logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jul 2014 às 18:58
Spurs contrata Ettore Messina como assistente técnico

Italiano é tetracampeão da Euroliga e tem 25 anos de experiência

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Luiz Fernando Teixeira

O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, anunciou nesta terça-feira (15) a contratação do treinador italiano Ettore Messina como o novo assistente técnico de Gregg Popovich para a temporada de 2014-15. Considerado um dos melhores treinadores do basquete europeu, Messina já trabalhou como assistente do Los Angeles Lakers em 2011-12.

Com mais de 25 anos de experiência como treinador, Messina já venceu a Euroliga quatro vezes, duas com o Virtus Bologna (1998 e 2001), quando comandou Manu Ginobili, e duas com o CSKA Moscow (2006 e 2008). Além disso, ele tem 20 títulos nacionais na carreira e foi eleito em 2008 um dos dez melhores técnicos da Europa de todos os tempos.

“Estou honrado de ter uma pessoa tão vitoriosa aderindo ao nosso programa”, disse o treinador Gregg Popovich. “O treinador Messina é um excepcional, um grande líder e alguém que todos nós podemos aprender.” O italiano esteve envolvidos em rumores para ser o comandante do Lakers para a próxima temporada.

Com a contratação, Sean Marks deixa de ser um dos assistentes de Popovich e volta para um cargo administrativo. Além de Messina, os assistentes de Pop para a temporada serão Ime Udoka, Chip Engelland, Jim Boylen e Chad Forcier.

  • XV de Piracicaba

    É o Spurs preparando a aposentadoria do Pop. Essa é a cultura do Spurs: olhando sempre para o futuro, com calma, sem pressão e atropelos e com planejamento.

  • Como San Antonio ama estrangeiros, bom sempre pensar no futuro mesmo…terá 2 anos pra aprender com o Pop o que falta pra ele, e até mesmo ensinar, já que o cara foi campeão várias vezes também, pode ser uma boa troca de aprendizagem pra ele e pro POP, nunca é tarde pra aprender, apesar que acho que o POP não tem mais o que aprender haha.

  • Jk

    O time mais europeu da NBA. O planejamento do Spurs chega a irritar hehehe.

  • Zorg

    Spurs mostrando como se faz um planejamento ….

  • kaio

    GO SPURS GO

    Rumo ao hexa 2015 kkk ….
    O planejamento ja esta sendo feito para daqui 5, 6 anos e com
    certeza será muito bem vindo Ettore Messina.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados