logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jul 2014 às 14:45
Chris Paul deve boicotar se Donald Sterling seguir no Clippers

Incomodado com a presença de presidente, armador articula movimento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Visivelmente incomodado desde quando Donald Sterling abusou dos termos racistas com sua namorada, o astro Chris Paul promete boicotar a temporada 2014-15 caso o mesmo siga no comando do Los Angeles Clippers. Ele informou ao técnico Doc Rivers que não aceita jogar se Sterling estiver no comando, segundo o jornalista Jeff Goodman, da ESPN

“É algo que Doc [Rivers] e eu estamos conversando ultimamente”, disse Paul. “Algo precisa acontecer para mudar. Quanto mais cedo, melhor. Nós vamos falar sobre isso. Vou me reunir com Doc, Blake [Griffin], DJ [DeAndre Jordan]. É inaceitável”.

Em abril, Sterling chegou a ser banido pela direção da NBA e uma das punições era de que ele seria obrigado a vender a franquia. Magic Johnson, ídolo do rival da cidade, o Los Angeles Lakers, chegou a manifestar interesse pela compra, mas a insistência do atual proprietário de manter-se no poder, afastou a possibilidade.

“Não posso dizer que ele vai ficar com a equipe, mas também não tenho como dizer que ele não vai”, afirmou o comissário Adam Silver. “Ele está se preparando para processar a NBA com um valor muito alto e nós precisamos nos defender. O que eu posso garantir é que estamos fazendo de tudo para que ele não esteja mais aqui”.

Silver prometeu aos jogadores e toda a comissão técnica do Clippers que se quiserem deixar seus contratos, os casos serão analisados. Steve Ballmer, antigo CEO da Microsoft, foi quem chegou mais próximo de conseguir tirar Sterling do comando do time. Ele ofereceu US$ 2 bilhões para a esposa de Donald, Shelly, e tudo parecia caminhar para um final feliz. Ballmer, que já havia tentado comprar o  Sacramento Kings, o Minnesota Timberwolves e o Milwaukee Bucks, sempre procurando levar alguma franquia de volta para Seattle.

Caso tenha 75% de aprovação dos outros donos de times, a NBA pode tomar o controle por Sterling ter violado regras do contrato.

“Eu já falei com vários outros mandatários e tenho o apoio total de todos. Espero ter o suporte necessário para remover Donald da NBA”, disse Silver. 

Jogadores do Golden State Warriors e do Clippers ameaçaram deixar a quadra durante um jogo nos playoffs. A ideia era que todos os atletas fizessem o aquecimento e então, na hora em que a bola subisse, todos eles iriam para os vestiários.

A próxima temporada da NBA começa no dia 28 de outubro.

  • rodrigohawks

    Esse cara tem que sair logo .. com essa confusão toda quem ta se dando mal e A parte Rosa de Los Angeles que nao tem culpa de nada …..

  • RafaelRox

    Donald Sterling fora já.

  • danielzera

    Acho que esse time daria um belo Seattle Supersonics…

    • Com certeza eu como torcedor do Sonics, torço por isso..rsrsrsrs

      • Kleber

        Não vejo a hora do Sonics voltar.

    • Apesar que o Seatle Storm, não faria feio na NBA…KKKKKKKKKKKKK

      • A Sue Bird joga mais que 80% dos armadores da NBA…

      • Mailson Silva de Sena

        Cara, que isso. Os Storm estão em último na conferência oeste.

        Por falar em WNBA, by the way, Skylar Diggins, SUA LINDA!

    • Os Sonics passaram pela situação “perder para valorizar”. Pois mesmo com Kevin Durant jogando no time, a comunidade de Seattle não foi receptiva com a franquia, deixando o estádio longe da ocupação total, esperou a franquia ir para Oklahoma para dar o devido valor a franquia. Claro que eu queria o retorno do Sonics, foi uma franquia bacana na era Payton/Kemp, mas numa futura expansão da liga, sem ter a necessidade de tirar uma franquia de outra cidade. Isso não foi legal em Seattle e também não seria legal em Sacramento como em Los Angeles. Mas parecem que os torcedores do Sonics só pensam neles mesmos.

      • Não foi nada disso…não mesmo,.. assista o documentário “Sonicsgate”…

      • O dono dos Sonics vendeu para Clay Bennet, empresário de Oklahoma City e que já havia sido um dos donos do San Antonio Spurs nos anos 90 e principal líder do grupo que levou o Hornets a jogar em Oklahoma City nos dois anos seguintes ao furacão Katrina, que impediu o Hornets de jogar em New Orleans. Comprou com a promessa de que não tiraria a franquia da Cidade, mas na verdade ele comprou já com a intenção de levar a franquia para Oklahoma City.

      • Ta ai o link pra facilitar pra vc….

        http://www.youtube.com/watch?v=s9Dp20ydm1E#t=42

      • Mas as questões são:

        1) Por quê a franquia foi vendida?
        2) Não acha que seria cruel da sua parte e de todos os torcedores do Sonics desejarem o mesmo mal para os torcedores do Sacramento Kings, do LA Clippers e do Milwalkee Bucks?

      • 1 – Assista o documentário a resposta está lá pq foi vendida.
        2 – Eu não desejo que nenhuma franquia mude de cidade.

      • Mas uma coisa posso afirmar a torcida nunca deu as costas para os Sonics…

      • Anônimo

        E outra vc está repetindo um comentário que um rapaz fez no post da venda do Bucks….

    • Anônimo

      Todo time que está para ser vendido a principal cidade favorita para a franquia se mudar seria Seattle. E eu torço demais para que minha cidade possa ter de volta um time na NBA.

    • Mailson Silva de Sena

      O mais impressionante é que toda franquia que está para ser vendida a principal cidade a ser favorita para ser sede dessa nova equipe é Seattle. O problema é que os novos donos das equipes não levam a equipe comprada para Seattle. Foi assim com os Kings e com os Bucks. E eu, como torcedor das equipes e da cidade de Seattle, gostaria muito que isso acontecesse.

    • Mailson Silva de Sena

      O Nelson foi perfeito quanto as artimanhas de Clay Bennet.

    • Mailson Silva de Sena

      Uma vez eu que o rolou que deu foi os novos donos dos Sonics, leia-se Clay Bennet, queria uma nova arena pois julgavam que a que os Sonics jogavam estava defasada, só que, eles queriam que a prefeitura de Seattle arcassem com os custo da construção ou de modernização da antiga arena, e como a prefeitura não aceitou, dentre outros movitos obscuros, fez com que o time fosse para Oklahoma City. Se eu estiver falando bobagens podem falar.

      • Mailson Silva de Sena

        *Uma vez eu li

      • Foi isso mesmo, mas mesmo com um plano pronto para reformar a Key Arena, liderado por Steve Ballmer, que tinha arrecadado 300 milhoes, bem mais que eles exigiam que a prefeitura investisse pra reforma, ele foi prar OKC, teve outras coisas, ele cortou todos os laços de jogadores com história na franquia da Direção, Lenny Wilkens saiu da Presidencia, Deflet, saiu da direção, Nate Mcmillan tb, escondeu o Durant e Green da Midia que eram os caras mais promissores da franquia, não fizeram força nenhuma pra segurar Allen e Desdmon Mason, montaram um time ridiculo, no domumentário vc ve que foi um plano perfeito para a mudança da equipe, e pra finalizar ele comprou todo mundo, mesmo com um processo em andamento para fazer a equipe cumprir o contrato de locação da Key Arena, o Prefeito de Seatle aceito receber 75 milhoes de dolares para fazer um acordo e não brigar na justiça, uma causa que estava certa de Seatle ganhar…é aquela coisa “Money Talks”

  • Leo

    Esse caso é complicado pq se o velho quiser continuar a batalha judicial vai ser longa, mesmo num país como os EUA. Só não entendi pq essa reunião dos donos dos times não aconteceu, tenho certeza que vão conseguir os 75% para tirar ele.

    Agora os outros 29 times vão vir babando pra cima do CP3

  • O cara ainda ia sair com 2 bilhões no bolso, só está querendo tumultuar.

  • Com Curry não tem espaço pra CP3 no meu time hehe mas se vem o DeAndre Jordan, aaaaaaah! 🙂

    Mas na realidade, se rolasse uma diáspora do Clippers, provavelmente o Warriors pegaria um SG reserva da vida =/

  • riviera

    acho que ele deveria ficar quieto e jogar mais

  • Alex

    Seria lindo ver o Clippers saindo de LA e indo para Seattle, Clipper sempre foi um time irrelevante na NBA, nos ultimos anos melhorou, mas seria muito importante uma volta para Seattle para ser ainda mais competitivo.

  • Anônimo

    CP3 esta certo,e,na minha opinião,outros jogadores de todos os outros times tinham que apoiar,e,caso Donald continue,em atitute extrema,boicotar essa temporada!

    • pedrokadf

      Também acho ..

      • Alysson

        Bora parar de viver também, vamo boicotar tudo então …

      • pedrokadf

        Não seja radical, o fato desprezível como esse merece uma punição…

      • Anônimo

        Então Alysson,caso alguem fosse racista com você,ou alguem próximo e ficasse sabendo disso,ia ficar de boa e continua a vida???e outra,lá no EUA,ouve séculos e séculos de disputa de igualdade racial,uma coisa assim não pode deixar “de lado”,
        se tem que boicotar a temporada,fazer com que torcedores percam o seu esporte favorito,para ter igualdade racial no dia-a-dia ELES TEM QUE”BOICOTAR”A TEMPORADA SIM!

  • Roger

    O Sterling falou um monte de besteira e tem um histórico bem sujo quanto a atitudes preconceituosas, é mal caráter. Porém o vínculo que ele tem com os atletas é de patrão/empregado, os jogadores tem que se preocupar em jogar enquanto estiverem sendo pagos, e bem pagos, pra isso. Deixem as questões burocráticas para os executivos da NBA.

    • Ed

      Mas é isso que os jogadores estão falando, eles não vão jogar, e com certeza não vão receber salário por isso, mas vão forçar a uma saída…

  • Jota, do Jotaplays /SEMTANK

    Vem ser feliz em Boston, DeAndre.

    • RafaelRox

      Pod crer.

  • E o Lakers acabou de oficializar a proposta para o Byron Scott ser o Head Coach…

  • Olavo #RipCity

    Doc Rivers já disse para algumas pessoas mais próximas que caso o Sterling ficar , ele vai pedir o boné . Situação complicada pra franquia , a NBA e os donos dos times tem que fazer algo o mais rápido possível . Fico me perguntando , cade aquela votação que o Silver disse ?

    • odlancaique

      Olavo, será que existe a possibilidade dos outros times não quererem ajudar o clippers por ser um concorrente de peso e por estarem de olho nos seus jogadores e também no Doc Rivers em um possível desmembramento ?

      Porque se fosse aqui no Brasil, principalmente se fosse no futebol assim seria…

      • Olavo #RipCity

        Eu acho que não , cara . Pelo menos , eu espero que não …

        Racismo nos EUA , diferente daqui , é algo muito sério . Se você mostrar um comportamento desse na mídia , ainda mais sendo dono de uma franquia em uma liga em que 80% dos jogadores são negros , é muito mal visto por todos . Não ajudar o time a se livrar de um cara desse , mesmo que seja por outros motivos , você acaba ficando com a imagem ruim também . Difícil ver algum dono de franquia arriscar sua imagem por isso ..

  • Vem ser feliz em OKC CP3… rs

    • E o Westbrook? O que fazemos com ele? 😀

      • Colocaria ele como SG

        Perkins
        Ibaka
        Durant
        Westbrook
        Paul

    • MARCOS OKC

      SERIA LEGAL, MAIS VAI PASSAR DE UM SONHO !!!!

      JA IMAGINEI O QUINTETO

      CP3
      WEST
      KD
      IBAKA
      ADAMS

      • no nba 2k14 vc consegui realizar esse sonho

      • MARCOS OKC

        OPA QUIS DIZER NÃO VAI PASSAR DE UM SONHO HENRIQUE KKK’

        SÓ NO VIDEO GAME MESMO KKKKK’

      • Não custa sonhar né…rs. Mas infelizmente não vai passar de um sonho mesmo, porque o time nem tem cap pra isso, mas seria um timaço, uma dinastia…

  • Jamal Crawford no Pacers, gogo

  • PAUL

    SEATTLE TEM CHANCE DE VOLTAR PRA NBA EM 2016, QUANDO UM NOVO ACORDO DE TELEVISÃO SERÁ NEGOCIADO E DEVE ACONTECER A EXPANSÃO, TÃO FALADA NOS ULTIMOS TEMPOS. SEATTLE VOLTARIA COM OS SONICS E LOUSVILLE SERIA A FAVORITA PARA TER O 32 TIME DA NBA!

    • Olavo #RipCity

      Uma franquia em Louisville seria bacana …

    • Acho melhor ou Kansas City ou St. Louis, ambas já tiveram times na NBA antigamente.

  • MARCOS OKC

    BRYAN SCOOT NOVO TECNICO DO LAKERS

  • Michel Moral

    Não entendi a atual situação. Afinal, Sterling está ou não no comando do Clippers atualmente? Pelo que li, ele está afastado por ordem da NBA e está tentando voltar através de um processo judicial, é isso? Permanecendo assim, não tem pq Paul não jogar.

    Eu acredito que se CP3 tem a intenção de não jogar por causa do dono da franquia (e com a razão, claro), então que entre na justiça para pedir a rescisão do seu contrato. Duvido muito que não concederiam a ele, ainda mais se entenderem que o Sterling tem direito de continuar no comando. Por outro lado talvez ele não receba o restante que ele teria a receber, mas pode ganhar uma indenização boa.

    Só acho assim, Chris Paul, tal como D12, perdeu muito tempo na carreira para se estabilizar em uma franquia. Demorou para que ele começasse a focar somente no basquete. Para se ter uma base, Nash e Kidd com 30 anos eram armadores que já estavam muito bem encaminhados como ídolos de suas franquias. Ninguém nega que CP3 é o melhor armador da NBA hoje, mas ainda não conquistou seu espaço como os grandes antecessores fizeram.

    Hoje você tem um Rondo, um Wall, um Lillard, um Curry… Todos mais jovens que tem, na minha opinião, muito mais identificação do que CP3. Então, é bom que ele não fique nessa de “não sei se vai, não sei se fico… Não sei se faz chuva, ou se faz sol”… Porque isso não vai resolver nada.

    Eu sei que a situação é crítica, é delicada e merece repúdio por parte de todos nós. Agora, ficar prolongando essa história não vai ajudar em nada também. Ou todos agem de forma rápida, ou então bola para frente. Não sei o que o Silver está esperando para formalizar uma reunião com todos os líderes e proceder à expulsão do cara.

    Esse cara tem que ser punido não só com o banimento pela NBA, deve ser preso. O que ele fez é crime. Porém, CP3 não pode entrar nessa de não jogar.

    • Maia Bucks

      Fofocas, discussoes e midia: Sterling teve gravada conversas em que manifestou opinioes racistas. Ele passou a ser pressionado desde entao para vender a franquia. Foi afastado do comando pelo comissario da NBA, Adam Silver, e um administrador indicado pela liga assumiu o comando dos Clippers. Mas ate agora nao vendeu a franquia, entao ainda eh o dono. A NBA quer expulsar Sterling da NBA atraves de uma clausula presente no estatuto da NBA que permite a exclusao em casos de ilegalidades, dentre outros motivos, se houver 75% de aprovacao. A mulher do velho aceitou uma proposta de venda da Franquia. Sterling nao.

      Direito: Nos EUA como em qualquer lugar do mundo (que seja um Estado Democratico de Direito) as pessoas incorporam direitos e deveres oponiveis a toda coletividade. Sterling cometeu um erro imperdoavel ao realizar comentarios racistas. Revelou-se uma pessoa baixa, sem principios e ridicula. Ocorre que a gravacao foi uma gravacao ilicita. Nao houve autorizacao judicial para que fosse realizada. A prova dos crimes de Sterling sao provas viciadas, em outras palavras, nulas, ilicitas. Elas nao poderiam ser usadas contra ele e nao poderiam nunca ser utilizadas para fundamentar sancoes (como por exemplo sua exclusao, ou banimento). Isso ocorre pq o Estado detem o monopolio da funcao punitiva. A ele e somente a ele é dado o direito de invadir a vida dos cidadaos em busca de provas fundamentadas que comprovem um eventual ilicito – e aqui destaco o fato de ter sido um numero privado de Donald, no qual manifestou seus pensamentos ridiculos. A NBA nao pensou muito ao tomar determinadas atitudes. A mulher dele tao pouco, tanto que a venda nao foi finalizada. Dizem que a mulher de Sterling chegou a usar uma declaracao de um medico dizendo que Sterling era INCAPAZ civilmente, que tinha problemas mentais, e que por tanto, nao respondia pela venda da equipe. Ele contestou em juizo, foi realizado exame judicial e descobriram que ele eh sao mentalmente. Esse episodio fez a mulher do racista perder pontos com o juizo, afinal, ela usou uma delcaracao viciada (da pra ver que ela vale tanto quanto o adoravel marido).

      Situacao atual: Sterling esta LOUCO de raiva pelo ocorrido e tomou birra. Promete arrancar da NBA 1 BI de dolares (pelas sancoes ilegais que vem sofrendo) e da mulher dele outro Bilhao (ou seja, os 50% dela nos clippers). Conclusao: ele quer sair dessa historia com 100% dos clippers e mais 1 bi no bolso (FDP, FDP, FDP, FDP). A NBA viu que existe algo mais forte que seu estatuto: as leis federais americanas, a Constituicao, os principios, os costumes Americanos… A historia que parecia facil de se resolver agora comeca a se complicar e a cada dia que passa a chance da NBA se ferrar se torna real. Nao sei se seriam condenados, mas a chance do juiz julgar que as provas ilicitas nao fundamentam o processo e mandar arquivar o feito existem e sao reais. Danos morais por toda a contenda tb nao descartaria aqui.

      Enquanto isso… Jogador que tem contrato tem a obrigacao de entrar em quadra. A menos que ele queira romper o contrato unilateralmente e indenizar a franquia (tem que haver previsao para tanto em contrato). Ate pq a relacao de emprego dele nao se confunde com relacao pessoal. O empregador dele nao eh o Sterling mas a franquia Los Angeles Clippers. Esse papo do CP nao engana nem estagiario…

      O que deveria ter sido feito: A amante do velho FDP tinha que ter procurado a justica, relatado o discurso racista daquele FDP e ter pedido uma gravacao judicial. O juiz autorizaria, a policia grampearia o telefone dele, o velho falaria merda, tudo seria gravado pelo ESTADO, e entao, Sterling seria expulso na semana seguinte da NBA e estaria atras das grades. Iria demorar mais para vir a publico, mas viria da maneira CORRETA, como deve ser. Eu sei que a maioria das pessoas nao pensariam nisso, mas para isso existem advogados, ela deveria ter se enteirado em como fuder o velho racista FDP que com quem, inclusive,ela dormia.

      Futuro: nebuloso… as chances das provas serem aceitas sao minimas… e ai eh bom lembrarmos que se trata dos Estados Unidos onde a propriedade privada eh respeitada ao extremo, ninguem pode ser coagido a vender sua propriedade do dia para a noite com base em provas nao autorizadas pela justica… A NBA deveria entrar em um acordo com o racista e tentar tira-lo da liga. A aplicacao do estatuto nos termos atuais poderia inclusive causar problemas maiores para a NBA. Expulsar o FDP sem uma autorizacao judicial e ainda por cima embasando-se em provas ilicitas seria um risco ABSURDO que nao vale a pena sofrer… acho que ja pensaram nisso, dai o discurso do Adam Silver de que “pode ser que saia, pode ser que fique”, no fim o tribunal tentara resolver (e so de pensar nas possibilidades de recursos meu estomago revira… isso podera levar bastante tempo).

      Espero que seja util a explicacao, tentei resumir o caos juridico. Fica a dica: em se tratando de direito, melhor fazer o certo, boa vontade nao resolve. Seguir a lei, ainda mais nos Estados Unidos, eh o melhor caminho, sempre. Ja poderiamos estar livre desse racista se a amante tivesse feito o caminho correto… E no fim ela ainda divulgou pro TMZ (ou algum site desses de fofoca) nem lembrou da policia.

      ps: Sterling, seu FDP, VTC!!!

      • Michel Moral

        Parabéns, Maia Bucks! Perfeito o seu comentário. Sou advogado do interior de São Paulo e Procurador Mun.. É sempre um prazer encontrar pessoas de conteúdo técnico.

        Tive conhecimento do fato muito superficialmente, nem sabia de onde se originavam os fatos, as provas e tudo mais. Li algo no Yahoo!, inclusive, que as ofensas raciais eram dirigidas aos atletas e torcedores negros, embora não especificada se foram feitas de forma individualizada. Sendo assim, entendo ser tal fato suficiente para ensejar indenização e, por que não. rompimento do contrato de trabalho. Embora a instituição não se confunda com a figura pessoal do dono, entendo que há também a figura do gestor, este sim submetendo-se às legislações do trabalho. Além disso, não se pode ignorar as questões de ordem moral relacionadas ao esporte, que possuem peso ímpar nos EUA sob o sistema da “common law”.

        Não sou expert criminal em direito comparado. Sei que varia muito em razão da localidade. Sei que nos EUA, por exemplo, é permitido o flagrante preparado, modalidade não amparada pela nossa legislação. Então, fica até difícil me manifestar sobre as questões de ordem material e formal do caso. Na verdade mais aprendi com o seu comentário do que propriamente acrescento alguma coisa nesta minha “tréplica”.

        Forte Abs!

  • marquin

    Taí o resultado, Chris Paul… Trocou New Orleans, onde todos te amavam, pra jogar no time de um lunático q vê você como um ser inferior só por causa da cor da sua pele. Já deve estar arrependido da escolha errada, né? Vacilão.

    • Aff, cara, esquece isso…

    • pedrokadf

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • marquin

    Não precisa de Chris Paul? Holiday e A. Davis formam uma bela dupla? kkkkk… Holiday talvez seja o único PG da NBA q não sabe armar jogadas. Ele não sabe. Ele é muito mais um finalizador do q um armador. E o Davis, com aquele corpo franzino não pode fazer muita coisa sozinho. Me diga quem é o SF do Pelicans. Você sabe? Pois é, o time não tem um. Eric Gordon há 3 anos vem jogando de má vontade. As soluções do time saindo do banco são Jimmer Freddette e Austin Rivers… hahaha. E você ainda acha q o Pelicans vai brigar por alguma coisa nessa season??? Não precisa ser entendedor pra saber q o time é muito fraco. E eu falo isso como fã do Pelicans. O time não é um gigante, como Lakers, Bulls e Celtics, e nem recebe first pick da NBA todo ano, como o Cavaliers. Aí fica complicado ser forte. Acho q nunca veremos o Pelicans num jogo de playoffs. Time porcaria o meu. Bosta eterna.

    • Levi

      Para com isso cara kkkkkkkk. Creio que AD pode levar esse time aos offs em alguns anos

      • marquin

        Alguns anos? Dentro de alguns anos, nem no Pelicans ele estará. O futuro é negro.

  • nossa,esse sterling é chato,meu deus…Boicota mesmo,esse cara tem que se afundar,

  • Espero q isso se arrume antes da temporada começar e se eu fosse o CP3 não conseguiria jogar no Clippers.

  • igorsants

    Apoiado CP3 tomara que seus companheiros de time façam o mesmo. seria legal ver o time todo entrando em quadra e não jogando.

  • Vem pro Lakão da Massa.

  • Jairo

    Na minha humilde opiniao o R9 e o melhor armador da liga,enquanto CP3 e o melhor PG,pois pensa muito mais em pontuar do que em passar a bola pro kra mais livre pontuar,o que Rondo faz mesmo com um time limitado como ano passado quando teve media de 9,8 assistencias e a marca de mais assistencias em um unico jogo com 18.
    Let’s Go Celtics

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados