logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 jul 2014 às 13:20
Nets fecha com Bojan Bogdanovic; Fenerbahçe contrata “outro” Bogdanovic

Nova-iorquinos confirmam contratação de croata pelas próximas três temporadas, enquanto sérvio chega à equipe turca

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Tiago de Vasconcelos

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=dAMDrftqQrY]

Uma espera de três temporadas chegou ao fim para o Brooklyn Nets nesta terça-feira: a equipe finalmente anunciou a contratação de Bojan Bogdanovic. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-armador da seleção croata firmou contrato de três anos e receberá pouco mais de US$10 milhões no período. Ele era um sonho de consumo do time desde que foi selecionado na 31ª posição do draft de 2011.

“É gratificante que finalmente estejamos recebendo-o aqui”, afirmou o gerente geral Billy King, por meio de nota oficial. “Obviamente, nós temos um grande respeito por seu jogo e estamos contentes que ele esteja trazendo seus talentos para Nets”.

O atleta de origem bósnia chega ao Nets com a missão de ser um dos substitutos de Paul Pierce, que deixou a franquia para atuar pelo Washington Wizards. Ele disputará tempo de quadra com uma série de jogadores, incluindo Andrei Kirilenko, Alan Anderson e o recém-adquirido Sergey Karasev, que seria uma aposta da direção nova-iorquina.

Bogdanovic, de 25 anos, defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, nas últimas três temporadas europeias. Ele teve médias de 14.8 pontos e 2.4 rebotes em 24 jogos disputados na edição 2013-14 da Euroliga, além de ter conquistado os títulos do campeonato e da liga turca neste ano. O jogador teve passagem por todas as seleções de base da Croácia e disputou o Mundial adulto em 2010.

Bogdanovic vai, Bogdanovic chega

Enquanto um Bogdanovic vai para a NBA, um “novo” Bogdanovic chegou ao Fenerbahçe. Só mudam as nacionalidades. O ala-armador sérvio Bogdan Bogdanovic, recém-escolhido na primeira rodada do draft pelo Phoenix Suns, deixou seu país natal e o Partizan para assinar vínculo de quatro temporadas com a equipe turca.

De acordo com o jornal Sportske, da Sérvia, Bogdan receberá €4.8 milhões no período. Informações sobre uma possível cláusula de liberação para a NBA ainda não são conhecidas. Ele é uma das novidades da equipe para a próxima temporada, junto com o norte-americano naturalizado georgiano Ricky Hickman.

 

  • O Nets esta montando um núcleo de role player bem interessante em torno das estrelas da equipe Markel Brown, Cory Jefferson, Teletovic, Kirilenko, Jack. E ainda vai ter a volta do Brook Lopez.

    • RafaelRox

      Se eu fosse eles tentaria trazer o paz Mundial.. seria um cara melhor que Kirilenko pra o time titular.

    • Paz mundial? tá mais para guerra mundial.

  • sorvetinho

    kirilenko fanfarrao, fala muito, fala muitoooo

  • jk

    Armador croata e o Nets sempre foi uma boa combinação.

  • Anderson Tomás

    Ótimo jogador. Deus queira que dê certo na NBA!

  • Caseh

    Tô gostando do trabalho dos Nets nessa off season. Menos megalomaníacos, mais pé no chão, por mais que dificilmente consigam algo além do que na última temporada. Uma temporada saudável do Brook Lopez será crucial para uma eventual boa campanha.

  • danielzera

    Uma equipe que apostou no Deron Williams como principal estrela não vai chegar nunca em lugar algum.

    Obs: Sim, eu não gosto do Deron. rs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados