logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 jul 2014 às 09:59
Pistons chega a acordos com D.J. Augustin e Caron Butler

Novos reforços fecharam contratos de duas temporadas para reforçar o reformulado elenco de Detroit

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mKazoNSL9m0]

O Detroit Pistons deu mais dois passos no processo de reformulação de seu perímetro para a próxima temporada. Depois de fechar com Jodie Meeks e Cartier Martin, o time do Michigan acertou as contratações do armador D.J. Augustin e do ala Caron Butler neste domingo. Os dois atletas reforçam a equipe pelos próximos dois anos.

Augustin também atraiu interesse do Charlotte Hornets e Dallas Mavericks, mas não escondia que sua preferência era renovar contrato com o Chicago Bulls – o que tornou-se praticamente impossível após o acerto da franquia com Kirk Hinrich. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador irá receber US$3 milhões anualmente.

Disputado por candidatos ao título como San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, Butler surpreendeu ao escolher atuar pelo Pistons. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ala deverá receber pouco mais de US$9 milhões no período e o segundo ano de vínculo seria uma opção do jogador.

A princípio, Augustin chega ao time para ser o reserva imediato de Brandon Jennings. O atleta de 26 anos havia sido contratado pelo Bulls no decorrer da última temporada e assumiu papel fundamental na rotação de Tom Thibodeau. Em 61 jogos pela equipe, ele registrou médias de 14.9 pontos e 5.0 assistências, com 41.1% de aproveitamento nas bolas de longa distância.

Butler deverá disputar espaço na rotação do Pistons com Kyle Singler e Luigi “Gigi” Datome. O ala de 34 anos iniciou a campanha passada pelo Milwaukee Bucks, mas transferiu-se pouco antes dos playoffs para o Thunder. Ele teve médias de 9.7 pontos, 3.2 rebotes e 44.1% de conversão nos arremessos de longa distância na curta passagem por Oklahoma City.

 

  • Rodrigo

    Problema dos Pistons na última temporada era muito garrafão e pouco perímetro. Agora deu uma recheada de opções no setor. Acredito que voltará aos playoffs.

  • Alysson

    Eu ainda não engoli pagarem 18m/3t pro Joodie Meeks…. Brincadeira

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu tbm não, isso ai é um absurdo.

  • Ótimo para o Detroit, com dois homens que podem vir do banco e jogarem um bom basquete. O contrato do Meeks creio que nem ele acreditou shauhsausha.

  • Olavo #RipCity

    Será mesmo que o Butler vai disputar minutos só com o Singler e o Datome , ou eles vão ficar insistindo no Smith de SF ? Espero que não … rs

    E o SVG tá afim de trazer arremessadores . Se não me engano , Detroit teve um dos piores aproveitamentos da liga na linha de 3 esse ano …

    Os contratos sendo ruins ou não , são bons reforços pra quem quer melhorar nesse quesito …

  • Levi

    Gustavo, tem alguma definição sobre o Josh Smith? Pelo que eu li o Monroe só fica feliz no Pistons se o Smith for embora. O que você acha disso?

    • Gustavo Lima

      Ainda não. O Pistons deve tentar trocar Smith. E teve esse rumor mesmo de que o Monroe condicionou sua renovação à saída de Smith. Era óbvio (só Joe Dumars não percebeu) que não daria certo atuar com Smith, Monroe e Drummond ao mesmo tempo.

  • Bullsão da Nação

    Péssimo pro Bulls
    Augustinho fez uma temporada fantástica
    Dividiria os minutos em quadra com o Rose nesse começo de temporada

  • Bullsão da Nação

    Deixaram de dar 3 milhoes pra um cara q fez na temporada passada + q o Rose q ganha 17

    • RodrighoN

      O Bulls teve que escolher entre o Kirk e o Augustin como reserva do Rose(apesar que ficaria com os dois pois ninguém sabe como está o Rose, (o mesmo aconteceu ano passado quando não quiseram renovar com o Nate Robinson e ficaram com o Kirk, dessa vez o Piston fez o certo, o Meks que a galera toda condena é bom em 3pt sendo que o SVG fez o Lewis valer mais de 20 milhões por temporada sendo exatamente bom nisso chute de longa distancia, detroid está entregue a moscas um crise danada, ninguem que rmuito ir para lá por isso tem que oferecer mais para alguem querer ir para lá, tem algo meio louco que eu faria se fosse GM do Pistons, trocar o Smith pelo Rudy Gay, se não desse certo o contrato é só esse ano mesmo, ficaria bom para todas as equipes.

  • Adeus Caron Butler , e não precisa voltar nunca mais. 🙂

  • Michel Moral

    Composição de elenco.

    Butler começou muito bem a temporada passada como titular no Bucks, chegou a fazer 40 pts em um jogo, se eu não estiver enganado. Pegou o bonde andando em OKC por isso nem teria grandes oportunidades mesmo, assim como Danny Granger no Clippers.

    Acho que fez boas contratações. DJ surpreendeu todo mundo em Chicago.

    Entretanto, tem que negociar Smith com SF e SG de qualidade. Stuckey também está fora do time, ao que parece.

  • luisfernandospurs

    Não sei como está a situação financeira e os contratos em Detroit, mas aparentemente estão com um time legal

    Jennings/Dj Augustin/Bynum/Billups
    Stuckey/Caldwell-Pope/Meeks
    Butler/Singler/Datome
    Smith/Monroe/Villanueva
    Drummond/Monroe

    • lipe

      billups e vilanueva não continuam, e stuckey provavelmente tbm não

  • Nossa, depois de um final de semana tão agitado em termos de contratações, uma segunda-feira calma na NBA, como se os dirigentes estivessem de ressaca…

  • betao

    Galera o site paixaonba.com está fazendo uma pesquisa entre as maiores torcidas da nba. Convoco a gigante torcida do pistons a mostrar a sua grandeza e fazermos bonito. Valeu

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados