logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jul 2014 às 17:55
“Perdemos a fome de vencer”, afirma Paul George

Astro explica a queda de rendimento da equipe na segunda metade da temporada passada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Hibbert George

A estranha queda de rendimento que o Indiana Pacers teve na segunda metade da temporada passada ainda não tem uma explicação completamente plausível. Para alguns, foi o fato de o time ter trocado Danny Granger e o resto do elenco não teria se dado bem com Evan Tuner, e principalmente, Andrew Bynum. Para outros, foram apenas erros comuns. Entretanto, o astro Paul George afirma que o problema foi maior que isso.

“Nós simplesmente perdemos a fome de vencer”, disse George. “Nós começamos a temporada voando, com muita fome e por conta do péssimo gosto que estava nas nossas bocas pela derrota que tivemos no ano anterior. Quando começamos a vencer, tudo veio muito fácil. Nós estávamos vencendo tão facilmente que esquecemos de prestar a atenção na vantagem que abríamos em relação ao segundo colocado. Não estávamos correndo atrás de ninguém. Nós é quem estávamos correndo dos outros times e não encontramos um balanço ideal que tínhamos no começo da temporada”.

O Pacers liderava o Leste com uma boa folga em cima do Miami Heat e chegou a vencer 40 dos primeiros 52 embates (76.9% de aproveitamento). Depois da parada para o Jogo das Estrelas, porém, o time perdeu o ótimo ritmo e obteve 16 triunfos nas próximas 30 partidas (53.3%). E outra vez, o Heat foi o algoz na final de conferência em seis jogos.

Brigas entre George e o pivô Roy Hibbert, também foram motivos para explicar a fase ruim do Pacers. Apesar disso, os dois fizeram questão de apagar qualquer tipo de rumor com postagens no Instagram.

“Chegamos em um ponto em que nós achávamos que poderíamos virar qualquer partida, mesmo tendo começado muito mal”, afirmou. “E eu acho que isso fez a gente perder o foco e esses outros times pareciam estar prontos para nos enfrentar”.

Para esta temporada, a equipe perdeu o ala-armador Lance Stephenson, que fechou com o Charlotte Hornets. A saída era até esperada, uma vez que seus colegas já não pareciam estar tanto ao seu lado. Para o seu lugar, o Pacers contratou Rodney Stuckey, do Detroit Pistons.

  • Michel Moral

    Para piorar ainda mais esse quadro, as equipes do leste se reforçaram e o Pacers não repôs as baixas.

    Não dá para apostar em Stuckey para substituir o Lance. O ex-jogador do Pistons teve um começo promissor, mas caiu demais o seu rendimento. Talvez o ideal seria renovar com o Evan Turner então.

    Não gosto do Hibbert, mas acho que o garrafão está muito bem servido com ele, West e Scola.

    Ficou claro que falta um algo a mais no elenco, que na minha visão passa pela presença de um armador de elite. Com George Hill como o principal nome do perímetro vai ficar bem difícil.

    A tendência é que o time de Indianapolis caia, no mínimo, umas 2 ou 3 posições na tabela de classificação.

  • Concordo com o George, nos anos anteriores o Indiana tinha muito mais gana a vontade de vencer, esse ano parece que ficaram apáticos e na temporada regular deram a impressão de que estavam jogando já sabendo que iam vencer, uma coisa meio assim, pra mim o time cai de produção com a saída do Stephenson, o Stuckey só é um exelente role player e não tem peito pra ser titular de um time campeão, gostei da contratação do CJ Miles, o garrafão depois da chegada do Bynum, falaram que seria o melhor da NBA, e acho que foi aí mesmo que mais erraram, tirando West e em alguns jogos Scola, os outros pivôs estavam em uma grande má fase.

    Roy Hibbert já se mostrou overrated, gostava muito dele mas nessa temporada fiquei com um pé atrás, tinha jogos que ele parecia um inútil em quadra, Perkins e Nazr Mohammed fizeram muito mais que ele em uma sequência de uns 5 jogos e isso carregou muito o West.

    Eu espero que o Indiana continue sem vontade de vencer, que Hibbert seje uma grande enganação e que George tenha que levar sozinho esse time nas costas, como já fazia anteriormente Granger, pois acho que eles são o grande rival do Bulls nessa temporada junto de Wizards e Cavs, e eu já estou com o grito de campeão, nem que se for campeão do Leste, entalado na garganta á muito tempo.

    • Edu

      Não acho que o George carrega nas costas, o West pra mim joga muito tambem e ajuda bastante, ja o Hibbert faz otimas partidas mas em outras sai zerado é muito inconstante, mas gosto do tecnico acho os Pacers uma equipe bem armada, se colocar um armador foda eu acho que fica entre os primeiros, o Hill é bom pra ajudar mas acho que precisa de mais

      • pedrokadf

        Pra mim o cara deste time é West ..

  • To achando que o Stuckey vai supreender muita gente

    • Edu

      ele não é ruim, mas esta longe do nivel do Stephenson principalmente defensivamente

  • Evan Turner acaba de acertar com o Boston Celtics.

  • Olavo #RipCity

    Pois é … rs

    Eu imagino se o Bill Russel tivesse perdido a fome também … rs

    • Alysson

      kkkk, boa. Mas falando sério, pra mim a queda de desempenho do Pacers é o maior mistério dos últimos anos na NBA. O George falou isso ae, teve a história das brigas e tal, mas nada explica a queda vertiginosa da segunda metade da temporada. Pode ter sido um conjunto de fatores, mas mesmo assim fico intrigado e na expectativa de ver como o Pacers vai jogar sem o Lance essa temporada.

  • Wadson Pinheiro

    Relaxamento é natural quando se vence muito, mas eles tiveram tempo para organizar a casa e mesmo assim, perderam novamente para o Heat. Ta rolando um rumor do ala/pivô Greg Monroe no Suns. Não vi muitos jogos do Pistons. Ele se encaixaria bem no Phoenix?

  • Perderam o foco. Paul George simboliza bem isso, passou a enfeitar demais em alguns jogos só o David West segurava a bucha. Foram pras finais do leste tomando sufoco do Washington Wizards.

  • rodrigo santos

    Problema do pacers é a sua linha ofensiva simplesmente ridicula

  • O problema ai foi o Poste Hibbert fazendo besteira no time

    • Fato, o Hibbert começou a temporada mitando demais no garrafão
      mas depois caiu muito de produção, o que se comprovou nos playoffs
      onde suas médias foram apenas ” 9.3 PPG, 5.5 RPG,1.4 BPG e 44%FG”.

      GO SPURS GO

    • Com o porte físico do hibbert. Era para ele dominar a nba.

      • Não é,um cara com 7 ft 2 in tinha que ser o mito do rebote e dos tocos…

      • Dominar a NBA? Está louco? Se altura determinasse tal domínio, Manute Bol e Yao Ming seriam os melhores jogadores da galáxia. Hibbert tem suas limitações, assim como 90% dos jogadores grandões que aparecem na liga, mas concordo que ele deveria pegar pelo menos o dobro do que a média dele de rebotes.

  • Pensei a mesma coisa. Ganhou nada e já perdeu a fome?

  • rsrsrs,poise…perderam a fome de que,rsrs

  • Sem Lance esse time enfraquece bem,Stuckey é bom jogador,mas nada comparado.
    Wizards está com uma equipe mais forte que o Pacers,ao meu ver.

  • kkkk time de fracos isso sim ..timinho que ainda cometeu vários erros e perdeu o unico jogador que naum amarelou ..Pacers pode eskecer !!

  • Maior demonstração do que é uma química de equipe. Bird não deve ter se lembrado muito bem da sua importância com alguns movimentos feitos na equipe. Se lascou.

  • Leigos everywhere

  • Interpretação de textos é o básico para não ser um analfabeto funcional, peguem o contexto da coisa antes de comentarem. Pacers fez 15/1 e terminou a metade da temporada com um 34/7. Após isso relaxou demais e rolaram brigas tbm que só aumentaram a má fase.

  • Mailson Silva de Sena

    Em uma época em que a posição de armador é a mais da liga ninguém pode cogitar ser campeão de uma conferência, mesmo a leste, com George Hill de titular. Com um armador mais sólido, que envolva melhor seus companheiros de ataque, os Pacers vão chegar mais longe. Dos armadores titulares da liga George Hill encabeça a lista dos menos melhores.

    • Alysson

      Mailson, faz até sentido o que vc falou mas o Heat foi campeão com o Chalmers … Partindo daí até a minha avó pode ser PG na NBA…

  • dede

    Tambem nao entendi esta queda…….mas bola pra frente e tentar de novo!!!!!!!!!!!!!!

  • CavsHton

    Na minha opinião falta eu jogador com experiência para chamar a responsabilidade .
    E mostra para os meninos…que o coletivo e mais importante q o individual, as vezes vejo no time dos Pacers…jogadores q ainda não ganharam nada e ja se acham as maiores estrelas da NBA.pra mim o time ganha com a saida do Lance….ele e um bom jogador mais rachou o elenco, acho que vai brigar pela 2 , 3, 4 vaga

  • CavsHton

    Gustavo ficou nervoso kkkkl

  • CavsHton

    Calma Gustavo esse ano nao vai ser o heat quer vai ganhat vcs não , vai ser o Cavs

  • Jota, do Jotaplays /SEMTANK

    Perdemos a fome = Brigamos no vestiário.

    Quem perde a fome sem ganhar nada? Nem título de conferência ainda? Tá de brincadeira! Eu imagino então o contexto do vestiário:

    “É, galera. Estamos bem na frente. Acho que já dá para relaxar, hein?! Vamos pro bar!!”.

    What?!

    Só pode tá querendo mascarar os reais problemas que tiveram. Alguns publicamente publicados (Olha a redundância) e outros escondidos de vestiário, que ninguém nunca vai saber. A química parou de funcionar, provavelmente por brigas, e brigas sérias, daquela que os caras nem se falam dentro de quadra. Tanto é que um dos maiores desafogo do time pulou fora, que era o Stephenson. Hibbert sofreu amnésia e, DE REPENTE, George parou de ser cogitado como MVP da metade da temporada até os playoffs. West tentando sozinho manter o time; Hill com uma miserável média de assistências nos playoffs; o banco praticamente inexistente; Scola e Turner totalmente panelados nos playoffs. Sem contar o Granger que foi chutado do time.

    Perderam a fome… Sei…

  • marquin

    Fome de vencer??? E esse Pacers venceu o q??? Nem título de conferência conseguiram. O último Pacers realmente vencedor foi aquele do Reggie Miller. E bota tempo nisso…

  • Se fosse um time em uma temporada depois de um 3-peat ou fosse até os jogadores do Heat falando isso eu entenderia ..

    Agora o Pacers perdeu a fome antes de comer ? kkkkk não ganhou nada e perdeu a fome de vencer ? patético isso.

  • Harley

    Ainda que tenha começado o campeonato de forma incrível, que fome é essa que desaparece antes dos títulos? Se contentaram com muito pouco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados