logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 jul 2014 às 13:00
Pouco utilizado, Kirilenko critica trabalho de Kidd: “Não soube lidar com a pressão”

Ala russo gosta de mudança de técnico e acredita que Lionel Hollins saberá trabalhar melhor com veteranos do elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=UN7c-qNaLGY]

Andrei Kirilenko chegou ao Brooklyn Nets com status de grande contratação no ano passado, mas as coisas não correram como o veterano esperava. Entre problemas de lesão e poucas oportunidades de jogar, o ala passou longe de ter o impacto esperado na equipe e fez a pior temporada de sua carreira na NBA. Ele vai seguir no time em 2015 e parece ver, ao menos, uma razão para acreditar em dias melhores: a saída de Jason Kidd para o Milwaukee Bucks.

Em entrevista ao site Nets Daily, o russo questionou o trabalho do ex-treinador da franquia e sugeriu que ele não suportou a pressão por resultados. “Pretendemos competir por títulos e todos no Brooklyn esperam por vitórias. A pressão é muito grande e Jason não soube lidar com isso. Ou, talvez, não quis. É verdade que o elenco teve diversas lesões, mas, se olharmos o panorama geral, é fato que ele não foi capaz de fazer muito”, avaliou, em tom crítico.

Kirilenko discordava de alguns aspectos do trabalho de Kidd, mas nunca reclamou sobre seu tempo de quadra ou os métodos do técnico no decorrer da temporada. O jogador de 33 anos acha que a falta de rodagem do ex-armador no cargo atrapalhou a campanha e, até por isso, vê com bons olhos a chegada de um profissional como Lionel Hollins para comandar o Nets.

“Ninguém sabe como vamos jogar, mas uma coisa é certa: diferente de Jason, Lionel possui experiência e compreende como desenvolver uma equipe. Primeiramente, ele sabe trabalhar com veteranos, já mostrou isso anteriormente, e isso será de bom uso aqui. Mas, ao mesmo tempo, tem uma abordagem interessante com os jovens. Ele não deixa os garotos ‘mofando’ no banco”, disse o ala, indicando mais falhas na passagem de Kidd.

Em 49 jogos disputados na temporada, Kirilenko anotou 5.0 pontos e pegou 3.2 rebotes em apenas 19.0 minutos de ação por noite. Surpreendentemente, seu espaço na rotação “caiu” ainda mais nos playoffs. A expectativa geral é que a chegada de Hollins e troca do ala Paul Pierce aumentem substancialmente os minutos do russo, assim como abra tempo de quadra para os recém-chegados Sergey Karasev e Bojan Bogdanovic.

  • Michel Moral

    Pesada a declaração do russo.

    Vamos saber se isso é verdade mesmo quando a temporada começar. Sinceramente, acho que o time do BKN apesar da reação na reta final foi muito mal em quase todos os sentidos.

    Não acho que a culpa seja exclusiva do Kidd. Deron não joga nada há muito tempo, ele que era para ser o líder da equipe. Garnett não joga e quando joga pouco contribui nessa altura da carreira. Kirilenko mais parece um ex-jogador, quando entra não é nem metade do marcador que era, além de só amassar o aro. Lopez ajuda, porém, não joga. Joe Johnson faz uma semana de all star e duas de jogador comum.

    O time foi fraco coletivamente dizendo. Sem menosprezar ninguém, mas pra mim os grandes jogadores da temporada passada foram Livingston (quem nem está mais lá) e Plumlee (que mostrou muita força de vontade). Os demais não assumiram a responsabilidade.

    Mais que as falhas técnicas de Kidd, acho que o que mais me impressionou foi o seu comportamento. Aquele lance de jogar copo para molhar a quadra de propósito foi covarde. Parecia um meninão querendo bancar o malandro.

    O problema de verdade não foi trazer os veteranos Pierce e Garnett, pois esses vieram para complementar e somar nos momentos decisivos pelo respeito que causam nos adversários, já que podem decidir a qualquer momento. O problema é o sr. Deron que não quer mais nada com nada. Deron e Johnson são a espinha dorsal desse time, ao lado de Lopez. Se esses três não forem excepcionais, pode esquecer e começar o rebuild.

    • Olavo #RipCity

      Deron já tem os dois tornozelos fudidos . Difícilmente ele não vai voltar a ser aquele cara do Jazz …

      O mesmo do Lopez . Fica mais parado do que jogando . Se Brookyn não tiver um elenco melhor e ficar apenas dependo desses caras , eles não vão longe …

      • Olavo #RipCity

        * Dificilmente ele vai …

      • Michel Moral

        Então, reforço minha tese: é bom começar um rebuild. Não dá para formar um time campeão com jogadores baleados que não vão te dar o retorno desejado.

        • Olavo #RipCity

          Eu concordo com você , mas eu acho que é algo que nem passa pela cabeça do dono Russo do Nets … rs

    • Saudades do Deron,a dois anos atras tinha feito 58 Pts,e agora está horrivel assim.

  • Olavo #RipCity

    Toma essa … rs

    Tenho medo desse cara ( Kidd ) acabar com os jovens talentos do Bucks …

    • K-DOT

      Principalmente um cara chamado Jabari Parker 🙂

    • eu também olavo, ainda mais o parker que tem tudo pra ser um grande jogador.

    • Maia Bucks

      Nao tenha.

      FEAR THE DEER

      • Olavo #RipCity

        FEAR THE KIDD 😀

      • Elber

        “Fear the Kidd” 😀

        Kirilenko tem é que jogar bola. Ooo caboco ruim!

  • Não acho que seje só culpa do treinador mas uns 40% do dedo dele tem sim, acho que o Nets contratou mal, já tinha falado isso no começo da temporada, enquanto todos falavam de que o elenco do Nets seria um dos melhores de todos os tempos e que o banco era espetacular, vimos um time que sofreu muito para ter algo perto de um padrão de jogo.

    Eles contrataram para ser campeão em 2 ou no máximo 3 temporadas, Paul Pierce hoje é um role player, um reserva de grife, veterano, que contribui muito mas que tem médias como de Jimmy Butler e Kawhi Leonard, mas é um cara diferenciado que pode decidir jogos, assim como Kevin Garnett, que hoje não está nem mais conseguindo fazer duplo-duplo, teve na série contra o Heat, uns jogos em que ele parecia entrar para fazer o trabalho sujo, ou seja, pegar rebotes, fazer faltas e se conseguir uns pontinhos tá de bom tamanho, mas ele não se adapta a isso.

    Com a lesão de Lopez e a má fase de Deron, o time caiu muito e quem salvou a pátria foi o Joe Johnson, um time que certa vezes jogava com 2 armadores, 2 alas e 1 ala-pivô(Deron-Linvingston-Johnson-Pierce-Blatch), precisa de um técnico com muita capacidade técnica para fazer esse time jogar redondinho, certo jogos ele até teve, o Nets pode ir começando a mirar picks, jogadores jovens, porque esse é o último ano de Garnett provavelmente e outros jogadores estão decaindo, o rebuild já deve ser armado daqui uns 2 anos.

    • ramon

      As picks do Nets são de Boston até 2017 , acho .

      • leandroleal85

        O Boston teve as primeiras escolhas do Nets nos drafts de 2014, 2016 e 2018. Ainda da para conseguirem alguma reconstrução a médio prazo, de 3 a 5 anos.

  • Maia Bucks

    Russo fanfarrao. Fala mto. Vai jogar sua bolinha rapaz de boca fechada. Aguardo anciosamente nosso encontro, prepara o lombo pra sova. Giannis, Sanders, knight, Parker, k Marshall irao fazer vc engulir essa besteirada. Nets esse ano n pega nem offs.

    FEAR THE DEER

    • Guilherme Martins

      E o Bucks vai continuar sendo pequeno.

    • leandroleal85

      hahahaha… é o que vamos ver!!!

  • Caio_l

    Nets não tem picks

  • Guilherme Martins

    Nets vai colher os frutos do fracasso dessa última temporada. Era pra ser um time de impacto instantâneo, mas não foi. Agora sobram Deron e Garnett em decadência, Lopez quebrado e Johnson e Kirilenko irregulares. Bom, pelo menos eles tem um técnico pra próxima rebuild, que é a saída mais plausível.

  • Elber

    Johnson merece um time melhor! O cara levou o Nets no lombo temporada inteira, merece um time forte!

  • Danilo

    Falando em Russo, alguém sabe por onde anda o Shived ??

    • Caseh

      Permanece em Minnesota, participou de jogos da Summer League inclusive.

  • Rodrigo

    Esse time do Nets não vai a lugar nenhum. Deron e Lopez são bichados, JJ recebe mais do que joga e Garnett é fim de carreira igual o Kirilenko. E pra montar esse time, abriram mão de todas as picks praticamente,

    • Elber

      Vão ficar muito tempo no limbo com esse time.

  • CosmeCelta

    Karasev mata bastante bola de fora no 2k14.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados