logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jul 2014 às 09:30
Rapidinhas do Mundial #7

Preparações de seleções asiáticas e centro americanas; Pré-lista senegalesa e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

Senegal anuncia pré-lista para o Mundial

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=AvGP2XS_NOU]

O técnico senegalês Cheikh Sarr anunciou a pré-lista da seleção para o Mundial. Ela contém 22 nomes, sendo eles vindos da NBA, D-League, basquete universitário, europeu e senegalês.

Entre os nomes de destaque cita-se o único que atua na NBA, o pivô Gorgui Dieng, do Minnesota Timberwolves. Entre os que atuam na liga de desenvolvimento da NBA, cita-se o ala-pivô Ibrahima Thomas, do Texas Legends (equipe filiada ao Dallas Mavericks) e o pivô Hamady N’Diaye, do Delaware 87ers (equipe filiada ao Philadelphia 76ers). A lista também possui dois nomes que atuam na NCAA, sendo eles o ala-armador Thierno Niang (Milwaukee) e o armador Louis Adams (South Carolina).

Outro nome que merece ser destacado é o ala-armador Pape Diatta, jogador de 19 anos que atua no basquete escolar por The Rock School, da Flórida, a mesma que revelou o camaronês Joel Embiid, hoje parte do elenco do 76ers.

O ala Maleye N’Doye, destaque de Senegal no AfroBasket 2013, também está na pré-lista de Sarr para o Mundial. N’Doye atua no basquete francês pelo Paris-Levallois.

Senegal está no Grupo B do Mundial, junto com Argentina, Croácia, Porto Rico, Grécia e Filipinas.

Irã e Filipinas usam Copa da Ásia como preparação para Mundial

hamed haddadiA segunda maior competição entre seleções asiáticas de basquete está servindo como preparação para Irã e Filipinas. A Copa não possui a seleção coreana, que também está no Mundial, mas possui a China, seleção que não conseguiu a classificação para as competições na Espanha, mas possui tradição no basquete.

O Irã está mostrando sua força com uma dupla conhecida no basquete americano. O pivô Hamed Haddadi, ex-Memphis Grizzlies e Phoenix Suns, é um dos destaques da seleção ao lado do ala-pivô Arsalan Kazemi, um dos destaques de Oregon na temporada 2012-13 do basquete universitário.

Já as Filipinas, ainda sem o ala-pivô Andray Blatche, do Brooklyn Nets, jogador que se naturalizou filipino, mas não conseguiu a liberação burocrática a tempo da Copa da Ásia, tem como destaque os armadores Paul Lee e L.A. Tenorio.

As competições na Copa da Ásia, que estão sendo sediadas na China, vão até o dia 19 de julho.

O Irã está no Grupo A do Mundial, junto com Espanha, Sérvia, França, Brasil e Egito.

Técnico mexicano animado com possível recuperação de Ayón

sergio valdeomillosO técnico da seleção mexicana, o espanhol Sergio Valdeomillos, se diz animado com uma possível recuperação do pivô do Atlanta Hawks, Gustavo Ayón, em tempo para o Mundial.

Ayón teve uma lesão nas costas em fevereiro de 2014 e passou por uma operação. O jogador continua em recuperação e afirmou não estar 100% ainda. “Ele já está treinando em quadra, cada vez treinando mais”, afirmou Valdeomillos em entrevista ao site da FIBA, “Ele ainda precisa recuperar mais a mobilidade do braço, está jogando a 90% agora. Mas ele está trabalhando nisso, vai conseguir se adaptar ao time cada vez mais”.

A seleção mexicana terá uma boa preparação às vésperas do Mundial. Dia 1º de agosto começa o CentroBasket, competição de seleções da América Central. O México está na competição junto com Porto Rico e República Dominicana, seleções que também estarão no Mundial. As competições vão até dia 7, enquanto o Mundial começa dia 30.

O México está no Grupo D do Mundial, junto com Lituânia, Angola, Coreia do Sul, Eslovênia e Austrália.

Shabazz Napier e Moe Harkless podem atuar por Porto Rico

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=kdBeSo8Sk84]

O presidente da Federação Porto-Riquenha de Basquete, Carlos Beltrán, afirmou que Porto Rico ainda está na expectativa para que o armador do Miami Heat, Shabazz Napier, esteja no CentroBasket e no Mundial com sua seleção. O dirigente também afirmou que o ala-pivô Moe Harkless, do Orlando Magic, que também possui cidadania porto-riquenha, possa integrar à equipe.

“Nós estamos tentando conseguir a confirmação de Shabazz Napier e Moe Harkless. Ambos ainda não deixaram claro se vão ou não jogar, mas continuamos com o nosso trabalho”, afirmou Beltrán em entrevista ao site da FIBA.

Porto Rico, que ainda está sem seu técnico oficial Paco Olmos, já possui a lista de convocados para o CentroBasket e para o Mundial, mas de acordo com Beltrán, ainda não é possível revelar até semana que vem.

“Quando terminar seus trabalhos com o Cangrejos [equipe porto-riquenha], Paco voltará a assumir a equipe”, afirmou Beltrán, que havia nomeado Carlos Morales como técnico interino.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados