logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 jul 2014 às 11:29
É fim de festa, mas nem tanto

O mercado esfriou, mas ainda tem gente que pode reforçar seu time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Em pouco mais de três semanas, vimos o esboço de muita coisa sendo montado para a próxima temporada durante o período de agência livre, só que agora a fonte parece estar secando. Daquela lista que o xará fez, praticamente todos já resolveram o seu futuro. Os que ainda estão sem time, vão brigar até o último centavo. Ou minuto, como queiram.

Alguns veteranos, como Shawn Marion, Mo Williams e Jameer Nelson estão aguardando novas ofertas. Aparentemente, os três brigam por uma vaga no Dallas Mavericks. Ray Allen nem sabe ainda se vai ou se fica. O jogador, um dos melhores arremessadores de todos os tempos, está pensando seriamente sobre a aposentadoria.

Dos mais jovens, existe apenas um pouco de falta de mercado. Talvez, por esperarem muito a decisão de outros, acabaram ilhados e podem acabar ficando exatamente onde estão. São os casos de Greg Monroe e Eric Bledsoe.

Monroe depende de alguns detalhes para seguir no Detroit Pistons. Procurado por várias equipes, o ala-pivô teria pedido aos diretores de sua equipe para que tomassem uma decisão entre ele e Josh Smith. Com a chegada de Smith na temporada passada e a importância que ganhou Andre Drummond no elenco, o jogador teve queda de rendimento e exigiu uma solução. Por mais que depois disso alguns tentaram tapar o buraco, dizendo que nunca houve nada disso, tudo faz sentido. Monroe precisa de espaço, o Pistons, de mais jogadores de perímetro, e todo mundo sabe disso.

Já Bledsoe tornou-se um problema. Depois de ver a chegada de Isaiah Thomas, o armador pediu ao Phoenix Suns o contrato máximo. Ora, bolas. Ele quer ganhar o que Stephen Curry recebe baseado apenas em especulação. Sim, especulação. Porque até o momento, ele ainda não demonstrou ser merecedor de um acordo desse tipo. Sim, eu sei. Ele tem potencial e provavelmente conseguirá atingir esse patamar. Só que ainda não está lá.

Agente livre restrito, Bledsoe é pretendido pelo Milwaukee Bucks, que pelo que eu vejo, quer todos os armadores do mundo e parece não confiar mesmo em Brandon Knight. Porém, se o Bucks oferecer algo, o Suns cobre. Então, não tem muito para onde correr.

Alguns times acabaram se dando bem nesse período. Charlotte Hornets, Washington Wizards e Chicago Bulls me parecem ter saído na frente. 

O Hornets manteve a boa base que foi aos playoffs da temporada passada e adicionou o controverso ala-armador Lance Stephenson. O Wizards reforçou o garrafão e trouxe o veterano Paul Pierce para o lugar de Trevor Ariza. Já o Bulls teve a chegada de Pau Gasol e Aaron Brooks para ser o seu terceiro armador. Imagine só. Brooks, outrora titular e dos bons, virou a terceira opção em Chicago.

Outras equipes não tiveram o mesmo sucesso. Los Angeles Lakers e Houston Rockets, principalmente, foram os grandes perdedores para 2014-15.

O Lakers simplesmente não conseguiu acertar com ninguém. Tinha espaço no teto salarial, poderia trazer excelentes jogadores, mas esbarrou no fator Kobe Bryant. Os tempos são outros, e ninguém quer jogar com Kobe hoje.

Antes de você começar a se irritar, eu acho que Kobe foi um dos melhores que já vi, mas seu salário pouco convidativo é um problema grave para montar qualquer elenco. Basta olhar para o que montou para saber que não vai para os playoffs mais uma vez. E o detalhe: Bryant terá 36 anos quando a temporada começar.

Agora o que dizer sobre o Rockets? Que lástima. Sonhou com Carmelo Anthony e Chris Bosh e acordou com Trevor Ariza e Alonzo Gee. Bom, pelo menos Daryl Morey não vai receber votos para o prêmio de melhor executivo neste ano.

Por mais que alguém venha com o discurso de que Ariza foi muito bem na temporada passada, eu preciso explicar algo para que você volte ao planeta Terra. Ariza estava em último ano de contrato. Muitos jogadores fazem isso. Eles explodem e, depois, quando assinam contratos lucrativos, jogam o seu basquete normal, básico, sem riscos. E outra: ele está em sua segunda passagem pela equipe e jamais passou de 15 pontos por partida em uma temporada. 

O Rockets deixou um cara de um talento incrível como Chandler Parsons ir embora e assinou com Ariza. 

Sem querer menosprezar (tanto) o novo contratado, mas o Dallas Mavericks se deu muito bem com Parsons. Azar do Rockets, de verdade. Não quis comprometer, não quis ousar. Assinou com Ariza para ter flexibilidade. Mas para onde esse time vai com Dwight Howard e James Harden, se nem da primeira rodada dos playoffs conseguiu passar? E isso que o elenco ainda contava com Omer Asik e Jeremy Lin, além de Parsons.

Relendo tudo isso aqui pareceu que eu odeio o Ariza, mas não é o caso. Até gosto do cara. Eu que fiz questão de demonstrar a diferença de talento mesmo.

E isso é tudo, pessoal? Não mesmo.

Pelo que li e ouvi nos últimos dias, parece que tem mais coisa vindo por aí. Existe agora a enorme possibilidade de o ala-pivô Kevin Love ser negociado e adivinha para onde ele pode ir…

Bem, o Chicago Bulls até entrou na briga, assim como o Golden State Warriors conversa e não sai do lugar. Mas quem parece que vai ficar com ele é mesmo o Cleveland Cavaliers. A equipe, que tem novamente LeBron James, não só como seu principal jogador, mas interlocutor, está trabalhando para ter Love em seu elenco.

Não por menos, o Cavs abriu espaço em seu teto salarial, trocou peças em último ano de contrato, renovou com seu principal atleta, trocou de técnico e agora se prepara para receber mais um astro em seu elenco. 

Depois de muita conversa, parece que o ala-armador Andrew Wiggins, primeira escolha do draft, não vai assinar contrato com o Cavs, mas sim com o Minnesota Timberwolves. Uma regra da NBA diz que, se Wiggins assinar com o Cavaliers, só poderá ser trocado depois de 30 dias. Ou ainda, ele pode de fato ter seu compromisso selado com o time de Cleveland, e aguardar um mês apenas por protocolo para que seja oficializado. O Wolves quer envolver Kevin Martin e J.J. Barea em qualquer negociação.

Sabe-se que Dion Waiters não quer ser reserva. Wiggins no Cavs significa exatamente isso. E apenas no achismo, Waiters não fica nem se Wiggins for negociado. E Martin, em um pacote que envolve Love, faria todo o sentido.

Eu não o faria. Acho que a chance de ter quatro primeiras escolhas em um mesmo time, vale muito mais do que apostar em um astro que tende a virar Chris Bosh em um time que tem LeBron. Não pelo estilo de jogo, que esse por si só já é parecido. Mas pela queda nos números ofensivos que deve ter.

E na sua opinião, que agente livre ainda pode melhorar algum elenco?

  • riviera

    ai que voce se engana amigo o bucks confia no knight sim mais que por ele no SG com bledsoe no PG

    • Eu apaguei o trecho em que eu dizia: “Mas o Bucks o quer como ala-armador. Knight tem a característica de ala-armador, mas na NBA ainda não teve a sua chance”. O que eu quis dizer é que como armador principal, não confia mesmo.

      • Levi

        Vi que Jason Kidd quer usar o grego Giannis, do sobre nome da besta fera siranda, de armador. O que se passa na cabeça do Kidd, Gustavo?

      • Olavo #RipCity

        To falando que o Kidd vai fazer merda … rs

      • Maia Bucks

        Levi e Olavo, por acaso nao assistiram a SL ?

        Giannis tem EXTREMA facilidade com a bola nas maos, orientou o time e teve uma participacao destacada. O garoto de 19 anos sera o armador mais alto da NBA se depender de Kidd.

        Kidd disse que a naturalidade e tranquilidade com que Giannis conduz a bola basta. Giannis eh um monstro que em um ano de carreira no Bucks ja jogou nas 5 posicoes. Sobra qualidade e transborda tamanho.

        FEAR THE DEER

      • O problema não é atacar e sim defender. Só quero ver ele defender jogadores igual o Curry, Irving e etc…

      • Ricardo Faria

        Alex, mas desde quando o Giannis iria ter que marcar o armador? Não é pq ele irá carregar a bola no ataque, quer dizer que ele irá jogar naquela parte da armação na defesa. Ou vai me dizer que LBJ marca os PGs?

      • Maia Bucks

        Alex vc ja viu ao menos UM jogo de Giannis?! Vc ainda pergunta como ele vai defender? Serio?

        FEAR THE DEER

  • RicardoLuiz

    Eu gostaria de ver o Wiggins no Cavs, junto com Irving e Lebron, e também penso que o Love seria o que foi o Bosh no Miami nos ultimos 4 anos.

  • L.Avila

    Eu tambem acho o Heat vencedor em partes afinal perder James parecia que tornaria o Miami serio candidato ao pick 1 do draft mas eles conseguiram passar pelo turbilhão e sair com um time não favorito mas candidato até por que o grupo deste ano é melhor do que do ano que termino.

    • Eu até acho que o Heat acabou sendo vencedor, no final das contas. Mas perder LeBron é de doer. Você perde seu melhor jogador, mas recebe outros dois muito bons (Granger e McBob) e um ótimo defensor (Deng). Sei lá. Não é candidato a título imediatamente, mas está ali perto.

      • Hugo Taboas

        Atualmente Granger não pode ser visto como um grande jogador…

      • pedrokadf

        Pois é, faltou isso no Post…
        Falar algo sobre o Heat, como a perda de James e as aquisições feitas pelo o Heat ..
        Quem saiu ganhando ?
        é como vc disse agora, acho que o Heat não saiu tão perdedor assim, apesar que perder o seu melhor jogador/melhor da atualidade nunca vai ser bom…
        Mas acho que o Heat reforçou bem, apesar de alguns contratos salgados (C. Andersen e Mcbob), mas o q mais me agradou foram os contratos curtos (exceto CB e Mcbob)…
        Só acho que Pat poderia ter investido em outros nomes como, Mo Williams, Jameer Nelson e Andray Blatche, poderia ter economizado mais, do que renovar com Mario e Andersen, assim poderia ter tentado o leilão por boozer…

        • Mas a ideia não era comparar todos os times. Só destacar um ou outro que me chamou a atenção. Mas isso pode ser feito em um outro momento, sim.

      • pedrokadf

        Haa… beleza então Gustavo Freitas !!
        abraço

      • Big

        Ainda tem outra questão no Heat que pode ser analisada que é a multiplicação de opções de jogadas de ataque, sem o foco excessivo em um único jogador. A responsabilidade vai estar no Bosh e Wade mas agora com a possibilidade de ter jogadas preparadas para o Granger, Mc Bob e até mesmo os reservas (o Haslem, por exemplo, tem uma mão boa mas pouco utilizada)… Como alguns dizem (e concordo em parte) é a chance do Spo mostrar serviço (acho ele um bom técnico. Não excelente, mas estaria entre os 10 melhores da liga.)

  • diego

    hahahaha Irving, Love e Martin. Defesa mandou um abraço.

  • Vitor Medson

    “Acho que a chance de ter quatro primeiras escolhas em um mesmo time, vale muito mais do que apostar em um astro que tende a virar Chris Bosh em um time que tem LeBron.” exatamente , ainda tendo Irving , Love não marcará 26 ppg , mas sim uns 19 no máximo.

  • Matheus Campos

    Monroe nos Knicks seria bem interessante, uma troca com o Shumpert ou o JR… O Pistons quer perímetro e se livrar de garrafão, e o Knicks justamente o contrário… Fortaleceria bem o time

    • Jefferson Cavalcanti

      Boa Troca, já que ninguem quer o Stoudemiere mesmo coloca ele pra jogar.

      Em um Small Ball Anthony e Monroe também é um bom garrafão.

    • Levi

      Seria ideal para os dois times! E saiu algo sobre o Stoudemiere no 76ers??
      Vi que Philly gostaria de tê-lo nesta temporada!

      • Sim, teve alguma coisa, mas não passou disso. De repente, até seria bom para todos.

    • Com certeza. É o ganha-ganha.

  • Jefferson Cavalcanti

    Não concordo, ter 4 First pick é apenas significativo, quando se tem a chance de ser campeão tem que ir pra cima com tudo, Kevin Love e Irving podem ter quedas de rendimento bruscas, mas se o time for campeão compensa e muito.

  • Pode ser que aconteça com Love o que aconteceu com o Bosh, mas os Cavs têm algo que o Miami dos últimos anos não teve, um armador. E isso pode fazer a diferença a favor do Love.

  • seijinkari

    eu acho que é isso que o lebron quer, o cara ta mandando no cavs, as contratações que fizeram tem todas mão de lebron

    • rodrigo santos

      Parece que o lebron é o gm dos cavs

      • Irving Cavs

        Alguém sabe dizer como Cavs vai fazer pra se manter abaixo do CAP, com Irving LeBron e Love, e ainda com a possível chegada de K.Martin e Barea. Como vão fazer pra renovar com Love?. Não consigo imaginar este time sem ultrapassar o CAP.

        • Maia Bucks

          devem estar apostando no Up! do cap em 2016… dizem que sera algo BEM significativo

        • Também não sou nenhum especialista em cap, mas acho que Irving ainda tá com o contrato de calouro, a extensão máxima só conta a partir da próxima temporada.

      • Maia Bucks

        se ele tiver toda essa moral Love terminara em Ohio mais cedo ou mais tarde

      • Leo

        Pô, Lebron é GM dos bons, só monta time apelão

  • Concordo com tudo e acho burrada do Bulls entrar nessa briga pelo Love. Pra onde vai com tanto Ala-pivô? Ainda mais, quem é que vai ceder a vaga de titular? Já tá quase certo. Gasol e Noah titulares, Taj sexto homem e Mirotic com menos minutos. Se Love for vai bagunçar isso aí tudo.

    Sobre o Cleveland, é muito complicada essa troca. Como o Gustavo falou, mesmo que o Wiggins for negociado o Waiters não fica. Também acho isso. E o Wiggins mostrou que pode ser o melhor defensor da liga em alguns anos, ele tem muito potencial. Como eu disse no outro post, o que vir a acontecer é lucro, porém gostaria de que Wiggins continue no time. Se o Cleveland conseguir (muito improvável) trazer Love sem colocar Wiggins no negócio, seria perfeito. Vamos aguardar…

    • jk

      Po, nâo quer o Durant tb? Hehe Love no Cavs sem perder Wiggins ia ser um absurdo, muito forte.

      • Não cara, o Durant vai pro Wizards. kkkkkk

  • Olavo #RipCity

    Eu não acho que o que Bledsoe está fazendo seja tanto abusivo assim . Ontem eu vi um vídeo do Stephen A. Smith que eu concordo com o que ele disse : Se o Gordon Hayward recebeu um contrato máximo do Hornets , eu não vejo problema em ver o Bledsoe querer um . E em uma temporada , Bledsoe mostrou mais bola do que o Hayward em 4 temporadas .

    Eu já disse aqui outras vezes que pra mim o melhor lugar pro Love seria no Warriors . Se encaixa perfeitamente no time . Minha opinião . Mas eu acho que seu destino vai ser o Cavs , no final .

  • rodrigohawks

    Pelo menos o Atlanta trouxe o Thabo Sefolosha pra nao dizer que nao fez nada ¬¬

    E o adreian Payne jogou muito na Sumer League 😀 Mt ancioso assim como o Dennis Destruiu tambem #Surpresa O.O

    e a volta do Al Hoford pra o time co Jeff Teague e Kyle Kover Bom ja sei que playoffs mas uma vez vamos estar queroo titulo de divisão <3 LETSSSS GO HAWKSSSSSSSSSSS <3

    • Michel Moral

      Se fosse a temporada passada até diria que seu sonho seria possível. Agora a conferência leste se nivelou muito. Miami não tem LeBron, mas manteve o nível, Pacers perdeu um jogador, mas ficou com 90% do time intacto, Bulls trouxe Gasol, Hornets também cresceu, assim como Wizards, além do Cavs que dispensa comentários….

      Acho que o Hawks não vence a conferência de jeito nenhum. Não com esse time.

      • CosmeCelta

        ele quer a divisão só. deixa..

    • Hawks nao disputa conferencia,mas é um time “chato”,sempre incomoda os mais fortes,e com certeza vai brigar forte pelos offs,rsrsrs

  • Michel Moral

    O Cavs deveria preparar o Wiggins para a aposentadoria do LeBron. Quantos times têm a oportunidade de encerrar um ciclo com o melhor jogador de uma geração e iniciar outro ciclo com o melhor da nova geração?

    Claro, Love colocaria o time de imediato em outro patamar, praticamente com uma mão na taça, mas e se o ala canadense destrói já no começo da carreira?

    Eu tenho certeza que vale o risco e ficar com Wiggins. Até mesmo porque, supondo uma hipótese remota do time do Cavs não ir bem e não dar liga (o que não é impossível), o time de Ohio terá de se movimentar novamente no mercado, mas com as suas peças desvalorizadas. Quanto maior a ousadia, maior pode ser o tombo também.

    Mas o ponto principal é que Wiggins foi o jogador mais desejado dos últimos anos na NBA, desde a chegada de LeBron. Perder uma joia dessa chega a ser burrice!

    • Concordo 100%.

      • Anônimo

        Gustavo, a troca do Wiggins podemos pensar que seja por influência do Lebron em querer o Love, mesmo perdendo peças valiosas para o futuro?

    • Reality

      Wiggins nao foi dominante durante a NCAA
      Wiggins nao foi dominante durante as finais da NCAA (foi melancolico)
      Wiggins nao foi dominante durante a SL
      Wiggins eh bajulado pelo que um dia podera ser se os Astros se alinharem

      Love = um puto jogador “duplo-duplo” Allstar no auge da carreira.

      Quer pensar mais quantas temporadas? LBJ tem 30 anos amigo, nao demore muito a se decidir…

      ps: Coach K e eu nao pensariamos mais de 2m para fazer a troca.

      • Na verdade Andrew Wiggins e nem Jabari Parker chegaram ao Final Four. Mas concordo que ele não foi dominante durante sua única temporada na NCAA

      • Michel Moral

        Então, “Reality”, ninguém questionará o Cavs por investir num talento como o de Wiggins, mesmo que ele não venha a se tornar o jogador que todos esperam. Por outro lado, Love tem que jogar bem, pois a sua troca não envolve somente Wiggins, mas também outros bons jogadores e uma pick 1st.

        Sou um dos maiores defensores de Love. Enquanto muitos o criticam por não saber marcar, acho ele um jogador ímpar na liga, pivô habilidoso, que tem um chute fantástico, pega rebotes, não se esconde nos momentos mais importantes, tem personalidade, etc.

        Sobre o que Wiggins fez antes de chegar à NBA, não é parâmetro definitivo. O mais importante é ter a capacidade fantástica que ele tem. E isso está mais do que comprovado no canadense. LeBron, passando dos 30, logo terá declínio pela idade e o reflexo será dentro de quadra. Isso sim deve ser uma preocupação de uma equipe que se planeja.

        Veja os sacrifícios de Celtics e Lakers para se estruturar novamente. Efêmera a felicidade de algumas franquias.

      • Reality

        1- Para que “apostar” se vc pode ter um allstar MONSTRO hoje?

        2- “Outros bons jogadores” que sao 100% substituiveis (incluindo aqui o fenomeno Bennnn…? quem?)

        3- Se oq um jogador faz na NCAA nao eh paramentro, como se escolhe?

        4- Se a capacidade eh fantastica, ela nao deveria aparecer? A capacidade do Love aparece todas as noites…

        Coach K disse: Wiggins “pode ser”. Love é.

        To com ele 😉

      • Michel Moral

        Eu escrevi que não é parâmetro DEFINITIVO(!). Se fosse assim, todos os jogadores que vieram de escolhas baixas seriam ruins (teoricamente).

        Eu não discuto que o melhor agora seria o Love. O problema é pensar só no agora. Sei que Love é novo também, mas não dá para comparar o que se espera do Wiggins com o que se esperava das últimas pick 1 nos últimos anos. Agora é diferente.

        Pode ser que não? Pode. Pra mim, entre um time pros próximos 03 / 04 anos e outro para provavelmente para os próximos 10, eu fico com o segundo.

        Fora que com Love, para onde iria o cap do time de Ohio?

    • jk

      Tb fecho contigo.

  • Levi

    Parece que o Bulls ofereceu Taj Gibson, Doug McDemortt e Nikola Mirotic pelo Love!
    Fonte: @sheridanhoops

    • PAUL

      SE EU NÃO ME ENGANO O MIROTIC EXIGIU NÃO SER TROCADO PARA ACERTAR O CONTRATO COM O BULLS E O MCDERMOTT JÁ ASSINOU E SÓ PODERIA SEU TROCADO EM 30 DIAS. O QUE VI/OUVI ESSA SEMANA, SERIA UMA PROPOSTA COM BUTLER + GIBSON + PICKS. MAIS DEPOIS DA TROCA DE ONTEM DO CAVS COM O JAZZ, PARECE QUE VAI DAR NEGOCIO MESMO E O LOVE VAI JOGAR COM O LBJ. AÍ SERIA LOVE + MARTIN + BAREA POR WIGGINS + BENNETT + 2 PICKS DE 1 RODADA DO PROXIMO DRAFT (O CAVS TEM A SUA E MAIS 2 PROTEGIDAS DE MIAMI E MEMPHIS) + CONTRATOS NÃO GARANTIDOS. E AINDA PODE PINTAR TBM O WAITERS. ACHO BOM PROS 2 LADOS.

      • letsgoknicks

        Pra que tanta gritaria, amigo?

      • realmente era uma exigência do mirotic não ser negociado de imediato, se não ele não viria, esse era o acordo.

    • Zack Batista

      Acho q o Bulls não deveria fazer essa besteira. O q Gar Forman deve fazer é: esperar. Sim, analisar bem como vai se sair os dois calouros adquiridos recentemente… Vamos ver o q Mirotic e o McDermott, poderá oferecer ao time… pra isso eles precisam de tempo.

  • Matheus

    Acho que essa troca do Cavs ai não deve acontecer, pq com isso, um dos 3 deverá virar coadjuvante, e muito provavelmente será o Love, sendo que ele tem potencial pra ser jogador principal de franquia. Além disso,se a troca não ocorrer Wiggins terá como companheiros o Irving e Lebron e isso pode auxiliar e muito no desenvolvimento dele pois ele não sentirá tanto peso assim e poderá desenvolver melhor seu jogo sem tanta pressão sobre ele.

    • Os jogadores mudaram. Não existe mais jogadores igual o MJ que antes de tudo queria ser o FP de um time. Agora os caras querem ou dinheiro ou um grande time( o que também não é errado.), Acho q tanto o Love quanto o Irving não ligam de não ser o principal jogador.

  • Michel Moral

    Gustavo, você acha que o Suns não aceitaria uma troca envolvendo o Bledsoe com o Knicks?

    Stoudemire tem muita identificação com a franquia e tem um contrato vencendo, fora que poderia ajudar bastante no garrafão para esta temporada. JR Smith seria um bom custo benefício, já que eles não possuem um SG de ofício de qualidade. Além disso, podem perder Bledsoe de graça na próxima temporada. Acredito ser quase que inevitável que um dos 3 point guard perca minutos em Phoenix, seja o Dragic, o Thomas ou o Bledsoe, pois o perímetro fica muito baixo para jogar com eles o tempo todo e juntos.

    Acho que esta troca seria boa para ambas as partes.

    • Difícil acontecer algo ali. O Suns quer contar com Bledsoe. Na verdade, o time quer os três armadores pra quando um sair, o outro entra no mesmo nível.

      Agora o Knicks é complicado. O que pode oferecer? Amare eu acho que já foi o tempo dele no Suns. O contrato pode ajudar, mas acaba sendo um retrocesso de um time que parece ter se acertado.

  • ué e se os cavs oferecer o waiters ao inves do wiggins mais futuras escolhas do draft e mais aqueles jogadores recem contratados (de baixo salario la ) pelo love , nao seria um negocio melhor ?

    • Levi

      Mas o Wolves só aceita um negócio com o Cavs se tiver Wiggins, e com o Warriors se tiver Klay Thompson. Aí é que tá

      • Ismael Paiva

        O Cavs tem que largar fora e esperar o meio da temporada e pegar o Love por menos, ou contrata free ano que vem. Love é um baita jogador, agora dar 2 first pick, sendo o maior prospecto desde Lebron e mais 2 pick de first round é muito. E hoje, mesmo incluindo Waiters ao invés de Wiggins no pacote, é do Cavs a melhor proposta, então calma.

  • Hugo Taboas

    Gustavão, não tem como não colocar o Dallas Mavericks como um dos, senão o maior, vencedor dessa offseason… O time perdeu sim peças importantes mas não insubstituíveis… Comento apenas as mais significativas, começando por Calderon: Time perde alguem com certo QI de basquete (sim, não venham torcedores do Knicks me falar que ele é um puta armador, que eu realmente não concordo.. Justamente por ter acompanhado ele bem de perto nessa temporada na função de liderar um time de ponta, papel que ele terá que desempenhar em New York), mas perde e MUITO sim, seu arremesso de longa distância.. que para mim, é o mais eficiente da liga!
    Carter será uma perda bem sentida.. Um cara com um zilhão de skills, shooter, etc etc etc. Mas também não podemos deixar para lá o fato de que o cara vai fazer 38 anos! Dallas quis oferecer o MLE de 2.7 milhões e realmente não enxergo nenhum erro da diretoria. Ofereceu um valor bastante considerável. Sorte ou azar do Memphis que ofereceu 4. Não sei se foi a escolha mais inteligente para ambos, mas respeito!
    Shawn Marion também já consta com uma idade avançada.. Não é mais o mesmo defensor que era em 2011 e na grande parte de sua carreira… Ofensivamente é muito limitado, mas isso não é novidade! Creio que Trix fará falta sim em Dallas, pois agora, quem marcará LeBron James e Kevin Durant? A permanência de Trix em Dallas é visto como algo BASTANTE improvável.

    Repôs o time com 2 peças MUITO boas.. Caso do Parsons e Chandler.

    Parsons é um jovem com talento de sobra… Jogador versátil que pode jogar em até 4 posições (segundo Rich Carslile). Foi overpaid? Na minha opinião sim… Mas quem não é? Se você der uma olhada em como o mercado está inflacionado, pode ter sido um ótimo negócio… E outra questão: Parsons + Nowitzki por 23 milhões não é valido? Parsons + Nowitzki + Ellis por 31 milhões e quase 60 ppg não é válido? A grande dúvida é.. Como responderá Parsons a todo esse investimento? sair de 11° salário em Houston para top salary em Dallas? A expectativa em cima do garoto é muito grande! E tem gente que ainda se arrisca em dizer de que CP apontará como a principal arma ofensiva e cestinha da equipe! Só o tempo vai dizer…

    E Tyson Chandler? Na minha singela opinião ainda continua sendo um monstro do setor defensivo… Tirando Howard, juro que não consigo colocar ninguém à sua altura defensivamente. Aliás, consigo sim! Serge Ibaka! Mas como estamos falando de Centers, continuo com minha posição. E sim, não vejo Marc Gasol, nem Joakim Noah melhores.. (Repito, é a minha leitura e minha opinião.. Antes que fãs de Bulls e Grizzlies me mantem). O grande medo em Tyson Chandler é seu histórico de lesões.. Mas vale lembrar que quando foi contratado pelo mesmo Dallas em 2011 vindo de Charlotte, a conversa e preocupação foi a mesma… Então, Mavs fãns, se ele repetir o que fez em 2011 pelo time, vocês serão muito felizes.. Talvez não com um título, mas com uma campanha invejável.

    Além disso, o time assinou com Richard Jefferson, Rashard Lewis e ao que tudo indica, assinará com Jameer Nelson para amenizar a grande preocupação de Carslile em perder um PG experiente como José. Nelson tem um encontro com o Mavericks amanhã em Dallas e um acerto parece ser provável. O time primeiramente procurou por Mo Williams, mas dois problemas podem não ter facilitado um acerto. 1) Mo tem propostas melhores do que o Dallas pode oferecer financeiramente, ou seja, mais do que os 2.7 milhões disponíveis pela MLE. 2) A contratação de um PG com maior experiência e liderança é vista como prioridade nesse momento pela equipe. Conseguindo isso, o time ainda poderá barganhar uma troca pelo armador Raymond Felton, visando conseguir um SG para a reserva de Monta Ellis!

    Será, sem dúvida alguma, uma grande temporada para os fãs dos Mavericks!

    • Eu acho que o Dallas foi um dos maiores vencedores, tanto que falo disso num especial que o Ricardo deve postar nos próximos dias. Mavs vem forte pra essa temporada.

    • Hugo Taboas

      Notícia de primeira mão: Contrato de Lewis com o Dallas foi cancelado devido à descoberta de uma lesão no joelho. Lewis terá que passar por uma cirurgia.

  • LP

    Se o Cavs oferecer Wiggins+Bennet+Waiters o TWolves precisam aceitar na hora pois a chance de um futuro brilhante com a base Rubio+Waiters+Wigggins+Bennet+Dieng.Acho que se o time for esse mesmo DW3 vai ter média maior que 15ppg.

    • LP

      DW3=25ppg

    • diego

      Waiters tem 6º jogador estampado na testa.

    • Reality

      Wolves nao quer um futuro distante
      Wolves nao quer reconstruir
      Wolves nao quer perder idolo por promessas
      Wolves nao quer perder tempo
      Wolves quer deixar de ser Wolves

  • Falou dos Lakers mas não falou do Celtics, já vi que são clubistas. hahha!

    Brincadeiras à parte, vocês tocaram em um ponto que eu havia esquecido: Love não terá seus números tão elevados tendo tantas opções de pontuadores. E acho que isso só vai acentuar sua dificuldade na defesa.

    Trocar o Wiggins pelo Love eu até engulo, mas envolver outros bons valores jovens no pacote é, no mínimo, suicídio. Quem vai ficar nesse banco? Como fica a rotação.

    Além disso, vai perder um jogador com tanto Hype quanto o Wiggins? Acho que mesmo não evoluído, Wiggins tem capacidade de, NO MINIMO, ter 15 pontos por jogo, tranquilamente. Mas penso também que a “armação” com Irving-Wiggins-LeBron vai ficar extremamente confusa no começo. Todo mundo querendo ficar com a bola. Essa distribuição de pontuação pode ser extremamente confusa e prejudicial para o Wiggins, que provavelmente será a 3ª opção e olhe lá.

    Mas eu não trocaria o Wiggins, principalmente evitaria esse pacote absurdo de Wiggins + Bennett. Esse segundo mostrou uma excelente recuperação, física e mental, na Summer League. Pode ser o que estão procurando para a posição 4, para fazer no mínimo DD por jogo, junto do Varejão proteger muito bem o aro.

    Sem contar que podem, em determinada situação, colocar o LeBron na posição 4, Wiggins na 3 e entrar com Waiters na 2. Enfim, são inúmeras possibilidades que vai se perder com esse pacote suicida trocado pelo Kevin Love.

    Já imagino o Varejão se matando na defesa para proteger o garrafão nas cagadas do Love.

  • Wadson Pinheiro

    Queria Love no Suns, mas como é muito difícil… O Monroe talvez seja interessante. Não, Gustavo Freitas???

    • Monroe ajuda basicamente qualquer equipe na NBA. Pode jogar em duas posições, defende bem, passa bem… eu acho que no Suns ele daria muito certo.

      • Wadson Pinheiro

        Tank’s!

  • fio

    Love sabe lançar dentro e fora do garrafão e muito bem e o qui os cvs precisam, Acho qui não devem desistir de te-lo

  • B. Galvão

    Incrível, o Aaron Brooks joga por pelo menos dois times em toda temporada, daqui um tempo vai ter passado por todos os times da NBA kk.

  • Rapaz em relação ao Cavs eu concordo em tudo ae. Kevin Love é bom mas trocar por Wiggins e Bennett ñ vale. Wiggins pode dar o descarrego e descanso a LeBron pq ele pode marcar o melhor jogador da equipe adversária e Bennett pode explodir essa temporada com a ajuda de LeBron e ele tem caracteristica “semelhantes” ao Love pois é um Stretch Four e usa mt sua força, Ñ TROCARIA Ñ, MAS PARECE INEVITÁVEL.

  • Alex

    E se o Cavs fosse atrás do Monroe, trocando pelo D. Waiters e etc?

    • Alex

      Daria pra fazer alguma trade envolvendo esses nomes?

    • M Dias

      Interessante para o Cavs!

  • O pior é o Rockets,especulou,especulou e trouxe o Ariza…a equipe é longe de ser fraca,mas no oeste não vai longe não

  • Uncle Drew #TeamWiggins
    • Olavo #RipCity

      Cara , colocaram manga na camisa … rs

      Eu não gostei …

      • Pois é. A Hollywood Nights do Lakers, aquela camisa preta com roxo, tbem tem mangas acho q a Motor City do Pistons tbem terá

    • Manga pra jogar é horrível, mas só pra jogar. Esteticamente acho que fica bem melhor. E pra sair na rua então, de longe é melhor do que as tradicionais sem manga.

      Não consigo a ir à lugar nenhum com a camisa do Celtics, a não ser que seja BEM informal mesmo, já com manga fica super tranquilo.

      Sem contar que as camisas do ano passado, denatal, só com o logo do time na frente,sem número ou nome, com mangas, ficaram muito massa. Celtics não tem uma, e eu fiquei super tentado de comprar uma de um dos times (Menos dos Lakers).

      Espero que o Celtics jogue esse ano no natal, que eu compro uma sem pensar duas vezes.

  • Não acho q o Love ira virar um Bosh pq o que o Heat e o Cavs agora mais precisam é de um jogador q faz presença no garrafão, o HEAT sempre era o time com menos rebote principalmente pq o Bosh tem nojinho de contato físico e por isso saia do garrafão.Já o Kevin Love faz muito bem o jogo no garrafão( brigando por posição e rebotes) e ainda é um arremessador melhor q o Bosh o que só ajuda no espaçamento. O único problema do Love é q ele tem uma envergadura pequena e igual os outros jogadores braçinho de dinossauro( Griffin, Zach Randolph, David Lee) ele não consegue proteger o aro mas isso o Cavs pode conseguir com um jogador mais barato e com menos qualidade.

    Acho q esse trio do Cavs tem tudo pra dar certo até mais q o do Heat pq são jogadores mais novos e diria até com mais qualidade ( acho o Love mais jogador q o Bosh) e o pessoal fala sobre futuro o Love tem 25 anos e tem ainda mais 10 anos de bom jogo( até pelo estilo dele ser mais técnico e menos físico) e o Irving tem tudo pra se tornar o melhor PG da NBA ainda mais agora q ele pode evoluir o jogo coletivo com o LeBron.

    • Olavo #RipCity

      Concordo com você …

      • Na moda do Stretch Four, Kevin Love é o sonho de qualquer treinador. PF que atua aberto, reboteiro e arremessador.

        • Olavo #RipCity

          Pois é . Eu , como já disse outras vezes aqui , entendo todo o potencial que tem o Wiggins e tal , mas tem gente dando pouco valor para o Love . Ele também não é meu jogador favorito na posição ( Meu time ta bem servido nessa … rs ) mas ele sabe jogar . E como o Alex falou , tem apenas 25 anos . E já tem números de dar inveja a muitos veteranos na liga . …

  • Só do Minnesota estar inclinado a receber o Bennett já favorece o CAVS.

    • M Dias

      oloko meu! kkk
      Bennet é tão ruim assim?

      • Se joga-se como um Trevor Booker seria útil pra qualquer time porque é excelente reboteiro. Mas infelizmente continua com mentalidade de jogar menos em transição/fazendo cesta fácil e sim de stretch four arremessando do perímetro com nível ridículo de aproveitamento está caminhando bem rápido pra um bust histórico.

      • Ze fogareiro

        É pior na verdade. Podemos comparar com a ida de Mamute pro Botafogo. Fiquei 5 dias sem dormir.

  • Também sou da turma dos que jamais fariam loucura pelo K. Love. Sou fã do Love de verdade, mas nunca envolveria Wiggins, Waiters e Bennet em uma negociação. No máximo apenas Wiggins e uma pick ou enviem entao o T. Thompson + Bennet + Waiters + picks pelo Love + Dieng.

    E na pior das hipoteses mesmo que o Cavs não consiga firmar esta troca, creio que o time vem fortíssimo para a temporada com Irving – Waiters – Wiggins – Lebron – Varejão , vindo do banco Thompson, Bennet e M. Miller

    Ou Irving – Waiters – James – Thompson – Varejão
    Tomara que o Varejão nao machuque!

    Com relação ao Lakers, fica claro que o processo de reconstrução só surtirá algum efeito no periodo pós-Kobe, muito embora creio que o time dessa temporada melhorou muito em relação ao da última. Com Lin/Nash – K. Bryant – W.Jonhson (ou X.Henry) – J.Randle (ou Boozer) – C (faltou um pivô, deve jogar ou Jordan Hill ou Ed Davis). Vindos do banco o mestre Nick Young o razoavel R.Kelly e o M. Brooks. Falta um pivô de ofício à equipe (deveriam ter ido atrás do Nenê ou Gortat e talvez até mesmo ter mantido o Chris Kaman) e um COACH descente! Mike Brown e o italiano orelha seca não dá nehh.

    • Igor Leandro

      O Brooks foi pro Kings.

  • Ismael Paiva

    A campanha #keepwiggins é grande nas redes sociais, deveria ficar mesmo eu achando que com Lebron, Love e Irving o Cavs fica com uma mão na taça. Mas com Lebron e Irving já acho que faz final do Leste, depois se o time tiver o minino de organização, pode vencer o titulo ainda este ano.

    • Ismael Paiva

      Em resumo, o Cavs não deve fazer uma loucura por amor.

      • Ze fogareiro

        Quem nunca?

  • Gostaria de saber se o Willian “Worldwide Wes” Wesley, ainda é o homem mais forte nos bastidores da NBA, que consegue convencer qualquer jogador para uma troca, ou fazer assinar com o time que ele quiser…

  • Márcio André

    Na boa, não trocaria nenhum jogador para ter o Love agora. Se estiver no mercado ano que vem e se o Wiggins ou Bennet não vingarem e o time não der liga aí pensaria numa troca.
    Não vai faltar jogador bom que queira jogar com Lebron, aconteceu isso em Miami vai acontecer em Cleveland.

  • Times neutros: Golden State Warriors =/ (mentira, o elenco tá até melhor, só que infelizmente longe o suficiente pra conseguir chegar a uma final de conferência e tal).

  • Sinceramente, na minha cabeça faltam duas coisas para se resolverem neste final de mercado:a novela “Love” e se Leandrinho conseguirá mais um time. Conselho para Leandrinho é fazer um baita campeonato mundial e torcer para equipes de segundo escalão acharem que ele possa fazer algo. Esse ano 76’s, Kings, Pistons e Wolves sem Love são os candidatos da vez.

    • 76erzao

      ele poderia dar uma forca no tank do 76ers… seria do mante-lo por 40m por jogo em quadra e teriamos uma escolha top3 do draft do ano q vem

      • É, esse ano os 76’s vão ficar novamente como segundo ou terceiro escalão. Leandrinho é um bom 3 armador. Para jogar 40min por jogo ele precisa de mascara de O2 durante os 40min em quadra.

      • 76erzao

        Dai a escolha por ele. Deixe-o sem mascara de O2 e 76ers consegue o podio do draft 2015

  • Anônimo

    love teve 30 pts 30 reb .. coisa de outro mundo!!

  • Wiggins incontestavelmente tem um potencial enorme, mas não é certo que ele irá conseguir desenvolver esse potencial. Eu entendo o lado dos Cavs, pois Kevin Love já é um cara trabalho, pronto e como disseram acima, se ele vier colocará os Cavs em outro patamar. Seria uma troca interessante para os Wolves também, imagina que time promissor que eles teriam em mãos, Zach LaVine, Andrew Wiggins, Anthony Bennett, Gorgui Dieng, Dion Waiters… Eu particularmente acredito que seria algo muito bom para a própria carreira do Wiggins também, em Minnesota ele seria o cara do time, já em Cleveland eu acredito que ele seria um pouco ofuscado.

  • Oshiro

    Zach LaVine, Love, Dieng por Wiggins, Bennett, Waiters e Thompson + picks?
    É possível? Mesmo se não for, a discussão é: valeria a pena? Hehe.

    • Maia Bucks

      nao creio

    • Na realidade atual do Wolves Dieng e LaVine são inegociáveis.

      • Oshiro

        Nem eu creio hehe, foi só uma questão para se pensar… valeria a pena? É mais justo que trocar Wiggins e/ou Waiters com Bennett pro Wolves pelo Love?

      • Oshiro só é contestado se é justo tudo isso por Kevin Love pelo fato do potencial de Andrew Wiggins ser grande. Até hoje seu arremesso do perímetro, primeiro drible, força física pouco acompanharam a evolução da sua defesa de elite.

        Mas numa troca onde você adquire um All-Star em troca de um Calouro não vejo desvantagem pro Cleveland Cavaliers certamente Kevin Love não terá os mesmos números de antes, mas se Chris Bosh arremessou 38% do perímetro nas finais da NBA e todos sabemos que ele não é um especialista: O que faria Kevin Love usufruindo da mesma liberdade jogando com LeBron James ?

  • hebert

    Quem dizer que irving e Love tem mais talento que wade e bosh é sacanagem.

    você tem que escolher um jogador , wade la de 2011/2012 saudável ou irving ??

    bosh com os 25 anos que tem o Love carregava os raptores pros offs, bosh quando foi pra Miami era mt mais jogador do que é hj o Love.

    so doido que pode dizer que irving e Love é melhor que wade e bosh.

    a diferença é o elenco de apoio dos cavs é um pouco superior que o elenco de apoio do ultimo ano do heat.

    • Great-Celtics

      você falou o que eu tava pensando rsrs Bosh era a ancora do Raptors levou seu time a playoffs o que o Love não conseguiu, e o D-Wade era fantástico, o único do big three de Miami campeão com sua franquia original sem utilizar da formação dos super trios

      • hebert

        Não tem como dizer que irving e Love são melhores que wade e bosh, doi meus olhos ler isso.

        d-flash sem palavras …
        e o bosh simplesmente o cara que mais meteu bola de 3 a cima de 2,5m,
        bosh é foda, coloca o Love pra jogar de center igual o bosh jogava em Miami,

        bosh ainda fez mt em Miami, um cara que é posição 4, grande pick and roll, não calibradissima de media distancia e longa pra espassar a quadra e se matando em baixo do garrafão… So lembrando que as médias dele sem lebron em quadra era de 29 pontos.

  • Anônimo

    não entendi essa do Monroe com o Josh Smith, eles tem treta ou é porque atuam na mesma posição?

  • Luiz

    Só pra descontrair , no nba 2k no my carrer eu tava no knicks mas pedi pra sair , o garrafão era Love é barganani !kkkk alguem ai quer contra no myteam ?

    • Hein?

      wtf?!

  • Rui

    CAVS, POR FAVOR NÀO CONTRATE O KEVIN LOVE, FIQUE COM WIGGINS…..NÃO FAÇA ESSA BURRADA…..BOM, SE FIZER, NÃO SERÁ SURPRESA….DO CAVS SE ESPERA TUDO…….

  • Andrew Wiggins tem potencial, mas pode ser que não se desenvolva o que espera e outra, após o contrato de calouro dele, ele pode optar por sair e ser o cara em outra franquia, e então seria melhor alguns anos com um jogador “cru” ou alguns anos com um jogador All-Star ?
    A única coisa que pesa contra é o salário. Mantendo Wiggins a diretoria tem mais flexibilidade financeira pra trazer jogadores de suporte, e montar um elenco muito bom.

  • Renato Lobato

    Andrew Wiggins acertou o seu contrato com os Cavs! Isso significa que ele só pode ser trocado depois de 30 dias quando a temporada começar?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados