logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jul 2014 às 09:30
Rapidinhas do Mundial #8

Antetokounmpo em pré-lista para o Mundial; Irã conquista Copa da Ásia e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

Irã conquista Copa da Ásia em preparação para o Mundial

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=fuewj_B9cxs]

Eliminando as Filipinas na semifinal e derrotando Taiwan na final, a seleção iraniana conquista a Copa da Ásia e se mostra a principal potência asiática no Mundial.

Derrotando Taiwan por 89 a 79, a seleção iraniana conquista seu segundo título na competição. Assim como falado anteriormente aqui no “Rapidinhas do Mundial”, os destaques do Irã continuam sendo a dupla que teve passagens pelo basquete americano.

Tanto o pivô Hamed Haddadi, ex-Memphis Grizzlies e Phoenix Suns, quanto o ala-pivô Arsalan Kazemi, destaque de Oregon na temporada 2012-13 do basquete universitário, foram os destaques da conquista do título.

As Filipinas conquistaram o terceiro lugar na competição, após serem eliminados para o Irã, derrotaram a China e ficaram com o bronze. O armador Paul Lee e o pivô americano naturalizado filipino Marcus Douthit foram os principais nomes da campanha. Apesar de ter ido muito bem defensivamente, Douthit não estará no Mundial, pois a vaga de naturalizado da seleção filipina agora pertence ao ala-pivô Andray Blatche, do Brooklyn Nets.

O Irã está no Grupo A do Mundial, junto com Espanha, França, Sérvia, Brasil e Egito.

Três seleções anunciam pré-listas

Porto Rico

jose juan bareaO técnico espanhol Paco Olmos anunciou sua pré-lista para o Mundial da Espanha. Após muita polêmica sobre a tentativa de recrutar o armador Shabazz Napier, do Miami Heat, e Moe Harkless, do Orlando Magic, o europeu fez a lista porto-riquenha sem os dois nomes.

Outra polêmica na lista foi a ausência de dois nomes chaves na conquista do 2º lugar na Copa América 2013. O armador Carlos Arroyo, da equipe turca Galatasaray, e o pivô Daniel Santiago, que atua na equipe porto-riquenha Cangrejos de Santurce. O jornal local Primera Hora afirmou que ambos terão vaga na lista definitiva, porém Olmos escolheu poupá-los por enquanto.

A lista de Olmos possui apenas um nome que atua na NBA, o armador José Juan Barea, do Minnesota Timberwolves. E dois nomes que atuam no basquete universitário, o pivô Matt Lopez (Rider) e o ala Carlos Lopez-Sosa (UNLV).

Destacam-se também os nomes que foram importantes na Copa América do ano passado, entre eles o ala Renaldo Balkman (ex-New York Knicks e Denver Nuggets) e o ala-armador John Holland, que atua no basquete francês pelo Gravelines.

Porto Rico está no Grupo B do Mundial, junto com Filipinas, Senegal, Argentina, Grécia e Croácia.

Grécia

giannis antetokounmpoCom vários desfalques, o técnico Fotis Katsikaris anuncia sua pré-lista para o Mundial com nomes que podem surpreender.

De acordo com o jornal grego Kathimerini, a lista de Katsikaris não possui o veterano ala-armador Vassilis Spanoulis, do Olympiacos, devido a uma lesão do jogador. O técnico também teve de arcar com o pedido de dispensa da convocação vindo do pivô Sofoklis Schortsanitis, campeão da EuroLiga com o Maccabi Tel Aviv, e do ala Stratos Perperoglou, da equipe turca Anadolu Efes.

A pré-lista possui três nomes da NBA, entre eles uma novidade. O ala Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, fará sua estreia pela seleção principal. A dupla do Memphis Grizzlies, o ala-armador Nick Calathes e o pivô Kosta Koufos, também está na lista de Katsikaris.

Entre os destaques do basquete europeu citam-se o pivô Ioannis Bourousis, destaque do Real Madrid na última EuroLiga; o ala-pivô Georgios Printezis, do Olympiacos, e o ala-armador Kostas Papanikolaou, do Barcelona.

Cestinha na conquista do título grego no Mundial Sub-20 em 2009, o pivô Georgios Bogris, do PAOK, é novidade na lista, tal como o sérvio naturalizado Vladimir Jankovic, ala-armador do Panathinaikos, que também estava na conquista de 2009.

Austrália

matthew dellavedovaNão podendo contar com um dos principais nomes australianos de hoje, o armador Patrick Mills, do San Antonio Spurs, ausente das atividades da seleção devido a uma lesão, o técnico Andrej Lemanis anuncia sua pré-lista para o Mundial, contando com diversos nomes da NBA.

São quatro nomes da liga americana, sendo eles o armador Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers; o armador Dante Exum, do Utah Jazz; o ala-pivô Cameron Bairstow, do Chicago Bulls e o pivô Aron Baynes, do San Antonio Spurs.

Entre os outros nomes de destaque da lista de Lemanis cita-se o ala-armador Joe Ingles, destaque do Maccabi Tel Aviv na conquista da EuroLiga; o ala-pivô Nathan Jawai, da equipe turca Galatasaray e o também ala-pivô David Andersen, que atualmente está no basquete francês defendendo o Strasbourg.

A Austrália está no Grupo D do Mundial, junto com México, Angola, Coreia do Sul, Lituânia e Eslovênia.

  • Acho que essa seleção grega vai dar trabalho hein, eles contam com um time muito interessante, apesar da falta que vai fazer um armador experiente como o Spanoulis…

  • Esse garoto Antetokounmpo tem tudo pra ser um grande jogador daqui a alguns anos, gosto muito de seu estilo de jogo. #GreekFreak

    • Matheus

      No meu association no NBA2K14 aqui consegui ele numa trade e não me arrependi kkk

  • Bogut tá no estaleiro de novo? Com ele a seleção australiana ganha força.

    Não em tão grande escala como no futebol ainda, mas no basquete o movimento de globalização de atletas já está escancarado. Você pode pegar qualquer seleção sem muita tradição que já possui nomes na NBA. Isso é muito bom.

  • Muito boa seleção grega em, o time titular deverá ser formado mais ou menos por Calathes-Papanikolau-Giannis-Printezis-Koufos(Bourossis).

    O irmão do Giannis, o Thanasis, também não teria vaga nesse time??? E que grupo encardido o Brasil pegou em.

    • Maia Bucks

      Thanasis muito fraco ainda… Foi draftado por NY mas ainda tem q se desenvolver. Ira para Europa esta temporada em busca de rodagem.. Giannis vai chegar em Outubro VOANDO. Na SL/LA ja mostrou uma evolucao MONSTRA… nao me surpreendera se mitar no mundial

    • Guilherme

      Alisson, percebi assistindo algum jogos do Knicks na SL, que o Thanasis, apesar de ser mais velho que o irmão, ainda é um jogador muito “cru”, defende muito bem, tem um tiro de longa distancia até que bom, mas precisa desenvolver muito em outros aspectos. Por isso não fiquei surpreso por ele ter ficado fora da lista.

      E o nosso grupo é difícil mesmo, penso que contra Irã e Egito não teremos tantas dificuldades, a Sérvia talvez tenha um time +/- do nosso nível, agora contra França e Espanha a coisa vai ser feia, mas acredito que o Brasil passa de fase.

  • Maia Bucks

    Antetokounmpo eh o BUCKS no mundial…

    #ΗΕλλάδαθα, #Bucks, #παγερός

  • E no site da ESPN Brasil já tem “pachecos” dizendo que não vão torcer para um seleto grupo de “mercenários” pois eles se recusaram a representar a seleção na copa américa. Detalhe: Um dos “mercenários” poderia estar morto neste exato momento caso ele não se recusasse a representar o país (leia-se “comissão”) para se submeter a uma importante cirurgia.

    • Felipe Smith

      Nem liga cara esses haters vão estar gritando “É campeão” se o time for….

  • Olho no Dellavedova! Jogou mt na temporada passada dos Cavs!

    • Ah?Jogou muito?Ta de zoa né?

      • É pq vc ñ acompanha os jogos do Cavs. Mas posso dizer q ele jogou mt bem, ñ a toa chamam ele de “pequeno varejão” pq ele faz coisas q ñ constam nas estatisticas. Grande BallHandler e desenvolveu mt o seu arremesso além disso é um baita defensor. O Bradley Beal foi perguntado sobre qual o jogador q mais lhe dificultou a jogar, ele respondeu DELLAVEDOVA! seguido de Tony Allen.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados