logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jul 2014 às 15:08
Blake Griffin pede dispensa do USA Team; John Wall é chamado

Ala-pivô desiste de participar da Copa do Mundo FIBA com intuito de se preparar para a próxima temporada; Elenco jovem de apoio é anunciado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=hxG8ODuHSjw]

Blake Griffin não estará com a seleção norte-americana na Copa do Mundo FIBA, entre agosto e setembro deste ano. O ala-pivô do Los Angeles Clippers oficializou o pedido de dispensa do USA Team na noite desta quinta-feira e vai desfalcar o grupo de 19 jogadores chamado pelo técnico Mike Krzyzewski. O atleta de 25 anos abriu mão de atuar no torneio internacional para fazer uma melhor preparação visando a temporada 2014-15 da NBA.

“Eu agradeço o convite para jogar com a seleção e sempre será uma oportunidade especial representar seu país, não importa em que momento. Estou honrado por ter sido incluído na lista. Mas, neste momento, quero dedicar completamente minhas energias em melhorar e preparar-me para a próxima temporada com o Clippers”, anunciou Griffin, que possui um histórico de lesões no joelho.

A USA Basketball convocou o armador John Wall, do Washington Wizards, para ocupar a vaga recém-aberta no elenco. O jovem vai “brigar” por espaço no grupo de 12 jogadores que vai à Espanha com quatro concorrentes diretos: Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Derrick Rose (Chicago Bulls).

Com a ausência de Griffin, a seleção dos EUA passa a ter apenas cinco atletas legítimos de garrafão em sua pré-lista: Andre Drummond (Detroit Pistons), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Kevin Love (Minnesota Timberwolves) e Kenneth Faried (Denver Nuggets).

Anunciado elenco de treinos da seleção dos EUA

Treze jovens jogadores também foram convocados pela USA Basketball para fazer parte do grupo de apoio que vai auxiliar o elenco principal nos treinamentos coletivos de preparação para a Copa do Mundo FIBA. Confira os atletas chamados pela confederação:

Nome

Posição Time
Cody Zeller Ala-pivô

Charlotte Hornets

Dion Waiters

Ala-armador Cleveland Cavaliers
Doug McDermott Ala

Chicago Bulls

Draymond Green

Ala Golden State Warriors
Harrison Barnes Ala

Golden State Warriors

Jimmy Butler

Ala-armador Chicago Bulls
Marcus Smart Armador

Boston Celtics

Mason Plumlee

Pivô Brooklyn Nets
Miles Plumlee Pivô

Phoenix Suns

Tim Hardaway Jr.

Ala-armador New York Knicks
Tobias Harris Ala

Orlando Magic

Trey Burke

Armador Utah Jazz
Victor Oladipo Ala-armador

Orlando Magic

  • é tempo de PG na nba mesmo, quanto PG top.

    • Edu

      e os C sumiram todos.. sdds da epoca q tinha Olajuwon, D. Robinson. O’neal, Ewing, Mutombo e cia,

      • dos C jovens que gosto agora, os dois estão na lista Drummond e Cousins, mas realmente é tempo de vacas magras na posição.

      • Shaquille O’Neal ,Alonzo Mourning,Rik Smits, Brad Daugherty, e Elden Campbell. Anos 90 e inicio dos anos 2000 só tinha pivô top de linha.

      • É uma questão de ciclo acredito que nos Drafts de 2015, 2016 e 2017 tenha uma boa safra de jogadores de garrafão. Jahlil Okafor, Myles Turner, Stephen Zimmerman todos tiveram sucesso nas seleções de base.

  • DirkMito

    Essa ultima lista ai de jovens jogadores dava para lutar pelo titulo, so acho….

    • fácil fácil kkkkk

    • Claro que não! Nem brigaria para subir ao pódio, diria. O basquete internacional avançou muito nas últimas duas décadas. Os americanos são os melhores, claro, mas precisam suar muito para continuar c a soberania.

      LeBron, Carmelo, Wade, CP3, Deron, dentre outros, jogaram juntos pela seleção americana qdo estavam em seus primeiros anos de liga. Perderam para seleções da Grécia, Porto Rico(isso mesmo, 19 pontos de diferença, diga-se de passagem), Argentina… E olha q os caras já impactavam na NBA, não esquecendo. Por isso digo c propriedade: a seleção dos USA mandar uma lista(elenco de treinos) dessa para jogar o mundial, iriam passar é vergonha. E eles sabem disso.

      Vai por mim, acompanho o basquete internacional(clubes e seleções) há anos, também. Existem diferenças no basquete Fiba para o da NBA(que a cada ano, diminui), mais um detalhe importante para não ser esquecida.

    • MARTIN

      Com KD,West,Love,Odom e DRose no Mundial passado ,quase perderam do Brasil…perderam o jogo todo,só no ultimo quarto, conseguiram a virada, ganhando por 1 ponto. Esse “time” não pegava nem 5 lugar.

  • Lillard
    Harden
    Durant (se não pedir dispensa) / Paul George
    Davis
    Drummond

    seria meu time, será que da liga? kkkkkkkkkk

  • Esses da lista de jovens apanham feio no mundial…

    • Zack Batista

      Exato!!

    • Se for esses os jogadores. Nem no pódio vão subir.

  • Nathan

    Que vergonha, pedir dispensa de sua seleção, não defender sua pátria. É um babaca, vou vaia-lo com toda força no próximo jogo dele que eu tiver a oportunidade de ir.

    (ATENÇÃO, É UMA IRONIA)

    • Jota, do Jotaplays /SEMTANK

      Exatamente o que eu pensei, cara.

      Que coisa, não?! Belo ponto.

    • Anônimo

      Nathan,é assim que alguns torcedores do brasil ficavam quando o Nenê ou o Barbosa pediam dispensa

  • Anônimo

    Eu iria de…

    Irving
    Curry
    PG
    Durant
    Davis

  • não por que o Blake Griffin é um jogador que preza pelo seu time , o Clippers, não tem nenhum problema físico mas vai se preparar pra próxima temporada do time que paga o salário dele.

    o Nenê? esse é um fdp que nunca pode ajudar a seleção brasileira, que vive inventando desculpa pra não jogar. só porque teve um tumor no testiculo não pode jogar? frouxo

    Da pra notar a diferença? por que será que o brasileiro sempre é errado hein? não atacando ninguém aqui do blog ta gente, até porque a galera daqui é bem cabeça nesse ponto.

    E só pra constar, caso o senhor esteja lendo isso senhor Oscar Schmidt, você é um bosta, que só fala mal do Nenê pra se aparecer. Caso o senhor não lembre, o senhor ja pediu dispensa da seleção. Seu babaca (reparem que não falei do jogador Oscar, só das suas atitudes lastimaveis)

    s2 LET’S GO HAAAAWKS s2

    • ramon

      Vc tem até razão.
      Mas Nenê é único pra seleção brasileira , ninguem pra substitui-lo a altura , ja os EUA podem se dar ao luxo de não contar com alguem do calibre do Griffin , talvez por isso , as criticas em maiores proporções.

    • Carlos Eduardo

      Tô contigo. Todo atleta brasileiro “não presta” pra muita gente. E o Oscar, sempre digo, o atleta era um gênio, mas a pessoa tem opiniões deploráveis. Hipócrita de mão cheia.

    • wrsilva33

      Se ao invés do Oscar criticar, unir força e assumir um papel de liderança e puxar o time pra cima…. Ano passado, simplesmente vi ele criticando tudo o que a seleção brasileira e o que o Magnano fez…

      Só criticar e não fazer nada pra mudar é muito fácil. Ele é uma lenda no esporte e deveria se portar de uma forma diferente, sendo mais humilde, motivador, agregador, ao invés de desagregador. Não adianta criticar o trabalho do treinador argentino, se é o melhor que temos por aqui…

      • joao lobo

        consumimos nossos idolos e depois os jogamos fora. Antropofagia desportiva.

  • Mailson Silva de Sena

    Estados vai jogador com chutadores e apenas um homem de garrafão, exceto nas fases mais agudas contra times com garrafão bem fortes. Nos demais jogos veremos Kevin Durant jogando muitos minutos de ala-pivô.

  • Luan Sousa

    Esse é overrated demais.
    Nunca vai conseguir levar um time ao titulo, ainda mais jogando no anão clippers

  • Engraçado uma situação destas, não é…
    Será que o babaca do Oscar vai aparecer agora vaiando o Blake Griffin numa hora destas? Gente, a muitos anos, patriotismo é deixado em segundo plano em um mundo onde o esporte movimenta cifras cada vez maiores. Falamos de milhões em salários e outros milhões em patrocínios e uma dispensa de uma seleção pra mim não mancha a carreira de um jogador…
    A diferença pra mim, é que nossa seleção brasileira é fraca e não temos tantos jogadores à altura para substituição e isto é um trabalho de base. Nos Estados Unidos, o basquete se inicia nas escolas e segue até chegar nas universidades, mas tudo em alto nível, formando atletas que despontam na NBA, enquanto no Brasil, formamos uma boa safra a cada 20 anos, e olhe lá… Já estou preocupado quando esta safra se aposentar da seleção, pois levará anos até novos grandes pivôs dominantes brilharem…

    Senti falta sim de Nenê em alguns momentos da seleção, mas não vou guardar qualquer mágoa e admiro o trabalho que ele faz lá fora. As federações brasileiras é que deveriam repensar os trabalhos que estão fazendo pelo nosso país… Os poucos grandes talentos estão brilhando lá fora e não aqui dentro.

    • Edu

      Eu acho que a nossa seleção está longe de ser fraca, ela pode ser muito abaixo dos EUA que nao tem como comparar, mas perante as outras não acho que fica tão atras assim, pra mim o que falta pro Brasil é ter SF foda que desequilibre quem sabe o Caboclo ganhando experiencia pode ser esse cara, porque o Huertas, Leandrinho e no garrafão não tem muito o que se reclamar

  • Jairo

    A selecao brasileira pra 2016 e muito promisdora com:Huertas,Leandrinho,Caboclo,Varejao e Nene de titulares e Raulzinho,Gege,Alex,Marquinhos,Splitter,Felicio e bebe de resevas,podendo estar no grupo caso aconteca alguma lesao ou devido ao momento vivido atletas com Hetsheimer,Faverani,L.Mariano,R.Mineiro,S.Machsdo ou quem algum novo atleta que desponte nesses 2 anos que falta para o Rio 2016

  • Great-Celtics

    o bom é que a seleção tem alguns jogadores que ainda irão jogar pela seleção, Faverani, Caboclo, Bebe Nogueira, Scott Machado (esse não vi muito, mas ta rodando pela NBA, tem que se firmar pra poder mostrar seu jogo)

  • Levi

    Foi ridículo mesmo o que o Oscar fez com Nenê, Leandrinho, Varejão… Só Thiago não compareceu por lesão. Como o amigo falou em cima, ele deveria unir forças por ser o cara do basquete brasileiro

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados