logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 jul 2014 às 14:09
Por equilíbrio no elenco, Knicks estuda trocar atletas de perímetro

Direção avalia que grupo tem muitos alas-armadores e considera negociações para descongestionar rotação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

JR Smith e Iman ShumpertDepois da saída de Tyson Chandler, mais trocas parecem estar por vir no New York Knicks. Segundo Ian Begley, da ESPN, a direção da franquia vem estudando possíveis trocas com atletas de perímetro nos últimos dias – mais especificamente, J.R. Smith, Iman Shumpert e Shane Larkin. O único jogador considerado intocável seria o jovem Tim Hardaway Jr.

As negociações seriam estimuladas pela impressão interna de que o elenco precisa ser mais equilíbrio. Neste momento, o presidente de operações Phil Jackson e o gerente geral Steve Mills julgam que a equipe tem muitos alas-armadores e jogadores de perímetro em geral. A tendência, por isso, é que o time busque reforços de garrafão em uma eventual troca.

Esta não é a primeira vez que Shumpert e Smith veem seus nomes em comentários de saída. O primeiro, inclusive, esteve especulado em possíveis negociações para “despachar” os contratos de Andrea Bargnani e Amare Stoudemire há poucas semanas. Larkin, por sua vez, acaba de ser adquirido junto ao Dallas Mavericks e pode estar fora dos planos do time.

Não existem informações sobre interessados nos jogadores ou em cenários de troca que poderiam estar sendo discutidos.

Smith, de 28 anos, teve uma das piores temporadas de sua carreira depois de ser escolhido melhor reserva da liga em 2013. Em 74 jogos disputados, o ala-armador obteve médias de 14.5 pontos, 4.0 rebotes e 3.0 assistências. Ele ainda tem pouco mais de US$12 milhões a receber até junho de 2016.

Shumpert é quatro anos mais novo e considerado o melhor defensor de perímetro do elenco. O ex-aluno da Universidade de Georgia Tech, que será agente livre na próxima offseason, anotou 6.7 pontos (com 37.8% de conversão nos arremessos de quadra) e pegou 4.2 rebotes em 26.5 minutos jogados por partida na campanha 2013-14.

Décima oitava escolha do draft do ano passado, Larkin teve pouquíssimas chances de atuar pelo Mavericks na última temporada. O armador de 21 anos possui salário garantido de US$1.2 milhão na próxima campanha e opções de extensão para o time nas duas seguintes.

  • Gabriel Cardoso

    Shump é muito bom defensivamente, porém vejo com bons olhos esta intenção de troca. 99% das coisas em NY na temporada passada não deram certo. Quanto ao Timmy, pra mim é um ótimo talento.

  • Alysson

    Ó a intimidade do cara, Shump e TImmy kkkk. Zuera. O Shumpert seria muito útil em outros elencos, é uma boa moeda de troca.

    • Mavs!!

      Rsrs… comédia!

  • Tiago Paz

    Pelo final de temporada e Summer League, Tim é indiscutível a melhor opção da posição no momento. Gostaria de ver mais um pouco do Larkin, pelo que demonstrou na Summer League merece algumas oportunidades na rotação.

  • Brandon Bass e Joel Anthony por Iman Shumpert mais dois drafts futuros. Boa troca para Celtics e Knicks.

    • Gabriel Cardoso

      Creio que esta troca não aconteceria, pois os Celtics já possuem bons valores de perímetro, porém, só de pensar numa defesa com rondo, smart, bradley e shump….. Dá até medo! kkkk

      • Rafael Galeoti

        O problema do Celtics é ter pouquíssimas opções para 3, apenas Gwall e Jeff Green, ambos irregulares. Os demais são improvisados, quando são. Shumpert viria bem como step do Green. Eu acho, sei lá…

      • O Jeff Green e um exelente sixth man, mas pra ser titular o Celtics poderia pegar o Shaw Marion.

    • joaocelta

      Se livrar de Bass e Anthony e ainda receber Shumpert seria perfeito! Mas acho pouco provavel de acontecer.

  • Guilherme

    Não trocaria o Larkin, se tiver um desenvolvimento legal, pode se tornar um bom jogador. Shump é um bom defensor, mas se arrumarem uma boa troca por ele pode fazer. E quanto ao JR penso que tinham que ter trocado ele no fim da temporada passada, depois de ter ganho o premio de melhor sexto homem, está com algum valor naquela época, agora, depois de punições e contusões, será meio difícil arrumar uma troca boa por ele.

  • Kleber

    Vaza Smith, não faz falta alguma. Tem mercado ainda. Além disso, o Ron Artest pode voltar. Sobre o Shump, se é pra trocar que seja um negócio muito bom, senão teria sido melhor negocia-lo na noite do draft por uma escolha de primeira rodada.

  • Olavo #RipCity

    Phil esta certo em fazer isso . Acho que o ciclo desses caras já acabaram em New York , principalmente do Smith .

    Só não entendo o Larkin , acho que da pra dar oportunidade pra ele jogar …

  • O Larkin pode ser um bom reserva para Calderón, não trocaria ele, ainda mais pelo salário dele, que não pesa na folha salarial nova-iorquina. Entretanto, uma troca envolvendo Smith e Shumpert (que não farão falta no elenco do Knicks, diga-se de passagem) se faz muito necessária para buscar gente para jogar na posição 4 e 5, com certeza haverá muitos times que estarão interessados em ambos.

  • (SÓ NÃO ME VENHAM COM KENYON MARTIN, PELO AMOR DE DEUS! ESSE CADA JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR!)

    • Michel Moral

      Kenyon Martin é um bom terceiro reserva. Ele aceita fácil o menor salário. Em quadra é um cara que se doa bastante e jogou muito na temporada 2013 quando faltou um ala de força.

      O que não dá é contratá-lo para ser a primeira opção vinda do banco para o garrafão, mas para o elenco tá ótimo.

  • riviera

    JR Smith no Bucks seria ideal,area com mais necessidade agora e o SG,poderiamos bater um rolo com o knicks com Ilyasova ou OJ Mayo

  • Shane Larkin joga menos que o Raulzinho…

  • A troca vai ser com os Pistons…

    • Guilherme

      Rola o papo de que é pelo Greg Monroe, tbm leu sobre isso Nelson?

      • Disse isso pq o Pistons na temporada passada foi um dos times com menor aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, por isso eles a contrataram o Meeks…e o Knicks está atras de um cara de garrafão, pq com os que eles tem lá, estão fudidos…

    • Michel Moral

      Seria ótima uma troca não muito onerosa pelo Monroe, envolvendo Smith ou Shumpert.

      Para o Pistons, que pode perder o pivô de graça, também é um grande negócio. O perímetro ficaria forte defensivamente com Iman.

      • Guilherme

        Acho que tanto o Shump quanto o JR dariam um UP legal no perímetro do Pistons, é claro o JR teria que colocar a cabeça no lugar…

  • diegocassad_GoNY

    Já estou cantando essa pedra a algum tempo… Acho q vai rolar uma troca do Shump e do Smith pelo pelo Love…

    • Guilherme

      Love no Knicks não, por favor.

    • Essa troca é meio que impossivel, pelos valores de contrato…o Love tem mais de 32 milhoões pra receber e os dois juntos tem para receber 18.500 milhoes…

      • diegocassad

        Vc tem razão, mas ainda estou esperançoso pela saída do Stoudemire para a Philadelfia ou até mesmo a inclusão do Bargnani no negócio… Não se esqueçam que ninguém menos do que o Phil Jackson está à frente dessas negociações. Td pode acontecer!!!

    • E outra os Cavs e o GSW ofereceram coisa melhor pelo Love e o Minessota está preferindo perder ele de graça até agora…

  • Kleber

    Além do Artest, Knicks também tem interesse no Dahntay Jones. Se livrar desses pra trazer Jones não adianta. A não ser que venha alguém pra pegar de vez a posição de PF.

    • Tá de sacanagem que o Phil Jackson quer esses caras….

      • Kleber

        Pois é. Artest disse que se soubesse que Jackson estava vindo, nunca teria pedido liberação do time. Já fazendo mea culpa.

  • Michel Moral

    Importante na minha visão ter um jogador com as características de jogo do JR Smith no elenco. O problema dele não é técnico, é mental. Como ele é infantil, comete bobagens o tempo todo, acaba atrapalhando o desempenho dele em quadra.

    Mas ele é um sixth man de grande qualidade na liga.

  • O Adrian Wojnarowski, acabou de colocar uma matéria sobre o Van Gundy, acreditar no Josh Smith e os Pistons buscando uma S&T com o Monroe…

  • ÚLTIMAS DO MERCADO:

    1) Mavs acaba de assinar com Richard Jefferson, detalhes sobre o contrato ainda não foi divulgado – ou seja: Shawn Marion está dando adeus ao Mavs.

    2) Chris Singleton interessa à Miami e Indiana – esta aí um cara pior que Wesley Johnson

    3) Cavs não envolverá Wiggins em nenhuma troca, nem mesmo para tentar obter Kevin Love.

    • Michel Moral

      1) Mavs apostando em jogadores que não jogam em alto nível há muito tempo. Lewis (apesar dos lapsos da última pós-temporada) e Jefferson juntos não dão o retorno que Marion daria;

      2) Não faz diferença nenhuma comentar algo ou não; e

      3) Cavs fazendo a coisa certa ao meu ver. Wiggins é a perspectiva de um futuro brilhante na NBA, algo talvez muito maior do que Love pode dar, apesar de ser um grande jogador. Seria bom para o momento.

  • Se o GS não tivesse pegado o Livingston e o Rush… Shumpert/Smith caiam como uma luva pra rotação. Dava até pra mandar o Bogut por eles. Se bem que nem quem tem Bargnani e Stoudemire vai querer o Bogut bichado =/

    • Michel Moral

      Aí é para avacalhar mesmo, Thalles?!

      Em um garrafão que tem Bargnani e Stoudemire você quer completá-lo com Bogut? Não só pela questão física, mas pela técnica também.

      Fora que Shumpert é o melhor produto do time novaiorquino. Não que ele seja muita coisa, é mais tático do que talentoso, mas ainda assim é um jogador que se desenha perfeitamente em times organizados.

      • Hahaha sim, mas foi por isso que eu falei que nem quem tem os 2 aceitaria o Bogut… Não tem jeito, ninguém vai querer esses 3 pesos mortos com o salário astronômico deles… Pelo menos os Knicks só tem essa temporada pra aguentar os 2, pior é o Warriors com mais 3 anos pagando >11mi pelo Bogut.

  • Michel Moral

    Ricardo, existe possibilidade do Knicks tentar trazer Love?

    Vejo assim, os grandes times já têm planejamento traçado para a próxima temporada. Dois dos grandes possíveis destinos dele já estão praticamente descartados, Cavs e Bulls.

    Acho difícil algum time bater a oferta do Warriors – Klay Thompson + Harrison Barnes + David Lee, eu nem pensaria para fazer negócio.

    Porém, talvez com Shumpert e JR Smith no pacote, pode ser que o Knicks entre na disputa pelo pivô.

    • Olavo #RipCity

      Eu não sou o Ricardo , mas eu não descartaria o Cavs ainda . Mesmo com esse suposto rumor de que eles não vão envolver o Wiggins …

      • Michel Moral

        Realmente não está descartado. Vejo só que jogadores como Bennett e Waiters não estão à altura de Thompson e Barnes… Seria um páreo duro com Shumpert e JR. Minha opinião.

        • Olavo #RipCity

          Sim , claro . Mas eu não descartaria porque eu ainda acho que o Cavs pode colocar o Wiggins nesse bolo . Se fosse apenas Bennett e Waiters ai eu também já não acreditaria muito , mas eu acho que ainda tem chance de o Cavs mandar o Wiggins pra Minnesota …

      • Michel Moral

        Sim, Olavo. Com Wiggins eu vejo vantagem no negócio.

        Porém, até onde eu sei, o Cavs não envolverá o canadense no negócio, e com razão.

    • Kleber

      Dentro de uma equipe definida e certa, eu prefiro bem mais o Monroe. Jogador low profile em quadra que pode ajudar dos dois lados. Não tem o ataque do Love mas tem mais defesa. Uma troca do Smith por ele seria excelente, desde que assine uma extensão.

      • Michel Moral

        Se desse para devolver Amare ao Suns e pegar o Bledsoe seria uma boa. Claro, se livrar de um contrato bucha como é o do Stat e pegar outro ruim que é o que pretende Bledsoe também não vale a pena.

        Mas é algo para se pensar.

    • Mas Michel, não existe essa proposta aí do Warriors. Se existisse já teria saído. O Warriors não quer mandar o Thompson, aí os Wolves estão embaçando porque não acham válido ser só Barnes + Lee. Pro Warriors seria algo magnífico. O Barnes pode até vir a ser um grande SF, mas esse último ano foi pífio. O Lee, bem, esse ganha muito mais do que vale.

      • Michel Moral

        Sem Thompson realmente não há vantagem mesmo, Thalles. Achei que a proposta inicial era envolver Thompson + Barnes. Acho que me equivoquei.

  • Matheus Knicks

    Jamais negociaria o Shump, mas se for pra vir o Monroe, não iria pensar duas vezes. Amare e Barg tem que vazar logo, pelo amor de Deus… E tipo, eu ainda acredito no JR., ele só tem que colocar a cabeça no lugar, o que anda sendo bem difícil.

    • É engraçado demais (porque não torço pros Knicks) pensar que Amare e Bargnani ganharão $35mi esse ano. É pouco menos do que Howard + Harden ou várias outras grandes duplas da NBA. É um dos dinheiros mais mal gastos da história.

      • Diego

        Amare tudo bem, foi uma tentativa de ter um allstar q se mostrou mto furada, mas no caso do Bargnani não. O Knicks só assumiu o contrato dele pq acabava junto com o do Amare. Não seria possível atrair uma estrela até esses caras saírem. Foi uma contratação calculada, não algo q deu errado. O contrato do Novak era mais longo.

      • Guilherme

        Na época em que assinaram com o Stat compensava “o crime” o contrato pra ele, o que matou o Amare foram as seguidas contusões. Agora o do Zumbi Italiano é um contrato ridículo mesmo, GM do Toronto foi burro em assinar um contrato desse com um injury prone, e o Steve Mills foi mais burro ainda em fazer uma troca por esse cara.

      • Guilherme

        Não foi nada calculado não Deigo, vindo de Steve Mills e James Dolan, nada é calculado, é burrice mesmo.

      • Kleber

        Stat enquanto saudável foi top 3 PF da liga. Me arrisco a dizer que o melhor ofensivamente. Os problemas foram as lesões. Acabou caindo na mesma relação do Boozer. Quando assinaram, valiam seus contratos. Boozer decaiu e Stat perdeu seus joelhos. Se o Heat estivesse na situação do Knicks e o contrato fosse o do Wade, seriam as mesmas críticas. No resto, Dolan é um zé ruela e Steve Mills um filho da puta. Desculpem o desabafo hehe

      • Não acho que seria igual o Wade no Heat porque o Wade pelo menos tem aquele lance de sempre ter jogado lá e tal, né.

      • Michel Moral

        Dou razão a você, Thalles, em relação ao italiano.

        Quando foi feito o negócio pelo Stat, o Knicks (só com ele e Felton (!)) era uma potência interessante no leste. Amare foi titular no all star game, inclusive. Jogou demais no início de 2011.

        Bargnani foi ruim mesmo. Acho que ele é um bom reserva, para entrar e meter as bolinhas de 3, só que não vale um terço do que lhe pagam.

  • greg monroe seria ótimo no kincks, agora com a permanência do melo, seria ótimo pra começar a montar um base forte.

  • Calderon – Hardaway jr – Melo – Monroe – Dalembert

    • Se não tiver banco, acho que não pega nem playoffs de novo hein =/

      • Caio

        verdade o banco é uma bosta

      • realmente, más ja teria uma boa base para os próximos anos.

      • Michel Moral

        Acho que o banco do Knicks tem qualidade técnica. Se o coach souber trabalhar vai dar trabalho sim.

        Não é porque Bargnani e Stat são péssimos custos-benefício que são ruins, longe disso, principalmente Amare. JR Smith foi sixth man há uma temporada e tem apenas 28 anos, se ele se comprometer pode ajudar muito. O pessoal tem memória curta, o cara jogou muito em Denver também. Essa temporada foi péssima e teve médias de 14 ppg.

        Não gosto da ideia de 2 armadores cadenciadores (Calderon e Prigioni). Precisaria de um cara mais agressivo, tipo Isiah Thomas ou ainda um Bledsoe.

        Quem sabe Amare + JR Smith em uma S&T por Bledsoe?! Topa Suns?

        kkkkk

  • Esse é o maior problema do Knicks para definir um time pro começo da temporada, esse excesso de ala-armadores. Além do Iman Shumpert e do J.R. Smith, a equipe tem o Wayne Ellington que veio do Mavericks e pela Summer League, acredito que não só o Hardaway Jr. como o Shane Larkin também pode contribuir bastante para a equipe, ainda mais com o fraco desempenho do Prigioni na temporada passada. Eu acho que realmente o melhor negócio que o Knicks poderia fazer é negociar dois ala-armadores por um pivô, a idéia de tentar trazer o Greg Monroe me anima bastante.

  • Tenho a impressão que o Cleanthony Early terá um teto muito maior que Iman Shumpert.

  • Trocar o JR Smith?Não,troca ele não.
    Seria legal trocar o Shumpert + Bargnani pelo Monroe.
    Temos 4 armadores no time,poderiamos colocar um deles no pacote pelo Monroe(Prigioni/Larkin)
    PG: Calderon/Murry
    SG: Tim Hardaway Jr/JR Swish
    SF: Melo/Metta World Peace(9)
    PF:Monroe/Stat
    C:Jason Smith/Dalembert

  • diegocassad

    Diante da atual conjuntura do time tanto o Love quanto o Monroe seriam exceleeeeentes aquisições.

    A verdade é que o Knicks é um time forte e competitivo, no papel.

    As contusões acabaram com a “explosão” dentro do garrafão do Amare, arremessos não bastam…

    O Smith rodou fumando um baseadinho… Lamentável, diga-se de passagem. Nada contra, mas não é atitude de jogador profissional no nível dele… Gosto muito do jogo dele mas não é confiável….

    O Bargnani já teve seus momentos, foi 1a escolha do draft de 2006 e tal, podia dar certo… Mas não deu, acontece!

    Nem o Chandler salvou, frustrante! Num ano o cara é eleito o “NBA Defensive Player of the Year” e no outro, coitado…

    Shumpert defende mt bem, o que mais?!?

    A melhor notícia para a torcida foi a saída do Felton, que consegue ser pior que o Mario Chalmers!!!

    A verdade é que só o Hardaway Jr. e o Melo estão no melhor nível….

    As chegadas do Calderon (mt bom jogador reserva) e do Larkin (idem) foram boas, mas tenho certeza que o “Unkle Phil” tá aguardando uma surpresa para essa torcida apaixonada….

    • diegocassad

      Uncle Phil***

  • acabei de ver aqui que o hardaway jr está no segundo time da summer league.

    • diegocassad

      Segundo time da liga e pra seleção que vai disputar o mundial…

      • Matheus Knicks

        Boto muita fé nele, gosto muito desse moleque.

  • E O Sormani hj, dizendo que tem gente el LA querendo mandar o Kobe pra NY pelo Hardaway Jr. e mais 3 picks…o cara acho que não tem noção nenhuma de como são as negociações na NBA…o Knicks é o time que já paga mais Luxury Tax….

    • Sem contar que só em 2018 o NY terá picks…

      • pedrotriches

        Lógico que não, a first pick de 2015 é do knicks. E se não me engano em 2016 tem 2 protegidas..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados