logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jul 2014 às 10:18
Paul Millsap é chamado de última hora para seleção dos EUA

Ala-pivô do Atlanta Hawks é integrado ao elenco norte-americano após dispensas de Blake Griffin e Kevin Love

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=tOB-NQhQp2k]

A USA Basketball não pretendia fazer mais convocações, mas o planejamento mudou. Após os inesperados pedidos de dispensa de Blake Griffin e Kevin Love, a seleção norte-americana decidiu chamar o ala-pivô Paul Millsap, do Atlanta Hawks, para o período de treinos visando a Copa do Mundo FIBA. Com a adição de última hora, o elenco dos atuais campeões mundiais volta a ter 19 atletas.

A chegada do “novo reforço” tem como objetivo recompor as opções de garrafão à disposição do técnico Mike Krzezywski. Até o fim da semana passada, o grupo possuía somente quatro atletas das posições quatro e cinco: Anthony Davis, DeMarcus Cousins, Andre Drummond e Kenneth Faried. Nenhum deles tem mais de 25 anos de idade.

“Paul tem experiência anterior com a seleção por ter participado do período de treinamento que realizamos em 2009. Ele é um jogador de garrafão veterano para o nosso grupo, com atributos que podem nos ajudar”, afirmou o presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, por meio de nota oficial. Millsap completou 29 anos em fevereiro.

Um dos integrantes mais “rodados” da pré-lista, o ala-pivô vai terá a primeira oportunidade de participar de um torneio internacional com o USA Team. “Estou muito empolgado em estar no elenco da seleção e ansioso para começar a treinar, competindo com alguns dos melhores atletas da NBA pela honra de representar o país na Espanha”, comemorou.

Os norte-americanos se reúnem nesta segunda-feira, em Las Vegas, para iniciar a preparação visando o Mundial. Apenas 12 dos 19 jogadores convocados vão à Espanha para defender o título. Por sua experiência e capacidade nos arremessos de longa distância, acredita-se que Millsap tenha grandes chances de estar no elenco final.

  • j0a0vit0r

    Millsap, quero ver é nessa temporada ele e o Al Hordord jogando juntos. Mas em relação a seleção americana, apesar de ele não ter tanta experiencia internacional, ele tem 29 anos, um veterano se comparado a maioria dos outros jogadores, acho que ele pode ajudar o grupo.

  • GeoHornets

    Já pensei que ia ter só 4 no garrafão…o “velho”jogador de 29 anos vai ajudar(e muito)a equipe no mundial….

  • Michel Moral

    Digamos que os pivôs estão tomando água de coco na sombra nessa preparação para o mundial. As chances de todos irem ao mundial é grande e mesmo que seja cortado alguém do setor, será no máximo um atleta.

    Milsap chega para ir, na minha opinião. A razão é simples: experiência e rodagem. Creio que Anthony Davis e Drummond também tem vaga garantida. Cousins e Faried devem fazer o duelo de mata-mata, se é que algum será cortado.

  • LETSSSSS GOOOOO HAWKSSSSS <3

    • Michel Moral

      KKKKKKKKKKKKKKK Hawks representando no mundial!

  • É bom jogador o Milssap, todo mundo esquece do Hawks mas nesta temporada eles vão para os Playoffs novamente, só não sei o sucesso que eles terão a partir daí, ano passado só se falava de Cavs, Pistons, Knicks, e esse ano de novo vão ter nego caindo do cavalo, Bulls-Cavs-Pacers-Heat-Hawks-Wizards são os times que eu mais confio na conferência leste, se pudesse tirar um tirava Heat ou Wizards.

    • joaocelta

      Concordo, eu mesmo me esqueci algumas vezes do Hawks, mas é sem dúvida presença certa nos Offs se Millsap, Al Horford e Teague se mantiverem saudáveis. Inclusive acho que brigam por mando de quadra.

    • Levi

      Colocaria o Raptors também. Manteve uma ótima base

  • rodrigohawks

    Nota-se uma grande vontade em Milsap de representar o Pais dele na copa do mundo , o que falta a varios atletas 😉 Devera ter presença garantida 😀

    Letsssssss go hawkssssssssss <3 hawks no mundial <3

    • RodrighoN

      kkk parabéns, tomara que ele não seja cortado, pois é um ótimo jogador encaixaria bem no time, seu hawks mesmo economizando vem montando times decentes, o Técnico é muito bom também.

  • danielzera

    Cousins e Faried formariam um garrafão muito fera!

    • RodrighoN

      A nível Fiba acho que não, lembrando que são estilos diferente do que a NBA, o Milsap agora que adicionou no seu repertório tiros de longe foi uma boa escolha.

  • Stockton to Malone

    Volta pra Utah, Millsap!!!!!!!!

    • RodrighoN

      Depois daquele contrato absurdo do Favors acho difícil.Mas ele joga muito, o jazz não deu sorte abriu mão do Deron e teve Favors e Kanter logo para as posições que eles já tinham jogadores muito bons como o Jefferson e Milsap, essa reconstrução está sendo complicadinha para eles.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados