q bela dor de cabeça para montar o time ein! huehuehueheuh

  • Nos EUA, dizem q o principal esnobado foi o John Wall. Tbem vou ser realista, John Wall merecia mais q o Kyrie, mas o Irving já havia sido treinado antes pelo Coach K e o próprio disse q foi um dos melhores jogadores q ele já treinou na Duke. A questão do Korver é para ter uma válvula de escape, se o jogo tiver apertado ou se o time precisar de uma bola de 3 Korver vai estar lá. Agora o Rose eu ñ sei, deve começar os jogos no banco Irving e Curry vão disputar a titularidade

  • gabriel

    Seguro de Leandrinho vira problema para Seleção Brasileira de basquete

    Saiu no lancenet

  • cteodista

    Vai ser uma boa para Rose, já que ele vai treinar com uma galera TOP e dependendo do desempenho nos treinos pode até conseguir uns minutos em quadra e já chegar na pré-temporada com um pouco de ritmo de jogo.

    See Red!!!

  • dede

    acho furada levar rose, sem ritmo nenhum, e dois anos parado..para q levar??? nao complica coach k…dexa cara treinando e voltano so em outubro!!!!!!!!!!!!!!

    • Michel Moral

      Coach K já declarou várias vezes que Rose estará no seu time.

      Eu não vejo problema, pois o técnico tá lá para fazer o seu trabalho e toma as decisões. Mas isso não quer dizer que não possamos julgar certo ou errado algumas das escolhas que são feitas. Como fica a moral do técnico com o grupo de jogadores? Eu sei que o cara é “o técnico”, mas isso não significa que temos que concordar com tudo que ele faz no seu trabalho.

      Imagine o momento que ele vai ter que cortar jogadores da lista, ou então na hora de escolher os titulares… Ficar com um jogador que não joga há mais de dois anos?!

  • Jk

    Time americano tá sobrando e deve levar o caneco sem grandes problemas. To curioso é pra ver o desempenho do Brasil, acho que pode ir do 8 ao 80.

  • USA USA USA USA

    Se pegar o Brasil “goleia” de 700 x 100

  • Igor

    irving
    Curry
    Durant
    Love
    Cousins
    esse é meu time
    Love e Aldridge >> que griffin
    n sei pq ele n esta nessa lista.
    e Cousins melhor pivô da liga.

    • Matt Barnes

      Definitivamente vc não entende nada de basquete…

      • Love>Griffin, e o Cousins não é o melhor pivô da liga e acho meio difícil ele se torna o melhor.

  • The Key to a Championship formula: ( http://media.fyre.co/cvl0571TgyqDutGSn0RA_darrylmorey.jpg ) dormiram pensando em Carmelo Anthony e acordaram com Trevor Ariza kkk

  • bocada

    Acredito que os selecionados sejam: Rose, Curry, Irving, Harden, Derozan, Durant; George, Love, Griffin, Davis, Cousins e Drummond.

    Que time meu amigo, isso porque ficaram de fora Lebron, Carmelo, Kobe, CP3 e por aí vai…

  • zeehcarlos

    starters:
    Irving
    Harden
    Durant
    Davis
    Drummond

  • Guilherme

    Pode ser bom pro Rose ir pro Mundial. Deve começar a temporada com mais ritmo de jogo e melhor fisicamente que no retorno da primeira lesão.
    Rose voltar a um nível de jogo próximo do q tinha antes das lesões é fundamental para definir até onde os Bulls podem chegar nessa temporada.

  • Anônimo

    Curry
    George
    Durant
    Griffin
    Cousins

  • Por maior que seja o desejo da galera uma boa parte das estrelas vai ficar na lista desses 7 jogadores que não vão ao mundial. Kyrie Irving, Anthony Davis e Paul George são unanimidades.

    De resto vai ser uma briga muito boa no Training Camp.

    • luisfernandospurs

      Durant não é unanimidade? rs

    • M Dias

      K Durant é mais unanimidade que P George não?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kevin Durant vai brigar por vaga? Sério?

    • MARCOS OKC

      só pode estar de Brincadeira dizer que DURANT não é unanimidade ?????!!!!!

    • Olavo #RipCity

      Eu acho , SÓ acho , que os caras interpretaram errado … rs

      • Brincadeira né Olavo kkk. Acredito que o Durant vai aproveitar esse agosto pras férias (aprimorar fundamentos) e não vai ao mundial, Griffin quem sabe já que perdeu as olimpíadas de Londres.

        Irving, Anthony Davis e Paul George são unanimidades porque certamente estarão na lista final, salvo em caso de lesão.

      • Olavo #RipCity

        Rs foi assim que eu interpretei … rs

  • pedrokadf

    D-wade acabou de publicar uma foto no estadio do Heat com a seguinte frase ” dwyanewadeHome Is Where The Heart Is… My Home,My City,My House..#HeatLifer ”
    Um sinal de que ele deve permanecer no Heat… como esperado né, mas nunca se sabe… !!
    Go Heat !!

    • Espero muito que wade renove em miami. Wade sem 1 joelho e melhor que 95% dos jogadores da nba.

  • bebrum

    Para quem quiser ver…

    Esse sim É O CARA!!!

    http://instagram.com/p/qeyAwCFCDy/

    • Olavo #RipCity

      Você viu o que está escrito na Foto ? Rs

      Heat vs Haters … rs 😀

      • bebrum

        Podes crer Olavo!!!! Só vi agora!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • bebrum

    E digo mais… Gostando muito da postura do Heat e dos jogadores!!

    Para quem acha que a franquia não é uma realidade, CHORA!!

    James foi embora e vida que segue… Ninguém teve tempo de lamentar, chorar… Pat já se movimentou rápido e montou um time à altura do atual tetra campeão do Leste…

    Ahhh e digo mais… Ta dando o que falr sobre o Napier ter dado ´´unfollow´´ no James!! kkkkkkkkkkkkkkk Muleque cheio de personalidade!!

    • James nós deu 2 anéis. Sou eternamente grato por isso. Miami >>> james.

  • M.Vinicius

    Bom time

  • João Pedro

    KYLE KORVER?????????

  • Sander Santos

    Só de pensar que eles não levaram o Rondo, John Wall, K. Leonard, K. Leonard, Big All, Rud Gay, Z. Randolph, Joe Johson, D. Willians e etc…

    E nós preocupados se o Leandrinho vai ou não; Assim eu vou chorar…

  • marquin

    Davis >>>>>>>>>>>>> Griffin

    • savioknicks

      ainda não é, falta um melhor jogo de costa pra cesta e um arremesso mais consistente. Mais em compensação defender muito melhor que o Griffin.

  • Vinicius (GoSpursGo)

    K.Leonard deveria ir, seria uma boa pra ele pegar mas experiência e se firmar mais ainda

  • Arisson

    Sei que nao tem nada a ver com a noticia , mais alguem aqui sabe de algum link onde posso ver os jogos Summer League ?

  • tales

    E de ficar bestificado o pq do jonh wall não está aí.
    Curry, rose, harden. Deveriam brigar pelo SG.
    Irving e lillard em PG.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados